Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos

Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos Walcyr Carrasco

Resenhas - Sobre a capacidade de amar de outros assuntos poéticos

marcosandrade.e 30/10/2021

O conceito de microconto é novidade pra mim, gostei bastante no geral. Tem diversas dessas pequenas histórias sobre encontros de amor, conhecer, perder e construir essas relações. Mas eu gostaria que houvesse algum texto mais extenso em que o autor falasse com o leitor mais diretamente. Apenas uma coletânea desses muitos textos de Instagram/Twitter parece deixar algo faltando.
Hércules Andrade 22/01/2022minha estante
Concordo, Marcos. Estou lendo e sinto o mesmo. Falta uma conexão forte entre o leitor e o autor. O livro tem até uma ideia legal. Às vezes me sinto fofocando com alguém, enquanto leio rsrs
Massa sua resenha!!!

mariahlemos 28/12/2022

Gostei, mas?
Gostei mas confesso que esperava um pouquinho mais rs mas o livro traz bastante do nosso cotidiano, o que faz a gente focar nos pequenos detalhes da vida!

Marília 24/09/2020

Do mesmo modo que escreve boas novelas, escreve bons livros.
Este é o primeiro que li do autor, e já me interessei em ler outros, pouquíssimos trechos repetidos (você consegue perceber durante a leitura). Não aguentei e li em apenas um dia. São palavras que abraçam, você facilmente irá se identificar com um ou mais contos.

estantedaju 26/01/2023

? Meu novo autor favorito de microcontos
Walcyr Carrasco não domina apenas as novelas, e ganhou meu coração com esse livro que meu deu vários socos e borboletas no estômago, me sensibilizou, deixou com um nó na garganta e ao mesmo tempo uma sensação de ser compreendida

Incrível como que, com poucas linhas, consegue passar mensagens tão profundas, que podem gerar reflexões para uma vida.

Estava com muita vontade de ler Sobre a Capacidade de Amar e Outros Assuntos Poéticos desde o seu lançamento, mas acho que a leitura veio no momento certo, e me tocou em cheio. Um novo favorito para a minha estante, não poderia dar menos que 5 estrelas. ?

Indico muito para quem gosta de contos, poesias, pensamentos e reflexões. Walcyr é incrível! ???

Laura 25/01/2023

Se fosse uma coleção eu teria todos
Foi um livro baratinho que comprei sem muita expectativa e me surpreendi.
Poesias e microcontos que te fazer refletir.
Amor, saudade, autoconhecimento e vivência
Uma ótima leitura que te faz repensar sobre tudo.

?As vezes eu me via
Como personagem de uma peça
Já escrita por alguém.
Nela pai, mãe, amigos
Tinham sempre as mesmas falas.
Esperavam as mesmas respostas.
Foi então
Que decidi reescrever
Minha vida.?

Shion.De.Aries 28/01/2022

Minicontos
Esse livro foi razoável. Eu esperava mais e infelizmente me decepcionei. Ao meu ver tem alguns minicontos que são quase iguais, ele só mudou a escrita deles e isso me deixava cansada da leitura porque parecia que estava lendo a mesma coisa em loop. A primeira parte do livro me agradou mais, talvez por eu não ser uma grande fã de romances e ele abordar muito o amor no resto do livro.

Kelly 27/12/2022

Um livro para se ter fácil acesso e abrir em qualquer página para uma boa leitura para um dia começar.

Walcir escreve que delicadeza e também aspero, para nos fazer ver muitas coisas.

Yure10 27/01/2023

Ruim
Sinceramente?péssimo,um monte de frases montadas do Instagram e Twitter,sem nexo,sem envolvimento,contos péssimos,consigo contar nos dedos quais de vdd tinham alguma coisa q agregasse a leitura,mas de resto,perda de tempo,passei o livro todo torcendo q acabasse logo.

Fran.Wichoski 26/04/2023

Sobre a capacidade de amar e etc
Péssimo!!! é um livro de poesia mas feito por amador e não um autor, odiei demais, e ainda por cima quando falava sobre s3x0 parecia ser de um velho que ninfo tentando quebrar tabus. nojento PRA MIM

Manu/kiwi 30/01/2022

Legalzinho
O livro é bom para quem gosta de microcontos diversificados, mas para quem gosta de coisas mais fundas e mais focadas nos sentimentos dos personagens n será uma leitura muito significativa.

Marina 26/02/2022

Mais genérico impossível
Simplesmente medíocre, 232 páginas que dizem o óbvio, e tenho consciência de que o óbvio precisa ser dito e reforçado em nossas mentes, mas a forma que o autor escolheu abordar foi repetitiva e superficial de mais.

Além disso há uma visão romantizada e conservadora das relações não leva em conta as diferentes formas de amar e querer ser amado, o que me incomodou também.

O livro é dividido em microcontos, pensamentos e poesias. Entendo a proposta e admiro livros com este formato mas neste caso creio que foi mal executado pois vários destes microcontos são desnecessários e poucos são realmente impactantes o que dá a impressão de que estão lá apenas para encher linguiça, passa longe do objetivo e não agrega em nada.

Camila.Moscatelli 15/07/2022

Leitura super leve e bacana de pensamentos curtos e rápidos, mas que mesmo assim te fazem refletir sobre algumas questões básicas da vida!

Jan... 27/06/2021

Microcontos poéticos
Ficção é difícil de escrever
Num país onde a realidade
Supera minha imaginação".

"Eu ri com todo esse circo
Até descobrir
Que o palhaço sou eu".

"Cresci aprendendo
A dizer "sim",
Até descobrir o "não"
E construir meu próprio caminho.
O "não" é libertação."

"Lutar por um sonho
É o mínimo que devemos a nós
Mesmos
Se der certo, vem a plenitude,
Mas , se não acontece, não se morre".

"Da vida, nada se leva,
Mas a alma leva tudo".

"Para o amor ser suave,
É preciso aprender
A não roncar".

rafius 15/02/2022

os poemas são clichês e meio tolos. a escrita é diferente por serem ?mini contos? mas não dão ânimo para ler.

Isabelle.Cagega 25/04/2022

Razo
O livro é razo, não tem nenhum poema que me fez sentir ele de verdade, alguns beiram o sem sentido nenhum, e os que são um pouco melhores são extremamente curtos então mesmo assim eu não senti nenhuma conexão