A história de Mithry

A história de Mithry Daniel Mastral

Resenhas - A história de Mithry

Beatriz3345 02/02/2024

Um ótimo começo
Acho um ótimo começo para a trilogia, tem bastante ação, mistério, talvez um pouco de terror psicólogico, é cativante um livro que quando você pega gosto para ler você não quer mais parar.

a trilogia de A história de mithry foi um dos primeiros livros que li, e foram os que me fizeram ser apaixonada pela leitura

o primeiro livro da um ótimo começo para a história de Victoria, e se forem ler espero que gostem tanto quanto eu.

Beatriz.Doria 16/01/2022

Empolgante!
Particularmente, é um livro do tipo que não estou acostumada a ler, inicialmente as informações de detalhes parecem pesados, há muita descrição e detalhismo, mas a leitura evolui muito bem, é fluida. A curiosidade em saber se Victoria é louca ou se realmente está dizendo a verdade é muito interessante. Leria novamente.

Sabrina.Leonhardt 12/01/2022

Intrigante!
Que livro maravilhoso! Não consegui parar de ler desde que o comecei e ansiava pela continuação quando dava alguma pausa.
É extremamente envolvente, apesar do início ser um pouco confuso.
Logo as coisas vão começando a fazer sentido e quando você percebe já está totalmente submerso na história.
Super ansiosa pela continuação!

amêndoa 05/12/2021

Sonhos são reais?
O livro conta muito com uma abordagem e temas históricos que é muito legal, tem uma construção de universo paralelo muito único em que o leitor não sabe se é realmente algo sobrenatural ou se a personagem principal tem transtornos psicológicos de verdade.
Eu realmente me importei com os personagens.
Há momentos pesados no sentido emocional e também físico, então é bom ficar atento aos gatilhos.
A Vic é uma personagem muito bem trabalhada e o meio que ela está inserida também, ela é forte e muito sensata.
Mas, em alguns momentos eu ficava com preguiça de ler o bloco de texto, mesmo sendo interessante, nesses momentos o autor se alongou demais.
O final do livro foi para um rumo que eu no esperava e acabou de um jeito de gostinho de quero mais, quero muito ler a continuação e ver o desenrolar da trama.

Thiago.Nascimento 16/01/2021

Uma história que te prende e deixa perplexo.
Um livro realmente sensacional. Tem como fundo o Sanatório mais assombrado do mundo, além de viajar por diversos momentos e personagens históricos e seus momentos marcantes de uma forma muito pessoal. Poderes sobrenaturais, momentos intrigantes recheiam esse livro.

Milton 22/11/2020

Li esse livro, mas por causa do estilo do autor não quero ler mais nada dele. Tentei ler Kilaim, não consegui. É uma enrolação dos infernos, Deus me livre, parece uma meninha mimada escrevendo, eu confesso que tentei mesmo, mas devido a mania de divagar em todo assunto que aborda até parei de assistir os seus vídeos no YT. Me perdoe só vc é fan, eu até gostava (dos vídeos) mas não dá, o cara força muito pra acrescentar páginas.

Mayara780 16/09/2020

Esperava mais
Demorei pra me envolver com a historia !! Mas teve uma coisa que achei de mais, as personagens famosas q foram incluídas no livro e a forma que mostrou o fim dessas personagens ... Quando comecei a entrar no livro, a me envolver na historia , Acabou !
e acabou como se fosse ter continuação .
Autora.Joice 14/09/2021minha estante
E terá...

@livrodores 19/02/2020

A História de Mithry
Esse livro é daqueles que me chamam a atenção de cara pela sinopse, já que envolve mistérios, segredos e o sobrenatural. Também já imaginava um enredo bem completo o que acabou não acontecendo aqui.
Somos logo apresentados a Victoria, uma jovem moça da década de 50, ela começa a ter pesadelos tão reais e vividos ao mesmo tempo que sente uma presença constante a observando!
Vivendo a vida pacata ela tenta explicar o que está passando aos seus pais, para quem possa entender e sair dessa situação, porém não é tão simples explicar o que se passa!
Em paralelo outras passagens com personagens divinos ou até mesmo reais são colocados na trama, algumas vivências e passagens importantes que me levaram a crer ter relação de alguma forma com Victoria.
Quando Victoria descobre um segredo assustador em sua família tudo acaba se intensificando, levada a ficar aos cuidados de um psiquiatra sem escrúpulos, o seu estado só piora, mas é quando a trama esquenta e pude fazer mais algumas suposições!
Victoria é um show a parte, em plena era de repreensão até em casa ela se mostra uma feminista que não sonha como a maioria das mulheres da época, ela quer independência financeira, poder trabalhar com o que gosta, suas passagens são cheias de inspirações e poder.
A ação demora a acontecer, todas as pontas que foram se soltando ao longo da trama não são explicadas o que sugere ter uma continuação para aliviar os questionamentos que ficam nessa obra, tirando essas brechas que não foram esclarecidas a trama envolve e nos conquista!
miss taty 08/08/2021minha estante
Esse é o primeiro , não sei se já saiu, porém tem o livro 2

Daisy 20/09/2019

Tinha tudo pra dar certo mas não deu
Eu queria poder falar tão bem desse livro quanto falei de Querem nos calar, mas não será assim essa resenha. Vou tentar apontar os pontos que me agradaram e desagradaram de modo a evitar ao máximo spoilers (apesar de muita coisa ficar em aberto no final).

Uma coisa que gostei bastante da escrita do Daniel Mastral, sendo este o primeiro livro que leio dele, foi o cuidado com as descrições e as contextualizações históricas. Os cenários, os momentos foram tão cheios de detalhes que permitem ao leitor compreender o porquê das coisas acontecerem do jeito que é narrado no livro. Porém, uma coisa que me irritou bastante foi o excesso de detalhes. É legal você entender a construção do pensamento de um personagem, mas fica cansativo quatro ou cinco páginas de descrições de momentos históricos que servem apenas para pontuar como um personagem é babaca ou outra personagem foge do padrão geral. Eram coisas que poderiam ser simplificadas e tornaria a leitura muito mais fluida (para mim, pelo menos).

O feminismo, a ideia de emancipação das mulheres, principalmente considerando-se que o livro se passa na década de 1950, é algo muito bem trabalhado, principalmente mostrando essa faceta da Victoria, personagem principal, de ser uma garota que não quer apenas se casar e ter filhos como uma típica americana, e sim, formar-se na faculdade e ter sua própria casa. Ela inspira até mesmo as leitoras de hoje a saírem desse lugar comum de subservientes. Victoria é muito bem construído nesse sentido, e o feminismo é até bem argumentado nesse ponto.
Mas, por mais que esse papel feminino da dona de casa dos anos 50 seja muito questionado e de forma bem feita ao longo do livro, alguns tropeços foram dados. Após uma cena que Victoria ansiava por liberdade, por ser quem quisesse, vinha uma cena de rivalidade feminina. Ao ponto de ser chato.

Os personagens apresentados, tirando Mithry no prólogo e Victoria ao longo do livro, são muito dicotômicos. Quem é bom, é muito bom. Quem é ruim, é bestial. Não havia nenhum personagem que transitava nos dois aspectos, o que fez com que eu achasse os personagens extremamente rasos e com convicções pouco convincentes.

A história presente na sinopse demorou mais de 200 páginas para começar, e foi realmente o ponto alto do livro. Acabei presa na leitura tentando saber como ela sairia da situação tão angustiante que estava vivendo, se é que sairia, mas durou pouco e o livro acabou.

O prólogo em si não fez muita diferença ao longo do livro, apenas em um momento no final, deixando MUITAS perguntas em aberto. Personagens que também foram apresentados no meio da trama, com pouca relação com a história principal parecem que foram deixados ali de forma aleatória. Muitas perguntas são feitas ao longo do livro, mas uma ou duas são explicadas, deixando não só pontas soltas, mas teorias inconclusivas e conexões muito mal desenvolvidas. Termina-se o livro sem realmente compreender se Victoria foi ou não foi outra pessoa, quem ela foi, por que ela foi e como isso aconteceu. Percebe-se claramente ao final da leitura que esse livro terá uma continuação, e espero que ao menos 60% das minhas perguntas sejam respondidas, como, por exemplo, por que Mithry saiu do reino onde vivia.

Eu queria ter gostado mais da leitura, mas não consegui me conectar à história ou a algum personagem específico. Esperava um desenvolvimento maior da história, até mesmo mais rápido, mas não posso negar que Daniel Mastral sabe escrever bem e mereceu o prêmio que ganhou (de acordo com a orelha do livro). Talvez outro livro dele possa ser mais interessante, mas A História de Mithry não foi uma leitura muito divertida, e nem seria um livro que recomendaria a leitura.

site: https://mundohype.com.br/review-a-historia-de-mithry-de-daniel-mastral/
Alessandra 06/12/2019minha estante
Esse livro terá continuação!

Autora.Joice 14/09/2021minha estante
Este livro tem continuação. serão 3 livros ainda para assim você conseguir tirar suas dúvidas e esclarecer seus questionamentos. Principalmente envolvendo Mithry.
E o 2 volume esta em Pré-venda na editora Arcádia.