Ana Z. aonde vai você?

Ana Z. aonde vai você? Marina Colasanti
Marina Colassanti

Resenhas - Ana Z. aonde vai você?

Lara.Palhano 03/08/2021

Outro livro de escola, não dei muitas estrelas porque não achei muito interessante, é um livro bem criativo que precisa de atenção, mas pelo fato de ser um livro da escola desmotiva.

Natália Rios 14/03/2009

ótimo livro!
gostei muito do livro, uma leitura envolvente e muito simbólica. fica melhor ainda depois que se estuda os significados por trás da estória.
Thais.Souza 01/06/2016minha estante
Òtimo livro! remete a misturar fantasia e realidade...adorei também pelo fato de mostrar um pouco a história e cultura egípcia, com seus sarcófagos, Deuses e rainhas..muito bom! Recomendo ;)

Thais.Souza 01/06/2016minha estante
Simplesmente Mágico!!

Erick 12/03/2020

Confesso que eu tinha uma expectativa maior para esse livro, principalmente após as primeiras páginas, porém a aventura da protagonista acabou se tornando algo bem aleatório e sem quase nenhuma graça em seus eventos. Ruim não foi pois a boa escrita da Marina o salva disso, mas segui indiferente com a leitura até o final.

Jurandi.Junior 13/03/2018

Cópia mal feita de Alice
O livro em primeiro lugar deveria chamar Marina no mundo das drogas, pois a historia é super doida, tudo desconexo, personagens inúteis, tudo muito ruim. Parece que escreveu tudo o que vonha na cabeça, sinceramente muito ruim só coloquei "regular" por pena.
Davi.Rezende 21/05/2018minha estante
kkkkkkkkkkkkkk

Lucas Pereira 20/12/2009

Fantasia
Ótimo livro. Não vou ficar descrevendo, porque ele é único e cada detalhe é mágico. Se contar uma frase, quem não leu já perde um pouco da oportunidade.

Recomendadíssimo!

Frank 11/03/2011minha estante
realmente... nenhuma palavra define a "dimensão" que este livro nos leva.....

nos remete a um mundo novo!

Renesme 02/09/2016

Quando se está no fundo do poço a melhor solução nem sempre é subir...
Marina Colasanti mudou meu conceito a respeito dos livros brasileiros quando eu ainda nem me conhecia muito bem. E esse livro é sem dúvida uma jornada obrigatória para todos aqueles que precisam se encontrar. Principalmente quando se está no fundo do posso. às vezes você nem percebe, por mais óbvio que seja, que suas ações o levarão lá, ou talvez pense: é só por um momento. Mas essa é uma chance que poucas pessoas tem, de chegar ao fundo do poço e descobrir que ali em baixo existe tanta vida e tanta história. Então se você acha que anda faltando cor, luz ou vida na sua... vida, siga a senhorita Z. e descubra que pra onde ela vai tem lugar pra mais um.

Vini 16/12/2020

Ruim que dói. Só isso. Nada a acrescentar. Li muito forçadamente.

Isabelle 28/12/2020

"O medo, visto de fora", pensa Ana, "não é nem um tantinho igual ao que a gente sente por dentro".
Após ficar curiosa sobre outros trabalhos da autora, resolvi ler um de seus livros mais bem elogiados e confesso que gostei demais, uma leitura leve e gostosa para terminar o ano :)

Books.Mariana 16/11/2022

Muito louco
Gente, esse livro da uma brisa malucaa.
Ele não me prendeu e me deixou entediada.
Só li porque a minha professora pediu.
Muito enrolado.

Davi.Rezende 21/05/2018

SEGUE A FÓRMULA DE LIVROS CHATOS PARA CRIANÇAS.
Quem leu Alice no País das Maravilhas identifica facilmente a referência com esta obra. Não é exagerado afirmar que a autora usou praticamente a mesma estrutura do clássico infantil. Se eu considero Alice chato, esse aqui não seria diferente.

Não digo que seja uma mera imitação pelo fato de que tal estrutura de conto infantil, infelizmente se popularizou como uma ideia central do que seria esse gênero, ou seja, crianças perdidas em meio a acontecimentos surreais. Como se toda criança fosse um tanto doida.

Obras como Alice e Ana Z, mistificam um gênero que acaba tornando-se uma fórmula fechada em seus paradigmas (falsos). Não é verdade que toda criança seja tonta de gostar de histórias loucas e longe da realidade. Isso é apenas uma convenção social que as nivelam por baixo.

Pelo menos a autora escreve bem.

Nota: 4, RUIM.

Lido em 26-11-2017
Ribeirão Preto-SP.

Manuela.Tartaroti 13/07/2023

??Ana Z: Aonde Vai Você??
??Que livro ruim, nunca li um livro desse na minha vida, Jesus odiei, li a força pela escola, por isso odiei mas simplesmente não.??
?Comprei na Amazon?

Bibia 04/01/2024

Perdido
É um livro surrealista. Talvez eu tenha achado tão chato por conta que fui obrigada a ler pela escola se eu quisesse tirar uma nota boa (tirei ?). Mas como eu disse, ele é muito surrealista e eu acho que no meio disso tudo a autora perdeu a cabeça e fez algo chatissimo pra não enlouquecer.

Gabrielli114 04/04/2024

Boa leitura
Gostei, confesso que o meio do livro não me prendeu. Mas a história é muito legal. A ideia do enredo e as viagens são bem legais.