Mister

Mister E.L. James

Resenhas - The Mister

Kim 12/06/2019

Medíocre
Ao invés de evoluir, a escrita de E.L James retrocedeu. De livros de sucesso ruins, ela passou a trazer livros medíocres, maçantes e triviais.

Esse livro é péssimo. Consegue ganhar até de 50 tons de cinza (que por sua vez é ruim, mas não impossível de ler), chega a ser extremamente irritante. Não entendo o que aconteceu, a escritora publicou isso para lucrar? Porque não é possível ela escrever isso e pensar que é uma bonita história de amor.

Sinceramente não consigo classificar o que é pior nesse livro. Tem tanta coisa que eu fiquei só o meme da Nazaré Tedesco.

A falta de originalidade desse livro é revoltante. Uma empregada pobre e um homem super rico? Bleer, E.L James, isso chega a ofender o leitor de tão pé no saco que é. Tenho certeza de ter vistos vários enredos parecidos no Wattpad que se comparam ao "Mister" e sinceramente são bem melhores do que você nos apresentou.

A narração é medíocre, bagunçada e sem ritmo. Muitas vezes me fez ficar perdida completamente na leitura, não envolve em nada, apenas me irritou de diversas maneiras. O enredo poderia ter sido tão trabalhado, mas a autora não se deu o trabalho de aprofundar os traumas da protagonista... Tacou um sexo fajuto e um casal que até chuchu tem mais sal. Ou seja, a autora só encheu de linguiça e informações desnecessárias.

Narrações de coisas fúteis. Qual a necessidade de ficar descrevendo objetos inanimados sem qualquer relevância pra história? Pra mostrar que o cara é rico e pode comprar um vinho da safra de não-sei-quando e o valor de não-sei-quantos? Eu não ligo e sei que outros leitores não enxergam importância nisso também. Mas, parece que toda hora tem que reafirmar que o Maxim é um herdeiro super rico. Amada? Já entendi que ele é rico e se isso era pra tornar o personagem mais interessante, saiba que não funcionou.

Falando em Maxim... o hominho mais tosco. Ele consegue ser igualmente idiota, chato, sem personalidade, nada cativante... Poderia passar palavras e mais palavras falando mal desse cara de tão ruim que é. Não sei como é possível a mulherada do livro molhar a tanga por esse homem... O auge de um personagem mal desenvolvido é ter bilhares de "talentos", mas não tocar o leitor com nenhum deles. E vale a pena ressaltar que o sobrenome "Trevelyan" é o nome do meio do Christian Grey. A autora deve ter acabado com muitos neurônios para encontrar um nome tão original, não é mesmo?

Eu poderia falar da mocinha, mas ela me irritou tanto, que só em pensar sobre o que escrever sobre ela, sinto uma imensa vontade de entrar no livro e quebrar um tijolo na cabeça dela por ser tão tapada e depois segurar em sua mão, olhar em seus olhos e seriamente dizer "Gata, vamos conversar sobre umas coisinhas". Além de burra, a personalidade se equipara a observar uma lesma se movimentar: entediante.

E por fim, mas não menos importante: todas mulheres desse livro apareceram para SERVIR o que foi um ponto que me irritou muitíssimo. A autora ainda não percebeu que AS MULHERES NÃO PRECISAM SER SALVAS, mas parece que para E.L James continua sendo um ponto alto de seus livros. Homens gostosões e ricassos salvando as menininhas indefesas. Isso me ofende de inúmeras formas!

Definitivamente o PIOR livro que li esse ano. Eu nunca sou de dizer isso, porque gosto é muito relativo. Mas se tiver a oportunidade, passe o mais longe possível desse livro. E para o pessoal que vai ler... Coragem, guerreiros! Deus lhe dê muita paciência... Hahaha
Dialugando 05/07/2019minha estante
Chocada com essa resenha. Adorei a sinceridade.

julianateixeira 08/07/2019minha estante
Melhor resenha!HAhahahha

Janaina 19/07/2019minha estante
Quando li a sinopse esperava por algo bem tosco ! Agora lendo sua resenha tenho certeza disso.. rsrsrs.. Vou passar bem longe. Otima resenha .. :)

Gisele Santos 31/07/2019minha estante
Concordo com tudo o que você disse, principalmente com a parte de que parece que foi feito apenas para lucrar, como se já não bastasse reescrever 50 tons de cinza pela ótica do Christian. Vai vendo que esse livro vai ter continuação e ela vai dar um jeito de narrar pelo ponto de vista da Alessia também.

Quem gostou que me perdoe, mas tá na hora da E. L. James expandir os horizontes e evoluir.

Angelsroses 12/09/2019minha estante
Pela trilogia que lançou é muita ingenuidade esperar alguma evolução. Kkkk

Nrzecchin 12/10/2019minha estante
hahahahahahahahahahaha menina do céu melhor crítica de livro que eu já li hahhaahahhahahahahahahahahahahahaha

Daniana.Bittencourt 01/01/2020minha estante
Amei sua resenha! Eita livro tosco!

Jackeline.Primo 29/01/2020minha estante
Fato!!

Cley 23/03/2020minha estante
Xentêee, c esse comentário,nem lerei kkkk
Nem te conheço, mas alguém q escreve td isso sob um livro, merece ser ouvida

Daisy.Karoline 29/03/2020minha estante
Kkkkk gostei do comentário tbm nao gostei desse livro, e realmente passei por cima desses detalhes fúteis.

My 29/03/2020minha estante
Melhor resenha!

Ellen 18/04/2020minha estante
Achei esse livro no metrô antes do carnaval. Devido o isolamento social estou com muito tempo para ler. Mas, depois de ler a sua resenha na primeira oportunidade que tiver irei me desfazer do livro. Pelo jeito, por mais que se tenha tempo sobrando não dá para desperdiçar com certas livros, né?

Danilo Neiva 03/05/2020minha estante
esse comentário lavou minha alma!
Maxim não é mais do que o que sobrou da personalidade do christian.

Nayara.Reis 20/05/2020minha estante
MELHOR RESENHA! Eu ia li as outras mais a sua me representou lindamente! rs

Lia 26/05/2020minha estante
Tenho que concorda com tudo que escreveu!!!

Natha 17/06/2020minha estante
Amada se você publicar essa resenha acho que vende mais do que o livro dela kkkkkk posta uma continuação quero ler mais kkkkkkkkk

Mozinho 03/07/2020minha estante
Já ia baixar esse livro quando resolvi ler algum comentário, e definitivamente não irei mais ler esse. Obrigada pela resenha, você me fez economizar meu tempo.

Kêned Carvalho 23/07/2020minha estante
Queria muito ter visto esse comentário antes de ler o livro ?????

Juh 26/07/2020minha estante
Eu odiei também Alessia é muito boba ela está sofrendo cada coisa e só pensa no Maxim e que ele a traiu (sendo que não é verdade)e tudo mais!A autora tentou fazer um romance mas não parece que os personagens se amam é muito ruim este livro,quem mais me irrita e a "garotinha indefesa que sempre precisa de um homem fortão para salvar ela" não gostei deste livro e concordo com tudo que disse queria ter lido está resenha antes de comprar o livro!

Michele 01/08/2020minha estante
Cheguei na página 150 e foi o mesmo do mesmo com roupagens diferentes, só mudou o nome mesmo. Decepcionante

Thais 05/08/2020minha estante
Eu tentei ler esse livro. Empurrei a leitura até não dar mais. É tudo isso que você falou e mais. Nunca tinha lido nada da E. L. James e graças a Deus por isso.

Uma das coisas que mais me irritou, além desses pontos que você falou é a garota ficar chamando o cara de mister. Meu Deus, que coisa mais irritante. Enfim, gastei dinheiro atoa.

Lua 31/08/2020minha estante
Nossa bem pesada a resenha,estou de boca aberta com esse comentário uau. Eu,não achei tão medíocre assim ,achei legal.

Edna.Vieira 05/09/2020minha estante
Eu queria ter lido essa resenha antes de comprar o livro, estou na página 50 e sinceramente uma bosta.

Mr. Mewtwo 07/09/2020minha estante
Eu também li esse livro e perdi totalmente a paciência com o casal principal hahah
Concordo com tudo o que você disse, o livro é completamente sem sal e feito para lucrar. Nada além do que isso.

Carlos.Sccp 16/10/2020minha estante
Vou tentar ler o livro pra tirar minhas conclusões ,espero não desanimar pq tbm não é meu gênero favorito.

lmontanher 03/11/2020minha estante
Achei pobre os personagens e para variar a pessoa tem que ser ria e a mulher pobre mais já li livro piores não achei tudo isso dos 50 tons de cinza tb mais gosto de ler para ter minha opinião. tem escritora que evolui e outras que não não coloco come medíocre por alguns contexto mais creio que falta muito para todos personagens do livro.

GataMimada 16/11/2020minha estante
Graças a deus eu não gastei nenhuma centavo kkk. Li pq queria saber se realmente era semelhante a 50 tons, foi uma merda, pra não dizer coisa pior.

Tati 30/12/2020minha estante
Ouvi muitos comentários sobre esse livro desde o lançamento, então acabei colocando ele meio que no final da minha lista. Semana passada resolvi dar uma chance e ler...Não esperava que fosse tão ruim assim (apesar de todo mundo dizer isso), não consegui terminar a leitura, só ia se arrastando e não avançava em nada, resolvi abandonar ele. O pior livro que já li na vida.

Molly 06/01/2021minha estante
Amg do céu, sua resenha ta perfeita! Só verdades. Tb achei horrível de o fato de q a Alessia n tinha voz . Tipo me dá raiva dela, nuss q garota sonsa, sem sal. Tb achei o maxim meio machista e o livro eh bem ?. Tudo era resolvido com sexo aff, foi bem mal desenvolvido

Ellen 25/05/2021minha estante
Seu comentário me define kkk não consegui ir até o fim, abandonei.

Krysty 15/06/2021minha estante
Se você achou tão ruim ? Como você leu todos? Esse é o melhor Romance contemporâneo! Eu li tanta porcaria, EGOMANIACO, mr.. Romances, Evi viiland , me falta ler Penélope Ward, ainda não tive coragem, acho que você não está sendo correta, como dar uma estrela, se você leu todos e achou ruim? se Eu começo a ler um livro e é ruim , e não contínuo

Li.vrosecafé 26/06/2021minha estante
Kkkk kkkkkkkkkkkkk eu amei esse comentário. Inclusive, agradeço. Pois, eu nunca irei ler esse livro. E olha que eu fiquei bem curiosa pra lê-lo.

Kim 06/07/2021minha estante
Krysty, li os livros da trilogia em meados de 2014/2015, estava iniciando na leitura de romances. Foi bem na época que lançou o primeiro filme e eu ADOREI. Hoje sou uma pessoa bem diferente, com uma visão totalmente diferente da época. Li todos os livros, mas não tinha parâmetro de comparação. Hoje tenho uma carga de leituras muito mais amplas, li livros ótimos, li livros ruins. Li MUITO. Assim como eu mudei, a minha opinião sobre muitos livros e suas questões mudou também. O fato é que a minha OPINIÃO sobre a trilogia 50 tons é que é ruim, ponto. Mas a princípio pensei que a autora viria com uma proposta de livro totalmente diferente, mas acabou sendo um livro muito ruim pra mim e desse ponto surgiu a resenha. Foi a minha opinião e respondendo a sua pergunta: continuei o livro porque não gosto de largar livros depois de ter começado, sem dar a chance de pelo menos ter algum desenvolvimento relevante e porque paguei por ele e porque não possuo uma árvore que brota notas de cinquenta reais do nada. Espero ter sanado suas dúvidas! ;)

Nanna 07/07/2021minha estante
Nao curti o livro e concordo com tudo que voce disse, a escrita dela retrocedeu muito mais do que o normal! Comprei esse livro com o dinheiro das minhas economias e abandonei ele em 50% da leitura pois nao aguentava mais continuar, me frustrou bastante.

Larissa.Pereira 22/07/2021minha estante
Amiga do ceeeu kkkkk tô na página 305, pra ler até aqui foi uma tortura.
Já ouvi muita gente falando bem desse livro, mas não teve nada que me envolvesse.
Acho que estou a 3meses tentando terminar. Até achei que estava lendo errado kkkkkkk mas enfim.
Agora sei que o problema não sou eu.... ??
O que percebi foi que quase no final ela tenta dar UMA autoridade para a Alessia quando ela diz que quer continuar faxinando o apartamento dele,?????(o que essa menina tem na cabeça??) depois de tudo o que aconteceu...
Acho que essa história de menina indefesa já saiu da moda fia.... Bora mudar esse pensamento ???

Celeste 09/11/2021minha estante
OBRIGADA por descrever o que eu senti

Natália 11/11/2021minha estante
?????
Tô chorando de rir...

Aline Teles 25/11/2021minha estante
Pura verdade! Nunca vi um livro tão terrível como esse e com um enredo péssimo apenas com sexo e falta de conexão dos personagens e da estória também.

kiverdego 08/12/2021minha estante
Obrigado por me poupar de o adquirir

Mayara479 23/02/2022minha estante
Que livro chato,meu Deus!
Abandonei na página 150, não consegui mais prosseguir com a leitura ,já estava uma leitura arrastada ...

Ana Luiza 10/04/2022minha estante
Tô lendo e gostando da história. Achando envolvente.

Ana Luiza 10/04/2022minha estante
Tô lendo e gostando da história. Achando envolvente.

Ariele.Radassa 30/04/2022minha estante
Gostei muito do livro,fala muito sobre assuntos importantes,faz falta um dialogo sobre os sentimento deles mais o livro em si é bom mesmo

Octavia.Blake 08/06/2022minha estante
Vou dar uma chance a ele

Pan 04/07/2022minha estante
tava indo agora mesmo comprar o livro, muito obrigada por me fazer poupar dinheiro

Yasmim 23/11/2022minha estante
Eu lendo o livro nesse exato momento ?

Geovanna 05/12/2022minha estante
Mulher, ganhei o livro de aniversário e to me matando pra ler. Estou nas primeiras páginas ainda mas não encontrei nada interessante, caso consiga terminar venho dar meu Feedback

Roberta 10/12/2022minha estante
Queria colocar seu comentário como algo lido no Skoob. Foi incrível!! Parabéns!!

Juliana.Vilardo 12/12/2022minha estante
Obrigada por compartilhar essa resenha! Vejo que não estou só Hahahah

Lina 24/12/2022minha estante
Tô lendo ele e estou odiando mano ???????? que narrativa péssima mds

Rayna3109 26/12/2022minha estante
vou abandonar pq sinceramente nao aguento mais tentar gostar desse livro KKKKK

Muri 08/01/2023minha estante
Eu gostei bastante ?

Vivian134 06/03/2023minha estante
Nossa ainda bem que parei pra ler os comentários.
Tinha odiado e parei ia continuar pra não deixar sem terminar, mas agora que vi que todo mundo odiou eu vou desistir.
Não sou só eu, é o livro!

Anna.Julia 22/03/2023minha estante
Falou tudoooooo
To parada nesse livro faz 3 meses e não consigo ler,ele realmente é muito ruimmm
Ja passei pra frente kkkkk

Kim 30/04/2023minha estante
O Marina516, Nem a autora riquíssima se importou e vem você moradora de Pindamonhangaba encher meu saco. Vai te lascar

Camilayu 28/07/2023minha estante
eu lendo isso depois de ter acabado de chegar ????

Jonathas36 24/09/2023minha estante
Gostei!

DhiLua 25/09/2023minha estante
Eu tô lendo e sinceramente não sei q não larguei ainda , eu nunca tinha lido nada dela é a primeira vez , mas sinceramente só ladeira abaixo

4sy4n 04/10/2023minha estante
Eu vendo esse comentário depois de ter comprado e esperando chegar kkkk droga drogaaa

4sy4n 04/10/2023minha estante

monteirolas 04/11/2023minha estante
MDS OBG, SERIO!!! Eu vim pela amazon, q tá tipo menos q R$15, e nem precisei perder meu dinheiro

-JV- 16/12/2023minha estante
Discordo do começo ao fim. Mas como você diz o gosto é relativo. ?

-JV- 27/01/2024minha estante
Eu sendo o único que eu gostei do livro! ?

-JV- 27/01/2024minha estante
Eu sendo o único que eu gostei do livro! ?

Cris 23/06/2019

3.5
Foi muito muito difícil avaliar este livro, gostei, não gostei, amei, odiei.
Explico melhor, o começo do livro é bem arrastado mas o final é agitado, a história é boa mas podia ter se aprofundado mais, o mocinho é bacana mas tinha uns defeitos que realmente me incomodaram, o final foi bom mas podia ter mais um capítulo.
Minha dificuldade maior foi o fato de ter sido escrito pela E.L., bem lá no fundo, esperava um 50 tons ao mesmo tempo que queria uma coisa completamente diferente e acho que daí vem aquele eu não sei o que... Imagino que não seja fácil lançar um livro depois de uma série bestseller, mas acho que ela podia ter feito um bocadinho mais pelo Mister, afinal ela criou o Grey...
Por fim, fico feliz porque a E.L não será autora de "um livro" só e deu uma inovada na forma de narração.
Se eu recomendo? Recomendo sim, nem que seja para vocês terem argumentos para discordarem da minha opinião rs.
Dea 23/06/2019minha estante
Sim, eu tb achei que faltou aprofundamento. Parece que escreveu por pressão. Sei lá.

Cris 23/06/2019minha estante
Acho que nao foi pressao não... pressão é pra que escreva a continuação dos 50, versão do Grey, inclusive por mim rs.

Dea 23/06/2019minha estante
Hahahaha... juro que pensei a mesma coisa. Antes tivesse escrito a continuação.

Cris 23/06/2019minha estante
Ne? To perdendo as esperanças.

Marina.Machado 30/06/2019minha estante
Aquele tipo de livro que prende a atenção, pois fica acreditando que algo vai melhorar. Não shippei o casal.
Maxim é bem fofo, mas os dois juntos não convencem.
Dei a mesma nota que vc.

Cris 30/06/2019minha estante
Não é Marina? Faltou alguma coisa....

Natalha Neves 20/09/2019minha estante
resumiu meus sentimentos. Eu amei e odiei ao mesmo tempo, mas acho q a autora precisa tomar cuidado e aprofundar melhor os assuntos. A cultura Albanesa é tão rica, assim como a inglesa podia ter sido melhor explorada.

Amanda 25/07/2020minha estante
Eu lendo a sua resenha depois de um ano e após ler o livro, compreendo totalmente o que você falou!!! Cadê o final?! Ficou parecendo aqueles romances de banca de antigamente... Será que vai ter uma continuação, não é possível! No final resolveu tudo e não resolveu nada hahahaha

Cris 25/07/2020minha estante
Não é Amanda? Achei esse final muito meio boca. Li em algum lugar que a EL vai escrever a continuação do Mister, mas sinceramente acho exagero, era só escrever mais umas dez páginas que estaria bom, né?

Amanda 25/07/2020minha estante
Aham! Mais um capítulo ou um epílogo em x anos depois já estava de bom tamanho! Chegou no fim e eu fiquei "não é possível que vai terminar assim?"

Amanda 25/07/2020minha estante
Vai acabar fazendo que nem a Sylvia Day que ficou esticando a coleção Crossfire e os livros finais ficaram uma bosta

Cris 25/07/2020minha estante
não acho que tenha nem gancho pra continuação...
Eu adoro livro que termina com "... anos depois", rs

Cris 25/07/2020minha estante
nunca li Sylvia Day, acredita? Outro que está fazendo isso é o autor do Inferno do Gabriel, não bastava ser uma trilogia porcaria, tem que virar coleção (olhos revirando), eu leio só para falar mal depois, rs

Amanda 25/07/2020minha estante
Eu amei Toda sua e Profundamente sua, aí o terceiro estava bom (mais ou menos) e tinha tudo pra terminar bem, mas daí ela transformou uma trilogia em uma série com 5 livros, os 2 últimos foram uma encheção de linguiça só...

Amanda 25/07/2020minha estante
Eu estou doida pra ler essa coleção do Inferno de Gabriel por causa dos filmes da Passionflix, mas fico meio na dúvida hahahahah

Cris 25/07/2020minha estante
Sou suspeita pra falar do Gabriel, pq eu odeio essa trilogia, o primeiro livro até que é o melhorzinho, mas o autor conseguiu transformar o Gabriel de deus em banana, a Juliana (par dele) é a protagonista mais chata da história das protagonistas. Tenho um grupo de leitura e a gente tem até a #amamosodiarogabriel, hahahahah

sindyread 31/07/2022

UMA VERDADEIRA BOMBA!
NÃO RECOMENDO A NINGUÉM. SO LI PQ MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM, MAS FOI TERRÍVEL ESSA LEITURA. POR MUITO POUCO EU NÃO ABANDONEI.

Indignação define o meu sentimento por esse livro. Nada nele é bom ou te surpreende de fato, digamos que seja clichê, porém até isso ela não sou desenvolver. Totalmente decepcionada com a E L JAMES! Autores novos no wattpad escrevem e desenvolve um livro 1000x melhor que esse.
Lily.Lyli 31/07/2022minha estante
Esse livro é uma bosta. Concordo plenamente com você

sindyread 31/07/2022minha estante
Se eu soubesse disso não teria me dado o trabalho de comprar ? deve ser por isso que é R$ 9,90

Lily.Lyli 31/07/2022minha estante
Dava pra comprar uma coxinha com suco kkkkkkkkkk e ainda sobrava troco

sindyread 31/07/2022minha estante
?????????

Lily.Lyli 31/07/2022minha estante
Na próxima guarda o dinheiro para comer coxinha ????

Grace0 11/08/2022minha estante
Kkkkkkkkkk meu deus tá me dando um medo de começar ele

sindyread 12/08/2022minha estante
Não recomendo a ninguém

sindyread 12/08/2022minha estante
Terrível, horrível, péssimo. Mas se quiser tirar a sua própria conclusão, siga em frente! Estamos poupando o tempo de vocês que não leram com nossas resenhas ???

Ana Auler 11/05/2020

Uma bosta de escrita! Uma bosta de história! Frustrada!
To querendo entender o que houve com a escritora de 50 tons de cinza.
Não é boa a leitura?

Ana Auler 11/05/2020minha estante
Pessima!
A historia nao desenvolve.
Sinceramente falando so da historia, to até agora querendo entender do que realmente se trata.
Se é da herança, se é da fuga, se é de uma amor a primeira vista, surreal. Nao compreendi se o homem manda, se é mocinho, se é malvado.
Bom mimado irresponsável e se achando o super homem isso eu identifiquei. Rsrsrs
Outra coisa chata foi ler a cada duas linhas o pensamento dos personagens. CHATO!!!
não recomendo!!!
Nao gosto de falar mal dos livros, mas estou sem entender o que houve com a EL James que, na minha opinião criou um personagem maravilhoso que foi o Christian. Agora esse mister, nao desceu.

Espere que eu goste

Alice.2001 11/05/2020minha estante
Pq assim eu li as sinopse e achei bem interessante.

Ana Auler 11/05/2020minha estante
Eu tb.
Quando comecei minhas amigas disseram que eu nao ia gostar e que fiz loucura de comprar.
Elas tinham razão.
Mas depois me conta o que achou.

Tá bom irei sim

Krysty 15/06/2021minha estante
É tanto comentários ruins que a escritora disse que não vai escrever mais , injusto isso dos próprios fãs

wiwii 28/05/2022

MISTER
Se vc está em duvida em ler esse livro ou ler outro livro, leia o outro. Eu realmente tentei gostar dele, mas percebi que estava me obrigando a gostar.

No começo até que parece vai ser legal, mas da metade pra frente se torna algo enjoativo, cansativo, repetitivo( sério teve tantas coisas q se repetia q eu já estava para arrancar as páginas). E é bem clichê, eu até gosto as vezes de coisas clichês, mas esse é um clichê chato dmais.
KayIasmim 28/05/2022minha estante
Eu to me forçando a terminar esse livro, ta péssimo

wiwii 10/06/2022minha estante
horrível sério, ñ da nem pra acreditar q tem continuação um livro desse

KayIasmim 10/06/2022minha estante
TEM CONTINUAÇÃO ESSA COISA?

wiwii 11/06/2022minha estante
temmm kakakakakakakakkaka

wiwii 11/06/2022minha estante
ñ leio nem se eu ganhar o livro de graça kakakaka

Nadir 28/07/2020

Foi uma pena ela se perder no final,não sei qual foi a razão dela em terminar o livro daquele jeito ela poderia ter explorado a história com os pais dela e com a irmã dele e os amigos e com a Magda e o filho apesar que a mãe dele é estranha não sei qual é a palavra certa para descrever ela k?lll
Literaris 28/07/2020minha estante
Mas voce gostou kkkk

Nadir 28/07/2020minha estante
Amei! Talvez ela resolve escrever o segundo kkkkkk

Nadir 28/07/2020minha estante
???

Literaris 29/07/2020minha estante
Kkkk

sonhosliterariodagi 22/09/2021

Não leria de novo
Ele foi um livro "bom" até certo momento, mantive uma esperança de o final ser melhor só que na minha opinião, os últimos capítulos são os piores. O livro é cheio de gatilhos, sugiro que você pesquise bem antes de ler ele, eu dei algumas risadas que logo depois eu me arrependia, alguns dos assuntos abordado é muito delicado pq infelizmente ainda é a realidade de muitas mulheres, eu esperava mais da E L James.
Jeh 22/09/2021minha estante
Esse livro tinha tanto potencial.Achei que a autora poderia ter dado novos rumos na vida da personagem além do amor é claro. Ela poderia ter aspiração pela carreira com música séria brilhante

sonhosliterariodagi 22/09/2021minha estante
siiim, imaginei tanta coisa e aí quando chegou o final do livro eu só me decepcionei

Jeh 22/09/2021minha estante
Tmbem me decepcionei muito

AliFlower 10/05/2020

Difícil
Foi dificil demais terminar a leitura desse livro. Não sei se me enjoei de histórias do tipo ou se realmente nao me apeguei a nada da trama. Só sei que aqui claramente vi que a querida E.L James não tinha muito o que escrever. Descrições chatas e cansativas sem fim. Hot, hot e mais hot que me enjoaram. Várias vezes me peguei quase cochilando com o livro no colo. Sem falar que os personagens nem foram bem desenvolvidos, vi muitas semelhanças com 50 tons. Pra mim foi uma decepção depois de eu ter amado 50 tons. Mas enfim...
Juliane 12/05/2020minha estante
Que bom que não li.

AliFlower 13/05/2020minha estante
kkkkkkkk ai amiga

Juliane 21/05/2020minha estante
kkkkkkkkkk

Sah 13/06/2019

A narrativa característica da ELJames é maravilhosa. Ela me faz sentir, e isso pra mim é absolutamente o maaaais importante em um livro.

Tentei ler meio capítulo por dia. Pro livro durar kkkkkk consegui fazer isso uns 4 dias, ai li tudo de uma vez e pronto. Hahahahha

A comparação com FSG é automática durante a leitura, mas injusta com a autora e o conteúdo deste livro. Ele é muito mais raso e leve do que a grabde franquia que impulsionou a autora. Eu amei Mister mesmo assim.

A história em conjunto com a exímia forma de escrever da autora torna a leitura deliciosa.

Tiveram pontos negativos? Sim! Como a narrativa cansativa no final da história, que da vontade de pular e ir pro vamos-ver logo. Mas também tem pontos positivos incríveis como sempre nos supreender com os momentos em que as coisas acontecem. Sabemos o que vai acontecer. É bastante previsível. Mas tudo ocorre em momentos ou de forma diferente do espero. E o frio na barriga que a autora consegue nos causar, nossa! Que gostoso!

Sou super fã da EL James, então sou muito suspeita pra avaliar um livro dela. Eu leria qualquer coisa dela.... livros, contos, lista de compras... ^^
Carol 14/07/2019minha estante
Eu gostei também, apesar de achar um pouquinho morno.
A escrita dela me embala..

Sah 14/07/2019minha estante
Ai... me sinto assim tb, não foi um livro ótimo. Mas o jeito que ela escreve me encanta, me da um reboliço por dentro sabe? Kkkkkkk

Carol 14/07/2019minha estante
Kkkk

Gisele.Wommer 19/12/2019

Tanta gente falando mal e eu gostei
De crítica negativa em crítica negativa EL James vende milhões de exemplares pelo mundo.

Vamos elencar os pontos negativos: mister tem alguns clichês um tanto forçados. O cara podre de rico e tão lindo que nem parece humano, a moça pobre, desamparada e virgem. Me irritei um pouco com as palavras repetidas, não sei se ela tentou diferenciar, mas para mim ficou chato.
No mais, adorei tudo. O foco não é a família do Maxim, o foco é a história de amor. Sim, eu acredito que as pessoas se apaixonem perdidamente e que as histórias de amor tendem a não ser perfeitas. Gostei da forma como é narrado, hora por Maxim, ora por Alessia e hora por um narrador onisciente.

De forma alguma achei o livro sem conteúdo. Me fez refletir sobre a presença da nobreza na Inglaterra em pleno Século XXI e voltar minha visão para um país que poucas vezes na vida ouvi falar: Albânia. Abordou assuntos interessantes como o tráfico humano, a violência contra a mulher e o empoderamento feminino. Sim, existem muitas Alessias andando por aí, infelizmente. E achei a mocinha do livro bem corajosa para quem veio de uma cultura completamente machista e impositiva.

Vamos falar do melhor: o conteúdo adulto... EL James é inconfundível, já li outros autores, mas nenhum como ela, faz um romance meloso se tornar cenas altamente eróticas em um piscar de olhos. Mais uma vez: aprovado.

Gostei e recomendo. Diz que vai virar filme, bora pra fila do cinema!
Ketlynn 21/12/2019minha estante
Também amei esse livro. Não entendo os leitores estarem querendo desmerecer ele por não se parecer com 50 tons. Além disso, a autora deixa um gancho para sequência. Adorei a resenha ?

Gisele.Wommer 21/12/2019minha estante
Acho que deveria ter continuação...

Ketlynn 21/12/2019minha estante
Também acho

Débora 04/08/2022

Terminei de ler, pelos meus 9,99 kkkk. Mas é muito ruim, nossa ele começou muito ruim, mas continuei na esperança de no decorrer da história ele melhorasse mas só piora kkkk??
Grace0 11/08/2022minha estante
Kkkkkkk medo pq aproveitei a mesma promoção

Débora 11/08/2022minha estante
Se bem que eu li até o final não abandonei, talvez algum potencial tem kkkkkkk

Grace0 11/08/2022minha estante
Tomara que eu goste pelo menos da escrita

Balbie 22/07/2019

Esperava mais.
Maxim é o típico playboy que nunca se apaixonou e que tem sexo disponível sempre que tem vontade, com a ajuda da sua boa aparência. E agora ele é um duque. Não que fosse sua vontade, mas a morte repentina de seu irmão deixou como herança o ducado, assim como a fortuna e suas propriedades.

Alessia, por sua vez, é uma menina inteligente, adora música - principalmente clássica, as quais toca no piano, mas tem sua vida marcada por uma mudança brusca. Ela fugiu das opressões da Albânia e veio morar em Londres, onde trabalha como diarista. É assim que ela começa a atender o senhor Maxim ou Mister, como ela o chama.

O primeiro encontro dos dois foi arrebatador, pelo menos para Maxim, que se viu fascinado pela bela moça de cabelos e olhos escuros, de corpo magro e alto. Mas seria loucura se envolver como uma mulher de uma classe social tão diferente, ainda mais com ela sendo sua empregada.

Mesmo assim, ele não conseguia tirá-la da cabeça. Ainda mais quando via sua vida difícil, suas roupas e sapatos sempre surrados. Ela nem falava inglês fluente. Maxim nunca ligou muito para a situação dos outros, mas ela despertava algo nele. Ele queria a todo custo ajudá-la, tornar sua vida melhor.

Alessia era feliz na Inglaterra, longe de tudo que podia lhe fazer mal, mesmo não tendo um grande conforto em sua nova vida. Qualquer coisa era melhor do que a vida que levava em seu país natal. Mas tudo se complica quando seu passado volta com toda força atrás dela, demandando suas obrigações.

Quando Maxim percebe que Alessia vive um perigo constante, ele se sente obrigado à ajudá-la, mal sabendo onde estava se metendo e o que iria enfrentar.

Acho que a expectativa em cima desse livro era grande, devido ao grande sucesso da trilogia “50 tons de cinza”, mas ele não funcionou pra mim.

No começo, já torci o nariz. É a mesma narrativa do suposto mocinho, um homem lindo, maravilhoso, bom de cama, rico e que nunca havia amado e se apaixona à primeira vista. Não que isso não aconteça, eu sei que sim, mas é uma coisa meio cansativa quando se repete pela milésima vez.

A escrita da autora me incomodou muito. Em partes é o Maxim falando em primeira pessoa, enquanto mostra o que acontece com a Alessia em terceira. Tudo no mesmo capítulo. Ficou estranho demais. Fora que a Alessia não é nem um pouco carismática, chegando a ser até um pouco boba. Até o fato dela ficar chamando ele toda hora de Mister é meio chato.

Maxim também não tem simpatia. Mas pelo menos uma coisa me agradou: ele não é um homem possessivo, ciumento e controlador como era o Christian Grey. Ponto para Maxim.

Outra coisa positiva é que não teve tanta descrição de cenas com sexo como na trilogia passada da autora. Mas eles formaram um casal sem química e que pra mim não deu certo.

Quanto a história em si, achei bem sem graça e corrida. Parece que a autora tentou colocar um pouco de ação e mistério, mas acabou não funcionando.

A verdade é, eu não gostei muito do livro. Esperava um pouco mais, ainda mais sendo lançado tanto tempo depois da trilogia 50 tons.

site: https://www.facebook.com/memoriasdeumabiblioteca/
Dea 22/07/2019minha estante
Tema interessante, escrita e pesquisa fraca. Pra mim também não rolou. Levou duas estrelas pelo tema.

Balbie 22/07/2019minha estante
Sim, penso da mesma forma, pra mim também não deu certo, não gostei dos personagens, não achei que tinham química nem carisma, e também a escrita da autora estava perdida demais, ela não conseguiu passar o que queria.

Lu Bandeira 25/07/2019minha estante
Ainda estou lendo, e a escrita também tem me incomodado bastante. As vezes não dá para saber de pronto de quem é o ponto de vista.

David 29/05/2020

Alessia começa a trabalhar como faxineira em uma nova casa, mas antes de chegar aqui ela passou por muita coisa.

Ela está na Inglaterra há pouco tempo e está fugindo de um casamento arrajando por seu pai na Albânia.

Além de ser prometida a um homem que ela não ama, ele é machista e o pior de tudo nem mal casou com Alessia, contudo ele já abusou dela fisicamente.

A única alternativa para esse caso foi se mudar para a Ingleterra.

Achando que iria ter sossego dos seus problemas ela vai encarar outros piores, pois a "agência" que promove a saída dela do país na verdade trabalha com tráfico de mulheres para a Ingleterra.

Com sorte ela escapa e consegue morar com uma conhecida de sua mãe onde ela vai conseguir um teto e também um emprego para começar a se estabilizar na Inglaterra.

Ao começar a trabalhar na casa de Maxim ela vai ter grandes supresas.
Primeiro ele é muito lindo, segundo é que ele é muito rico e o melhor de todos pra ela é que ele tem um piano.

Maxim na verdade é o Conde de Trevelyan, título que acaba de herdar do seu irmão, que acabou de falecer.

Agora Maxim precisa lhe dar com as responsábilidades do título já que ele é um homem que só quer curtir a vida e principalmente as mulheres.

A sua vida facilidades vai mudar radicalmente ao cruzar com Alessia.

E pela primeira vez na vida ele vai descobrir o amor e através deste amor vai compreender suas responsábilidades, porquê amar Alessia vai fazer com ele se torne altruísta e vai ele vai aprender a ser o maior responsável de tirar Alessia de todas as enrrascadas e tristezas que a vida lhe causou.

Gostei da história do livro, claro que tirando um pouco do apelo sexual que o livro trás o que basicamente não acrescenta muita coisa para a história, mas vale a pena, pois os temas aboradados por de trás do enredo são bem pertinentes.

O livro é narrado em primeira pessoa por Maxim, mas também há uma terceira pessoa quando os acontecimentos são da perspectiva de Alessia.

Apesar do romance bem quente, eu gostei sim e fiquei muito curioso pra saber se haverá uma continuação.

site: https://www.instagram.com/p/B1XLteFnC6M/
Key 29/05/2020minha estante
Conclui a leituras poucos dias!!
Envolvente e cheio de amor!

David 29/05/2020minha estante
Até eu queria um príncipe daquele haha

Key 29/05/2020minha estante
Pois é!!
Vida de ficção.. só dá nisso pra gente ficar com vontade de que fosse real kkkkkkkk

Ray_hamum 01/09/2020

Você nunca vai achar um livro de romance, com uma história TÃO louca como essa. Romance, aventura, cenas quentes, cenas tristes, você vai sentir raiva dos personagens, você vai se apegar aos personagens, e você vai amar cada parte incrível que esse livro é.

É E L James, você não erra uma!?
Fabiana 01/09/2020minha estante
Faz um tempo que tentei ler, mas não consegui. Abandonei. Vou tentar de novo um dia

Ray_hamum 01/09/2020minha estante
Leia, é o livro de romance mais perfeito que já li, vale MUUITO a pena

Danielle Endebo 01/07/2019

Nem perca tempo
Pior livro ever. Pensa. Um trem ruim, agora multiplica por dez. Livro sem nenhum conteúdo, palavras extremamente repetidas, cenas sem emoção. Ruim demais
Aline 10/07/2019minha estante
Me senti uma idiota que do terminei de ler.

Danielle Endebo 13/07/2019minha estante
Idem, Aline