Reveal Me

Reveal Me Tahereh Mafi

Resenhas - Reveal Me

Jess 15/01/2021

Esse conto foi incrível. Amei ver esse outro lado do Kenji, um em que ele se mostra mais humano. Ele tem defeitos, ele não é feliz o tempo todo. A sua lealdade é admirável. A sua amizade com a Juliette é linda. Eu poderia ler um livro todo (ou mais) só sobre ele.

E, enfim... o fim!

Ler esses livros e seus contos foi uma jornada incrível e surreal. E Kenji é, definitivamente, o personagem que vou levar pra sempre no meu coração.

Não acredito que acabou. Me deixem no meu canto...

Kaylane 12/05/2020

É o seguinte, isso não é direcionado a esse livro, mas sim a série inteira.
A autora criou um mundo incrível que poderia ter sido as mil maravilhas se ela soubesse desenvolver os personagens. Vamos começar com o esquecimento total dos personagens que não sejam Juliette e Warner. Sim, eu entendi que eles são os principais e blá blá blá, mas custa ela fazer um desenvolvimento decente pros outros personagens? O Kenji é completamente deixado de lado a série toda, só aparece pra ajudar a salvar o dia e ser o melhor amigo da Juliette, fora isso a autora caga pra ele. Poxa, ela cria toda uma trama nos contos de ele ser o personagem engraçado e que tem problemas bem profundos e esquece disso nos livros principais.
O outros personagens a gente nem sabe quem são e qual é a história deles, parece que eles só servem pra ajudar o casal principal nas lutas e depois nem aparecem mais. Quando teve todo aquele drama em Restaura-me com o Warner e Adam sofrendo, eles estavam sofrendo pela mesma coisa e ela só deu palco pro Warner, até agora não sabemos se o Adam se recuperou ou não dessa fase que ele estava passando.
Também tem vários furos que não atrapalham a história em si, mas me deixam muito incomodada porque parece que a Tahereh só quis focar no casal e em trazer o caos pros livros, e ai ela se esqueceu de explicar algumas coisas básicas, como por exemplo a Juliette sabendo dirigir do nada, ela meio que acabou de voltar pro mundo real de onde ela tinha sido tirada aos 14 anos e ela simplesmente sabia dirigir???
Eu amo essa série de livros, mas estou cansada de ver os personagens sendo deixados de lado sem nenhuma explicação.
Gabi 12/05/2020minha estante
Concordo 100%, isso foi o que mais me cansou nos livros e quando pensava que no próximo seria diferente, ela dnv só dava palco pro casal e cagava pro resto.

Kaylane 12/05/2020minha estante
Eu adoro os livros dela, vou ler Imagine me só pra terminar de vez sabe, porque eu to sentindo que não vai ser um final bom. Espero que um dia ela crie outra série aprofundado um pouco mais os outros personagens e concertando as pontas soltas.

Nora 07/01/2021minha estante
Sim, sim, sim super concordo, e cansa, sinceramente, o enredo é bom, a proposta, mas ela só fica no casal, e todo mundo tem vida, seus problemas, o Adam ficou completamente distorcido, mudou completamente, continuo com o meu personagem favorito cheio de problemas que não deixa transparecer, mas se não tivesse esses contatos jamais saberia e outra no livro 5 o Kenji faz muitas coisas e some, aí foca no casal e não sabemos de mais nada, enfim minha irmã leu o último livro, já sei oq vai acontecer que nem vou ler, para deixar pontas soltas dos personagens que eu gostei, não, eu passo, só vou ler esse novel do Kenji oq ele é meu bebê, e amaria mais sobre os outros personagens, pena que não tem

Danny 23/11/2020

Mais um conto sob o ponto de vista do Kenji, que ocorre entre Desafia-me e imagine -me. Vemos mais uma vez a quantidade de sentimentos e preocupações de Kenji. Ninguém parece ouvir o que Kenji tem a dizer, todos parecem não se importar com o destino de Adam e James. Kenji quer respostas e ele vai atrás delas.

Resenhas da Rê 16/10/2020

Reveal Me (3.0)
Neste quarto conto do universo de Estilhaça-me, temos uma visão dos acontecimentos na visão de Kenji Kishimoto, membro do grupo de resistência de Juliette (Ella).

Apesar de ser o segundo conto focado no Kenji, foi muito bom entrar mais uma vez na cabeça do queridinho da saga. Só me fez ter mais vontade de pegar ele e guardá-lo num potinho para proteger e cuidar.

Kenji mostra que é mais do que sorrisos e piadas, que tudo o que acontece ao seu redor, com as pessoas que ele se importa, mexe muito com ele (coitadinho do meu bebê). Nezeera também apareceu bastante por aqui, me fazendo shippar os dois horrores.

Mas o que não gostei foi a enrolação de certas coisas, muitas partes repetitivas, como se Tahereh só quisesse encher o conto com mais páginas. Enfim, rumo ao último livrinho dessa saga que me prendeu durante esse mês, ansiosa para o desenrolar das coisas.

@lendofantasias 16/09/2020

Tô estranhando o número de páginas do conto pq coube tanta coisinha aqui. Kenji surtou tadinho kkkkk quero muito que o relacionamento dele dê certo. Além de que, agora, tô morreno de medo de ler o último, aí aí
Fiquei feliz que alguém nesse universo lembrou da existência do Adam, eu passei o livro anterior todo achando que perdi alguma informação sobre o paradeiro dele. E eu entendo que muita gente nem liga já que ele é chato as vezes. Mas eu sempre fico agoniada com personagens que vão sumindo ao longo da trama. Enfim

Yas 21/05/2020

Eu gostei do conto, ainda mais por ser pelo ponto de vista do Kenji. Não acho que as coisas vão dar muito certo para a Juliette daqui pra frente

A Raposa Literária 08/11/2020

Perfeito!
Outro conto na perspectiva de Kenji, e eu estou cada vez mais apegada a ele.
Neste mostra mais a perspectiva dele com relação a Nazeera e a um acontecimento antes do sexto livro, que é muito importante para a saga.
Realmente é muito importante para ente der como ele e Nazeera estavam la naquele momento, e além disso entender um pouco sobre fatos fo sexto livro.

Jessica Vassiliades 12/08/2020

O alívio cômico, nem sempre é só cômico!
Kenji é um personagem muito querido, animado e engraçado dessa saga. O único alívio cômico de toda grande tragédia que envolve a trama.
A narrativa trás um personagem mais humano, com falhas, incertezas, sofrimento... Emoções que são ocultadas a todo momento pelo forte sentimento de proteção que ele tem por seu grupo.
E assim como acontece na vida, quando muito dor é guardada, o corpo se rompe, ou melhor, se estilhaça. E é justamente nesse ponto que o leitor percebe o quanto os protagonistas e demais personagens estão fragilizados e necessitam de uns aos outros.
Reveal me é um bom livro para ler e ajudar a compreender que muitas vezes atrás de um largo sorriso, há um coração partido com lágrimas incontidas e que estão apenas esperando para que alguém apareça e o ajude a se salvar da própria dor.
Ana 12/08/2020minha estante
Aaaai que resenha perfeita! Fiquei com vontade de das continuidade a saga só para ler esse!

Jessica Vassiliades 12/08/2020minha estante
Obrigada lindona!
Vale a pena. O Kenji da saga é um personagem incrível e quando você percebe o quão profunda é a sua história, medos e etc, você se apaixona ainda mais por ele!
Recomendo

sou_botelho 03/01/2021

Revela-me
"Do jeito que minha biologia reage à sua presença, você pensaria que eu estava tendo um derrame.
Ou um aneurisma."

Digo com tranquilidade que eles são meu tudo.
Ela indo visitar ele invisível e os dois quase se matando ??? Eles devem estar cansados de sustentar o livro nas costas. Deixou um pouco a desejar.

Limds 07/05/2020

É sempre bom ler o ponto de vista do Kenji, ele é engraçado e bem carismático. Foi muito bom ver a interação dele com a nazeera.

Caroline 07/07/2020

Porque não desenvolver melhor o kenji nos outros livros?
Eu fico me perguntando isso, o kenji é um personagem incrível, mesmo com pouco destaque. Esse conto mostrou oque estava acontecendo com ele, e o quanto ele é "deixado de lado" em muitos momentos. Adorei ambos os contos de Kenji, porém acho que ele deveria ser melhor explorado nos livros, coisa que não ocorre, visto que a autora tá preocupada de mais em desenvolver somente o casal principal e acaba esquecendo dos outros personagens também, não só kenji.

Man 08/04/2020

O livro é curtinho e da para ler em uma hora, mas é muito angustiante. Kenji sofre demais.
O livro também é desnecessário, semelhante aos outros contos que a autora fez, irrelevante, acho que ela escreveu só para matarmos a saudade dos personagens.