Reveal Me

Reveal Me Tahereh Mafi

Resenhas - Reveal Me

Laura2184 01/05/2022

Revela-me
"Reveal Me" é o quarto conto da coleção de distopia para jovens, da escritora americana Tahereh Mafi, publicado pela HarperCollins e no Brasil pela editora Universo dos Livros.

Narrado outra vez por Kenji Kishimoto, o conto mostra o intervalo de tempo entre o final do quinto livro e o início do sexto.

Os membros do Ponto Ômega estão se refugiando no Santuário, um ambiente totalmente diferente de onde o grupo já havia se escondido.

Ao contrário de "Proteja-me", "Revela-me" possui informações novas e relevantes. O conto traz à tona as emoções de Kenji, sentimentos que não foram explicitamente mostrados nos outros livros, nem nos que sua narração prevalece. Podemos ver o quanto o personagem se sente sobrecarregado, e o quanto pensa que ninguém liga para os seus sentimentos, acham que tudo está bem, que Kenji é apenas sorrisos e brincadeiras, mas ele mostra que não é a verdade.

Por ser um conto, a história é curta, ainda mais do que o primeiro conto da coleção, mas tem o tamanho suficiente para nos mostrar o lado de Kenji em toda essa história e o que realmente passa em sua cabeça.

Camila.Thays 01/02/2022

Psicológico F0did0
O emocional do cara tá detonado, como uma pessoa pode passar por tanta coisa ruim em tão pouco tempo.

Agonia, foi o que eu senti durante a leitura, até falta de ar e desespero, principalmente na sena dele batendo na porta. Minha nossa senhora, ele tá sofrendo demais, tá muito sobrecarregado. Ele perdeu muita gente, o pessoal do ponto ômega ele conhecia todos, não tem tempo pra digerir o luto, ele só continua lutando, apanhando e levantando pra lutar de novo, e continua acumulando perdas e traumas, um momento ruim atrás do outro, as pessoas que ama em constante perigo. Eu tive muitos surtos, durante a leitura e todos de Agonia e desespero. No quesito psicológico, kenji só tá perdendo pra Emaline, (pq dá série enteira, ela é a que mais sofre, qualquer coisa perto do que ela tá passando é considerado apenas um arranhão).

O romance dele com a Nazeera, não curtir, achei sem química e forçado, sem construção, apenas elw viu ela pela primeira vez achou linda e inteligente, e se apaixonou, tipo não teve uma construção e pouquíssimo diálogos. Foi amor instantâneo, então não gostei , Warner e Juliette tiveram 4 livros construindo a paixão e o desenvolvimento do casal até ficarem juntos, Kenji é um dos melhores personagens da série merecia um romance mais bem trabalhado. (Mas ele falando um monte de verdades na cara da Nazeera e dando um banho de realidade nela, isso eu gostei)

?? Amo e recomendo a série inteira, mais tem alguns gatilhos emocionais, e nesses últimos livros da série estão mais intensos.???????

Bia 20/09/2021

nunca vou me cansar de dizer o quanto eu AMO o kenji. eu leria mais uns 500 contos dele sem o menor problema. e meu deus a relação dele com a nazeera é tão fofa, queria mais momentos dos dois juntos ?

mari. 10/04/2021

Mais um conto narrado pelo meu fav!
Ao contrário dos outros contos onde se você lesse ou não,não mudaria nada na história esse foi diferente...
O final foi muito bom.
Medo de ler o próximo eu confesso

Lana 04/07/2021

Intenso
A escrita da Tahereh é cirúrgica ao descrever o turbilhão de emoções e sentimentos do Kenji. Aquele grito sufocado de quem pede socorro silenciosamente. Kenji realmente não merece estar passando por tudo isso. Sofri junto com ele em cada parágrafo.

Isa 29/01/2022

Esses contos do Kenji são ótimos pra mostrar como a mente dele tá uma bagunça por trás da fachada de brincalhão e me irrita muito que só a J perceba.
E sobre ele com a Nazeera: eu shippo demais mas esse vai e vem tá me irritando.

anna 19/02/2023

Tanto a perder
Não é o melhor conto, porém é interessante ver o ponto de vista do kenji, a relação dele com o james, a amizade com a ella (ou J) e o final, que dá abertura ao livro seguinte

Thay 25/12/2023

O conto mais essencial
Esse conto mostra a importância de não pular eles.
Deu nexo ao que faltava no livro e deu visibilidade ao kenji em outras áreas.
E o final ? Pra matar os leitores claramente kkkkk
Black.canary 26/12/2023minha estante
Sim

Julia 28/10/2021

Com sempre, é muito bom ter o ponto de vista do Kenji, ainda mais quando nós descobrimos mais da Nazeera no processo.

A escrita de Tahereh não deixa a desejar em nenhum momento. É incrível ver a amizade do Kenji com a Ella, o quanto eles se preocupam um com o outro.

Acho que esse conto nos dá uma prévia do que virá por aí, no que diz respeito à Ella -ou J- e as suas decisões, seus pensamentos... estou muito animada para ler Imagina-me, espero que seja muito em breve!!!

Mavete07 10/03/2022

Kenji
Vou continuar dizendo a mesma coisa que eu disse sobre o outro conto do Kenji: eu esperei pelo menos algumas piadas e recebi o kenji triste e quase nada acontecendo. Sim eu sei q todo mundo não fica feliz 100% do tempo, mas eu não ligo, queria felicidade não isso
ninnie 10/03/2022minha estante
de tristeza ja basta minha vida ?

Lindybooks 10/03/2022minha estante
Eu pretendo ler, mais acho q dou um desconto pra ele já é feliz o livro inteiro, precisa ser triste em algum né kkkkkk

Clarão 23/10/2021

Revela-Me
Sempre bom ver tudo na perspectiva do Kenji, da um ar mais brincalhão pra narrativa que me deixou um pouco menos preocupada com o que pode acontecer em Imagina-Me.

camwarner 16/09/2020

Tô estranhando o número de páginas do conto pq coube tanta coisinha aqui. Kenji surtou tadinho kkkkk quero muito que o relacionamento dele dê certo. Além de que, agora, tô morreno de medo de ler o último, aí aí
Fiquei feliz que alguém nesse universo lembrou da existência do Adam, eu passei o livro anterior todo achando que perdi alguma informação sobre o paradeiro dele. E eu entendo que muita gente nem liga já que ele é chato as vezes. Mas eu sempre fico agoniada com personagens que vão sumindo ao longo da trama. Enfim