O Invisível aos Olhos

O Invisível aos Olhos @akapoeta

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lara Gama 02/04/2020

Lindo por fora, mas sem graça por dentro
Quando vi esse livro pela primeira vez decidi que precisava tê-lo. Diante disso, logo após recebê-lo em casa, desembrulhei rapidamente para ler. Tão decepcionante foi a minha surpresa. Esteticamente, o livro é lindo. O problema é o conteúdo. João Doederlein não acrescenta quase nada à história original de O Pequeno Príncipe. O livro se resume a trechos do livro original seguidos de "comentários" nada tocantes do autor. Para quem tá acostumado a ler textos como os de Frederico Elboni e CIA, acredito que não vai se sentir tocado pelos "comentários de Doederlein. Até mesmo os textos do instagram do autor são mais tocantes e mais elaborados que este.
Enfim, o livro é lindo, mas de conteúdo bem pobre. Parabéns ao editor e ilustrador. Parabéns à história original. Quanto aos "comentários", não acrescentam em nada, infelizmente.
Thamy 30/07/2020minha estante
Senti a mesma decepção

Patricia Milani 03/06/2022minha estante
Compartilho da sua experiência.

adrianlendo 18/03/2020

? Vários textos de amor inspirados em O Pequeno Príncipe estão reunidos nesse livreto sensacional.
? Como bom amante de O Pequeno Príncipe, me senti na necessidade de ler esse livro assim que soube da sua existência, portanto na primeira oportunidade agarrei ele e o DEVOREI.
? O Invisível Aos Olhos não é grande em tamanho, mas seu conteúdo é GIGANTE! Os textos escritos por João como um complemento a obra de Exupéry tocam o leitor de forma inacreditável. Somos atingidos por uma bola de fogo que nos faz querer mais e mais. Até que em um momento isso acaba, é inevitavel.
? O Invisível Aos Olhos arranca todas as camadas do leitor em suas poucas páginas e acaba por mostrar que a obra de Exupéry ainda pode render muitos frutos.
Amanda Bonetto 27/06/2020minha estante
Sabe aqueles livros que você termina em menos de uma hora, mas fica por horas pensando no que leu? Então, é esse!

Li na companhia de um bom vinho e um chocolate, mas deveria ter pego um lencinho também! Terminei a leitura e fiquei um tempo deitada na cama pensando em todos os amores vividos ou não!

É uma belíssima dica para quem ama O Pequeno Príncipe, quem gosta de ler sobre amor e também quem ama um livro que é lindo por completo ?

Di ð 06/12/2023

Maravilhoso e reflexivo
Este livro tras alguns dos trechos mais usados e comentados de O pequeno príncipe , junto com poemas do akapoeta , achei muito interessante a maneira que foi escolhido cada parte do pequeno príncipe como se projetado na própria vida do poeta trazendo uma espécie de dejavu onde em versos ele conta a história dele também. Não sou uma super fã de poemas e poesias mas alguns livros como este nos trazem saudades como a parte que fala de estrelas que eu sempre dediquei a minha falecida Dobby e reflexões bonitas como as comparações dele ser a lua para sua amada que era o sol.
Mireille 09/12/2023minha estante
Deve ser lindo

Rafa 09/03/2021

admirável
Perfeitinho demais!! Indico para quem ama a obra original(assim como eu), livro LINDO por dentro e por fora e transborda muito amor!!
Os textos autorais do akapoeta são poucos mas cheios de significados, GIGANTE
com certeza um livro que eu leria 100 vezes?
Lara Marques 09/03/2021minha estante
É perfeitooo

Cláudia - @diariodeduasleitoras 01/06/2019

O invisível aos olhos
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Saint-Exupèry

"Cativar é amar com paciência e o respeito de entender que amores diferentes florescem em tempos diferentes." Akapoeta

Daí um belo dia me deparo com essa junção: Akapoeta + Saint-Exupèry.. (Não pude completar a frase, pois fiquei sem palavras).

O livro possui trechos selecionados da obra original 'O pequeno príncipe', de Saint-Exupéry, com reinnterpretações do poeta João Doerdelein, mais conhecido pelo pseudônimo Akapoeta. Essa obra fala sobre amor e sobre tudo que envolve esse sentimento difícil e, ao mesmo tempo, essencial.

De um lado do livro tem os trechos do texto original e, do outro, os textos/releituras do Akapoeta. Ainda, com ilustrações que trazem versões modernas dos desenhos originais do clássico. Sem duvidas, 'O Invisível aos Olhos' é voltado para o público jovem e adulto e é uma ótima opção para presentear àqueles que amamos.

O livro possui 64 páginas que aquece o coração e encanta os olhos. A edição especial é em capa dura, com box e acompanha um cartão exclusivo autografado pelo autor. AMOR, é o que encontramos nas páginas desse livro e irá te cativar, assim como me cativou. Item essencial na estante de colecionadores de Pequeno Príncipe.

Sabemos que 'O pequeno príncipe' é aquela história que sempre permitirá múltiplas interpretações, que sempre tocará quem a lê, e sempre de um modo diferente. O pequenino morador do asteroide B612 tem um lugar pra lá de especial na minha vida.

BrunaCeotto 16/06/2019

O amor é dos príncipes e dos tristes.
Impossível não amar essa aproximação entre dois autores tão diferentes e tão similares. O João não para de surpreender pela sua maturidade e sensibilidade, apesar de ser tão novo. Esse livro vai ser um bom presente para alguém querido. É uma experiência!

Maju Borges 24/09/2019

Sobre responsabilidades
"O Invisível aos Olhos" foi um trabalho feito com muito esforço e dedicação. Percebe-se isso no projeto gráfico, na diagramação, nas fotografias escolhidas. É simplesmente lindo e delicado.
É uma obra muito bonita para se ter na estante. As passagens escolhidas do "O pequeno Príncipe" de Saint-Exupèry são, na maioria da vezes, as mais tocantes do livro.
No entanto, não me agradou algumas reinterpretações do Akapoeta, que por muitas vezes me pareceram generalistas. Acredito que para fazer um trabalho editorial desses deveria, no mínimo, ter maturidade e responsabilidade no que se escreve, uma vez que se coloca ao lado de um dos clássicos da literatura infantojuvenil no mundo.

Chamadesay 16/12/2019

[RESENHA] – Livro: O invisível aos olhos – @akapoeta
Sabe aquele livro que você se apaixona a primeira vista? Foi o que aconteceu quando dei de cara com o O invisível aos olhos. Quando o vi exposto na casa Submarino, na Flip, fiquei completamente apaixonada.

"𝒮𝑜́ 𝓈𝑒 𝓋𝑒̂ 𝒷𝑒𝓂 𝒸𝑜𝓂 𝑜 𝒸𝑜𝓇𝒶𝒸̧𝒶̃𝑜, 𝑜 𝑒𝓈𝓈𝑒𝓃𝒸𝒾𝒶𝓁 𝑒́ 𝒾𝓃𝓋𝒾𝓈𝒾́𝓋𝑒𝓁 𝒶𝑜𝓈 𝑜𝓁𝒽𝑜𝓈. Eu descobri que te amava quando fechei meus olhos e ainda via você.”

(𝒪 𝓆𝓊𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶́ 𝒶𝓈𝓈𝒾𝓂 𝑒́ 𝓅𝑜𝓇𝓆𝓊𝑒 𝒻𝑜𝒾 𝓇𝑒𝓉𝒾𝓇𝒶𝒹𝑜 𝒹𝑒 "𝒪 𝒫𝑒𝓆𝓊𝑒𝓃𝑜 𝒫𝓇𝒾𝓃𝒸𝒾𝓅𝑒")

Eu, assim como a maioria dos seres humanos que habitam o mundo, sou apaixonada pelo "O Pequeno Príncipe". É uma história que conheço desde pequena e amo de paixão. Além disso, também amo poemas e poesias. Alimentar a minha alma com elas é fácil, prático e revigorante.

Descrever "O invisível aos olhos" é fácil. Difícil mesmo é não rasgar elogios. O João teve uma ideia sensacional de complementar textos de "O Pequeno Príncipe" com o seus e funcionou de forma excepcional. Poesias sobre amor não é fácil, apesar de corriqueiras, e o @Akapoeta soube muito bem como falar desse tema tão batido.

A leitura foi rápida e aqueceu meu coração. O João conseguiu me fazer relembrar alguns dos melhore quotes de um clássico da literatura mundial e ao mesmo tempo me presenteou com suas próprias – e maravilhosas – passagens, conectando muito bem uma coisa na outra.

Outro ponto apaixonante é a edição. Acho que esse é um dos livros mais lindos que eu tenho – e olha que eu tenho vários livros bonitos, já que julgo muito os livros pela capa. A delicadeza, os detalhes e as cores utilizadas formaram uma composição apaixonante que nos faz suspirar antes mesmo de começar a ler.

O ponto negativo é que, infelizmente, o livro acaba. Eu ficaria horas e horas lendo e admirando a beleza desta obra tão delicada que o @akapoeta foi capaz de criar.

E você, já leu O invisível aos olhos? Gostou do livro?

site: https://adeusaliteraria.com.br/resenha-livro-o-invisivel-aos-olhos-akapoeta/

Steph 07/03/2020

Perfeito
Esse maravilhoso livro do @akapoeta me cativou demais! Belíssimos poemas inspirados no livro ? O Pequeno Príncipe ? de Antoine de Saint-Exupéry. Tem como não amar?! Perfeito para quem é apaixonado pelo livro infantil que nos ensina sobre empatia e responsabilidade afetiva.!

Karine Reibrich 08/03/2020

Irrelevante
Visualmente bonito mas parece mais posts impressos do Instagram do que um livro.

PatyFOliv 11/03/2020

Perfeito!
Livro rápido de se ler e simplesmente S E N S A C I O N A L!!!! Não existe palavra pra definir a delicadeza do trabalho realizado por João Doederlein ao colocar seus versos juntos com os de Saint-Exupéry. Lágrimas e sorrisos do início ao fim! Amei e recomendo a todos.

Maria1691 23/03/2024

?Só se vê bem com o coração, o essencial em visível aos olhos.?
?Eu descobri que te amava quando fechei meus olhos e ainda viu você.?

É uma leitura fluida e rápida. Uma fofura!

yasmine 06/04/2020

Um texto lindissimo e que traz reflexão.

Gabi MM 01/05/2020

Belo
Lindo livro inspirado em 'O Pequeno Príncipe'.
Muito mais do que um livro de poemas, é uma carta de amor!

Agatha57 10/08/2020

Muitos sentimentos
Antes de tudo é necessário falar da beleza física deste livro. A imagem aqui no skoob está toda zoada mas o livro físico é realmente admirável (a beleza dele não é invisível aos olhos kkkk). A capa dura, o "box" dele, as folhas, as letras, as cores, os desenhos... Tudo impecável.
O Pequeno Príncipe é realmente uma história emocionante e que foi muito bem posta neste livro que retoma frases da obra acrescentando textos originais do akapoeta.
Eu não sei quais eram exatamente as minhas expectativas sobre este livro mas já que chorei lendo acho que valeu a pena. Percebi que os textos tinham um teor autobiográfico ou talvez houvesse um eu lírico por trás do texto o que fazia os textos parecerem mais sensíveis e pessoais, as vezes isso dificultava o reconhecimento no texto, mas acredito que isso não foi um defeito.
Já citei a beleza física do livro mas preciso reforçar porque ele é realmente muito lindo. O livro conta logo nas primeiras páginas com um espaço para dedicatória o que foi incrível porque comprei uma cópia do livro para presentear meu namorado e não sei conseguiria achar uma parte "menos bonita" onde pudesse escrever uma dedicatória. Em diversas partes fiquei tocada, mandei foto pro meu amigo "olha isso, eu tô chorandoo" e queria marcar, porque definitivamente eu vou ler depois, mas o livro é tão lindo mas tão lindo que é impossível sequer cogitar marcar de alguma forma, então apenas coloquei papéis indicando minhas partes favoritas.
Não tenho o costume de ler livros de textos mas este me cativou de verdade. Um dos livros mais especiais que terei na minha estante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6