O Invisível aos Olhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maria 22/06/2021

O Invisível Aos Olhos - akapoeta
QUOTES:
Meus amigos sempre me perguntaram como eu saberia que o amor havia chegado. Era fácil.
Quando a nuca arrepiasse mesmo sem toque, quando o frio na barriga fosse uma nevasca, quando eu escrevesse sobre um só nome, quando eu perdesse o sono e a fome, quando eu falasse dela uma vez a cada três assuntos, quando eu, que tanto tenho a dizer sobre o mundo, ficasse mudo.
De longe te achei tão linda no primeiro dia em que te vi. Era como se o mundo fizesse mais sentido, e a vida agora tivesse uma direção bem definida. Perguntei seu nome, se gostava mais de vinho, cerveja ou gim e se tinha alergia a gatos como eu? Antes de te chamar pra sair só eu e você, queria te fazer rir de uma piada que eu não tentei fazer, descobrir quais músicas podemos cantar juntos no karaokê e se tem algum restaurante que ainda nenhum de nós foi.
Eu nunca quis te levar pro meu jardim. Eu queria perguntar se eu poderia fixar minhas raízes ao lado das suas onde quer que fôssemos.
OBSERVAÇÃO: livro perfeito para ler quando está apaixonade

sara 15/04/2021

Ai gente...é perfeito. O quentinho no coração que senti lendo foi surreal.
A sensibilidade de Saint-Exupéry em o pequeno príncipe com a leveza das palavras de João Doederlein proporciona um sentimento indescritível sério.

adrianlendo 18/03/2020

? Vários textos de amor inspirados em O Pequeno Príncipe estão reunidos nesse livreto sensacional.
? Como bom amante de O Pequeno Príncipe, me senti na necessidade de ler esse livro assim que soube da sua existência, portanto na primeira oportunidade agarrei ele e o DEVOREI.
? O Invisível Aos Olhos não é grande em tamanho, mas seu conteúdo é GIGANTE! Os textos escritos por João como um complemento a obra de Exupéry tocam o leitor de forma inacreditável. Somos atingidos por uma bola de fogo que nos faz querer mais e mais. Até que em um momento isso acaba, é inevitavel.
? O Invisível Aos Olhos arranca todas as camadas do leitor em suas poucas páginas e acaba por mostrar que a obra de Exupéry ainda pode render muitos frutos.
Amanda Bonetto 27/06/2020minha estante
Sabe aqueles livros que você termina em menos de uma hora, mas fica por horas pensando no que leu? Então, é esse!

Li na companhia de um bom vinho e um chocolate, mas deveria ter pego um lencinho também! Terminei a leitura e fiquei um tempo deitada na cama pensando em todos os amores vividos ou não!

É uma belíssima dica para quem ama O Pequeno Príncipe, quem gosta de ler sobre amor e também quem ama um livro que é lindo por completo ?

Patricia Milani 03/06/2022

A edição do livro é linda, as ilustrações e a forma que os textos são apresentados encantam aos olhos... porém o conteúdo ao meu ver deixa a desejar.
Se resume a trechos do original escrito por Antoine de Saint-Exupéry seguidos de comentários/reflexões do autor João Doederlein. Na minha percepção os comentários/reflexões não agregam muito as passagens extraídas do original, mas há quem possa gostar.

Ana Flavia 21/12/2020

Nostálgico
quem ama o pequeno príncipe vai se apaixonar por esse livro, incrivelmente romântico.

a.d. 26/10/2022

eu curti, achei bonitinho e tals, e bom p presentear quem vc ama
so nao dou mais estrelas pq nao e tudo isso tambem, nao tem mt criatividade justamente por ser inspirado em "o pequeno principe"

Rafa 09/03/2021

admirável
Perfeitinho demais!! Indico para quem ama a obra original(assim como eu), livro LINDO por dentro e por fora e transborda muito amor!!
Os textos autorais do akapoeta são poucos mas cheios de significados, GIGANTE
com certeza um livro que eu leria 100 vezes?
Lara Marques 09/03/2021minha estante
É perfeitooo

Rodrigo 13/12/2022

Tocante
Repleto de amenidades que aquecem o coração e nos remete aos sentimentos tão bem retratados em O Pequeno Príncipe.
Uma escolha bem acertada e tocante.

Belly Schneider 19/07/2023

Os textos mais lindos inspirados no melhor livro do mundo
"Você não é um refrão atraente que grudou na minha mente por algumas semanas e depois sumiu; nem o hit do verão, que conquista de imediato, mas é diferente todo ano.

Você não é aquela música antiga pela qual tenho sentimentos duvidosos, se amo pelo que é, ou pela saudade do que foi.

Você é a minha música preferida, do tipo que eu já sabia que era inevitável me apaixonar quando ouvi pela primeira vez."

"Eu descobri que te amava quando fechei meus olhos e ainda via você"

O Pequeno Príncipe é o meu livro favorito da vida todinha, nenhuma outra leitura que eu fizer vai fazer isso mudar. Esses textos inspirados em trechos do meu livro favorito me conquistaram de cara. João, ou Akapoeta, sempre teve todo o meu coração desde que eu conheci os textos dele, faço questão de comprar todos os livros dele de tão apaixonada que sou no trabalho dele.

Esses textos de cima foram, com toda certeza, os meus favoritos do livro. É um livro com textos necessários e que dão um tapa na cara maravilhoso, textos que realmente tocam no seu coração. Recomendo demais a leitura ????

cotrim 09/11/2022

sou apaixonada no pequeno príncipe então foi fácil gosta desse livro, é uma experiência muito boa, como se eu tivesse tendo uma conversa mais profunda com alguém experiente sobre amor

"Espinhos são tentativas de defesa, mas, meu bem, nem sempre é preciso se defender. Um dia alguém disposto de verdade vai chegar. Espinhos são defesas estáticas, petrificadas, de memórias passadas que nos fizeram evoluir a ponto de precisarmos nos adaptar."

"Eu entendo a flor que você é, precavida feito uma rosa, só te toca quem te sabe bem."

yasmine 06/04/2020

Um texto lindissimo e que traz reflexão.

dudisz0 10/12/2022

"O essencial é invisível aos olhos"
? Favorites quotes:

"Me tornei parte da sua história no momento em que perguntei seu nome. Mesmo que eu me resumisse ao figurante menos importante da sua vida, eu seria algo. Todo carinho que eu te desse e toda promessa que eu fizesse despertariam em você sentimentos, e sentimentos são icebergs, o mundo ao seu redor só vê a ponta.

Cativar é amar todos os dias, é prestar atenção nos detalhes. É ganhar um espaço no porta-retrato da sua casa. É guardar uma foto sua na minha carteira. É saber como você gosta do seu café (e passar café pra você). É salvar o seu nome com um coração no meu celular. É perguntar se você quer dormir aqui em casa.

Cativar é amar com a paciência eo respeito de entender que amores diferentes florescem em tempos diferentes."

"O Sol não consegue admirar os próprios raios; sempre que se aproxima do espelho, não se vê.

Ela tinha problemas com o espelho dia sim, dia não, e eu custava a convencê-la do quanto ela iluminava minha vida. Não é fácil amar alguém, mas é mais dificil ainda acreditar que somos amados de verdade por outra pessoa.

Ela faria, de cada dia meu, um dia melhor. A felicidade saía de mim conforme ela tocava minha vida. E, assim, eu virei a lua, brilhando pela cidade quando perto dela, e ela se convenceu de que era o Sol.

Ao menos era o meu Sol."

Esse livro me cativa ?

Sarah587 30/11/2022

Razoável pra ruim
Bem mais ou menos. A parte escrita pelo Antoine são impecáveis claro, mas a parte do autor não me "cativou" nem um pouco, a experiência só não foi tão ruim pois os textos são intercalados entre os originais do pequeno príncipe e os escritores pelo autor do livro, fora isso achei bem ruinzinho mesmo.

Gigi 07/07/2021

Doce
É um livro desses fofinhos, românticos, que aquecem, os trechos de O pequeno Príncipe são maravilhosos e a complementação do @akapoeta é ótima. Desses pra deixar sempre à mão para reler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6