Um verão para todos

Um verão para todos Rayden Fernandes

Resenhas - Um verão para todos

Eudes @eudelivros 30/12/2022

Um Verão para Todos!
Oi, pessoal! Acabei de lançar mais um vídeo no YouTube, e se trata da fábula do
Rayden Fernandes.

Desde criança sempre fui apaixonado por fábulas e contos, e reencontrar o gênero depois de adulto me deixou ainda mais feliz.

A fábula traz a história de Branco, um filhote de rato que precisa lidar com o abandono da família e a migração dos animais em busca do “verão”.
A história é tão rica, tão singela e poética que você fica preso na jornada desse pequeno ratinho e seus parceiros de jornada em busca de um porto seguro.
Eu simplesmente amei a fábula e a li em poucas horas. Todo o momento eu torcia para que não acabasse e eu pudesse continuar aproveitando a jornada dos pequeninos.
Eu super recomendo a leitura a todos que queiram conhecer mais obras nacionais e aproveitar bons conteúdos.

E você, já leu? Aproveita e confere o vídeo e já se inscreve no canal no YouTube.

site: https://www.youtube.com/@eudelivros9986

Gabizoca 18/03/2021

História linda superação e aceitação. Um livro que acredito não só ser muito gratificante ler para as crianças, como também servir de reflexão para os adultos em como as nossas palavras afetam a vida de alguém.

Por mais pequeno que possa parecer nunca desista de si mesmo.

Yasmim Braga 05/04/2020

merece mais reconhecimento
Esse livro é uma fábula bem curta sobre um Rato Branco e o quanto ele se sente deslocado e diferente em sua família. Todos possuem pelos escuros e ele é o único branco. Desde que nasceu, sempre foi rejeitado pelos pais e irmãos.
Até que, um dia, passa a ser responsável por si mesmo, mesmo tão novo, pela primeira vez na vida.

Vamos descobrir o que o Rato Branco irá fazer e quais serão suas aventuras. É uma leitura de 1h no máximo! A escrita do Rayden é de fácil entendimento, voltada para o público mais jovem mesmo, porém carrega muitas mensagens importantes. Flui com facilidade e não tem como você não se envolver, querendo saber qual será o destino final do Branco.

Pensei que acabaria e tiraria apenas uma lição, porém são várias mensagens positivas sobre aceitação, coragem, respeito, amizade, auto estima e confiança. É uma história que vai tocar e transformar tanto crianças quanto adultos! Recomendo muito! Vamos valorizar mais autores nacionais! Essa é mais uma prova do quão eles são incríveis!

Thainá - @osonharliterario 11/06/2019

Uma história cativante e emocionante.
Um pequeno e magricelo ratinho branco, apelidado como Branco por conta da cor diferente de seus pelos, sempre foi deixado de lado por sua família e nunca conseguiu um amigo, isso devido a sua pelagem branca que tornava-o diferente dos demais ratos, tornava-o inferior aos olhos dos outros.

Por causa de um terrível frio e da escassez de alimento os animais são obrigados a se deslocarem de seus lares e partirem em busca de um lugar chamado verão, o qual lhe prometiam uma vida melhor. Mas, para a tristeza de Branco, a sua família decide viajar sem ele, abandonando-o e o deixando sem comida. Para desespero do ratinho, que sabe que para sobreviver será necessário chegar até o verão, ele precisa encontrar uma carona, alguém que esteja disposto a levá-lo junto. E será nesse momento que Branco conhecerá uma manada de elefantes e formará uma linda e forte amizade com o pequeno Fante, um elefante de sua idade.

Um Verão Para Todos é uma tocante fábula que aborda a beleza em ser diferente. Branco é um ratinho que como resultado do preconceito alheio tem problemas e dificuldades para se aceitar como é e para acreditar em si mesmo, sempre procurando maneiras de agradar o próximo e provar que é capaz. Muitas vezes ele tenta se encaixar, provar que é suficiente e por isso tenta ser alguém que não é, mas no final descobrimos a sua verdadeira natureza e constatamos que ser diferente é ser especial e que todos – independente de tudo – devem se amar do jeitinho que são.

Através de uma pequena, mas singela, história esse livro retrata as diferenças e as dificuldades de cada pessoa; mostra a importância de acreditar em si mesmo, independente de opiniões alheias e comentários depreciativos. Você não deve se acostumar com o que os outros pensam, mas, sim, fazer o seu próprio caminho e escolher a sua própria família; andar apenas com quem te quer bem e quem te faz bem.

Branco não é um personagem esquecível, ele continuará no seu pensamento e no seu coração, ainda mais por sabermos que o mundo está cheio de Branco’s, os quais necessitam de nossa ajuda e nosso apoio para se encontrarem e se deixarem ser felizes. Talvez isso seja o que mais tenha me fisgado na leitura: a maneira como o autor consegue colocar diferentes realidades em um personagem só.

E isso faz com que o livro seja ideal para qualquer faixa etária e quaisquer leitores, sejam crianças, jovens ou adultos. Sendo até mesmo uma ótima sugestão para incentivar o hábito da leitura nos pequenos, pois assim, além de aprenderem a gostar de ler, eles também irão levar consigo uma mensagem extremamente importante nos dias atuais.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/06/11/resenha-um-verao-para-todos-rayden-fernandes/
Rayden 27/03/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha!!???