Como Se Livrar De Um Casamento Arranjado

Como Se Livrar De Um Casamento Arranjado Ella Mackenzie

Resenhas - Como Se Livrar De Um Casamento Arranjado

Sah 18/03/2022

Muuuuito ruim. Fraquinho de tudo.
História chata de um amor a primeira vista. Literalmente "a primeira vista".

Nada acontece. Nada.

Não recomendo a leitura.

Ana 29/10/2020

Sweet
Uma história muito bonita e bem doce kkkk. Não gosto muito de romances assim mas foi uma boa história.

Jéssica 17/08/2020

Emma nunca gostou da forma que seus pais viviam, sempre esbanjando dinheiro. Isso fez com que sua família perdesse quase toda a fortuna mas seu pai querendo manter seus altos padrões procura um noivo para Emma, um que tenha títulos e posses para tirá-los da falência.
Ela não quer de forma alguma que esse casamento aconteça e faz de tudo para acabar com isso, Emma só não sabia que o pretendente escolhido era um homem muito determinado.

"Uma mulher tem que ser real, ter seus próprios interesses e agir conforme a sua vontade."
A leitura mais amorzinho do mês passado. Ahhh gente, é tudo tão lindinho e eu quero um Piter pra mim ❤.
Uma história muito bem construída e a Ella nos trás personagens tão encantadores, o Piter é um amor, a calmaria em pessoa e a Emma é espirituosa muito feroz e difícil de lidar, oque deixa a história mais interessante e divertida (tem hora que eu fico lembrando da cena do bolo). É maravilhoso acompanhar o desenvolvimento desses dois e o amor surgindo ali entre eles ❤.
Com uma escrita leve muito gostosinha de se ler e um enrredo envolvente, um capítulo mais instigante que o outro, é impossível largar a leitura.
Depois que finalizei essa leitura só estou pensando em um livro só do Aron, quero pra ontem hahahaha ❤ .

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited.

Thayza.Lara 13/06/2020

Como se livrar de um casamento arranjado
Gostei da leitura mais achei que falto algo.

O livro conta a história do casal Emma e Piter, ela uma mocinha a frente de seu tempo, com gênio forte, que pouco se importa com os modos aristocraticos, ele um jovem inteligente e esforçada que luta pelos seus somhos, o casal descobre o amor juntos. Por insistência de Piter que luta pelo amor dela.

Barbara - @estantedabinha 12/04/2020

É bom, mas esperava mais!
Quando começamos a leitura, já temos toda aquela expectativa que um romance de época gera, porém a história não corresponde a essas expectativas.

É um bom livro para passar o tempo, mas tem livros infinitamente melhores.

Gabi Luchetta 27/03/2020

Romântico e fofo
A nota foi baixa devido à expectativa gerada pela sinopse.
A história é linda, romântica e fofa, mas a promessa de uma mocinha valente, que rechaçaria os pretendentes me levou a crer que eu me divertiria mais.
Então... eu gostei, mas fiquei um pouco decepcionada.

Livia 26/03/2020

Não parecia ser XIX
Emma e Piter são o casal dos sonhos, eles sabem conviver, e demonstram todas as fazes do primeiro amor.
Mesmo com toda a estranheza de Emma no começo.
Entretanto não pude me conectar com a escrita da autora, não tinha nenhuma base e algumas partes achei desnecessário sem conhecimento algum sobre oque realmente acontecia na época. Se fosse um romance contemporâneo seria melhor, pois não condiz com o romance de época em si, não do século XIX.
Isso porque oque me prende em um romance de época é toda a historia do tempo os costumes diferentes dos atuais, o frio na barriga e toda a "inocência" das personagens.

Jayne.Leite 16/02/2020

Amei a história
Achei a leitura bem leve, gostei bastante do livro, do mocinho ir atrás da "gera" pra conquistar ela, e não desisti dela mesmo ela sendo difícil.

Ana Caroline 11/02/2020

Gostei.
Sabem aquele livro que você tem vontade de ler já pela capa? Pois é, aconteceu comigo quando vi a capa linda do livro da autora Ella Mackenzie - Como se livrar de um casamento arranjado.
Então, Emma Waters é uma personagem que na minha opinião saiu um pouco do contexto da época pelo seu jeito digamos mais aberto/revoltado de falar com o pai, mas nada que afete negativamente a história, nesse ponto, a autora desenvolveu mais a união entre pai e filha mesmo com seus ideais diferentes.
Agora o que falar de Píter? Esse gosta de um desafio! Além de rico, vem de uma família afetuosa e, ver em Emma uma mulher diferente, uma mulher que vale a pena desposar. Como se livrar de um casamento arranjado é uma história divertida, aquela tipo "gato e rato" , mas bem rapidinha, com uma capa lida e que vale a pena ler.

Saturno 20/10/2019

Amei
Esse livro é demais, Emma é uma mulher empoderada que não época não era uma coisa bem vista, mas acaba conquistando Lorde Píter que não desiste de conquista la. Recomendo muito.

@_viajante_literaria 19/09/2019

Leitura contagiante!!
Confesso que dei muitas risadas com essa história. Lady Emma Waters não suportava a ideia de ter que se casar com Píter e devido a isso criou algumas situações um tanto inesperadas para impedir esse casamento. Porém, cada vez que Emma criava uma situação, Píter ficava mais apaixonado. E no final das contas, ela também se rendeu ao sentimento. Leitura bastante fluida e contagiante.

@leiturasdajah 27/05/2019

Maravilhoso
Eu amei ler a história de Emma é Piter os dois são maravilhosos a Emma é uma mulher bem a frente de seu tempo e quando descobre que terá que se casar para salvar sua família da ruína ela se revolta e decide fazer da vida de seu pretendente um inferno. Píter está comprometido com Emma e mesmo que ela tente fazer de tudo para afasta-lo ele não desiste, mas de tanto insistir Emma acaba fica balançada pelas ações do rapaz e quando descobre tudo que ele está fazendo por sua família ela enfim entende o que está sentindo e para de repeli-lo e o aceita mas quando tudo parece estar se ajeitando Piter e o pai de Emma precisam fazer uma viagem a outro país e com a falta de notícias todos ficam temerosos e só se acalmam quando retornam da viagem pelo auto mar e enfim conseguem realizar os desejos de seu coração.

FlAvia.Miron 17/05/2019

Bem amorzinho
É possível juntar duas pessoas completamente distintas, uma salgada, a outra adocicada, tipo queijo com goiabada?
Sim! O primeiro livro da série Os Waters, ?Como se livrar de um casamento arranjado?, mostra justamente isso. A trama se desenrola em 1832, quando a família da audaciosa lady Emma Waters passa por dificuldades financeiras. Com o intuito de sair do vermelho, o pai dela encontra uma solução bem ?simples?: casá-la com alguém de título e posses, o lorde Píter Lowford. Quando toma conhecimento disso, Emma faz de tudo pra salgar sua relação com Píter. Porém, a doçura dele consegue equilibrar a situação super bem.
Apesar das atitudes e palavras petulantes da protagonista, ela não resiste aos encantos do lorde. O amor surge pros dois rapidamente e confesso que prefiro romances com desenvolvimento meio ?lento?. Mas, tudo acontece de forma muito natural neste livro. Diferente daquelas leituras com personagens que mudam o próprio jeito pra agradar, os protagonistas desta continuam com seu jeitinho único e se amam assim. Ótimo ensinamento pra que lembremos de ser nós mesmos sempre!
Vale ressaltar que a autora faz a gente se sentir íntimo da trama. Cada palavra foi escrita com tanto amor que sentimos vontade de viver um romance e, claro, tão espontâneo quanto o de Emma e Píter. Ah, mesmo que a história aconteça no século XIX, os protagonistas são bem ?pra frente?, o que é SENSACIONAL. Sem querer dar spoilers, mas Emma toma as melhores atitudes no romance haha. Girl power, sim.
P.s.: ok, me apaixonei por Píter e adorei o jeito doce dele, só que Aron Waters é muito meu amor. Tô completamente encantada por esse boy. Ele é super defensor da irmã e a relação entre os dois vale ouro!! E sim, o segundo livro vai ser sobre ele, tô ansiosa.
#vamolernacionais @vamo_ler

@nandabarros 10/05/2019

Um romance...
A história é maravilhosa, os personagens são bem construído é a mocinha e cheia de opiniões modernas o que com certeza me fez gostar muito mais da trama

Calhamaço da Tati 05/05/2019

romance de época
Waters 1 .
Emma era a filha mais nova do duque, seu pai estava conduzindo a família a falência pois adora a esbanjar por aí.

Emma é um pouco diferente das milades da época com o humor um pouco mais irônico .

Píter era de uma família de posses o que seria o pretendente ideal para Emma, Elegante, gentil, e estava à procura de uma linda esposa.
O que era pra ser um romance arranjado, surge um amor único, verdadeiro e de verdade.