Como Se Livrar De Um Casamento Arranjado

Como Se Livrar De Um Casamento Arranjado Ella Mackenzie




Resenhas - Como Se Livrar De Um Casamento Arranjado


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Sah 18/03/2022

Muuuuito ruim. Fraquinho de tudo.
História chata de um amor a primeira vista. Literalmente "a primeira vista".

Nada acontece. Nada.

Não recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Barbara - @estantedabinha 12/04/2020

É bom, mas esperava mais!
Quando começamos a leitura, já temos toda aquela expectativa que um romance de época gera, porém a história não corresponde a essas expectativas.

É um bom livro para passar o tempo, mas tem livros infinitamente melhores.
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 10/04/2019

Lindo e muito divertido
Emma é a filha mais velha de um duque que, por possuir um estilo de vida um tanto quanto caro de manter (para não dizer que é perdulário e esbanjador), acaba levando a família à beira da falência. No entanto, isso não é um problema grave, já que tem uma bela filha em idade casadoira, que pode facilmente atrair um pretendente adequado e, sobretudo, rico que possa ajudá-lo a resolver isso… Ou seria fácil se a jovem em questão compartilhasse de seu interesse, o que passa longe de ser o caso.
Emma não é como as demais damas da sociedade e está muito pouco preocupada com as questões financeiras. Contanto que tenha um teto, comida na mesa e dinheiro suficiente para sustentar seus hábitos de leitura, está mais do que satisfeita. Por esse motivo, se mostra indignada quando seus pais se dispõem a exibi-la como uma bela égua parideira de raça, pronta para ser arrematada por quem fizer o melhor lance. A lady estava disposta a tudo para impedir que isso acontecesse, só não contava que seu jeito petulante e seu gênio terrível fossem atrair ainda mais o interesse de Píter, o candidato perfeito para marido segundo os seus pais. Ele assim se refere a ela numa conversa com a mãe logo após conhecê-la:
“Mamãe, eu quero uma esposa, não um desses fantoches trajados de babados e fitas cor de rosa, que as mulheres da alta sociedade criam e chamam de filhas (…). Emma é uma mulher espirituosa (…). Ela tem vivacidade (…). Quando chegou ao chá vestida naquele vestido preto, não causou-me uma má impressão, como certamente pretendia. Ao invés disso, provou-me que pouco se importa com toda essa futilidade de regras de etiqueta ou julgamentos alheios”.
Quanto mais Emma tenta rechaçá-lo, mais Píter se mostra disposto a torná-la sua mulher. E, contra sua vontade, pouco a pouco a jovem vai se encantando pelo obstinado rapaz que reúne todas as qualidades que poderia desejar num marido. Píter é gentil, inteligente e sedutor, embora não um libertino, e consegue mostrar que sua intenção não é subjugá-la, mas tê-la ao seu lado como uma igual. Eu me apaixonei completamente por ele, sério. A Emma é uma mulher de muita sorte.
Além do casal principal, é interessante falar de Aron, o irmão caçula de Emma, que é responsável por algumas das cenas mais engraçadas do livro. Pensa numa peste, Aron consegue ser pior. O moleque não dá sossego pra irmã, sempre a postos para defender sua “virtude” e “inocência”. Eu ri muito dele, mas também fiquei brava em várias das vezes em que ele se colocou entre o Píter e a Emma, se revelando um verdadeiro empata-foda. Esse malinha será o protagonista do próximo livro, e eu estou torcendo muito para que ele encontre uma mocinha com um irmão ou parente ainda pior do que ele, para descobrir como é bom estar do outro lado.
Eu li esse livro no Wattpad e gostei bastante. É uma história bem leve e divertida. Minha única ressalva é que os problemas costumam se resolver um pouco rápido demais, mas nada que tenha atrapalhado minha leitura. Ansiosa pelo do Aron.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



@_viajante_literaria 19/09/2019

Leitura contagiante!!
Confesso que dei muitas risadas com essa história. Lady Emma Waters não suportava a ideia de ter que se casar com Píter e devido a isso criou algumas situações um tanto inesperadas para impedir esse casamento. Porém, cada vez que Emma criava uma situação, Píter ficava mais apaixonado. E no final das contas, ela também se rendeu ao sentimento. Leitura bastante fluida e contagiante.
comentários(0)comente



Ana Caroline 11/02/2020

Gostei.
Sabem aquele livro que você tem vontade de ler já pela capa? Pois é, aconteceu comigo quando vi a capa linda do livro da autora Ella Mackenzie - Como se livrar de um casamento arranjado.
Então, Emma Waters é uma personagem que na minha opinião saiu um pouco do contexto da época pelo seu jeito digamos mais aberto/revoltado de falar com o pai, mas nada que afete negativamente a história, nesse ponto, a autora desenvolveu mais a união entre pai e filha mesmo com seus ideais diferentes.
Agora o que falar de Píter? Esse gosta de um desafio! Além de rico, vem de uma família afetuosa e, ver em Emma uma mulher diferente, uma mulher que vale a pena desposar. Como se livrar de um casamento arranjado é uma história divertida, aquela tipo "gato e rato" , mas bem rapidinha, com uma capa lida e que vale a pena ler.
comentários(0)comente



Jéssica 17/08/2020

Emma nunca gostou da forma que seus pais viviam, sempre esbanjando dinheiro. Isso fez com que sua família perdesse quase toda a fortuna mas seu pai querendo manter seus altos padrões procura um noivo para Emma, um que tenha títulos e posses para tirá-los da falência.
Ela não quer de forma alguma que esse casamento aconteça e faz de tudo para acabar com isso, Emma só não sabia que o pretendente escolhido era um homem muito determinado.


"Uma mulher tem que ser real, ter seus próprios interesses e agir conforme a sua vontade."
A leitura mais amorzinho do mês passado. Ahhh gente, é tudo tão lindinho e eu quero um Piter pra mim ❤.
Uma história muito bem construída e a Ella nos trás personagens tão encantadores, o Piter é um amor, a calmaria em pessoa e a Emma é espirituosa muito feroz e difícil de lidar, oque deixa a história mais interessante e divertida (tem hora que eu fico lembrando da cena do bolo). É maravilhoso acompanhar o desenvolvimento desses dois e o amor surgindo ali entre eles ❤.
Com uma escrita leve muito gostosinha de se ler e um enrredo envolvente, um capítulo mais instigante que o outro, é impossível largar a leitura.
Depois que finalizei essa leitura só estou pensando em um livro só do Aron, quero pra ontem hahahaha ❤ .

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Saturno 20/10/2019

Amei
Esse livro é demais, Emma é uma mulher empoderada que não época não era uma coisa bem vista, mas acaba conquistando Lorde Píter que não desiste de conquista la. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Jayne.Leite 16/02/2020

Amei a história
Achei a leitura bem leve, gostei bastante do livro, do mocinho ir atrás da "gera" pra conquistar ela, e não desisti dela mesmo ela sendo difícil.
comentários(0)comente



Livia 26/03/2020

Não parecia ser XIX
Emma e Piter são o casal dos sonhos, eles sabem conviver, e demonstram todas as fazes do primeiro amor.
Mesmo com toda a estranheza de Emma no começo.
Entretanto não pude me conectar com a escrita da autora, não tinha nenhuma base e algumas partes achei desnecessário sem conhecimento algum sobre oque realmente acontecia na época. Se fosse um romance contemporâneo seria melhor, pois não condiz com o romance de época em si, não do século XIX.
Isso porque oque me prende em um romance de época é toda a historia do tempo os costumes diferentes dos atuais, o frio na barriga e toda a "inocência" das personagens.
comentários(0)comente



Thayza.Lara 13/06/2020

Como se livrar de um casamento arranjado
Gostei da leitura mais achei que falto algo.

O livro conta a história do casal Emma e Piter, ela uma mocinha a frente de seu tempo, com gênio forte, que pouco se importa com os modos aristocraticos, ele um jovem inteligente e esforçada que luta pelos seus somhos, o casal descobre o amor juntos. Por insistência de Piter que luta pelo amor dela.
comentários(0)comente



@minhasviagensliterarias 24/04/2019

Um romance fofo
Esse é o primeiro romance da autora e a escrita dela é bastante envolvente e fluida.
A trama é muito bem construída, os personagens factíveis e o romance é fofo e de rápida leitura.
?Quote: ?Francamente, sonho com o dia em que serei livre de tanta hipocrisia dessa sociedade fútil e poderei conhecer pessoas com interesses verdadeiros. Pessoas reais que não reprimem suas vontades e são capazes de ser quem querem ser, sem ter que se importar com o que os outros acharão ou com o que isso pode trazer de ruim para seu nome.?
Leitura recomendada! ?
comentários(0)comente



Calhamaço da Tati 05/05/2019

romance de época
Waters 1 .
Emma era a filha mais nova do duque, seu pai estava conduzindo a família a falência pois adora a esbanjar por aí.

Emma é um pouco diferente das milades da época com o humor um pouco mais irônico .

Píter era de uma família de posses o que seria o pretendente ideal para Emma, Elegante, gentil, e estava à procura de uma linda esposa.
.
O que era pra ser um romance arranjado, surge um amor único, verdadeiro e de verdade.
.
comentários(0)comente



@nandabarros 10/05/2019

Um romance...
A história é maravilhosa, os personagens são bem construído é a mocinha e cheia de opiniões modernas o que com certeza me fez gostar muito mais da trama
comentários(0)comente



FlAvia.Miron 17/05/2019

Bem amorzinho
É possível juntar duas pessoas completamente distintas, uma salgada, a outra adocicada, tipo queijo com goiabada?
.
Sim! O primeiro livro da série Os Waters, ?Como se livrar de um casamento arranjado?, mostra justamente isso. A trama se desenrola em 1832, quando a família da audaciosa lady Emma Waters passa por dificuldades financeiras. Com o intuito de sair do vermelho, o pai dela encontra uma solução bem ?simples?: casá-la com alguém de título e posses, o lorde Píter Lowford. Quando toma conhecimento disso, Emma faz de tudo pra salgar sua relação com Píter. Porém, a doçura dele consegue equilibrar a situação super bem.
.
Apesar das atitudes e palavras petulantes da protagonista, ela não resiste aos encantos do lorde. O amor surge pros dois rapidamente e confesso que prefiro romances com desenvolvimento meio ?lento?. Mas, tudo acontece de forma muito natural neste livro. Diferente daquelas leituras com personagens que mudam o próprio jeito pra agradar, os protagonistas desta continuam com seu jeitinho único e se amam assim. Ótimo ensinamento pra que lembremos de ser nós mesmos sempre!
.
Vale ressaltar que a autora faz a gente se sentir íntimo da trama. Cada palavra foi escrita com tanto amor que sentimos vontade de viver um romance e, claro, tão espontâneo quanto o de Emma e Píter. Ah, mesmo que a história aconteça no século XIX, os protagonistas são bem ?pra frente?, o que é SENSACIONAL. Sem querer dar spoilers, mas Emma toma as melhores atitudes no romance haha. Girl power, sim.
.
P.s.: ok, me apaixonei por Píter e adorei o jeito doce dele, só que Aron Waters é muito meu amor. Tô completamente encantada por esse boy. Ele é super defensor da irmã e a relação entre os dois vale ouro!! E sim, o segundo livro vai ser sobre ele, tô ansiosa.
.
#vamolernacionais @vamo_ler
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR