Aladdin Elizabeth Rudnick

Resenhas - Aladdin

Joao366 25/04/2022

Aladdin
Gostei mais do filme do que do livro (que aliás é um dos meus lives actions favoritos da Disney), achei os acontecimentos muito rápidos e as descrições do que tava acontecendo muito "pobres¿", diálogos que poderiam ter sido melhores...
tem algumas coisas a mais no livro, mas nada extraordinário, mas é isso...
Enfim... não é ruim, é uma leitura fácil, rápida e divertida, recomendo pra quem quer sair de uma ressaca, por ser leve e de fácil entendimento.

ps. Só faltou as músicas kkkk
ps². Posso não ter aproveitado muito essa leitura pq eu tinha acabado de terminar um livro muito bom com várias reviravoltas e tudo mais e em comparação achei esse mais "fraquinho"

Thais459 18/03/2021

Uma delicinha
Eu realmente me senti lendo cada cena dk filme! Uma leitura muito agradável, leve e divertida ?
Aladdin é mágico ?

erica 25/06/2021

Uma leitura bem leve e divertida. Bom para passar o tempo. Lembrou bastante o live action que foi lançado
Recomendo :)

Beta Oliveira 23/05/2021

Se um Gênio pudesse realizar três desejos seus, o que você pediria? Essa é a mola que impulsiona a trama de Aladdin: as suas escolhas revelam quem você é.
O livro nos permite um olhar mais próximo aos pensamentos e sentimentos dos personagens. A gente acompanha o que se passa na mente deles em momentos cruciais.
É um diálogo constante com o filme, aprofundando e esclarecendo ações e reações vistas na telona ou telinha. E mais uma vez, permitiu que eu me identificasse novamente com a minha princesa favorita mesmo tantos anos depois de ter visto a animação pela primeira vez.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/05/cap-1773-aladdin-elizabeth-rudnick.html

andrade 08/09/2020

eu amo tanto essa história que eu tive que ler o livro, e terminei a leitura amando ainda mais aladdin. perfeito??

Carlos Bernardo 27/10/2020

A Falta de Novidades
A história apresentada não é ruim, porém, eu esperava algo de diferente da história do filme, assim como nos outros da Disney que tenho, como A Fera em Mim, A Mais Bela de Todas e Úrsula, que falam mais sobre os vilões. Obviamente não achei que se aprofundasse no passado do Jafar, porém, parecia que eu estava lendo o roteiro, a descrição das cenas do filme.
Laura 27/11/2020minha estante
essa era a intenção do livro, como diz na própria capa "a história do filme que encanta gerações"

rayumix 26/04/2020

Ler o filme
"Enquanto eu estiver respirando, vou lutar. Não vou ficar calada. Nem agora nem nunca."

Nesse leitura veremos o "live-action" de Aladdin descrito em forma de livro. Não é à toa que comprei-o, pois achei o filme muito bom, (inclusive assisti duas vezes no cinema) sendo um de meus favoritos.

Claro que os pontos fortes da adaptação cinematográfica continuam na leitura: como a Jasmine aparecendo muito mais,e todo o seu empoderamento ; o humor do gênio; o romance fofo; a beleza dos cenários. Porém, talvez eu houvesse colocado muita expectativa em cima deste livro, pois de alguma forma parece tudo mais morno, contado de uma maneira muito corrida e superficial, sem toda aquela magia que há no filme.

Apesar de tudo,continua sendo um leitura bem rápida e agradável, que evidencia a esplêndida obra que é Aladdin.

Gian 10/08/2022

"Aladdin sempre escutou que não passava de um pivete. E, embora tenha grandes sonhos e um coração de ouro, às vezes até parece que toda a cidade de Agrabah está em seu encalço.
Jasmine está cansada de ficar presa no palácio. Ela quer a oportunidade de conhecer o seu povo para um dia se tornar a governante de que todos necessitam. Infelizmente, seu pai superprotetor tem outros planos. Mas, quando esses dois diamantes brutos se cruzam, podem conseguir tudo o que sempre desejaram."

Disney é sensacional...sem mais!

Laura 14/10/2020

Sempre amei Aladdin
Essa história é daquelas que a gente conhece desde pequenos, todo mundo sabe a história no geral (por isso que eu não vou falar da história aqui), mas para entrar no mundo de Aladdin é necessário ler o livro.
E é bem isso que o livro faz com a gente, ele nos transporta para o cotidiano de Agrabah, faz com que a gente torça pelo Aladdin, ria com as piadas do gênio e lute junto com a Jasmine.
Além disso, ele nos proporciona muita nostalgia daquele tempo no qual não temos nenhuma preocupação a não ser o doce que queremos comer ou o brinquedo que queremos ganhar.

Luizaaa 01/05/2020

Nheeee
Então eu amo o filme e só li por que realmente é meu filme preferido de todos os filmes de princesa e tal, mas é total igual o filme n tem quase nd de novo além de você entender melhor como os personagens pensão.

Clara Azevedo 26/05/2020

Aladdin
Aladdin um dia no mercado conhece uma garota é logo fica encantado por ela mas o que ele não sabe é que ela é a princesa Jasmine os dois logo percebem que tem coisas em comum ela precisa voltar para o Palácio porque mora lá e trabalha para a "princesa". Aladdin vai até o Palácio devolver o bracelete que Jasmine pensava que ele tinha roubado lá ele é pego por um dos guardas do Jafar que conta para Aladdin que a garota que ele conheceu no mercado é a princesa Jasmine e de criada não tem nada então surge a proposta para que o garoto entre na caverna dos tesouros e tire de lá a lâmpada mágica porque só um pode entrar aqui,aquele cujo maior valor reside em seu interior,um "Diamante Bruto " como a Voz da caverna dos tesouros diz. As coisas dão errado e Aladdin acaba por ficar com a lâmpada e decide usar ela para se transformar em um Príncipe para poder assim conquistar o amor da princesa. Eu amei esse live action principalmente aquela música da princesa Jasmine ninguém me cala em português e speechless em inglês.

Quesia.Marco 10/02/2024

Curioso e leve
Acredito que essa seja uma história um pouco alternativa a do Aladim da Disney. Nessa a princesa não tem nome, e existem dois gênios, um da lâmpada, e outro em um anel mágico.

A história segue parecida com a que já conhecemos, porém Aladim e a princesa casam-se sem ela conhecer o noivo, e tem seu palácio roubado pelo mágico malvado.

Gostei bastante da narrativa, vale a pena a leitura.

Nat 29/06/2020

Aladdin é um jovem pobre que vive nas ruas de Agrabah, roubando para viver junto com seu macaco Abul. Em um dia como qualquer outro, ele cruza o caminho com a princesa Jasmine, que está disfarçada como criada para poder sair do palácio (seu pai nunca permitiu que ela fosse além dos muros do palácio por medo de que algo acontecesse com ela). Ambos ficam impressionados um com o outro e não param de pensar um no outro também, mesmo depois que se separam. Ao voltar para o palácio, a princesa tem que lidar mais uma vez com um príncipe metido enquanto continua tentando sem sucesso ter alguma voz nas decisões do pai. Ela deseja ser sultana, mas seu pai quer que ela case. Enquanto isso, Aladdin acaba fazendo um acordo o grão-vizir real, Jafar: ele pode conseguir todas as riquezas que quiser, enquanto Jafar só quer que Aladdin desça em uma caverna e traga para ele uma lâmpada. Mas tudo dá errado e o jovem fica preso na caverna. Quando ele descobre que tem um gênio dentro da lâmpada, Aladdin acha que pode conseguir se aproximar de Jasmine. Mas não é porque ele tem ajuda mágica agora que tudo fica fácil, e ele vai precisar enfrentar muitos desafios e ser honesto consigo mesmo antes que consiga o que mais quer: o amor de Jasmine.

Perder esse live-action no cinema foi uma das minhas frustrações em 2019. Não me lembro exatamente porquê, só sei que não vi. Fiquei curiosa para saber quais seriam as mudanças feitas em relação ao filme anterior, então quando anunciaram o livro eu quis logo comprar, mas até isso demorou, e só consegui agora. Adorei que eles deram mais voz para Jasmine, ela não é aquela princesa que quer casar com um príncipe, ela quer governar. Também amei o outro casal que criaram para a história, foi uma ótima surpresa. De forma geral, o livro é ótimo, e só me deixou com mais vontade de ver o filme.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/06/aladdin-elizabeth-rudnick-dll-2020.html

Laura.Michelangelo 02/04/2021

Como todo livro da Disney, aprendemos uma lição. Nesse livro algumas das lições são que status não deve ser fator determinante do amor; Casar com um príncipe não é o único objetivo de uma princesa; Não seja ganancioso; Seja grato, entre outras.