Diálogo

Diálogo Robert McKee

Resenhas - Diálogo

ToniBooks 21/01/2022

Show, don't tell!
Robert McKee poderia ser comparado a um guia-florestal, se a floresta fosse a montagem de uma peça, o roteiro de um filme ou o planejamento de um livro. Com mais de trinta anos dedicados ao ensino da arte da escrita criativa, Mackee trás, em "Diálogo - A arte da ação verbal na página, no palco e na tela", um verdadeiro baú de ferramentas próprias aos que se propõem enveredar pelos caminhos da criação de estórias. O livro trata de conceitos-chave, como: beats, ponto de virada, caracterização, subtexto, etc. Com uma linguagem cristalina, todo o conteúdo é tratado de forma prática na aplicação deles em estudos de cenas e textos de autores consagrados. Vale dizer, por fim, que a presente obra não é voltada só para escritores, mas também para todos que são apaixonados pela arte da ação expressa na fala, em qualquer de suas formas de manifestação.

Germano Dutra Jr 11/01/2022

Ótimo livro para escritores, roteiristas, profissionais de cinema, TV e teatro, contadores de histórias. Explica bem sobre a profundidade de diálogos, com significado literal e significado não dito, e informa sobre armadilhas que deve evitar quando escrever os diálogos. Recomendo!

Tami 05/02/2022

Nesse incrível livro, Robert McKee apresenta as diferentes formas de se trabalhar o diálogo em suas histórias, dando exemplos reais de conhecidas peças de teatros, filmes, roteiros para tv e romances. O autor é bem conhecido entre famosos escritores que buscam aperfeiçoar suas idéias e este livro me trouxe clareza sobre a importância de se escrever diálogos impactantes, assim como o passo-a-passo para tal. Considero-o importante para quem estuda escrita criativa e roteiro, indispensável! Minha lista já possui outros títulos do autor para estudos futuros.

Victor, the Reader 30/08/2020

Diálogo
Creio que o que eu vá dizer aqui soe um tanto repetitivo, mas Robert McKee não trata em seu livro sobre um assunto que ele meramente conhece. Muito mais do que isso, o cara domina e isso fica muito claro ao longo da obra.

Diálogo trata sobre técnicas de como escrever diálogos. Vale para romancistas, roteiristas, novelistas. Se envolveu diálogo, leia esta obra. Não sou nenhum desses citados, mas, ao me aventurar na escrita de um romance, percebi o grande desafio que é criar diálogos convincentes e não entediantes. Claro que não deu para absorver tudo assim de primeira. Com certeza o livro vai ficar como um manual de consulta todas as vezes em que eu me aventurar a escrever diálogos.

MarcosOMartins 27/05/2021

Um aprendizado
Eu comecei a ler esse livro com o intuito de aprender a escrever uma história. E sai com 4x a vontade de escrever kkk foi quase um curso. E estou imensamente grato por ter lido.

MarcosOMartins 27/05/2021

Um aprendizado
Eu comecei a ler esse livro com o intuito de aprender a escrever uma história. E sai com 4x a vontade de escrever kkk foi quase um curso. E fico imensamente grato por ter lido.

Larissa4014 01/02/2024

De boas, ele simplesmente da muiito exemplos e não curto tanto isso. Ele explica perfeitamente bem o que quer transmitir e não repete as coisas