Uma Pergunta mais Bonita: As perguntas dos criadores de Airbnb, Netflix e Google Warren Berger

Resenhas -

Dani Santos 03/03/2023

Muito interessante
Um livro escrito por um jornalista ou repórter tende sempre a ter muitos dados , citações ou entrevistas.
Mas esse livro achei muito interessante pela proposta que envolve.
Porque não perguntamos ?
Perguntar é errado ?
Quem pergunta são as pessoas que não entenderam nada ?

Na verdade NÃO!
E esse livro me veio para mostrar isso .
O sucesso começa com a pergunta , e devemos aprender a perguntar .
A pergunta é mais importante que a resposta .

Gusma 10/08/2022

“E se eu pensar diferente sobre isso?”
Esse livro tem como premissa ensinar a fazer perguntas. O autor cita vários exemplos de empresas e líderes famosos que deram muito certo e começaram com apenas uma pergunta, para demonstrar que mesmo que num geral, perguntas gerem desconforto – até pra quem as faz – elas são simplesmente necessárias se você de fato quer aprender algo.

Norteando por três perguntas: Por que?, E se?, Como?; O autor nos leva a exemplos práticos de como orientar nossa própria vida/ interesses/ pesquisas/ curiosidades, e questionar até nossas próprias perguntas. Além disso, também traz vários lados positivos das tecnologias na vida prática.

É um ótimo livro, vai me ser útil em várias áreas da minha vida, mas principalmente na acadêmica que sempre bom ter uma luz. Recomendo super à leitura, mas levando em conta que às vezes o autor romantiza tecnologia e capitalismo.

“Um dos motivos pelos quais não chegamos a lugar algum é estarmos fazendo as perguntas erradas.” (p.183)

Aline 21/12/2021

A pergunta
Quanto melhor a pergunta, melhor a resposta e melhor a reflexão gerada e a solução que será encontrada.

Pedro 27/11/2021

O tema central é a busca por perguntas certas, com exemplos que demostram isso e um método para fazer melhores perguntas.

A qualidade do material é boa, o tema é excelente, a leitura é fácil, o método apresentado faz sentido apesar de eu não ter identificado como tendo uma metodologia incrível.

Citações:
Pag. 23: "... um dia sinais que revelam um questionador inovador: a recusa em aceitar a realidade."
Pag. 24: "... se você nuca fizer absolutamente nada a respeito de um problema, então, na verdade, você não questiona, você reclama."

Jose.Neto 27/07/2021

Perfeito, Belo, Didático e Inquietante.
Um livro que alcança seu objetivo, trazendo ideias, cases de sucesso, conselhos.

Leitura obrigatória para todo empreendedor.

Para os curiosos, inquietos, foras da curva, diferentes, é uma leitura necessária, principalmente porque diz muito sobre nós, em nossas divagações.

Ótima leitura!