O Império das Trevas

O Império das Trevas Christian Jacq




Resenhas - A Rainha Liberdade - 1 - O Império das Trevas


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Ro 09/02/2020

Não sei o que foi isso
Esta é uma história que, de fato, eu esperava muito mais. Os saltos temporais são muito longos, as ações relacionadas à mitologia e à magia são intuitivas - dando a sensação de que tudo está pronto, necessitando apenas de execução -, deixando para o final do livro um fôlego narrativo que deveria ter sido apresentado ao menos no meio do desenvolvimento da história.
comentários(0)comente



Jéh 30/07/2016

A Rainha Liberdade
Com este livro conseguimos conhecer um pouco mais da mitologia egípcia e temos nele uma personagem incrivelmente forte. Ahotep desde a primeira página se mostra uma mulher extremamente forte e decidida, e que com sua personalidade vibrante consegue tirar do poço sua cidade, e vai em busca da libertação dos egípcios que há anos foram tomados pelos hicsos. Ocorrem altos e baixos e aos poucos vamos entendendo a extensão da crueldade deste povo regido por um farão não menos cruel, Apófis. Rodeados de divindades que se manifestam e auxiliam ambos os lados, temos uma história maravilhosa que nos prende do começo ao fim.
comentários(0)comente



Andréa Campos 30/01/2016

O Império Das Trevas
Romance e história?
A gente vê por aqui!!!


Aí você termina uma leitura às 2:15 da madruga e fica se perguntando de onde surgiu tanta disposição para resenhá-la?
Bem, eu não ia conseguir dormir mesmo. Um livro desses me faz ter total certeza de que somos vegetais num período em que deveríamos vestir armaduras e partir pra guerra.

Falaremos sobre o autor Christian Jacq. Historiador francês que se dedica ao incrível mundo dos antigos egípcios.
O cara consegue romancear a história de maneira encantadora, nos deixando apaixonados por uma época tão pouco exposta.

Talvez os professores de história de plantão já conheçam a incrível trajetória de Ahotep. Nomeada rainha do alto e baixo Egito aos 18 anos, se tornando uma mulher bravia e determinada num período nebuloso e muito opresivo da sua terra.
Mas para nós, simples leitores, essa será uma novidade ao pouco conhecimento que temos desses nobres guerreiros.

Estamos no ano de 1690 antes de Cristo, num Egito subjulgado pelos hicsos (pessoas de diferentes nacionalidades) que, sob a liderança de Apófis, estava dando fim aos tempos dos faraós e suas culturas.

Tebas, cidade do alto Egito, onde abrigava o templo de Karnak, a cidade santa do deus Amon. Ali vive Ahotep, 18 anos e disposta a morrer para livrar suas terras do domínio dos hicsos e restaurar a glória e paz que um dia ali existiram.
Uma garota se tornando, mulher, esposa, rainha, mãe e guerreira. Com sua obstinação e amor aos seus ideais, enfrentará, de maneira organizada, até então, o maior e mais forte exército já ocupado aquele lugar.

O autor consegue nos inserir nessa cultura, expondo de onde vem a maneira de governar e pensar, de uma sociedade que expandiu seus conhecimentos por meio de estudos e um grande universo simbólico baseado na natureza.

Sob os olhos de uma leitora curiosa, só me resta comtemplar a oportunidade de ter esse livro em mãos.
Não vejo a hora de ler o segundo e ver como se sairá essa rainha, que já conquistou meu respeito, por ser uma mulher e comandará seu exército.

Quero lembrar que, mesmo tendo seus momentos romanceados, é uma história real e merece ser conhecida e admirada.
comentários(0)comente



Lucy Nazaro 29/03/2012

Gostei, é um livro inspirador. Recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lais Machado 25/03/2010

É um livro maravilhoso! A primeira impressão que esse livro passa é que é um livro de história sem muita graça. Mas o autor (que é historiador) consegue pegar os elementos históricos e verídicos e coloca-los numa história cheia de aventura, mortes, suspense, guerras, amores... São 3 volumes, mas valeu a pena cada um!
Olgashion 09/04/2014minha estante
Fiquei do mesmo jeito no começo!




6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR