Mortina

Mortina Barbara Cantini

Resenhas - Mortina

1 | 2 | 3 | 4

@jessicabatista94 15/10/2022

Continuo com minhas leituras leves para este dia das bruxas.
Mortina é fofa e divertida! Amei as ilustrações.

Ana Luiza 04/10/2022

um quentinho no coração ?
O livro perfeito para propagar o gosto pelo Halloween!

Divertido, leve e ?misterioso?. A história de uma garotinha Zumbi e suas aventuras em busca de novos amigos na noite da Halloween.

Rosana Miyata 31/07/2022

Um livro infantojuvenil que apesar de ter fantasmas e zumbis na história é bem fofo, uma menina zumbi que só quer ter amigos para brincar. Gostei!

Occult.MysticBooks 27/06/2022

Uma fofura
O Graphic Novel é lindinho demais. É um fofo sombrio sabe, muito gostoso de ler. Já quero ler os próximos com toda certeza

Emanuela23 19/06/2022

Mortina só queria fazer amigos. A história é cativante. Comprei para minha filha de 6 anos e ela
amou

Yara Benevides 17/06/2022

Divertido
Livro para ler em poucos minutos, muito divertido e com uma mensagem bacana para crianças. Eu simplesmente não consigo superar o nome da tia ?Fafá Lecida? hahaha

Lucas Gabriel 05/02/2022

Livro que gostaria de ter tido na infância
Uma história bem curta e divertida, acerta no que se propõe, é um livro infantil, logo o "assustador" é o mais leve possível. Gostei bastante das ilustrações e sacadas das referências e piadas de tom irônico.

B1@ 13/01/2022

Mais um livro que li na ordem errada.. onde vou parar!
Não entendi muito bem do que se tratava, mas a arte é bem bonita e a história seria divertida, creio eu, se tivesse sido lida corretamente por mim, mas não tenho vontade nenhuma de procurar os outros e lê-los.

Stefany.Andreotta 12/01/2022

Fofo até a morte
Mortina vive com a tia em um casarão e tudo o que deseja é ir até o vilarejo próximo de casa para fazer amigos. Sua tia Fafá Lecida tem medo, pois ela é muito diferente de todos lá, Mortina é uma menina zumbie. Mas um dia ela tem uma brilhante ideia de se aproximar das crianças na noite de Halloween, então começa a preparar seu plano junto com seu amigo, um galgo albino, Tristão.

É uma história muito fofa, com um toque de comédia que fala sobre como está tudo bem ser diferente. O livro é cheio de cor e detalhes dentro das cenas, com personagens com nomes espertinhos e cativantes demais. São frases bem curtinhas, que podem ser ótimas até mesmo para aqueles que começaram a ler. É uma série de livros curtinhos, que cativa crianças, adolscentes e adultos.

Morgana Gomes 28/12/2021

Mortina, a menina-zumbi
Mortina é uma menina-zumbi que tenta fazer amizade com outras crianças. Ela é sempre alertada por sua tia, Fafá Lecida, a não fazer isso, dado que as pessoas podem não aceitar ou compreender que Mortina é de fato uma zumbi.

No Halloween, ela decide se misturar às outras crianças para ver no que acontece. Com ajuda do seu fiel companheiro, o cachorrinho Tristão, Mortina sai em busca de amizades. Será que ela vai encontrar alguém para chamar de amigo ou amiga?

Mortina é o tipo de livro que mostra para qualquer criança (e adulto também) que não importa como somos, ou quem somos, ou onde moramos. A nossa essência é o que importa nas nossas relações sociais. Nós não precisamos de uma "fantasia" para sermos aceitos por outras pessoas. Precisamos ser nós mesmos. E isso basta! :)

Eliana 22/11/2021

A MENINA ZUMBI
Mortina é um livro destinado ao público infantil que conta a história de uma garota zumbi que vive com a tia Fafá Lecida e seu inseparável galgo albino Tristão em um enorme palacete, Mortina deseja poder sair pra brincar como as crianças que ela fica bisbilhotando mas sua tia lhe proibiu de ter qualquer contato com as pessoas principalmente pelas crianças que moram no vilarejo logo ali. Por medo do que aconteça, não é todo dia que se esbarra numa garota zumbi não é mesmo?

?Com a chegada do outono Mortina ouve as crianças falarem de uma festa em que todos se fantasiam de monstro o famoso halloween, foi então que a garotinha teve a ideia de participar da festa afinal de contas ela é uma menina zumbi essa seria a melhor fantasia do ano e mais, não correria o risco de ser descoberta.

?Mortina é um livro divertido, leve com ilustrações que instiga a curiosidade das crianças e até mesmo dos adultos. A história também traz uma mensagem muito bonita sobre respeitar o próximo independente das diferenças pois é isso que nos torna especiais.

???? Também gostaria de destacar como a edição está linda e caprichada como também as ilustrações da autora nos encanta desde a primeira página. Já estou ansiosa pra ler os próximos volumes.

Raquel S. Ramos 12/11/2021

Uma criança (quase) normal
Mortina é uma criança zumbi que, como toda criança normal, quer ter amigos e se divertir, e se aproveita da melhor oportunidade de realizar esse sonho. Com ilustrações lindas ao melhor estilo Tim Burton, e diversas referências escondidas, a história de Mortina encanta e diverte.

du 08/10/2021

ilustrações fofas demais, livro curtinho, mas fofíssimo.
clima de halloween já começou por aqui kkkk

kethlyn 04/10/2021

Diferente
Narra a história de uma garotinha bastante diferente de todas as outras: trata-se de uma menina-zumbi. Ela leva seus dias morando com a tia em um grande palacete, porém seu maior desejo é poder sair e fazer amigos, já que a tia, para lhe proteger, não permite que ela seja vista por ninguém.

1 | 2 | 3 | 4