Mortina

Mortina Barbara Cantini

Resenhas - Mortina

1 | 2 | 3 | 4

Cinara... 15/06/2021

"Mortina não era uma menina normal. Mas não se sentia tão diferente assim. Bom, sua pele não tinha rosado típico das meninas. Na verdade, ela era completamente branca. Ou melhor era de uma brancura mortal puxando para o cinza esverdeado."

Ahh já me apaixonei pela Mortina ?
Amei as ilustrações que misturam coisas reais aos desenhos!!
Mortina é a minha cara!??
Ela é uma espécie de Nino do Castelo Rá-tim-bum, mas ao invés de bruxa é uma zumbi!?
Lua 15/06/2021minha estante
?? sou doida pra ler

Cinara... 15/06/2021minha estante
Leia sim Lua eu amei, já lançaram 3 da coleção aqui no Brasil ?

Duda 04/10/2020

É perfeito.
Fez com que eu quisesse ser criança novamente para ser amiga da Mortina! As ilustrações são perfeitas, o final te deixa com um quentinho no coração e com uma sensação de quero mais. Amei!!!

Carla513 09/12/2023

Mortina
Que livro lindo! No inicio senti dó da Mortina por ela não poder brincar com as outras crianças porém fiquei feliz quando ela conseguiu participar das brincadeiras no Dia das Bruxas e ser aceita pelo grupo de crianças. Ilustrações lindas, história interessante e engraçada. Minha filha recebeu esse livro no Clube de Leitura Leiturinha e li com ela. Adoramos.

Rosana Miyata 31/07/2022

Um livro infantojuvenil que apesar de ter fantasmas e zumbis na história é bem fofo, uma menina zumbi que só quer ter amigos para brincar. Gostei!

millene.colares 31/12/2022

o que achei
engraçadinho, leitura bem rápida e gostosa.. é uma boa distração em dias chatos, tem bastante imagem também, o que ajuda a construir a leitura mais lúdica (inclusive, é muito bom para crianças)

@jessicabatista94 15/10/2022

Continuo com minhas leituras leves para este dia das bruxas.
Mortina é fofa e divertida! Amei as ilustrações.

Nathany 11/07/2021

Uma fofura
A ilustração desse livro é fofa demais. Comprei para dar aula de português para estrangeiros e já vou guardar para minha sobrinha.

Morgana Gomes 28/12/2021

Mortina, a menina-zumbi
Mortina é uma menina-zumbi que tenta fazer amizade com outras crianças. Ela é sempre alertada por sua tia, Fafá Lecida, a não fazer isso, dado que as pessoas podem não aceitar ou compreender que Mortina é de fato uma zumbi.

No Halloween, ela decide se misturar às outras crianças para ver no que acontece. Com ajuda do seu fiel companheiro, o cachorrinho Tristão, Mortina sai em busca de amizades. Será que ela vai encontrar alguém para chamar de amigo ou amiga?

Mortina é o tipo de livro que mostra para qualquer criança (e adulto também) que não importa como somos, ou quem somos, ou onde moramos. A nossa essência é o que importa nas nossas relações sociais. Nós não precisamos de uma "fantasia" para sermos aceitos por outras pessoas. Precisamos ser nós mesmos. E isso basta! :)

DeboraCatanante 25/05/2023

Perfeito para as crianças
Uma obra divertida e leve para as crianças se divertirem, se apegarem e se identificarem com Mortina, uma criança zumbi que tem um grande desejo: ter amigos.

Mas a tia, preocupada com a segurança dos sobrinhos, não os deixa sair do castelo, porém, no halloween, Mortina monta o plano perfeito para realizar seu sonho.

flaviacoelhopena 02/04/2021

Tentei ler com minha filha que teve medo
Mas me surpreendi pela ideia de acolhimento apesar das diferenças que a autora traz. O Marco pra essa união que terminou em um pacto de segredo coletivo foi o dia das bruxas. Me surpreendi!
Livia790 02/04/2021minha estante
Quantos anos sua filha tem?

Julia.Martins 28/10/2023

Amei
Simplesmente uma delícia! A história é super curta, mas muito fofa. Ri demais com o nome da tia de Mortina e amei as ilustrações. Clima outonal, spooky e halloweeny do jeito que eu gosto. Ansiosa para ler o restante da série.

hanny.saraiva 19/08/2020

Muito mais que creepy, é ultra fofo
A história é super fofa, o traço da ilustradora também e apesar de ter várias referências a um universo mórbido, o livro inteiro é ultra mega fofo, super agrada pequenos humanos e humanos adultos, pois além de ser divertido, traz uma nova roupagem sobre o sobrenatural.

Yara Benevides 17/06/2022

Divertido
Livro para ler em poucos minutos, muito divertido e com uma mensagem bacana para crianças. Eu simplesmente não consigo superar o nome da tia ?Fafá Lecida? hahaha

Karla Beatriz 01/10/2020

Super fofo
minha primeira leitura da #MLH2020 concluída com muito sucesso, eu amei amei amei, adorei acompanhar a mortina no dia das bruxas dela, e os desenhos de tirar o fôlego, perfeito e divertido, não importa a idade.

Michelle 04/10/2020

Mortina #1 Uma História que Vai Fazer Você Morrer....de rir
Mortina mora no Palacete Decrépito com sua Titia Fafá Lecida e passa a maior parte do tempo brincando com Tristão, seu amado galgo albino. Mas as coisas não são tão fáceis quanto parecem para esta garotinha zumbi - tudo que ela quer é um amigo de verdade. Ela tenta se aventurar além das paredes da mansão, mas não consegue esconder sua pele verde acinzentada pálida ou os círculos roxos profundos sob seus olhos. As outras crianças terão medo dela e ninguém vai querer ser seu amigo. Mas quando chega o Halloween, Mortina traça um plano brilhante. Todas as outras crianças comuns estarão vestidas como monstros, então Mortina pode sair para a cidade e ser inteiramente ela mesma. No final, todas as crianças percebem que Mortina é (quase) igual a eles e aprendem que a amizade pode vir de várias formas.

1 | 2 | 3 | 4