Quatro Mulheres Sob o Sol da Toscana

Quatro Mulheres Sob o Sol da Toscana Frances Mayes

Resenhas -

Flavia 28/07/2020

Uma leitura gostosa que te transporta pro interior da Itália, com suas paisagens, cheiros, gostos e como não poderia faltar, a arte!

Lua 01/07/2020

Melhor livro do meu ano
O melhor livro que li esse ano, sem dúvidas. Que estou apaixonada. Não é um romance, é uma história de auto conhecimento, cheio de amizade, viagens, comida, aprendizados. Magnífico, perfeito! Me senti morando na Itália com essa leitura. Sem dúvidas já quero ler todos os livros dessa autora, inclusive que se passam na Itália também, que eu amo!

Dani 18/03/2020

Que leitura prazerosa, que te transporta para a Itália. A descrição dos lugares, culinária, entre outros aspectos da cultura Italiana me deu uma sensação de aconchego. Acompanhamos a trajetória de quatro mulheres, três delas de idade já avançada, que se uniram pela adversidade e transformaram o rumo de suas vidas. Na Toscanas muitas mudanças aguardavam por elas, o despertar e o desabrochar de cada uma é algo maravilhoso de se acompanhar. O livro é cativante, leiam.

Blog De Bem Com a Leitura 07/08/2019

Kit Raine é uma escritora americana que mora na Toscana com o seu namorado Colin, ela havia chegado há doze anos e toda a beleza do lugar e hospitalidade dos habitantes a conquistaram imediatamente. Kit está trabalhando na biografia de Margaret, uma escritora famosa e sua amiga íntima, Kit sempre a admirou e após a trágica morte da amiga ela vem descobrindo um passado secreto com muita dor e que revela o quanto Margaret foi forte para enfrentar tudo sozinha.

Certo dia, Kit está em seu jardim lendo quando presencia uma cena que ela própria já havia vivido, três americanas saltam de um carro e ficam maravilhadas com a vista deslumbrante. São três senhoras com um ar esperançoso. Kit está acostumada a ver turistas chegando e partindo, mas algo nessas três senhoras a faz se lembrar de como foi quando ela chegou ali. Logo as quatro serão ótimas amigas.

Susan, Camille e Julia largaram tudo para viver uma grande aventura, a liberdade fascinante que a idade lhes proporciona. Cada uma delas tem a sua história e ao se conhecerem um elo surgiu, uma amizade forte e verdadeira que lhes deu forças para continuar no momento em que mais precisavam de ajuda e quando pensavam que já não tinham mais o que fazer. Em pouco tempo elas se tornaram amigas inseparáveis, era como se já se conhecessem há muitos anos.

Camille perdeu o marido há pouco tempo e ainda está aprendendo a lidar com o luto. Susan enfrentou um período difícil e longo antes da morte de seu marido, ele sofreu com o Alzheimer, mas foi um tumor no pâncreas que o matou, agora Susan está em busca de novos rumos. Julia é uma mulher ferida e sua alegria foi desgastada pelo tempo, durante anos lutou para recuperar a filha e tirá-la das drogas e agora ela está desaparecida, e como se o sofrimento não fosse o bastante ainda descobriu estar sendo traída, tudo isso a levou a sair de casa.

Susan lhes mostrou a foto de uma casa na Toscana que estava alugando, era tudo o que elas precisavam, um escape, uma mudança, a liberdade. Uma grande aventura, sair da zona de conforto e fazer algo completamente novo. Elas teriam a chance de começar novamente, poderiam se reinventar.

E Kit vê nas três um pouco de sua amiga Margaret, que foi complexa e misteriosa enquanto estava viva e depois de tantos anos de sua morte é que Kit está desvendando os segredos que Margaret escondia. Enquanto Susan, Camille e Julia se descobrem novamente, Kit recebe uma notícia inesperada que a abala completamente e mudará a sua vida.

*Resenha completa lá no blog > http://bit.ly/31t3bEK

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
Henris.Andrade 15/11/2019minha estante
Amei o Livro e o filme Sob o Sol da Toscana. Vi sua postagem e fiquei apaixonada para ler.