Trono Destruído

Trono Destruído Victoria Aveyard

Resenhas - Trono Destruído

Nic @cortedelivros 28/04/2020

Quero desesperadamente saber mais sobre Mare e Cal.
Peguei esse livro e fui de voadeira no conta da Mare e do Cal, meus personagens favoritos, meu casal lindo, torci tanto por eles e ver os dois finalmente se acertando e tendo um final merecido foi tudo que eu precisava! Amei demais, mas tenho ressalvas, pois a Victoria perde um tempo tão grande falando da cor das roupas de todo mundo, é bem chato e da a sensação de que ela faz isso só pra encher página. Eu queria desesperadamente saber mais sobre dois, ainda mais depois daquele informação que ela joga pra gente no epílogo. É pedir mto, só mais um spin-off contando mais sobre eles ? AAAAAAAAAAAAAAA

O conto da Evangeline foi muito bom tb, ao meu ver ela é a personagem que teve a maior mudança no caráter, e o que ela disse no final sobre Montfort FOI TUDO PRA MIM. Que orgulho dessa garota.

O conto do Maven foi meio méh, dá uma dó dele e é impossível não pensar em como ele seria sem a influência da mãe. Só que foi um capítulo muito mais voltado pro Cal aceitar seu luto do que algo só do Maven (o que eu estava esperando). Mas eu pude entender melhor os sentimentos do Cal em relação a perda do irmão, e principalmente o quanto doeu pra ele nem ter percebido o que a Elara fazia com Maven.

O mundo que ficou pra trás: esse conto poderia ser descartado, mais uma vez veio o sentimento de que só está ali pra encher página. Mas por outro lado, é interessante observar como a população é afetada pela guerra, como vermelhos e prateados estão lidando com isso. Logo, acredito que essa foi a mensagem que a autora quis passar.

É isso... Não li o os dois primeiros contos pq nunca tive interesse desde quando eles foram lançados. E pensando bem, esse livro podeira facilmente ter sido o final de tempestade de guerra, pois se vc for colocar só o que importa, Trono Destruido teria umas 100 paginas.. mas a gente sabe que editoras e autores sempre visam o lucro e quanto mais livro mais dinheiro.
Brielly 11/06/2020minha estante
O livro foi perfeito, mas também senti falta de mais capítulos de Mare e Cal, principalmente depois daquele epílogo, amei todos os contos, chorei pelos meus personagens injustiçados, masss foi tooopppp, em alguns capítulos também acheu que ela só queria encher as páginas, mass fazer oq né

Nic @cortedelivros 12/06/2020minha estante
melhor que nada né kkk

Brielly 12/06/2020minha estante
Pois é kkkk

Taty.Dias 24/06/2020minha estante
Simm eu tbmm

Jones Luna 27/06/2020minha estante
Ai gente, terei que ler esse livro, porque o final de tempestade de guerra ficou muito aberto, não gostei não.

Nic @cortedelivros 25/07/2020minha estante
Ele vai preencher essaa lacunas, pode ler

Paty 18/09/2020minha estante
Li a saga, e concordo com vcs, falta objetividade e foco no quê o leitor realmente quer saber.
Quase desisti da saga na prisão do Rei, pq cara, foi praticamente o livro toda na prisão do Rei, sem propaganda enganosa né kkk
O final tbm n foi aquela coisa, foi tão lindo qdo Cal pergunta se era tarde demais e eles se encontram no meio de tudo, ae depois acaba daquele jeito.
Não sei se consigo encarar esse livro não ?

Nic @cortedelivros 25/09/2020minha estante
Leiaaaaa! Eles têm um final lindo nesse livro. E os contos são curtinhos

Milena.Farias 28/11/2020minha estante
Tô terminando tempestade de guerra e tenho certeza que vou de voadeira também no conto do cal

Sami 22/03/2021minha estante
O conto da Farley eu não dou tanta importância assim, mas Canção da Rainha eu fiquei em choque quando li, sério, eu adorei!

Jones Luna 27/03/2021minha estante
Enfim terminei o livro de contos, e sim gente, vale super a pena, obrigado pelas dicas, eu amei o final.

Jones Luna 27/03/2021minha estante
Enfim terminei o livro de contos, e sério eu adorei, obrigado pelas dicas gente, eu simplesmente amei o final.

Barbi 16/05/2021minha estante
Eu li o conto da mãe do cal e foi a primeira vez q chorei lendo um livro...

Gabii 08/01/2022minha estante
Amg lê Canção da Rainha, eu tbm n tinha interesse mas me forcei a ler, É MTO BOM, fiquei mto chocada. O conto da Farley eu achei ruim msm, n tá perdendo nada. Tava esperando algo c o Shade, até teve, mas mto pouco.

Mee 09/02/2022minha estante
A Mare e o Cal são tão fofos e a Eve prft

Joicy 20/06/2022minha estante
Gente eu li o conto do cal e mare só não entendi isso de dar tempo ao tempo??? Que eles não sabem o que são ??? Nada de promessas ??? Tipo eles estão namorando mesmo ou não ?

Joicy 20/06/2022minha estante
Eu tbm acho o cal e mare perfeitosssssss?? sempre foi o meu casal desde o início poxa

Nic @cortedelivros 20/06/2022minha estante
Mulher haha vc já terminou ? * SPOILER * No começo eles estavam indo devagar mas no final deu tudo certo, eles ficaram juntos e tiveram família

Isabela 08/01/2023minha estante
Oie! Eu to mt perdida no conto do Maven. Ele vai ser executado depois de tudo oq rolou na guerra? Mas a Mare n tinha matado ele no livro anterior?

Mee 08/01/2023minha estante
Oii Isa, ent, pelo oq me lembro esse conto se passa quando a coalizão entre a Guarda e alguns prateados conseguiram capturar ele quando invadiram alguma cidade. Ele ficou preso por um tempo, e seria executado, até que a coalizao se separou e a Guarda pegou ele. Nisso, ele ficou preso com os vermelhos e na batalha final fugiu. A Mare foi atrás dele nessa fuga e o matou

Mee 08/01/2023minha estante
Em resumo, a execução ia acontecer antes da batalha final, qnd eles o prenderam em Harbor Bay, eu acho

Isabela 09/01/2023minha estante
aaaaaaata!!!! eu li faz mt tempo, e como minha memoria n é la essas coisas... me esqueci totalmente q ele tinha sido preso antes ? preciso reler essa saga, pelo vistokskskskks obgg!!

Isabela 09/01/2023minha estante

Mee 09/01/2023minha estante
Imagina!! Eu tbm li há um bom tempo, ent tbm n me lembro de quase nada kkkkk

LavínniaSilva 29/10/2023minha estante
Adorei o livro, mas eu acho que a Mare tinha q ter aceitado logo

LavínniaSilva 29/10/2023minha estante
Adorei o livro, mas eu acho que a Mare tinha q ter aceitado logo

Beatriz3345 20/02/2024minha estante
Trono Destruído só foi bom em algumas do final, pra mim o resto todo foi desnecessário, só li o final pq queria saber sobre a Mare e o Cal e deixei o resto de lado, como vc disse a autora só tava querendo encher página

Bela 15/02/2021

Concluo esse livro com o coração quentinho e me despedindo da saga da Rainha Vermelha que considerei muito boa e super recomendo!!
Sobre alguns contos: Coração de ferro foi um dos meus contos favoritos!! E Evangeline foi uma das personagens da saga que mais me surpreendi!!
Quanto ao conto de Mare, sempre torci para ela e Cal ficarem juntos (me julguem), mas até aqui a enrolação entre os dois é sem fim que chega a dar raiva!!
Quanto a Maven, ele sempre foi um dos personagens que me deixava mais fascinada!! Toda a influência da sua mãe na construção do personagem eu acho incrível!!

nana <3 03/03/2022

não acredito que acabou
minha série de livros favorita (e única) acabou ;(
mas uma hora tinha que acabar, e foi feito no tempo certo. esse livro me encheu de surpresas, principalmente no final, com a citação do JON (!!!). além disso, o adeus de maven foi [inaudível censurado ilegível] sério.

se tenho alguma crítica sobre o livro não me veio a mente, os pontos positivos se sobressaem e ainda bem!

enfim, amo tudo que envolve a obra e provavelmente vou reler de novo. sentirei saudades da mare, cal e evangeline (meus protegidos
Cami 03/03/2022minha estante
acho esse livro mil vezes melhor que tempestade de guerra, finalizou muito bem a série

Isaac 30/08/2020

Agora sim, um final digno.
De todo, o livro é bem mais ou menos.
As anotações do Julian foram essenciais para situar a história no tempo. O conto Coração de Ferro, foi indispensável para sabermos pra onde a Evangeline - vulgo melhor vilã - foi após o desfecho de Tempestade de Guerra.
E não é de se estranhar que a autora ama encher linguiça, mas o capítulo final me deixou com o coração quentinho; um deleite de capítulo. Um final realmente digno.
5 estrelas por esse capítulo final e pelo meu amor à essa SAGA.

mais1capítulo 16/07/2023

Trono destruído ??
Foi difícil terminar a leitura, pois é muito triste.
Eu só queria ver um final feliz pra todos. PARA TODOS!!!

O livro trás uma coletânea de contos, paralelos a história de Mare Barrow, e que acrescenta em tudo a história geral.

Primeiro, os manuscritos foram geniais, ver a história como se iniciou, como se deu, e como continuou depois de muita luta.

CANÇÃO DA RAINHA ??
Conta um pouco sobre a Rainha Coriane, desde sua infância, ao conhecer o futuro rei de Norta, Tiberias, pai de Cal, e como o amor deles era verdadeiro ???
Como foi tirado dela tudo o que tinha ??
E como a perda foi difícil para a família.
Ela foi uma mãe incrível.

CICATRIZES DE AÇO ??
Fala sobre a história de Farley, como ela batalhou para chegar onde chegou, o que ela enfrentou, a morte da mãe e da irmã, enfrentar o próprio pai para poder lutar pelo que acredita.
Queria que falasse mais sobre o depois, a criação da filha de Shade? mas realmente uma história inspiradora ??

O MUNDO QUE FICOU PARA TRÁS ???
Uma história paralela, nunca apresentada antes, de pessoas comuns que precisaram enfrentar a guerra dos prateados contra a guarda, e muitas vezes não tinham nenhum suporte. Enfrentando dor, perdas, sem ninguém perceber.
A união de vermelhos e prateados, apenas lutando pela sobrevivência.

CANÇÃO DE FERRO ???
Evangeline foi mais uma que apenas sofria pelas escolhas dos pais e pela posição que ocupava.
Nunca lhe foi dado uma escolha. Nasceu já sabendo que teria deveres a cumprir, junto com seu irmão. Foi bonito ver o quanto se apoiavam e se cuidavam.
Apaixonada por outra mulher, vendo que jamais poderia estar ao seu lado, pois sua posição era mais importante que seus interesses e sentimentos.
Precisou fazer escolhas difíceis, mas que resultaram em tentar escolher a felicidade para si e seu grande amor.
Ao final lutou por um lugar melhor, junto com Cal, Mare e os demais, tendo uma participação incrível na mudança do mundo.

LUZ DO FOGO ??
Após anos vivendo a margem, depois sendo exposta ao mundo como algo novo, e perder um membro da família, Mare precisa de um tempo pra entender e processar tudo, e acima de tudo, aproveitar um tempo ao lado de sua família.
Mare lutou como ninguém, buscando o melhor para a família, para os vermelhos e sangue-novos.
Agora precisa entender que caminho deve trilhar.
Ainda tem muito a lidar por Maven e por Cal.

ADEUS ??
Maven merecia uma segunda chance, era o que Mare e Cal achavam também.
Mas Maven não era capaz de mudar mais, mesmo lá no fundo desejando muito.
Era claramente apaixonado por Mare, apesar de não saber como amar.
Seu fim foi trágico, porém inevitável ??

Prateados, vermelhos e sangue-novos continuaram lutando por décadas ainda, por um mundo melhor e o mais justo possível.
Mare e Cal tiveram filhos ????????
Shade e Coriane ???
Que lutaram também pelo que os pais acreditavam

E por fim, Jon viu tudo, quedas e reconstruções, que vem e vão, e é assim que a vida segue.

Escolha ou maldição?

stephany :) 25/01/2022

li todos os livros da série e em nenhum eu tinha chorado, mas, nesse aqui foi impossível, principalmente no pov do maven.

eu já falei muitas vezes que não gosto do maven, mas depois de ler o pov dele aqui, eu realmente gostaria que ele tivesse tido um final diferente, ele merecia felicidade, ele nunca foi o vilão da história.

enfim adorei todos os contos e fiquei muito satisfeita com o rumo que os personagens tomaram.

esse epílogo, meu deus do céu, me deixou feliz e aliviada de verdade.

Leticia 25/07/2021

Tenho destruído - resenha
Eu considero um livro essencial, tem um conto que admito que não entendi o porquê de estar lá, pois não tem nada relacionado aos quatro últimos livros, mas não significa que não gostei.
Esclareceu muitas coisas que não tinham ficado claras em tempestade de guerra, o conto Adeus me destruiu, inclusive nesse livro o que sai destruído não é o trono e sim a saúde mental kkkkk, mas é meu 2° favorito da coleção, Victoria Aveyard no meu coração pra sempre.
Recomendo sim! +14
Julia3647 25/07/2021minha estante
Haha ?chorei horrores, sofri dms? PERFEITO 5 ESTRELAS

Nick 10/02/2022

Final digno.
Encerrando essa série maravilhosa com o coração na mão por não ter mais continuação. Não tenho muito o que dizer além de exaltar a escritora incrível que é Victoria Aveyard por nós presentear com uma obra tão incrível. Essa série sem dúvidas é minha preferida!

Thauany 07/12/2022

Uma perda de tempo
Completamente indignada que a autora fez um livro de 500 páginas só para o último conto (o mais curto) ser o único realmente interessante e explicativo.
Uma real perda de tempo essa coletânea de contos.

Juju 18/07/2022

Amei!!
Como sempre eu não sei nem por onde começar e com esse não é diferente.
É uma despedida de uma saga tão incrível que passei a amar a cada página lida!!
Amei todo o universo que a autora construiu, é único, instigante e maravilhoso, um dos melhores que já li!!

Eu adoro quando tem um livro a mais para contar o que acontece pós últimos acontecimentos de cada personagem e esse não poderia ser diferente. Existe um compilado de contos para entendermos melhor algumas coisas, por exemplo a mãe de Cal, Coriane, vimos um pouco da vida dela e de tudo que a Elara fez, o outro conto com a visão da Diana e a guarda escarlate e como eles faziam suas missões.

Agora sobre os epílogos dos personagens, Evangeline e Elane como eu amei isso, nos primeiros livros odiamos a Evangeline (e eu particularmente pensei que nunca gostaria dela) mas com o passar do tempo percebemos que ela é incrível e que era daquele jeito pq mandavam, no final escolheu a si mesma e a sua felicidade, foi ser feliz com a pessoa que ela ama e que faz bem a ela, adorei como essa personagem teve um crescimento bom!

Mare e Cal, gosto desde o início e não minto, os dois erram (e muito) eles acertam, se machucam pensam sempre num bem maior e nunca neles mesmo, mas isso é essencial para os livros. O final deles foi completamente incrível (o que gosto também que é ambos sabem que estão machucados e talvez nunca se curem, mas tentam mesmo assim) achei fofo saber o que acontece quando já estão bem mais velhos!!
Sobre Maven: eu te amei. Entendo tudo o que aconteceu com ele, mas acho que não tinha como ter outro final,

É uma saga incrível, na minha opinião eu recomendo sim, eu não me arrependo!!
Apenas leiam!!
Favoritada com certeza!!

Alicia44 21/12/2023

PERFEITO
Sem erro algum, os contos são bem desenvolvidos, um dos meus favoritos foi o conto do Ashe??
A parte da coriane é simplesmente incrível!!

Vitória 03/05/2021minha estante
Eu ameiii esse livro

mary 03/05/2021minha estante
sinaliza o spoiler :/

mareghafa 07/09/2021

fomos todos escolhidos e amaldiçoados.
lá vem eu chorando por conta da victoria de novo.

já fazem dois dias que terminei a leitura mas só tive coragem de fazer a resenha agora.
o livro contém 6 contos e algumas anotações extremamente necessárias do julian. eu realmente não achei que seria tão interessante, visto que a única coisa que me interessava era o futuro dos personagens mais ?importantes? pra mim. eu estava errada.

já tinha lido o conto da coriane e da farley antes mas quis reler para sofrer um pouco, o formato de ambos é único e cativante, o que eu mais gostei foi o da farley por termos a chance de conhecer mais sobre o passado da personagem e como foi quando os acontecimentos de a rainha vermelha aconteceram de outro ponto de vista.
o mundo que ficou para trás é incrível. muitos acham que foi apenas um tapa buraco para encher páginas, mas é uma história muito boa, cheia de emoções e com o toque especial da tia vic que faz tudo ficar mais chamativo.

o conto da evangeline é tão pessoal, nos mostrando a vulnerabilidade dela e da elane, da compaixão que, ela querendo ou não, conseguiu adquirir ao longo da série, não consegui parar de ler até terminar.
luz do fogo foi eletrizante. não apenas pelo
*spoiler* reencontro da mare e do cal, mas também pelo anseio dos dois por finalmente conseguirem dar um jeito na relação deles, e a victoria conseguiu passar o sentimento exato nos dois pontos de vista com a maior facilidade.

adeus doeu. doeu porque acho que nem eu estava pronta para aquilo. o *spoiler* arco de redenção do maven é bizarramente bom. mas o que mais me tocou foi a incapacidade do cal de dar adeus para o irmão, mesmo sabendo que ele não poderia ser curado, independente de todas as tentativas. o último encontro deles foi tão sensível e triste de ler, mas mesmo assim, não poderia ter outra maneira de chegarmos ao fim.

eu indico, para quem não leu ainda a série de a rainha vermelha, que leiam e entrem nesse universo único. uma história bem desenvolvida e que só da um gostinho de quero mais a cada livro.

Mariano 31/12/2022

foi muito bom
os contos realmente foram bons de se ler e bem fluidos, uns mais que outros mas em linhas gerais foi uma boa leitura. achei curioso e interessante conhecer e ver mais um pouco de certos personagens que gostamos tanto durante a saga

Gus 23/01/2021

Um bom final..
Ao final de "Tempestade de Guerra" muitas perguntas ainda ficam em aberto sobre o futuro dos personagens. E essas perguntas (ao menos a maior parte delas) são respondidas aqui.
O livro é legal, divertido, engraçado, mas a Evangeline leva o livro nos ombros, de longe o conto dela é o melhor do livro e ela é a melhor personagem.
O livro em si não trás nada de novo ou completamente relevante pra história original, só amarra alguns pontos que ficam em aberto após finalizar o último livro da saga, como o futuro dos irmãos Samos, o futuro da Mare e do Call, e trás ainda um conto com novos personagens, que foi o segundo melhor conto.
Um livro para fãs, que nos faz passar o tempo (e no meu caso, passar umas raivas com a infantilidade do Cal e da Mare) e nos conforta com um final apropriado para cada personagem que nos tocou.