Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Flavia.Gabriel 17/01/2021

O livro é narrado em terceira pessoa pela perspectiva de várias pessoas.
Eu shippei o casal errado, mas adorei o final.
Todas as pontas ficaram certinhas.
É um romance bem fofo para que gosta de leitura leves.

Talita Pilati 01/01/2021

Que história maravilhosa pra começar 2021!
Não sei como ainda fico chocada com a criatividade da Jill Mansell. Ri e me emocionei muito com Sam, Clem, Kate, Ronan e cia.
Fiquei tão presa que li o livro todo hoje mesmo heheheh.

Bella 28/12/2020

É um livro fofo ! Amei que a trama principal não é o romance em si , o livro foca muito mais na amizade dos personagens principais . Gostei muito de como as historias se entrelaçam e de como os segredos vão sendo revelados aos pouquinhos ! É um ótimo livro.

Luciane 26/12/2020

Romances de Hoje
O livro conta a estória de vários personagens e eu diria que a trajetória do Ronan acaba sendo até mais explorada que da Clemency, apesar dela estar sempre presente e ter um papel muito importante em tudo que se passa. Achei o Ronan um personagem cativante e o Sam um pouco apagado. Ocorrem alguns fatos bem interessantes e surpreendentes ao longo da narrativa, o que torna a leitura muito agradável, do tipo que não dá vontade de parar. Fiquei com gostinho de quero mais.

Kecia Jolie 24/12/2020

Quanta ternura e quanto amor em um livro. É muito fácil se encantar pela história de amor de Clem e Sam, mas também é muito fácil se encantar com todos os personagens que cercam essa linda história. Uma leitura linda, fofa e divertida. Eu recomendo esse lindo livro a todos que ainda acreditam em histórias de amor, mesmo que apenas nos livros, porque ao entrar em cada uma das páginas desse livro dá vontade de tornar cada um desses personagens real e conhecer cada um deles. Amei muito essa leitura.

Karen 07/12/2020

Lindos finais felizes
Do meio para frente não consegui parar de ler. Gostei mais desse livro que o anterior. Foi menos confuso. Gostei muito dos casais Clem/Sam e Ronan/Kate. Amei o final deles. A história sobre a adoção também foi trabalhada de uma forma espetacular.

Larissa Canêdo 04/12/2020

Bom mas...
Eu adorei a delicadeza ao tratar o tema da adoção mas acho que a autora deixou um pouco a desejar em outros desenvolvimentos.

Sheila Almendros 25/11/2020

Coadjuvantes apaixonantes
Este é o quinto livro da coleção Romances de Hoje que leio, e o mais legal das histórias neste estilo é que eles mostram o quanto um cotidiano comum pode ser interessante. São pessoas normais, com vidas normais e reais, mas com histórias que podem surpreender. Aliás, todos nós temos este perfil, se pararmos um pouco para prestar atenção em quem nos rodeia, não é mesmo?
Eu fico até com raiva quando leio a sinopse dos livros que não contam o real charme da história. Se você ler a resenha de Desencontros à Beira Mar publicado pela editora, conhecerá somente a história de Clemency, a protagonista. Mas a verdade é que a trama possui outros personagens coadjuvantes que deixam a história muito mais interessante. Na minha humilde opinião, Marina poderia ser facilmente a protagonista desse livro, pois sua história era linda demais para uma mera coadjuvante.
Outra coisa que adorei nesse livro, e adoro em todos os livros que leio de autoras britânicas, é como elas incluem situações que todo mundo passa, mas ninguém comenta, nas histórias. Quem nunca se preocupou de ser confundida com um odor alheio? Ou escolheu a roupa preferida para impressionar alguém que está afim? Morro de rir quando encontro situações desse tipo.
No mais, devo dizer que Desencontros a Beira Mar mantém uma narrativa doce e envolvente, na qual você devora o livro sem nem notar, ideal para aqueles momentos que você só precisa de uma história levinha para relaxar.
Ps: para quem leu o livro: quem mais preferia que o casal que se casou no final fosse outro?

Vivi @mil_motivos_para_ler 12/11/2020

Quase 5 estrelas
Adorei o livro, mas demorei para começar a gostar e me acostumar com a leitura. Eram tantos personagens contando suas histórias que no início fiquei perdida!
Todos foram importantes para o casal principal, mas na minha opinião eles acabaram " apagando" eles, porque suas histórias foram mais emocionantes.
Livros de leitura leve, uma boa comédia romântica e recomendo para quem quiser sair de uma ressaca literária ou após uma leitura mais pesada.

Iza 12/11/2020

Desencontros MESMO.
Quando comecei a ler o livro, achei que seria sobre um único casal. Uma história de amor comum, que fala sobre um homem e uma mulher que se amam e não podem ficar juntos, enfim, mais um clichê. Mas não, fui completamente enganada pelo meu achismo e me surpreendi. Com todo o amor do mundo, a autora conseguiu descrever cada detalhe e cada história com muita riqueza. São desencontros, no plural e por conta disso foi possível acompanhar a história de várias pessoas ao mesmo tempo e no final todas estavam ligadas. Diferente do que parece, não fica confuso, a autora também soube escrever muito bem para não cair num ponto que as histórias se misturassem a ponto de deixar nossa cabeça sem entender nada. Um livro bom, envolvente e que deixa o coração bem quentinho.

Flávia 11/11/2020

Leve ao extremo
Primeira vez que leio algo da autora, o romance se passa no litoral da Cornualha, que pela descrição do livro parece um lugar lindo. E por incrível que pareça, onde se passaram outros dois livros que li recentemente. Tô achando que é um sinal... que eu tenho que ir para lá?

A história tem uma protagonista central, Clem, mas conta e resolve a vida de todos que estão a sua volta, por esse motivo, é daqueles livros que não tem enrolação, tudo se resolver rápido, sem nenhum suspense, as vezes um pouco rápido demais para mim. As 300 páginas se tornaram nada para tantas histórias, problemas e finais felizes.
Para quem não precisa de um suspense e gosta das coisas resolvidas com rapidez... esse é o livro.
Livro mais do que leve!!!!!???

#desencontrosabeiramar #jillmansell #bibliotecaparticularfláviaschütz #books #bookstagram #leitura #vempralivraria #leiamais #bonshábitos

Jezi 07/11/2020

perfeito
Amo muito essa autora. O livro trás algumas surpresas e é muito romântico. Meio clichê, mas muito gostoso de ler

Gabby Santana 03/11/2020

Clemency e Sam
Bem foram varios casais na verdade mas eles foram os principais. Eu amei esse livro, com exceção de algumas coisinhas, mas a leitura foi maravilhosa, não conseguua parar de ler foi muito apaixonante, rolou aquele drama basico, mas foi top. Não gosto de dar spoiler, gosto só de dar minha opinião se gostei ou não, mas como sou fã de romances podem ler vcs vão gostar.

Christianne.Cintra 31/10/2020

Romances de Hoje
Da série Romances de Hoje da Arqueiro, o livro conta várias histórias de personagens ligados entre si, moradores de uma cidadezinha na Cornualha. Existe o casal principal, mas outros também são muito importantes na história. Romance leve, com finais felizes, do jeito que adoro!!