Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Lais 08/02/2023

Desculpa mas esse livro não deu pra mim. A história em si tinha tudo para ser boa, TUDO, porém o personagens são péssimos, algo que chega a a ser desinteressante.
Larissa.Vieira 08/03/2023minha estante
Terminei na força do ódio

Shemilly0 05/02/2023

Romance clichê fofo
Achei muito legal conhecer a Clem e toda essa confusão amorosa em que ela se encontra rs. Para mim alguns personagens secundários quase roubaram a cena em alguns momentos porque gostei muito deles e de como a autora inseria cada um e suas histórias. O nome do livro faz todo sentido rs

Foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante. Uma escrita fluida, cativante, que realmente te prende para continuar lendo.

Acho que esse livro é perfeito para quem gosta de romance fofo, cheio de clichês, personagens interessantes e histórias comoventes. Aqui não é só foco no romance, a história passeia por vários personagens e seus conflitos, e tudo e todos ficam interligados deixando a leitura fluida e atrativa.

Renata 31/01/2023

Desencontros nada a haver
Clemency conhece Sam em um voo logo eles passam horas conversando e tem uma conexão mútua.

Ao desembarcarem ela descobre que ele é casado e nunca mais se veem.

Três anos depois sua irmã postiça, insuportável, aparece na cidade natal de ambas com o novo namorado que é justamente o Sam.

Isso o Sam do avião.

Clemency pede para o melhor amigo Ronan fingir serem namorados par fazer ciúmes na irmã que tinha um crush
por Ronan.

Só que Ronan tem um amor por uma pessoa.

Aí meu povo vai ser história atrás de história.

A escrita da autora é super fluida.

São muitos personagens secundários e terciários.

Acompanhamos mais sobre a vida de outros personagens do que a própria Clemency.

Belle a irmã postiça da Clemency é uma chata.

Meu personagem favorito é a Marina.

Estava torcendo para um casal acontecer e não rolou, acredito que faria mais sentido se desse certo.

E o desfecho da Belle? Foi para quebrar o pacto entre as irmãs?
A resposta é óbvia mas na boa não faz sentido.

Ronan e seu desfecho, sério.! Não consegui gostar do desenrolar dos casos.

Vanessa704 23/01/2023

Esperava mais..
O livro tinha tudo para ser bom, mas acabou sendo ruim.

É um compilado de tramas clichês que tinha tudo para deixar o leitor com o coração quentinho, mas foram mal desenvolvidas. As tramas se atropelam com plots mal elaborados e enredos corridos.

Por ser um grande compilado de clichês, a maioria dos desfechos dos personagens tornaram-se óbvios desde a metade do livro o que tornou a leitura cansativa (a exceção foi o final da mãe de Ronan, a Josephine, que surpreendeu por surgir do nada, sem explicação alguma).

Acredito que se cada núcleo (Clem e Sam, Ronan e Kate, e Belle e Verity) tivesse um livro com a própria estória, a experiência seria outra, talvez bem positiva.

NatAlia 23/01/2023

Fugiu das minhas expectativas
Eu imaginei que seria um romance de adolescentes "maluquinhos" na praia que tinham algum tipo de romance interrompido que voltaria à tona no futuro. Foi absurdamente diferente e eu amei estar errada.
Odiei muito a Belle, mas, por um obséquio ela consegue se mostrar um ser humano com um pingo de decência.
A Kate merece um mundo inteiro junto com o Ronan e a Clemency e o Sam merecem uma vida cheia de finais felizes.
O plot desse livro é em relação aos casais mais velhos e eu NÃO esperava o que aconteceu mas amei o desfecho com a Izzy.
Um livro leve(porém tenso) com uma escrita fluída, você termina os capítulos em paz e é isso que eu gosto. Todo capítulo tem início, meio e fim, bom... às vezes tem início e às vezes tem fim, mas são sempre trabalhados de uma forma harmônica que não estressa(menos os que incluem a Anabelle).
Eu gostei do livro, nas imperfeições eu acabei me apaixonando, foram os erros que fizeram eu achar engraçado e achar um livro apaixonante.
Cura uma ressaca literária fácil

Duds_cs 14/01/2023

Clem é uma garota bem expontânea e conhece um cara, Sam, no seu voo. Eles conversam bastante durante o voo, regados de vinho obviamente, e acabam criando uma conexão incrível, mas não podem ficar juntos. Anos depois eles se reencontram em uma circunferência um tanto peculiar e desagradável.

Essa é a história principal, só que tbm ocorrem mil e outras histórias dentro desse livro. Parece que a autora queria falar sobre todos os personagens e isso me deixava um pouco confusa e irritada, já que destocava muito do que era o principal. Alguns personagens só eram chatos mesmo, como por exemplo a Belle, irmã da personagem principal.
Acho que foi um romancezinho fofinho de verão, mas eu não leria de novo.

avrymoon 09/01/2023

fofo e leve
foi uma leitura leve e rápida. o livro não foca apenas nos protagonistas, e acho que os outros acontecimentos com os demais personagens que me fizeram querer ler cada vez.

acabei me surpreendendo com a história pois foi diferente do que eu esperava, mas amei mesmo assim e fiquei muito feliz que todos os personagens tiveram seus finais felizes.

Katie 08/01/2023

Uma história leve e fluída com personagens cativantes. Gostei bastante do desenrolar da história e das surpresas.

Hanna 07/01/2023

Nada demais
Demorei meses pra terminar esse livro, achei que teve muitos personagens principaia e sinto que nao tive um conexão real com nenhum deles, mas é legalzinho.
booksllovers 08/01/2023minha estante
Não tenho certeza, li apenas um livro da autora, mas pelo visto ela gosta de contar a história de vários personagens em apenas um livro, deve ser por isso.
Eu particularmente não tenho o costume de ler livros assim, mas até que gostei.

Grazy.Liberato 06/01/2023

O Sam é perfeitoooo
O Romemce da Clem com o Sam é tão puro e trabalhado que dá gosto de ler esse livro. É um livro que não fala só de amor entre um homem e uma mulher, fala de amor de t9das as formar e cores.

Gabybadgirl 06/01/2023

E uma história clichê mas divertida,duas irmãs que possuem uma "certa" rivalidade feminina,ambas estão apaixonadas pelo mesmo homem,com o agravante de que o Sam namora a arrogante "Belle" (se bem que eu acho que a personagem Belle está com o Sam(o cara que a Clemency gosta) apenas para massagear o seu ego ).Como elas fizeram um juramento no passado de não ficar uma com o namorado da outra,Clemency arma um plano com Ronan de fingirem um romance.Ate aí tudo certo...porém quanto mais a Clemency convive com o Sam,mas os seus sentimentos entram em conflito,a promessa que fez com a irmã ou seguir o seu coração e se declarar ao Sam que também tem sentimentos por ela.
O que eu não gostei,foi a demora dos personagens Sam e Clemency ficarem juntos.

Giselle.Paula 31/12/2022

Que delícia ler este livro!
Clemency conhece Sam em uma viagem de avião, mas ele é casado. Ela fica encantada por ele, mas é só isso, eles tem uma conversa e se despedem.
Um tempo mais tarde, ela o reencontra, ele havia perdido a esposa, mas agora ele é namorado da sua irmã (filha do padrasto). Ela para não sair por baixo, finge namoro com seu melhor amigo Ronan (que gosta de uma outra garota que tem medo de entrar em um relacionamento com ele). Em paralelo, é contada a historia de alguns amigos que eles tem na cidade. Histórias de amor, desencontros, reencontros.
Amei cada detalhe. Dessas histórias que gostamos de ler bem devagar para saborear cada palavra !

letAcia903 30/12/2022

Último de 2022
Não sei nem o que comentar direito sobre esse livro, no começo não tava dando mt bola pra ele mas fui me surpreendendo a cada capítulo, aconteceu tantas reviravoltas, isso deixou a história ainda mais interessante e a história não é sobre uma só pessoa, tem vários personagens que a gnt acaba criando um afeto especial.
Amei e recomendo