Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Andressa.Arantes 24/04/2022

Me surpreendeu ??
Gostei muito do livro, superou minhas expectativas totalmente. Diferente de muitos livros dessa mesma linha a autora consegui entregar um estória linda, não só do casal principal, mas as estória de cada um deles separado e entre eles. Gostei muito da escrita da autora, leve e divertida. Ela conseguiu trazer bons personagens, boa construção, eles em nenhum momento são rasos, todos tem uma carga emocional e uma estória participar bem construída, tem uns momentos bem divertidos, algumas surpresinhas, mas nada q seja absurdamente fora da realidade. Ele é mais um romance de relacionamentos, entre pais e filhos, entres irmãs (no caso) entre amigos, fala de perdas, amadurecimento e auto conhecimento. Muito surpreendida. Amei muito??????
Henry 24/04/2022minha estante
Li esse livro recentemente (não tem um mês) e também me surpreendi pra caramba. Uma história deliciosa, que aquece muito o coração. Deu até saudade.

PS.: Eu amava o senso de humor do Ronan.

Liachristo 25/04/2022minha estante
Eu gostei muito desse livro. Uma história delicinha e que aquece nosso coração.

Andressa.Arantes 25/04/2022minha estante
Eu também????

Nicole Galdino 08/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa? Tem hot?

Julia 24/01/2024

GENTE QUE LIVRO
JURO no começo não sabia oq esperar desse livro pq comprei sem nem saber a história, comecei a ler e vi que tem uma história principal e daí tem várias outras das pessoas q convivem com q a personagem Clem e vc vai sabendo da vida de todos E E CHEIO DE PLOT NOSSA CADA HORA EU FICAVA MAIS CHOCADA E NÃO CONSEGUI PARAR DE LER e terminei em dois dias JURO SÓ LEIAM SE GOSTAM DE ROMANCE LEVE E COM PLOT AMEI GENTE
nina379 24/01/2024minha estante
MANO EU NUNCA VEJO NINGUÉM FALANDO DESSE LIVRO E É PERFEITO ??

Julia 24/01/2024minha estante
nossa ele é perfeito juro

luisa907 24/01/2024minha estante
ESSE LIVRO É MARAVILHOSO MANOOO

luisa907 24/01/2024minha estante
A CADA OAGINA É UM PLOT TWIST DIFERENTE

Gisele.Coelho 25/01/2022

Quando li a sinopse confesso que não me empolguei. Mas com uma história diferente e alguns personagens bem carismáticos o enredo me conquistou tornando o livro muito divertido e coração quentinho.
costa 26/01/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa??

Gisele.Coelho 26/01/2022minha estante
Não encontrei ao certo. Mas acredito que seja +16

costa 28/01/2022minha estante
Obrigada ?

Gisele.Coelho 28/01/2022minha estante
De nada?

Paulinha - @ladaminhaestante 08/03/2020

Leve e muito bem desenvolvido
Simplesmente adorei esta história. É leve, bem escrita, com personagens cativantes e bem desenvolvidos.

É cheio de surpresas, grandes revelações e uma boa dose de "estabanadice" de uma certa personagem kkkk.

Um bom clichê de casais errados, encontros e desencontros e que no final, todos ficam felizes. Uma boa pedida pra sair da famosa "ressaca literária".
Larissa.Giorgetti 09/03/2020minha estante
Uau, deu mais vontade de ler :)

Paulinha - @ladaminhaestante 09/03/2020minha estante
Lari, este aí e O café da praia, da Lucy Diamond são maravilhosos!

Larissa.Giorgetti 14/03/2020minha estante
Oí amore, obrigada pelo dica ;)
Bjs

Jeeh @jeehtc 22/02/2020

Estava ansiosa para conhecer a escrita da autora e confesso que me surpreendi, pois achei a leitura muito fluida.
Não gostei muito dos romances acontecerem meio que do nada, pois não acredito em amor à primeira vista, mas adorei o enredo.
No início não gostei muito da Clemency, mas ainda bem que a autora não focou só na história dela, mas também nas dos amigos dela, Ronan e Marina e na da irmã Belle, o que deixou a leitura muito mais interessante.
Fiquei surpresa com alguns acontecimentos no final e gostei bastante do desfecho da história.
juulianneee 12/03/2021minha estante
Comecei a ler hoje! Vamos ver se a história melhora.. até agora estou gostando e rindo

Jeeh @jeehtc 12/03/2021minha estante
Que bom. Eu gostei bastante :)

juulianneee 12/03/2021minha estante
Estou adorando Jeeh.. a história flui.. e os personagens são ótimos ?

Lay 03/09/2020

Tão diferente de tudo que já li!
Um livro maravilhoso, cheio de amor e paisagens de tirar o fôlego! Primeiro lido da Jill Mansell. Ja quero bis?
Gabriela.Scheitt 03/09/2020minha estante
Amei a escrita dela e a forma como ela intercala histórias de diferentes personagens. Merece um filme!
Super indico o livro "Onde mora o amor", dela também, é incrível.

Lay 10/10/2020minha estante
Merece MESMO um filme! Estou lendo Onde mora o amor e me apaixonando por cada página, é maravilhoso!?

Gabriela.Scheitt 11/10/2020minha estante
Ameeei!! É ri muito tbm ????

Elda.Pimentel 20/02/2020

Um amorzinho
Um livro com romance e uma pitada de comédia. Amei cada personagem.
Leitura bem leve, parece sessão da tarde.

Super indico.
22/02/2020minha estante
O outro da autora tbm é muito bom

Elda.Pimentel 22/02/2020minha estante
Vou procurar :)

Chococookie 12/02/2024

Palhaçada
Como se não tivesse bastado a autora meter um plot de gravidez no final do livro, ela ainda meteu um plot de gravidez silenciosa
mundoliterario_isaa 10/03/2024minha estante
ODIEI KKKKKKKKKKK

Aline221 21/03/2024minha estante
Pior foi se apaixonarem perdidamente em duas horas kkkkk

Tamara 27/07/2019

Antes de ler Desencontros à beira-mar, eu vinha de uma série de livros carregados de drama e com um clima mais pesado, dessa maneira, precisando sair dessa intensidade toda e também querendo relaxar, resolvi que iria ler mais um dos enredos da Coleção romances de hoje, que começou ser publicada esse ano pela editora Arqueiro e cujos livros são sobre romances atuais e sobre a vida de mulheres fortes, corajosas e independentes, mas não possuem ligações uns com os outros, e como esse havia sido um dos que mais tinha me despertado interesse quando li a sua sinopse, decidi que seria o momento de embarcar nele.
Confesso que o começo foi um tanto decepcionante e temi que todas as minhas expectativas estariam caindo por terra, pois a personagem principal, Clemency, no início é um tanto cansativa e falante ao extremo, e parecia daquele tipo de pessoa irritante que temos vontade de sair de perto quando ela chega. Logo em seguida, conhecemos também sua irmã e aí a coisa fica um pouco mais enjoada, porque ambas, Clemency e Belle, irmãs postiças, o que elas fazem questão de ressaltar muitas vezes de forma desnecessária na minha opinião, pareciam duas crianças brigando ao invés de mulheres adultas e isso me deixou um pouco irritada. Porém, quando eu estava prestes a aceitar que a leitura seria muito mediana e pronto, eis que as tramas sobre os personagens secundários me conquistaram, especialmente a de Marina, uma pintora que vive na pequena cidadezinha onde se passa o livro, e então comecei acompanhar sua história com ansiedade e ela foi maravilhosa, diga-se de passagem, e em alguns momentos cheguei a pensar que Marina é quem deveria ser a protagonista da obra pois ela merecia muito um belo final, o que de certa maneira teve. Porém, logo também me envolvi com outros personagens que começaram a salvar o livro, como por exemplo Ronan, o melhor amigo de Clemency, um cara divertido e espirituoso cujo desfecho de sua história foi para mim um dos melhores da trama.
E eis que então quando eu imaginava que os personagens principais não me conquistariam mais, de uma hora para a outra eles também se tornaram bacanas, e o livro acabou sendo uma ótima experiência, e obviamente como sou uma leitora um tanto vendida para finais felizes, como tudo ficou bem e satisfatório, acabei achando que o livro merecia as cinco estrelinhas, apesar das ressalvas iniciais. Algumas características que me fizeram gostar muito dessa experiência literária foram os gêneros que a autora equilibrou aqui, pois durante a leitura encontramos momentos de drama no que diz respeito a história de vida dos personagens, mas também temos uma ótima dose de humor, especialmente em relação a Kate, a carteira da cidade e uma situação específica que ela passou, a qual achei a coisa mais fofa do mundo e também muito engraçada. Além disso, temos o típico romance que é uma delícia, e as ótimas relações de amizade, de família e é aquele cenário delicioso onde todos se conhecem. Achei muito bacana também a autora ter trazido uma certa representatividade com alguns personagens específicos e isso foi algo muito interessante de se encontrar aqui.
Mais uma vez, preciso dizer que Desencontros à beira-mar não é o livro que vai mudar a vida de ninguém ou que vai chocar pela originalidade, mas para quem gosta de um bom clichê, de uma leitura gostosa, que deixa o coração aquecido e que nos distrai da realidade por algum tempo, bem ao estilo sessão da tarde, essa é uma dica de livro mais que recomendada e cumpriu perfeitamente com o que eu já esperava encontrar.
Glauci 11/02/2020minha estante
Precisei vir ler sua resenha por que Pelamordedeus que situações chatas pra caramba esse começo de livro ... minha esperança é que melhore, mas tem que melhorar muito para ter direito as cinco estrelinhas ... senhor!

Nayra 17/06/2020minha estante
Tamy eu amei demais esse livro. Fiquei sonhando com Ronan e não com o Sam. Hahaha

Teff 05/06/2022

Livro top
Personagens cativantes, histórias envolventes, um trama muito bem feito, várias emoções durante a leitura, Como felicidade, raiva, angústia, mas com um final um pouco aberto e sem muitas explicações, porém vale a pena se envolver nessa leitura.
Caio 18/06/2022minha estante
Como assim aberto!? Tenho pavor de finais abertos kkk

Teff 20/06/2022minha estante
Ah deixou a desejar sobre o fim de alguns personagens

EduardaMariaGG 15/09/2023

Promete muito e não entrega nada
Esse livro não é capaz de digerir tudo que ele propõe. A autora não desenvolveu bem as coisas, o desenvolvimento foi muito ligeiro e senti que o ?romance? entre os protagonistas foi meio forçado.
Os acontecimentos foram bem absurdos, chega a ser meio ridículo até.
Só porque se trata de ficção não precisa beirar ao extremo.
AJNX 15/09/2023minha estante
Digno de uma fanfic do wattpad escrito por uma criança de 11 anos?

EduardaMariaGG 15/09/2023minha estante
quase isso hein kkkkkkkkkk

Lu 18/01/2020

Há alguns anos, eu ganhei um livro da Jill Mansell em um sorteio. Lembro de ter ficado encantada com a construção dos personagens, na maneira como suas histórias se entrelaçavam. Escrevi uma resenha entusiasmada sobre o livro.vE de alguma maneira, eu não li mais nada escrito por ela nos últimos seis anos. "Desencontros à beira-mar" é minha nova aventura em uma história criada pela autora. E ela me surpreendeu de maneira positiva e negativa.

A narrativa é fluida, mas confesso que senti falta de um pouquinho mais de apuro nas descrições, especialmente se a autora escolhe uma cidade litorânea na Cornualha, famosa por suas paisagens dramáticas e falésias espetaculares. Vê-se muito pouco disso aqui, bem como dos personagens, cujas descrições são vagas e eu sou o tipo de leitora que gosta de visualizar a cena e as pessoas que estão nelas.

Sobre a história, eu achei muito interessante o hexágono amoroso fortemente interligado e a maneira como as histórias se conectavam. Chegou um momento em que tudo deu um nó e u só queria ver como aquilo ia se resolver. Essa opção da autora foi boa e ruim ao mesmo tempo, porque, se por um lado, isso tornava a história dinâmica, com o corte rápido entre as cenas, por outro, o desenvolvimento de alguns personagens ficou um pouco a dever.

Dos personagens, destaco apenas Marina e Ronan. Adorei a história dos dois. Pessoalmente, acho que o foco a história deveria ter sido eles, inclusive. Não que Clem a Sam não tenham sido legais. Acho que foram personagens ok, mas nada neles me marcou, especialmente. Achei a construção do Sam especialmente fraca. Ela é feita em torno de um drama do passado, mas que disse pouco sobre quem ele era naquele momento. Principalmente por causa de Belle.

Belle é o ponto mais fraco da história. Que nojo de pessoa. Odiei a maneira como a autora passou pano para as atitudes e as palavras odiosas da personagem do início ao fim. Detestei como ela falava as coisas mais absurdas e ninguém dizia nada. Entendo a infelicidade dela e o seu drama, mas acho que não justificam a sua crueldade e a sua mesquinhez. Preferia que a autora tivesse focado em Kate porque ela reforçaria o núcleo do Ronan, em vez de gastar tanto tempo com essa criatura.

Talvez por isso, eu tenha terminado a leitura com um gosto amargo na boca. Acho isso uma pena, porque, como se pode ver pelo histórico que fiz, eu estava gostando bastante na leitura como um todo. Quer dizer apenas que, apesar das minhas críticas, eu gostei do livro. Apenas não o considero tão redondo quanto eu gostaria.

Mesmo assim, recomendo a leitura para quem quer um livro com uma história bonita, com um bom equilíbrio de drama e comédia.
ggabirossi 27/01/2020minha estante
Ronan é o ponto alto do livro mesmo!
Concordo totalmente que a história deveria ter sido a dele, até porque no decorrer do livro, eram as partes dele as que eu mais esperava!

Lu 28/01/2020minha estante
Exatamente! Achei a parte da Belle e até da própria Clem dispensáveis.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 08/11/2019

Que amor de livro!
Primeiro livro que leio da Jill Mansell e definitivamente não será o último.

Clemency está viajando de avião e ao seu lado tem um belo desconhecido, talvez o possível amor da sua vida. Se não fosse por um problema, ele era casado!

Três anos depois, na pequena cidade litorânea de St.Carys. Clemency está morando em uma casa de praia e trabalhando como corretora de imóveis. Tudo ia muito bem, até que num belo dia, Sam, o homem incrível que ela conheceu no avião, reaparece, porém acompanhado da sua meia-irmã, Belle.

O problema é que a atração entre eles é muito intensa, por conta disso Clemency convence seu melhor amigo Ronan fingir que é seu namorado. E é ai que os desencontros e desentendimentos à beira-mar começam.

Muita diversão, o cenário perfeito, personagens adoráveis e personalidades peculiares. Uma história que vai te fazer sorrir e chorar! Eu adorei as pequenas reviravoltas e os segredos que são revelados durante a leitura, foram deixando tudo ainda mais intrigante.

Sabe aquela história envolvente que nos faz lembrar que tudo acontece por um motivo e que nada é por acaso? Que é importante ter esperança, pois o final feliz sempre vai chegar.

Adorei a personalidade de Clemency e de como ela é leal a família e aos seus princípios, estou amando todas as personagens dessa nova coleção de Romances de Hoje da Editora Arqueiro. Personagens fortes e empoderadas, são inspirações para todas nós!

Definitivamente, recomendo muitíssimo esse livro, principalmente para quem gosta de livros leves, românticos e engraçados. ♥

site: www.instagram.com/pintandoasletras
Riva 08/11/2019minha estante
Eu amei esse livro. É encantador.

Pati 15/11/2019minha estante
Eu li Uma proposta irrecusável e Dizem por aí em 2011 e 2012 respectivamente, e gostei muito dos dois livros. Com certeza Vou ler este também!

@LorenaSilriaBooks 30/06/2021

Amores à beira-mar
Comecei a leitura ciente que seria um romance leve e clichê, e sempre espero me surpreender com uma nova história. Então minha avaliação não poderia ser menor que 5 estrelas, pois cumpriu bem em deixar meu coração leve e aquecido.

E simplesmente amei a narrativa divertida, o clima de cidade pequena e litorânea e todos os enlaces dos personagens.

Vi que alguns leitores queriam mais diálogos e interação entre o Sam e a Clem, mas a situação dos dois era delicada. Quando se conheceram o Sam estava casado, e depois estava namorando a irmã da Clemency.

E a Clem nunca seria fura olho da irmã, então tentou não nutrir esperanças dos dois. Mas a conexão do primeiro encontro já estava feita e já era paixão (não é spoiller, está na sinopse).

Sobre os outros personagens todos foram maravilhosos. Só quem teve a vida um pouco mais aprofundada foi o Ronan e a Marina. Mas foi legal de ver também a transformação da Belle.
Lorrane 15/07/2021minha estante
Terminei hoje e foi tudo isso que senti ?