Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Andressa.Arantes 24/04/2022

Me surpreendeu ??
Gostei muito do livro, superou minhas expectativas totalmente. Diferente de muitos livros dessa mesma linha a autora consegui entregar um estória linda, não só do casal principal, mas as estória de cada um deles separado e entre eles. Gostei muito da escrita da autora, leve e divertida. Ela conseguiu trazer bons personagens, boa construção, eles em nenhum momento são rasos, todos tem uma carga emocional e uma estória participar bem construída, tem uns momentos bem divertidos, algumas surpresinhas, mas nada q seja absurdamente fora da realidade. Ele é mais um romance de relacionamentos, entre pais e filhos, entres irmãs (no caso) entre amigos, fala de perdas, amadurecimento e auto conhecimento. Muito surpreendida. Amei muito??????
Henry 24/04/2022minha estante
Li esse livro recentemente (não tem um mês) e também me surpreendi pra caramba. Uma história deliciosa, que aquece muito o coração. Deu até saudade.

PS.: Eu amava o senso de humor do Ronan.

Liachristo 25/04/2022minha estante
Eu gostei muito desse livro. Uma história delicinha e que aquece nosso coração.

Andressa.Arantes 25/04/2022minha estante
Eu também????

Nicole Galdino 08/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa? Tem hot?

Ana Karina 09/05/2020

Desencontros à beira-mar
Foi um livro ok, achei que fosse uma coisa mas no fim acabou sendo outra, estava achando que o livro fosse focar na Clemency e o Sam, porém a autora focou mais no amigo da Clemency o Ronan, foi interessante, não vou negar, falou sobre adoção que foi um tema bacana de ser abordado, porém se na sinopse fala sobre o casal Clemency e Sam, esperava que a história falasse sobre eles, certo?! rsrsrsrs, mas foi uma leitura gostosa de se fazer, apesar dos pesares. Recomendo para aquela pessoa que quer uma leitura despretensiosa focada na vida do amigo da protagonista, rsrsrsrs

Jamylle_Berbert 13/10/2021

Cansativo
Confesso que não gostei muito das obras dessa autora. Esse foi o primeiro livro dela que eu li e eu achei a leitura muito cansativa.

A obra trás muitas realidades para um livro só, colocando muitos personagens e tentando trazer a história de todos eles para o livro, fazendo a gente se perder no meio dessa história. Deixando um livro que tinha tudo pra ser legal, devido a história, em um livro chato.

Além que deixa alguns personagens pouco desenvolvidos e desinteressantes, a história se torna cansativo (eu mesmo larguei o livro várias vezes e demorei um bom tempo para ler).

resenhasdajulia 22/02/2021

Clemency conheceu Sam em um avião e, quando começaram a conversar, rolou uma química instantânea. Então, ela descobre que ele é casado e tudo termina antes mesmo de começar, mas sem problemas, afinal, ela nunca o veria de novo, certo? Só que não.

Três anos depois, Clem vive em St.Carys, na Cornulha, e trabalha em uma imobiliária, junto com Ronan, seu melhor amigo. Então, ela reencontra Sam, que agora é, nada mais, nada menos, que o namorado de sua irmã postiça, Belle. Ambos fingem que não se conhecem, mas o constrangimento só não é maior que aquela sensação incômoda de algo inacabado.

Para evitar que Belle esfregue na sua cara que ela é uma solteirona, Clem pede a Ronan que ele finja ser seu namorado, o que desencadeia várias situações divertidas e alguns segredos são revelados.

É uma história em que todos os personagens têm seu destaque. Um livro muito gostoso de ler!

Vanessa704 23/01/2023

Esperava mais..
O livro tinha tudo para ser bom, mas acabou sendo ruim.

É um compilado de tramas clichês que tinha tudo para deixar o leitor com o coração quentinho, mas foram mal desenvolvidas. As tramas se atropelam com plots mal elaborados e enredos corridos.

Por ser um grande compilado de clichês, a maioria dos desfechos dos personagens tornaram-se óbvios desde a metade do livro o que tornou a leitura cansativa (a exceção foi o final da mãe de Ronan, a Josephine, que surpreendeu por surgir do nada, sem explicação alguma).

Acredito que se cada núcleo (Clem e Sam, Ronan e Kate, e Belle e Verity) tivesse um livro com a própria estória, a experiência seria outra, talvez bem positiva.

ggabirossi 27/01/2020

O que dizer sobre o casal principal?
Achei o livro bem fácil de ler, ele tem uma linguagem leve e apesar de não ter achado TÃO envolvente, ele me deixou com uma leve ansiedade pra saber como ia acabar!

A história possui um casal principal, Sam e Clem, mas pra mim, eles pareceram mais coadjuvantes que protagonistas!

Gostei do fato de a narrativa não ser somente de um personagem, e acabei sendo cativada por vários deles, mas ao mesmo tempo me decepcionei porque achei Clem e Sam personagens superficiais, tanto em personalidade quanto na construção da histórias dos dois!

Durante o livro eu desejei varias vezes poder ver mais deles como pessoas e juntos principalmente, eles tem pouquíssimas interações interessantes e nenhuma delas foi exatamente boa haha (to rindo, mas é pra não chorar)

Clem ainda aparece bastante interagido com praticamente todos os personagens, mas não existe uma construção pro tal AMOR que eles dizem sentir, falta oportunidade pra esse amor se criar!
Ingrid249 03/04/2020minha estante
O amor deles ficou meio que na paixão a primeira vista e no sentimento reprimido, também esperava mais

Maíra Marques 28/12/2021

São várias histórias que se entrelaçam, fazendo com que os protagonistas tenham pouco destaque.
Esperava mais ação, mais desenvolvimento dos personagens (amadurecimento, questionamentos sobre sexualidade, amor, família). Não senti aquela química entre os casais. Muito redondinho e montado.
Até gosto de clichês para intercalar entre as leituras, mas esse não rolou. Tenho outro livro da autora, mas foi para a fila.
Tinha lido Jane Austen antes, talvez tenha influenciado minha crítica e o fato de não ter gostado do livro.

Andressa.Michels 02/10/2021

Ahhh
Tão lindo, tão leve! Altas reviravoltas. Estava precisando de um livro assim! Gostei bastante da construção dos personagens e como eles estão interligados.
Jessicalima.lid 02/10/2021minha estante
Também amei esse livro.

A Clem é uma fofa

Pamela.Moreira 16/07/2023

Leitura leve
Esse livro foi tão gostoso de ler, cada história é superações, ensinamentos.
Os personagens são tudo de bom, a clemancy o Ronan(meu preferido), com histórias ótimas.
É literalmente uma comédia romântica, com vários personagens que você vai amar e outros que você vai odiar.

Ana Claudia 31/12/2021

Que delícia de romance!! Favoritado!

Vamos conhecer a história de quatro personagens:

Clemency estava viajando quando começou a puxar assunto com um passageiro a seu lado que, no início, não lhe dava muita atenção, mas depois engataram uma conversa. Ela acaba apaixonando por ele dentro do avião. Quando o voo aterriza, Clemency acredita ter encontrado seu grande amor

Sam é o passageiro bonitão que está ao lado de Clemency no avião. Após manter-se calado e não estar correspondendo à conversa dela, surge um papo descontraído que há tempos ele não tinha. No entanto, ele não pôde se empolgar porque é casado.

Após três anos desse encontro, Sam chega em St. Carys, uma cidade litoranea onde Clemency mora, e agora namorando Belle.

Belle é irmã postiça de Clemency e namorada de Sam. Belle está sempre brigando e ofendendo sua irmã por algo que aconteceu no passado. Ela esnoba a irmã por ter um namorado bonitão e rico enquanto Clemency está solteira. Seu namoro com Sam anda mal das pernas, mas ela não deixa transparecer e passa a imagem de que está feliz e as mil maravilhas.

Ronan é o melhor amigo de Clemency. Para fugir das insinuações/piadas que Belle faz, Clemency sugere a Ronan que eles finjam serem namorados para causar inveja em Belle. Ronan era um antigo paquera de Belle. Enquanto estão nesse relacionamento fictício, Ronan descobre estar apaixonado por uma outra mulher, mas não pode revelar seus sentimentos a ela por ter se comprometido com Clemency.

Desencontros à Beira-Mar entrou para os meus favoritos do selo Romances de Hoje. Uma história gostosa, fluida, envolvente e divertida. Os dramas dos personagens são muito envolventes e o leitor acaba imerso em cada um deles, ora torcendo pela felicidade de um, ora xingando outro, ou suspirando de amores por outro.

cass 29/04/2021

incrível!!!
é maravilhoso, talvez mais maravilhoso que o primeiro livro que li da autora.
é uma leitura que te prende nas primeiras páginas e tu ja entente tudo de cara
a autora tem uma escrita muito fácil, onde tu consegue saber o ponto de vista de todos os personagens, e nem corre o risco de se perder, pq acontece tudo mto naturalmente
recomendo muito!!!!

Duda Santos 011 11/02/2022

Eu amei!
É um livro muito bom, pra você ler num fim de semana e tals...
Mas achei que os acontecimentos são muito previsíveis, sabe? Quem leu esse livro, acho que vai concordar comigo. Os casais são fofos, as reviravoltas haha
Tem vários momentos p você dar risada etc.
Esse final! Own mds, eles são uns fofos mesmo! Amei o livro, muito fluido, mas como disse, previsível.

Dora Alves 26/06/2021minha estante
Concordo, a belle é insuportável e precisava mais de cenas dos dois juntos mesmo

Elle 23/04/2021

Aqui está um livro que eu não estava esperando ler e também não estava esperando ser desse jeito...
Os outros dois livros da série Romances de Hoje falaram sobre se reencontrar e seguir seus sonhos. Esse livro não teve nenhuma dessas temáticas, até porque a história não é de só duas pessoas, mas sim de nove! Esse livro é basicamente uma coletânea de romances de deram errado no passado e que acabaram dando certo depois de meses/anos.

A história principal supostamente era da Clemency e do Sam, que se conheceram numa viagem de avião, tem uma química incrível, porém não podem focar juntos, já que Sam é casado. Eles reencontraram três anos depois, quando Sam começa a namorar a Bella, irmã da Clemency. Esse primeiro casal tinha tudo pra ser perfeito, mas eu não consegui me apaixonar por eles, já que eles basicamente não aparecem! Eles passam o livro todo querendo ficar juntos, mas não podendo, e quando finalmente podem, o livro acaba sem nenhum momento realmente romântico entre os dois.

Outro casal que aparece nesse livro é a Bella e o Sam, que é o casal mais meia-boca que existe, tava bem óbvio que eles não serviam um pro outro! Mas meu problema com eles não foi nem esse, meu problema foi com a Bella, que me irritou a história inteira com sua maneira arrogante e preconceituosa, e no final, depois de sua revelação bombastica (que tava bem óbvio até) todo mundo passou a achar normal ela agir daquele jeito, massacrando os sentimentos dos outros sem se importar com nada. O que ela faz com a Clemency não tem desculpa!! Sinceramente, a Clemency é uma otaria por fazer as pazes, eu teria mandando ela ir a merda, que garota insuportável!

Nosso próximo casal é o Ronan com a Kate. Eu amei eles juntos, foi o casal que mais apareceu no livro todo, parece até que o livro era do Ronan, porque tudo girou em volta dele e dos segredos dele! Foi muito fácil se apaixonar pelos dois, porque eles combinavam muito! O clímax foi totalmente inesperado (pra mim e para eles kkkkk), e apesar de parecer bem irreal, sei que essas coisas acontecem, então deu pra aceitar essa mudança brusca.

E tem os outros personagens que também tem suas próprias histórias, todas interessantes, porém todas mal exploradas. Se eu tivesse que definir esse livro numa só expressão, seria essa: mal explorado! A autora quis falar de mil e uma coisas num livro de só 300 paginas, então ela teve que espremer tudo e "fazer caber". Tem tanto casal diferente nesse livro, tantas situações complexas que dariam ótimos livros solos, mas que se tornaram meia-boca porque não foram devidamente explicadas e não tiveram espaço o suficiente para brilhar. Foi um grande disperdicio de ideias, pelo menos eu senti isso.

Dava para ser 3 livros incríveis, se tornou um livro bom...

Caroline 12/05/2022

Leve e divertido
Gostei muito do livro, a autora trouxe uma pegada leve e divertida para a história. Uma parte do final foi realmente surpreendente