Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Ana Vizentim 07/01/2022

Q leitura gostosa!!!
Adorei o livro!! Bem estilo "sessão da tarde".
Um livro q fala sobre desencontros e encontros em um ambiente super agradável, deu vontade de fazer parte dessa comunidade na Inglaterra!
Essa coleção Romances de Hoje da Arqueiro está um ARRASO!!!
Kelly 10/01/2022minha estante
Amei tb ?

Aione 01/07/2019

Desencontros À Beira-Mar, mais recente lançamento de Jill Mansell pela editora Arqueiro, é tudo que eu poderia esperar de um gostoso chick-lit: um romance fofo, que proporciona uma leitura leve e despretensiosa com direito a risadas e situações emocionantes — ainda que não tenha me levado às lágrimas.

Clemency se apaixonou durante um vôo. Sam, o homem sentado ao seu lado, acabou se mostrando muito mais do que uma companhia — linda — e divertida, possibilitando que uma conexão imediata surgisse entre eles. Ele só esqueceu de mencionar que era casado, o que fez com que a ideia de romance acabasse tão rápido quanto surgiu. Três anos depois, Belle, a irmã postiça de Clem, chega com o novo namorado à cidade litorânea onde Clemency vive. Para o horror de Clem, o cunhado é justamente Sam, cuja ligação ela ainda não foi capaz de esquecer. Belle, que sempre gostou de se vangloriar, começa a se sentir superior em relação à irmã por causa de Sam, sem saber que eles já se conheciam. É quando Clem pede para Ronan, seu melhor amigo, fingir que eles estão em um relacionamento, para que Clem possa se sentir um pouco melhor e fugir da arrogância de Belle.

Seria mentira se eu dissesse que Desencontros À Beira-Mar não me causou certo incômodo inicial. A dinâmica de surgimento de novos relacionamentos é tão acelerada que eu tive dificuldades em me convencer sobre eles ou mesmo de levar a sério às personagens. Minha sensação era de que havia certo exagero em como as personagens se portavam e isso me afastou um pouco da história, sem saber se aquilo seria uma diferença cultural ou algo necessário para a construção da trama.

Contudo, passado esse estranhamento inicial, foi impossível não me envolver com a leitura. A escrita de Jill Mansell é fluida e foi muito bem transposta na tradução, permitindo ao leitor sentir a leveza da narrativa. Em terceira pessoa, acompanhamos as tramas não apenas do casal principal, mas também dos demais personagens, o que muito me agradou. Além de serem cativantes — eu me apaixonei pela amizade de Clem e Ronan, por exemplo, assim como me encantei pela figura de Marina (uma das coadjuvantes) — seus enredos fazem da leitura de Desencontros À Beira-Mar mais interessante, uma vez que conferem agilidade à história como um todo. A autora soube como conduzir as tramas paralelas, de maneira a conectá-las a um panorama geral.

Embora eu tenha adorado todos os enredos como um todo — em especial, os ligados a Ronan — um dos pontos altos da minha leitura foi aquele referente à Belle. Em vez de Jill Mansell fazer da personagem o estereótipo de uma mulher fútil, ela colocou camadas escondidas nela e trouxe uma reviravolta que, no instante que eu percebi que estava sendo formada, fiquei completamente feliz pela decisão da autora. Além de ter acrescentado profundidade à personagem e à relação dela com Clem, trouxe certa representatividade para história que não é comumente encontrada em chick-lits.

Em linhas gerais, Desencontros À Beira-Mar me cativou mais pelas tramas das diversas personagens e pela maneira de como elas se interligam do que pelo romance principal em si. Ainda assim, a história de amor não deixou a desejar, causando suspiros e toda aquela angústia no leitor que torce pelo casal, sem saber como seus problemas serão superados. Foi uma leitura extremamente agradável e relaxante!

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2019/07/01/desencontros-a-beira-mar-jill-mansell/

Sandra 29/09/2021

Leitura leve sobre o amor
Livro muito gostoso de ler... trata da história de Clemency e Sam, mas ao mesmo tempo fala das vidas das pessoas que os rodeiam...Em alguns momentos é narrado pela Clemency, em outros pelo Sam, em outros ainda pelo protagonista do capítulo.
Um ótimo livro para sair de uma ressaca literária ou após um livro ruim, rs
Fala sobre adoção, traição, doença, sexualidade... tudo de forma muito leve e em como o amor pode transformar as pessoas!.

Sheila Almendros 25/11/2020

Coadjuvantes apaixonantes
Este é o quinto livro da coleção Romances de Hoje que leio, e o mais legal das histórias neste estilo é que eles mostram o quanto um cotidiano comum pode ser interessante. São pessoas normais, com vidas normais e reais, mas com histórias que podem surpreender. Aliás, todos nós temos este perfil, se pararmos um pouco para prestar atenção em quem nos rodeia, não é mesmo?
Eu fico até com raiva quando leio a sinopse dos livros que não contam o real charme da história. Se você ler a resenha de Desencontros à Beira Mar publicado pela editora, conhecerá somente a história de Clemency, a protagonista. Mas a verdade é que a trama possui outros personagens coadjuvantes que deixam a história muito mais interessante. Na minha humilde opinião, Marina poderia ser facilmente a protagonista desse livro, pois sua história era linda demais para uma mera coadjuvante.
Outra coisa que adorei nesse livro, e adoro em todos os livros que leio de autoras britânicas, é como elas incluem situações que todo mundo passa, mas ninguém comenta, nas histórias. Quem nunca se preocupou de ser confundida com um odor alheio? Ou escolheu a roupa preferida para impressionar alguém que está afim? Morro de rir quando encontro situações desse tipo.
No mais, devo dizer que Desencontros a Beira Mar mantém uma narrativa doce e envolvente, na qual você devora o livro sem nem notar, ideal para aqueles momentos que você só precisa de uma história levinha para relaxar.
Ps: para quem leu o livro: quem mais preferia que o casal que se casou no final fosse outro?

fer 09/02/2022

O livro é bom para passar o tempo, mas não foi algo que me prendeu desde o início. O que me deixou meio desanimada foi o fato de que o livro é mais focado no melhor amigo do que na personagem principal.

Caroline 02/06/2021

Achei a história enrolada, e o fato de intercalar várias histórias paralelas fez com que eu não conseguisse me apegar ao enredo de nenhum. Gostei mesmo do personagem da Belle e de como ela evolui do começo ao final. Alguns diálogos são cansativos e não agregam em nada para a história. Não é um livro que eu recomendaria. Só continuei mesmo para saber como terminaria, mas o final foi óbvio

Paulinha - @ladaminhaestante 08/03/2020

Leve e muito bem desenvolvido
Simplesmente adorei esta história. É leve, bem escrita, com personagens cativantes e bem desenvolvidos.

É cheio de surpresas, grandes revelações e uma boa dose de "estabanadice" de uma certa personagem kkkk.

Um bom clichê de casais errados, encontros e desencontros e que no final, todos ficam felizes. Uma boa pedida pra sair da famosa "ressaca literária".
Larissa.Giorgetti 09/03/2020minha estante
Uau, deu mais vontade de ler :)

Paulinha - @ladaminhaestante 09/03/2020minha estante
Lari, este aí e O café da praia, da Lucy Diamond são maravilhosos!

Larissa.Giorgetti 14/03/2020minha estante
Oí amore, obrigada pelo dica ;)
Bjs

Fabi Pimentel 06/08/2023

O livro é uma farofa de eventos aleatórios ruins.
Nada faz sentido, não tem contexto. A autora só joga os eventos e o resto que se dane.

Minha opinião, minha experiência de leitura.

Bia | @psicosedelivros 03/03/2020

Leve, fofo e romântico
—“ A voz dele, lindamente modulada, mas nada arrogante, era do tipo que você nunca se cansava de ouvir”.

Desencontros à Beira mar é uma comédia romântica com um toque de drama e assuntos pertinentes, que mesmo tratados de forma leve, não me soou leviano em momento algum.

Narrado em terceira pessoa, o livro vai contar a história de três casais e também nos apresenta a vida de alguns personagens secundários que são tão bem desenvolvidos quanto os personagens principais.

Clemency conheceu Sam no avião em um vôo para Londres, e foi uma química instantânea, os dois iniciaram uma conversa agradável, mas quando Sam anunciou que era casado, Clem precisou se conter e fingir que tudo bem, foi apenas uma conversa com um belo desconhecido que ela não veria nunca mais.

Três anos depois, Clem mudou de cidade, e agora vive em St Carys, na Cornualha, um dos destinos de férias mais lindos do Sudoeste da Carolina do Norte. Ela trabalha em uma imobiliária ao lado de um dos melhores amigos, Ronan, um homem negro que vive em uma cidade totalmente habitada por brancos, mas nunca sofreu nenhum tipo de preconceito, todos da cidade o amam.

Tudo estava indo bem, até a irmã de Clem, Bella, ligar e dizer que o namorado está procurando uma casa no litoral, e quer que ela o ajude. Mas para o grande infortúnio, o namorado perfeito da irmã era nada mais nada menos que Sam, o belo desconhecido do avião de três anos atrás. Ambos fingiram que não se conheciam, até porque ela nunca trairia a confiança da irmã e Sam era um homem honrado, mas será que eles seriam capazes de esquecer a conexão forte que tiveram um dia?

Esse livro é um sopro de ar fresco, uma história muito agradável, que flui naturalmente, e apesar de seguir uma linha previsível, é muito gostoso se acompanhar. Aquele tipo de história que nos conquista desde a primeira página, e que apesar de parecer ser apenas um romance, traz temas e assuntos pertinentes, porém tratados de uma forma mais branda.

Apesar de termos a história de vários personagens, não é confuso, e todas são bem envolventes.Terminei a leitura de Desencontros à Beira mar com um quentinho gostoso no coração, e querendo mais.

Sabe aquele livro que você lê e nem sente o tempo passar de tão envolvente que é? Na minha opinião, esse livro vai funcionar em qualquer momento da sua vida, mas como sempre gosto de ressaltar, gosto é pessoal, e cada leitura vai funcionar diferente para cada leitor. Por fim, indico esse livro de todo o coração, principalmente se você ama romance e quer uma leitura mais leve e agradável.

site: https://www.instagram.com/psicosedelivros/

Deusani0 15/10/2023

Maravilhoso
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora é confesso que me apaixonei.
Um livro com uma história muito bem construída e personagens cativantes, eu me peguei torcendo pela felicidade de todos do livro?
Fora os segredos quando são revelados me pegaram de surpresa.
Clemency se apaixona por um belo desconhecido que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao descobrir que ele é casado.

Sam, o homem encantador do avião, aparece três anos depois na cidade litorânea onde Clemency mora, só que não veio à sua procura: desta vez ele está envolvido com a irmã postiça dela.

Belle parece ter um namoro perfeito com Sam, mas na verdade algo não vai bem na relação deles.

Ronan, melhor amigo de Clemency, aceita embarcar em um plano maluco e fingir um relacionamento amoroso com ela só para provocar ciúmes. Pela primeira vez, o jovem sedutor não sabe o que fazer para conquistar a mulher que realmente ama.

E assim os desentendimentos e a confusão começam.

Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.

Se você quer um livro divertido e romântico, tá aí uma bela pedida.

Helena 21/08/2020

Escrita fluída, história um pouco lenta
Imagina você iniciar uma conversa num avião com uma pessoa e automaticamente sentir uma conexão incrível. Clemency sentiu isso quando conheceu Sam, contudo ele afirma que é casado e desaparece de sua vida. Entretanto, após uma ligação toda empolgada de sua irmã postiça Belle sobre um namorado novo, Clem é surpreendida ao ver que não é ninguém menos do que Sam.

Esse livro me deu sensações contraditórias, ao mesmo tempo que a escrita é fluida e a sua leitura foi rápida, a história não desenrolava, aconteciam n situações pequenas pra no fim resultarem alguma coisa realmente importante pra história. E isso acabou por me fazer achar o fim corrido demais, pois aconteceram várias coisas surpreendente num decorrer da história muito curto. Fora um casal que eu simplesmente achei forçado e o seu final (digno de reality do Discovery Home & Health) exagerado demais. Além de um outro casal que DO NADA descobrimos que deu certo.
Como lado positivo, vi que a autora tentou nos entregar um livro com representatividade. Além de descrições das localidades que faziam com que eu me sentisse ao lado do Ronan e da Clem tomando café e assistindo a Marina pintar. Um outro ponto que eu gostei muito foi a autora abordar adoção que raramente vejo em livro, por mais que ela tenha floreado bastante o contexto (vamos e convenhamos que é um chick-lit, espera-se risadas e muito romance, né? Não da pra esperar uma tragédia).
Preciso falar que gostei MUITO da protagonista, não era a típica menina que tá com a vida destruída e só depois do boy magia ela da a volta por cima. A Clemency é trabalhadora, fala o que pensa e tenta ajudar todo mundo. É uma protagonista original e que da pra se identificar com a sua personalidade. Quanto ao Sam gostei dele se preocupar muito com os sentimentos da Belle e ir contando sua história aos poucos, assim eu fui gostando dele cada vez mais no decorrer da história. Já a Belle se mostrou quase impossível de gostar, inclusive terminei o livro desgostando fortemente da personagem (o que acredito ter sido intencional em parte).
Finalizando, como chick-lit esse livro cumpre seu papel: me fez rir e vi um romance digno de Sessão da Tarde.

Raquel.Euphrasio 13/04/2021

Que leitura agradável dessas que deixa o famoso quentinho no coração.