Desencontros à Beira-Mar

Desencontros à Beira-Mar Jill Mansell

Resenhas - Desencontros à Beira-Mar

Deusani0 15/10/2023

Maravilhoso
Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da autora é confesso que me apaixonei.
Um livro com uma história muito bem construída e personagens cativantes, eu me peguei torcendo pela felicidade de todos do livro?
Fora os segredos quando são revelados me pegaram de surpresa.
Clemency se apaixona por um belo desconhecido que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao descobrir que ele é casado.

Sam, o homem encantador do avião, aparece três anos depois na cidade litorânea onde Clemency mora, só que não veio à sua procura: desta vez ele está envolvido com a irmã postiça dela.

Belle parece ter um namoro perfeito com Sam, mas na verdade algo não vai bem na relação deles.

Ronan, melhor amigo de Clemency, aceita embarcar em um plano maluco e fingir um relacionamento amoroso com ela só para provocar ciúmes. Pela primeira vez, o jovem sedutor não sabe o que fazer para conquistar a mulher que realmente ama.

E assim os desentendimentos e a confusão começam.

Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.

Se você quer um livro divertido e romântico, tá aí uma bela pedida.

Rodolfo 28/11/2022

Clemency acredita ter encontrado o amor da sua vida quando senta ao lado de Sam em um voo. Com uma conexão instantânea, eles passam a maior parte do voo conversando como se já se conhecessem há muito tempo. Porém logo que o avião pousa ela acaba descobrindo que Sam é casado.
Três anos depois Belle, irmã postiça de Clemency decide apresentar seu novo namorado, mas o que parecia um simples encontro de família acaba se tornando uma grande surpresa: o novo namorado de Belle é ninguém menos do que Sam.
Disposta a mostrar que sua vida também seguiu, Clemency decide inventar que está namorando Ronan, seu amigo e patrão. O que ela não imaginava é que essa pequena mentira iria gerar um transtorno enorme na vida de todos, principalmente na sua.
Seguindo essa linha, a autora cria uma rede de segredos e conexões entre os personagens que faz com que o leitor fica ansioso para que toda a verdade seja revelada e a vida dos personagens resolvidas.
Com um humor ácido e tiradas sarcásticas dos personagens essa é uma daquelas leituras leves e gostosas para descontrair o leitor, gerando um momento de prazer e descontração.

júlia. 10/09/2021

mal desenvolvido
a sinopse do livro não é coerente com a história, e a autora teve dificuldade em conectar um fato ao outro de forma que a história é composta de várias tramas quebradas e mal trabalhadas. o casal principal não foi desenvolvido, a clem parece mais um personagem secundário e >o que foi aquele plot da kate?< o epílogo veio completamente do nada, assim como todos os conflitos que o livro aborda de forma rasa.

apesar disso, possui uma leitura fluída e mesmo sendo relativamente grande é rápido de ler.
Juu.ribeiro 15/09/2021minha estante
Também tive a impressão das tramas quebradas e da falta de
linearidade neste enredo. A história é fofa, leve, mas eu tive a sensação de estar lendo uns 4 livros concomitantes porém em único volume....e ainda assim tive a expectativa de que tudo fosse se alinhar mas não identifiquei esse momento...

Flávia 11/11/2020

Leve ao extremo
Primeira vez que leio algo da autora, o romance se passa no litoral da Cornualha, que pela descrição do livro parece um lugar lindo. E por incrível que pareça, onde se passaram outros dois livros que li recentemente. Tô achando que é um sinal... que eu tenho que ir para lá?

A história tem uma protagonista central, Clem, mas conta e resolve a vida de todos que estão a sua volta, por esse motivo, é daqueles livros que não tem enrolação, tudo se resolver rápido, sem nenhum suspense, as vezes um pouco rápido demais para mim. As 300 páginas se tornaram nada para tantas histórias, problemas e finais felizes.
Para quem não precisa de um suspense e gosta das coisas resolvidas com rapidez... esse é o livro.
Livro mais do que leve!!!!!???

#desencontrosabeiramar #jillmansell #bibliotecaparticularfláviaschütz #books #bookstagram #leitura #vempralivraria #leiamais #bonshábitos

Isa - @livros_em_mente 31/03/2020

Ameiii
Um livro muito gostoso de se ler.
Eu amei ver o desenrolar da história, a Clem e a Belle me matavam a cada encontro Kkkkk
Super recomendo a quem quiser ler um romance leve e gostoso. A autora tem uma escrita tão gostosa de se ler que quando vc terminar já quer começar outro da mesma autora kkkk. Esses livros da Coleção Romances de Hoje são maravilhosos!

Tatá 08/04/2024

Não é um livro que eu indicaria para alguém, a história é boa, mas acho que não foi aproveitada de uma forma melhor. Os capítulos acabam sem desfecho e o próximo capítulo já é outro assunto, outras pessoas, então fica faltando muitas informações, da mesma forma que têm descrições e diálogos meio que desnecessários para a história.
Em compensação a escrita do livro é muito fácil de compreender.

Lais 08/02/2023

Desculpa mas esse livro não deu pra mim. A história em si tinha tudo para ser boa, TUDO, porém o personagens são péssimos, algo que chega a a ser desinteressante.
Larissa.Vieira 08/03/2023minha estante
Terminei na força do ódio

Beatriz2198 24/12/2022

Fofoqueiros de plantão, vocês vão amar!
Quanto plot twist, meu pai amado!
Um melhor que o outro e quando você pensa que levantou, o livro te derruba novamente com mais alguma bomba.
Contudo, eu amei!

Ok, sobre o que se trata?

O livro conta a história de várias pessoas e de vários pontos de vista diferente, a novela literária. Poderia ter dado errado, mas deu muito bom.
Primeiramente, começamos com Clemency, auê encontra um homem no avião e conversa com ele por horas.
A conexão entre eles era enorme! Então, ela dá um cartão com seu número para ele. O qual joga no lixo e revela que é casado.
Ela volta para a cidade natal e segue a vida, até que tempos depois, esse mesmo homem, o Sam, volta para a cidade acompanhado de sua nova namorada. Alguém que Clem nem sonharia.
Em um momento de euforia ela conta para Sam que está com seu melhor amigo, Ronan. Propondo para ele um namoro falso, Ronan aceita pois fará de tudo para conquistar a mulher que ele ama de verdade.
Ainda encontramos a trama de Ronan, um filho adotivo. Será que ele descobrirá mais sobre seu passado e pessoas se revelarão?

Leitura super leve, peguei esse livro para ler na praia e não me arrependi, a cara do verão.

Confesso que teve um momento do livro que bateu uma ressaca, fiquei desesperada, mas continuei. Quando ele começa a desenrolar a história fica impossível largar!

Quer algo para ler no verão?
Uma leitura leve e engraçada?
Um filme do Adam Sandler no papel!??
Leia esse livro.
Beatriz862 14/01/2023minha estante
Agr quero ler kkkk

Julia Zumioti 21/04/2024

Bom, mas poderia ser melhor
Livro leve e bom para sair da ressaca. Apesar do começo mto gostoso e vários personagens legais, o fim, a partir dos 70%, passa a ser muito corrido e os plots são desesperados.

Aparecem muitas informações e eu, sinceramente, não gostei muito de dois casos: o plot da Kate e o plot da Belle. Senti um desespero da autora em finalizar todas as história dos personagens, histórias que se conversavam. Talvez se não incluísse tantos detalhes de Ronan e Kate, poderia ter finalizado o livro com mais calma e com mais sentido? Se tivesse um limite mais nítido entre personagens principais e secundários, seria melhor.

Ainda assim é um livro leve, mas que não indicaria como leitura. Foi o primeiro que li da autora, talvez eu leia outros, pq n foi um livro ruim. Foi bom e mais nada, tanto que não me lembro de marcar mais de 3 frases do livro, apenas fui lendo. A leitura é fluida e tranquila.

Gostei da historia do Sam e da Clem, são fofos juntos. Não consegui ser tãooo cativada por eles, mas muito cativada pela Mariana. Tinha tantas formas do livro ser fantástico, acho que faltou foco e divisão melhor dos capítulos!!!

Isabella 28/12/2020

É um livro fofo ! Amei que a trama principal não é o romance em si , o livro foca muito mais na amizade dos personagens principais . Gostei muito de como as historias se entrelaçam e de como os segredos vão sendo revelados aos pouquinhos ! É um ótimo livro.

Jaque - Achei o Livro 08/03/2022

Superficial demais!
Desencontros à beira mar começou de modo divertido e relaxante mas lá pela metade eu não via a hora de terminar, mas parecia que a autora não tinha nenhuma intenção em fazê-lo.
Começa quando Clem e Sam se conhecem numa viagem de avião e passam as duas horas seguintes em longas conversas. Quando a viagem termina eles já sabem que não se verão mais , aí se passam 3 anos e eles acabam se reencontrando, só que agora ele é o novo namorado da meia irmã.
Belle, a meia irmã é uma personagem insuportável, detestável! A autora querer fazer dela gente boa no último minuto do segundo tempo não funcionou.
Sam não é apaixonado por Belle mas por algum motivo que só a autora entende, ele continua namorando a moça. Clem que ama Sam, não luta por ele, mesmo a irmã sendo uma mimada venenosa com ela.
Seria um romance de Clem e Sam mas eles pouco interagem. Não comprei esse amor que resistiu por três anos. Ela combinava muito mais com o Ronan, que aliás teve muito mais sua estória desenvolvida que os próprios protagonistas.
Sam era apagado, morno.
As diversas tramas paralelas serviram para deixar o livro longo demais pois tudo foi resolvido de maneira fácil e descomplicada.
Mas a nota caiu mesmo chegando perto do final. O que foi aquilo com a Kate? Sério, eu ri, por que foi totalmente absurdo!
Os diálogos bobos, infantis, as irmãs parecendo duas crianças brigando pelo brinquedo e uma cidade de gente fofoqueira, onde as pessoas ouvem as fofocas por trás de prateleiras.
Não deu mesmo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/03/desencontros-beira-mar-jill-mansell.html

Lavi Lavi 13/03/2023

Desencontros a beira-mar
Gostei só livro, mas achei os diálogos bem confusos, uma hora estão falando uma coisa é na outra já mudaram totalmente o assunto.

A Belle é insuportável é irritante o jeito que ela se acha superior a todos.

Li com zero expectativa então eu ter gostado e ter terminado já foi uma surpresa.

Jezi 07/11/2020

perfeito
Amo muito essa autora. O livro trás algumas surpresas e é muito romântico. Meio clichê, mas muito gostoso de ler