A Casa dos Novos Começos

A Casa dos Novos Começos Lucy Diamond

Resenhas - A Casa dos Novos Começos

Nado 27/12/2020

Boa leitura, um pouco fora da minha zona de conforto literária, o que proporcionou uma agradável experiência.
A obra em si não tem nenhuma história revolucionária ou um plot twist de tirar o fôlego. O que traz um diferencial para o livro são as mensagens que ele passa, principalmente: nunca desistir de se reinventar.
Recomendo a leitura.
Guilherme.Ribeiro 27/12/2020minha estante
Se gostou desse, tem que ler "Uma pizza com Amor"!!!

Nado 27/12/2020minha estante
Dica anotada!

Alissa 12/01/2022minha estante
Qual a classificação??

Pollyanna Reis 18/04/2021

A CASA DOS NOVOS COMEÇOS
Uma história de recomeços! As três protagonistas são pessoas como a gente, com sonhos, frustrações e problemas. Cada uma delas tem a sua história muito bem construídas. A casa dos novos começos de Lucy, narra a história de três diferentes mulheres: Rosa, Charlotte e Georgie.

Após uma terrível descoberta, Rosa larga uma carreira em Londres e decide recomeçar a vida em Brighton, como sous-chef. Não será nada fácil, mais Rosa segue firme pois acredita estar fazendo algo que gosta. Rosa conhece uma adolescente emburrada que mora ao lado do seu apartamento e essa nova amizade inesperada fará com que ela questione suas escolhas.
Charlotte sofreu uma grande perda e agora vive isolada em sem mundo. Passa as noites solitária em seu apartamento, entre uma faxina e outra para não pensar no seu sofrimento. Quando ela conhece sua vizinha de prédio Margot, sua vida começa a tomar outros rumos, pois Margot tem outros planos para Charlotte.
Georgie e Simon são namorados desde sempre, e quando Simon recebe uma proposta de emprego em outra cidade, Georgie resolve embarcar junto. Georgie também tem ambições e sonhos e está determinada a se tornar uma jornalista bem-sucedida. Quando aparece uma oportunidade, ela não pensa duas vezes e aceita. O problema é que não demora muito até ela se meter em várias enrascadas, colocando seu relacionamento em risco. Confesso que dei altas risadas com a atrapalhada da Georgie.

Adorei acompanhar a evolução de casa uma das três. Elas são mulheres que decidiram recomeçar, e resolvem sair da zona de conforto. Esse é aquele típico livro que mistura diversão, leveza e uns bons conflitos.
Os personagens secundários são maravilhosos, e cada um deles também carregam sua importância para a trama. Minha única ressalva é que gostaria de ler mais das três protagonistas juntas. A amizade das três demorou bastante e quando aconteceu, foi tudo muito corrido. Outra coisa foi o desfecho final da Georgie, não curtir tanto. Esperava um final mais a cara dela! Kkk
Recomendo muito essa leitura, pois ela deixa o coração quentinho.

Citação favorita:

?Porque as vezes valia a pena tentar de novo, não é? Às vezes era preciso reunir coragem para arriscar ser feliz, ser receptivo à alegria,?

resenhasdajulia 10/02/2021

Esse livro se passa na cidade de Brighton e conta a história de 3 mulheres que se mudaram para lá, em busca de recomeços. Cada uma mora em um andar da casa número 11, e têm mais em comum do que imaginam.

Rosa abandonou sua carreira bem sucedida em Londres para se tornar sous chef em um restautante.

Georgie mudou-se para lá para acompanhar o namorado em uma nova oportunidade de emprego para ele, o que a faz se sentir mais sozinha do que nunca, em uma nova cidade, onde não conhece ninguém, fazendo-a procurar desesperadamente por um emprego, tornando-se jornalista da pequena revista local.

Charlotte, após passar por uma tragédia, vive isolada em seu apartamento, tendo sua vida social apenas quando vai ao trabalho. Então ela conhece Margot, a elegante senhora que vive no último andar, que se torna sua amiga e lhe ensina valiosas lições sobre a vida.

Eu me encantei pelas personagens, amei a amizade delas e me emocionei diversas vezes!

Cami @leiturizar 11/09/2022

Seja receptivo a alegria
Nesse livro temos três personagens com histórias distintas e ao mesmo tempo em comum. Todas as três precisam lidar com o luto de alguma forma, seja da filha querida, no caso de Charlotte, ou de um relacionamento de milhões no caso de Rosa ou ainda a falta de sonhos no caso de Georgie.

Quando as três se conhecem e viram amigas, a troca de experiências é fantástica e enriquecedora. Impossível não aprender boas lições com elas!

Um livro para deixar o coração quentinho e ressaltar que nunca devemos desistir dos nossos sonhos, sejam eles quais forem. Além disso devemos tamvem sermos receptivos a alegria e deixar que coisas boas cheguem até nós. Não somos uma ilha, embora em alguns momentos a vontade de se manter isolado seja quase palpável.

Uma história linda sobre recomecos, supercão, luto e amizade, que vai fazer o leitor repensar sobre a sua própria vida.
Núbia Cortinhas 11/09/2022minha estante
Adorei a resenha! ?? ??

Vanessa704 11/09/2022minha estante
Que bom que gostou!! Esse livro é muito fofo.

Simony. 10/03/2022

Narra a vida de mulheres que tentaram recomeçar, num lugar diferente, depois de passarem por fases delicadas em suas vidas. Mas a vida delas se cruzam, e encontram forças uma na outra, para superarem suas crises. O começo é meio difícil, mas depois vc cria laços com as protagonistas e a leitura flui.

Mari Vagula 25/10/2021

A casa dos novos começos
Leitura maravilhosaaaaaaa, super recomendo!
A história passa em volta de apartamentos que são alugados, e dentre os inquilinos, as três mulheres principais (Rosa, Georgie e Charlotte) se mudam para lá (separadamente) para começar outra etapa de suas vidas.
Elas acabam descobrindo que um recomeço não é só feito de dor, mas também é feito de novos amigos e amores.

Lisa 21/01/2022

Venha se encantar e torcer...
Que livro lindo.
No início até vc se "apaixonar" pelas personagens ele fica meio arrastado... com o tempo e a sequência das histórias vc cria um amor por elas, passa a torcer e a se colocar na história de cada uma.
As amizades, as histórias, os sofrimentos...
Livro inspirador sobre como "recomeçar" partindo das profundezas da dor para a mais alta alegria.
Vale a leitura. Vale se apaixonar e torcer por Charlotte, Rosa e Georgie e se encantar pela força e alegria de viver da amada Margot.
Leiam e se encantem!
Wacs 21/01/2022minha estante
Eu li a da loja de chocolates dela e achei ruim que nem dei chance pros outros!

Marcianeysa 31/08/2021

Fofo
A história é cativante, envolvente e super fofa. Adorei as protagonistas, Charlotte, Rosa e Georgie. As três moram em um prédio, recomeçando em outra cidade. Bem leve e divertido.

Raylane 17/04/2021

Que livro incrível
Nossa como amei essa história, se me fez chorar merece 5 estrelas. Esse livro conta a história e três mulheres que vão para outra cidade para recomeçar a vida, e duas das três mulheres passaram por momentos bem difíceis. O jeito como as histórias vai se desenvolvendo é incrível, elas acabam virando amigas e se ajudando, mais que isso fala sobre velhice, solidão, perda, superação e amor.
Tinha lido outro livro da Lucy Diamond no qual era bem 3 ?, e por isso tava receosa de começar esse, mais é totalmente diferente do outro, então leiam dê uma chance para esse livro incrível, emocionante, que vai deixar você com o coração quentinho.

Dany 15/11/2020

A casa dos novos começos
O livro enfatiza o poder da amizade, do companheirismo, também destaca a união feminina.
Uma leitura gostosa, fluída, construída de forma bonita e suave. Para quem gosta de um romance com um enredo mais contextualizado, sem ser muito romantizado, piegas, com problemas reais como : luto , decepção, fuga? é uma ótima leitura. .

Aline no mundo das maravilhas 29/12/2021

Novos começos
Nesse livro você vai encontrar três mulheres que se mudam para o mesmo condomínio em busca de recomeço.
Uma delas perdeu sua filha, outra um amor e por último a que não sabe direito o que fazer da vida.
Cada uma mostra uma perspectiva de como a vida pode apresentar surpresas e que nunca é tarde para os novos começos.
Achei o livro gostoso, porém longo e cansativo. Acho que poderia ter umas 100 páginas a menos.

Bella.Sprengel 19/02/2022

2,5 estrelas
Decepcionada. O livro não se aprofunda muito nas personagens o que faz com que demore pra se conectar com elas. Poderia ter digo mto melhor. A leitura foi melhorar na metade do livro é mesmo assim foi mt água com açúcar.

Ilana 23/05/2022

Comédia romântica gostosinha de se ler, e Lucy Diamond soube conduzir e amarrar muito bem as tramas. Só odiei mesmo o desfecho de uma das protagonistas.

Excelsior 07/08/2020

Incrível!
Charlotte - trabalha em um escritório de advocacia, mudou-se para Bringthon a fim de fugir dos olhares de piedade de seus familiares e amigos e recomeçar, após sua trágica perda seguida do divórcio.

Rosa - Ex-publicitária que deixa sua carreira bem sucedida e recomeça estudando culinária e tornando-se até então auxiliar de cozinha em um hotel em Bringhton. Essa mudança radical vem após uma grande desilusão amorosa.

Georgie - uma bibliotecária que se muda para Bringhton para uma ?temporada? de seis meses para acompanhar seu namorado, deixando para trás seu antigo emprego, casa, amigos e inicialmente focando apenas nos objetivos de Simon.

Cada uma com sua história, seus pesares, seus lamentos, objetivos, seus porquês. Mas que logo a vida trata de aproximá-las umas das outras. Charlotte enfim se reencontra e se abre de novo para a vida. Rosa se liberta do sofrer e de fato recomeça. Georgie também recomeça e a lição que fica é a de Margot Favager ?Eu aproveito a vida? e assim as três continuam.

Enfim, por mais difícil que tudo possa ser e é, devemos aproveitar a vida ao máximo e recomeçar quantas vezes for necessário.

Beta 08/08/2021

Livro muito gostoso de ler, dá uma vontade de se mudar para uma cidade nova e recomeçar a vida, se reencontrar. Fiquei bem feliz vendo os personagens se reencontrando e sendo feliz de novos. Vale a pena a leitura