Sleep

Sleep C.L. Taylor

Resenhas - Sleep

Michele Nunes 05/06/2022

Razoável
Eu não sei se é pq esperei muito por ele, criei muitas expectativas, mas achei razoável apenas, com certeza a autora tem livros bem melhores.

Jaque - Achei o Livro 29/01/2022

Anna era a motorista do carro que matou duas pessoas e deixou outra ferida e depois do acidente ela não conseguia mais encontrar paz. Seus sonhos eram perturbados e a culpa a consumia.
Para piorar, ela começa receber mensagens assustadoras, provavelmente alguém queria que ela tivesse sido responsabilizada pelo acidente, então ela resolve ir embora da cidade e arruma um emprego num hotel em uma remota ilha da Escócia.
Depois de duas semanas no novo emprego, a breve tranquilidade de Anna está prestes a acabar. A chegada de 7 hóspedes, seguida de uma forte tempestade vai aterrorizar ainda mais sua vida.
Anna começa a receber mensagens, itens começam a sumir e ela tem certeza de que alguém a seguiu e está ali para matá-la. Os setes hóspedes escondem segredos e ela não pode confiar em ninguém.
Quando uma pessoa morre o terror tem início. Ninguém pode sair da ilha, não há comunicação e agora eles são obrigados a ficarem trancafiados até conseguirem ajuda, mas vai ser impossível para Anna confiar em alguém.

A estória é boa mas não me prendeu o suficiente para querer cogitar quem seria o assassino. Tenho certeza que seja minha culpa mesmo e não do livro.
A escrita da autora é ótima mas achei o cenário mal aproveitado. Não consegui sentir a tensão que a narrativa tentou passar.
O final foi muito bom, as explicações sobre o assassino e suas motivações foram super convincentes, mas no restante da trama não senti necessidade de desvendar os mistérios. Só queria logo que chegasse o final para saber quem era.

Ainda assim eu recomendo por que a grande maioria adorou o livro. E sim, quero ler os outros da autora.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/01/sleep-cl-taylor.html

Erica 17/04/2019

Depois desse livro vou procurar dormir menos, vai que né...kkkk
O começo desse livro é muito empolgante porque ele já começa comunicando a tragédia na primeira estrofe onde lemos uma carta em que a protagonista informa que se se alguém a encontrou, provavelmente ela está morta e se ela está morta, não foi um acidente, dando a entender que sete pessoas estão envolvidas no seu assassinato.

Só isso já foi suficiente para aguçar toda a minha curiosidade, afinal o que aconteceu pra chegar nesse extremo? Quem a matou? E por que? Bom, só lendo.

A trama toda é uma verdadeira conspiração contra Anna que tem sua vida virada de ponta cabeça depois de um acidente de carro com um caminhão, o que faz com que ela ganhe alguns inimigos. O motivo? Ela era uma das motoristas.

Depois dessa tragédia Anna passa a ter muitas dificuldades para dormir devido ao sentimento de culpa e isso impacta negativamente toda sua rotina diária, pois ao mesmo tempo em que ela vai se tornando paranoica sobre um possível stalker que anda deixando mensagens perturbadoras, ela também vai se distanciado do namorado, isso faz com que ela largue tudo e vá trabalhar em um hotel numa ilha bem afastada em busca de paz.

E a partir daí que todo o pesadelo começa, porque no desenrolar da história, exatamente sete pessoas se hospedam neste hotel e em consequência de uma segunda tragédia e acontecimentos muito estranhos, a paranoia e insônia de Anna retorna... e pronto! Você já está oficialmente autorizado a criar diversas teorias e fazer apostas porque as situações que surgem são muito loucas rs

Embora a trama seja narrada em primeira pessoa pela Anna, o livro tem alguns capítulos com personagens em situações bem enigmáticos e intrigantes, inclusive capítulos que continha memoriais de pessoas, confesso que isso me deixou bem confusa, mas vai por mim no final vai fazer sentido.

E falando nele, que final agoniante, me bateu uma aflição tremenda, esse é o tipo de suspense psicológico que envolve muitos suspeitos e tem um ritmo envolvente, foi um bom entretenimento apesar de “Medo” continuar sendo o meu favorito da autora, recomendo bastante!
Helder 17/04/2019minha estante
Vc e seus livros tentadores. Quando que uma editora vai te contratar para descobrir novos livros para elas??

Erica 17/04/2019minha estante
Eu ia adorar trabalhar garimpando livro, eu iria excluir todos os livros meia boca, só 4 estrelas pra cima Kkkk... mas brincadeiras a parte, essa autora manda muito bem!

Michele Nunes 23/09/2019minha estante
Oi Erica, já existe ele traduzido para o Português? Eu estou a caça dele mas só encontrei em inglês.

Michele Nunes 23/09/2019minha estante
Vc sabe se já existe ele traduzido para o Portugues? Estou a caça dele mas só encontro em inglês.

Erica 23/09/2019minha estante
Michele esse livro até o momento só tem em inglês :/