Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Mr.Book.Social por Sr.FaustoJulio.S 12/08/2020

Gosto muito da escrita do Raphael.
Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora. Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro. Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela? Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma mulher no escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.

Lorena.Magno 11/08/2020

Uma mulher no escuro
História envolvente e com o final surpreendente. Muitas surpresas nas últimas páginas.

anna 10/08/2020

muito bom, muito bom, muito bom, muito bom, muito bom, muito bom e bom.

Kez.Santos 10/08/2020

Uma mulher no Escuro
O livro me prendeu do início ao fim, estava sempre criando teorias, desconfiava de tudo e de todos! Tudo se desenrola de uma forma impressionante, cheio de suspense e mistérios. Um prato cheio para quem gosta de thrillers.

null 09/08/2020

Eu gostei muito, muito, muuuito, desse livro! Ele me prendeu desde o início e não consegui parar a leitura até acabar o livro. Fiquei tão envolvida durante a leitura, que me peguei várias vezes achando que a história era real rsrs

Jessica Fincatti 09/08/2020

Traumatizada!
Nem sei como começar... É tanto sofrimento, a cada descoberta que Victoria faz é um sofrimento maior, só tenho compaixão por ela. Enfim, o livro é bem escrito, descreve bastante a cidade do Rio e cidades vizinhas e é muito legal conhecer, se identificar com os lugares. Os livros nacionais que já li não descrevem assim. Sobre a história, eu gostei bastante. Só não dei 5 estrelas pois achei algumas coisas na personalidade de Victoria que não coincidiram totalmente com o restante e me incomodou. Mas é muito bom e recomendo.

B. A Silva 08/08/2020

Surpreendente na medida certa!
Eu estou atrasada no hipe desse livro, mas lendo agora eu entendo porque todos amaram, é uma história super envolvente e com um desenvolvimento muito bom.

O livro vai contar sobre a Victoria que aos quatro anos vê a sua família ser brutalmente assassinada em casa. E agora vinte anos depois tenta sobreviver apesar dos traumas que tem.

Eu terminei essa leitura super rápido, não conseguia parar de ler e saber o que ia acontecer com a Victória e quando chegou o final eu fiquei chocada, mas ao mesmo tempo maravilhada com o desenrolar de como tudo aconteceu, amei a leitura, pretendo ler mais livros do autor o quanto antes.

Gabi 08/08/2020

QUE LIVRO!!!!!
A narrativa do livro trás a história de Victoria, a única sobrevivente de um crime brutal com seus familiares. Com o passar dos anos, Victoria precisa reviver essa tragédia por um possível retorno do assassino.

A cada livro do autor me surpreendo ainda mais, a escrita de Rafael é única com a construção de fatos que nos faz sentir a intensidade de cada cena e viver como se estivéssemos na história. E com uma reviravolta final que tira e não deixa nenhuma ponta da história solta, tudo se conecta. E a sensação no final é exatamente essa ?que livro!!!!?

eni 08/08/2020

Maravilhoso!
A história se desenvolve com uma escrita fácil e envolvente, a cada capítulo você quer saber mais sobre a história da personagem principal. Cheio de reviravoltas, é um livro que te faz desconfiar de todos os personagens e mesmo assim ainda te surpreende no final. Muito bom!

Elise 07/08/2020

Raphael Montes tem talento
"Uma mulher no escuro", escrito pelo @raphael_montes , foi uma das minhas últimas leituras. O mês ainda não acabou, mas já posso dizer que foi a minha favorita de agosto.

Raphael Montes tem talento. Bastante, no caso. Sabe como construir um enredo, personagens e suas motivações. E esse foi um daqueles livros que li numa sentada só. Fiquei até 1h da manhã lendo, enquanto tive que acordar às 6h? Sim. Valeu? Muito.

Contudo, não quero falar do enredo pra vocês. Esse é um daqueles que é melhor ir sem conhecimento prévio, assim como eu fiz. Qualquer spoiler, acredito eu, pode acabar prejudicando sua experiência. Não queremos isso, né? Então vai lá passar por um turbilhão de sentimos com essa leitura arrebatadora e depois pode me chamar pra conversarmos mais sobre.

Ah! Antes que eu me esqueça, preciso reforçar: Raphael Montes tem um dom muito específico em seus livros. Aquele de deixar o leitor com a história em suas respectivas cabeças por muito tempo depois que as terminou. "Jantar Secreto" que o diga, terminei a alguns meses e não sai dos meus pensamentos de tão bom, inclusive, é o meu favorito do autor.

Nat 05/08/2020

PERFEITO MAS CUIDADO COM GATILHOS
com toda certeza do mundo é um dos melhores livros que li este ano (2020). tem personagens incríveis, tem um plot twist MARAVILHOSO, tem um suspense incrível e a escrita do autor é perfeita. fora que o livro é br, adorei quando diversos lugares foram citados, amo muito ler sobre isso.

vale muito a pena ler esse livro apesar de ter diversos gatilhos que acabaram me incomodando pq realmente são bem pesados. não achei que ia ter isso mas mesmo assim não fez com que eu achasse o livro ruim, ele é realmente mt bom e a história é incrível, super indico.

Raul.Victor 05/08/2020

Uma Mulher no Escuro
Pra quê se precisa de Agatha Christie quando se tem Raphael Montes no Brasil? É a pergunta que me faço depois de ter lido meu segundo livro do autor, o primeiro que li foi O Vilarejo e me recordo de ter ficado igualmente abismado.
Uma mulher no escuro conta a história de Victoria, sobrevivente de um assassiato em massa onde, quando tinha quatro anos de idade viu seus pais e irmão serem assassinados e terem seus corpos pichados de preto. A história dá um salto de 20 anos e nos apresenta Victoria como mulher, trabalhadora e tentando se esconder da vida a qualquer custo pois não se sente segura desde o ocorrido anos atrás. Mas um fato desencadeia acontecimentos e todo o seu passado parece se repetir, vindo à tona tudo o que ela sempre fez de tudo para esconder/evitar.
Victoria acha que vive no escuro por tentar se esconder do assassino de sua família quando, na verdade, ela vive no escuro por ter sido privada de muitas verdades que podem trazê-la à luz e enfim, dormir em paz!
Cheio de reviravoltas, um plot twist a cada virada de página e nos lembrando muito os livros de Christie, esse livro não é para pessoas sensíveis tanto por falar de assuntos delicadíssimos quanto por conta dos infartos que os leitores têm ao ver que, pela milésima vez, nada é o que parecia ser na página anterior. Obrigado, Rapha por uma obra tão completa e necessária para a literatura nacional!

Nós precisamos que em quesito de romance policial, não precisamos de Harlan Coben ou Charlie Donlea ou Jo Nesbo ou Arthur Conan Doyle por que temos aqui no quintal de casa RAPHAEL MONTES!

Luiza 04/08/2020

Fiquei triste porque não me surpreendi muito. Achei a trama parecida com outro livro que li recentemente então já desconfiei da postura de um dos personagens desde o começo, e os outros pontos também consegui ligar. Não foi uma surpresa o final. Porém Montes escreve muito bem, não tenho reclamações. É sempre uma leitura fluida e a ambientação real, com ruas reais, etc. me dão uma experiência muito mais verossímil do que geralmente acontece.

Erica 04/08/2020

Começa com uma descrição até meio nojenta de um crime, tanto que pensei em desistir. Depois segue com uma escrita que me pareceu meio iniciante e não fazia meu estilo, mas tinha um plot tão interessante que, mesmo com uma idéia do desfecho, fiquei querendo saber onde ia dar. Da metade pra frente não consegui mais parar de ler pra saber o final! Incrível! * classificação 18 anos *

Daiany 03/08/2020

CHO-CAN-TE
Victoria sofreu muito sem saber o motivo de ter perdido toda sua família, mas 20 anos depois, o passado volta para atacá-la.
Estou até agora boquiaberta com o desenrolar de tudo... sofrimento, angústia, perseguição e abusos. Ninguém sabe quem atacou a família e o que havia por trás de toda a história.. AMEI a leitura.