Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Art.inexistente 23/04/2024

Plot atrás de plot
Esse livro foi com certeza mais nojento que suicidas, e não por conta de tida a nojeira dele mas pela história e o final eu dos 5 estrelas, cara, que livro bom, raphael continua surpreendendo!

JuSequeira 23/04/2024

E não é atoa que o Raphael Montes sempre será o meu autor preferido. É incrível como você NUNCA conseguirá prever o final das histórias, ler os livros dele pelo sabor do final surpreendente é uma experiência espetacular, e mais uma vez é isso que ele entrega com todo o desenvolvimento da história e principalmente o final.

Karol512 22/04/2024

Traumas e Revelações.
Uma Mulher no Escuro", do autor brasileiro Raphael Montes, é um thriller psicológico arrebatador. Eu simplesmente adorei cada página deste livro! Como uma grande fã de suspense e mistério, fiquei completamente absorvida pela história de Victoria Bravo, uma mulher cuja vida foi marcada por uma tragédia brutal na infância e que agora enfrenta ameaças do passado que ressurgem para assombrá-la.

A narrativa é poderosa e envolvente, criando uma atmosfera de tensão desde as primeiras páginas. Montes tem um talento incrível para construir personagens complexos e realistas, e Victoria é um exemplo perfeito disso. Ela é uma personagem forte e determinada, mas também marcada pela dor e pelo trauma do que aconteceu com sua família anos atrás. Senti uma conexão imediata com ela, talvez porque o autor foi capaz de explorar suas emoções e motivações de forma tão autêntica.
O livro equilibra suspense e emoção de uma maneira magistral. Raphael Montes não tem medo de explorar os aspectos mais sombrios da natureza humana, mas ao mesmo tempo, ele consegue fazer com que nos importemos com seus personagens. A cada página, eu me pegava tentando adivinhar o que viria a seguir, torcendo por Victoria enquanto ela desvenda as peças do quebra-cabeça que a rodeia.

As reviravoltas no enredo são outro destaque. Algumas delas me pegaram completamente de surpresa, deixando-me sem fôlego, enojada e ansiosa para descobrir mais. É o tipo de livro que te prende do início ao fim e te faz virar as páginas com avidez. Além disso, a ambientação no Brasil, com referências a lugares e elementos culturais locais, trouxe um toque especial que eu adorei.
Uma coisa que me marcou foi o modo como o autor lidou com o tema do trauma e da superação. Victoria é uma sobrevivente e sua jornada para enfrentar seus medos e descobrir a verdade é inspiradora. Montes não trata a violência de maneira leviana, mas sim como algo que tem consequências profundas para aqueles que a vivenciam. Isso deu mais profundidade à história e me fez refletir sobre a força necessária para seguir em frente após eventos traumáticos.

No geral, "Uma Mulher no Escuro" é um livro que eu recomendo sem hesitar para qualquer pessoa que ama um bom thriller. Raphael Montes é um mestre em criar suspense e personagens memoráveis, e eu mal posso esperar para ler mais obras dele. Se você procura uma leitura cheia de tensão, emoção e reviravoltas surpreendentes, este é o livro certo para você. Eu amei cada segundo!

Luna 22/04/2024

Que orgulho desse livro ser nacional
Primeiro livro do Rapha e que experiência! Mesmo tendo descoberto o assassino rápido, eu não tinha certeza porque tudo ia acontecendo no meio do caminho, comecei a duvidar de mim mesma! Hahahah
Muito bom!!

Carol Gaspar 22/04/2024

Finalizado em menos de 24h pq simplesmente não dá pra parar de ler.
Aqui Raphael entregou tudo! Já sabemos que seus livros tem plot atrás de plot, mas eu realmente não imaginava certas coisas. O único detalhe que eu acertei foi quem era o Santiago, de resto foi muita surpresa.
Foi o melhor dele que eu li até agora!!

alice1242 21/04/2024

U. A. U.
Incrível como o que eu achei que realmente tinha acertado era uma "meia verdade" e que vinha mais uma montanha de plot twist um em cima do outro. Foi chocante.

Primeiro livro que li dele e já me surpreendi positivamente.

Lueslia 21/04/2024

Não é o meu gênero favorito, mas como sempre me surpreende. É o segundo livro do Rafael Montes que leio e nesse eu senti menos nojo durante a leitura (o outro que li foi jantar secreto), então consegui ler sem pular muitas páginas.
O plot dele é bem construído pq ele te faz pensar exatamente no contrário, mas tem uns que eu consegui sacar e no final estava certa.
É um bom livro pra sair do conforto. A história no início é chocante pq a partir do momento que vc descobre a ponta do iceberg É ABSURDO e cruel, no final fica pior, pode ter certeza.

Beatriz.Andery 21/04/2024

Esse foi meu 1º livro do Raphael Montes que eu li. E sem duvidas me fez querer ler todos os outros. Eu amo suspense e psicopatas kkkkk entao dificil nao gostar desse, mas é envolvente e perfeito. Raphael genial como sempre.

Gissele 21/04/2024

E quando você é forçada a enfrentar seu passado?
Victoria protagonista dessa história é sobrevivente de uma tragédia que sofreu aos quatro anos de idade, em que viu sua família ser assassinada.
Hoje já adulta sofre na pele as consequências dessa trauma grave, ela se torna uma garota reclusa e solitária com sérios problemas para se relacionar.
Até que sua casa é invadida e Victoria encontra na parede de sua casa, a mensagem : Vamos Brincar?
E a partir daí termos um trillher psicológico de tirar o fôlego, o livro te prende do começo ao fim.
Victoria é forçada a enfrentar seu passado e lutar pelo seu futuro.
A cada descoberta ela aprende mais sobre si mesma e encontra nela, algo que pensou que não tivesse mais, a garra para lutar pela sua vida.
O livro te engana o tempo todo e te surpreende no final, é plot atrás de plot.
Amei esse trillher surpreendente.

Popsro 21/04/2024

Livro maravilhoso
Estava com medo ler esse livro, pois já tinha lido outros dois do Raphael e não gostei, mas esse livro é muito bom, me deixou ansiosa até o fim. Leitura fluída, personagens bem construídos. Final surpreendente, simplesmente adorei, vou até ler outro livros dele.

isabela.mm_ 21/04/2024

Fui tapeada de novo
Eu tinha CERTEZA ABSOLUTA de quem era o coisa ruim por trás de tudo, e aí nas últimas páginas o autor vem e despeja mais uma reviravolta na nossa cara como é de costume nos livros dele. Só fiquei meio decepcionada pq a menina sofre o livro INTEIRO, coitada

E agora vamos em busca de mais um livro do cara pra ser feita de trouxa de novo!!! Amo!!!!

Maria12142 21/04/2024

- Não gostei muito da leitura;
- Achei o final exagerado dms;
- Muita informação que me deixou confusa e acabei não gostando.

Ed.Vi 21/04/2024

Eu comecei o livro já com mil teorias pq falavam que desconfiavam de tudo e todos então já fui lendo pensando no pior sem ter indício nenhum de que era isso e no final conseguiu ser pior ainda, logo desconfiei do óbvio e era o óbvio mesmo. Mas não me decepcionei e achei o melhor livro dele

Sabrina758 21/04/2024

Suspense viciante
O Raphael não decepciona, esse é o segundo livro que leio dele e posso dizer que o homem entende de escrita! A leitura te prende, vc sente o desespero da Victoria e a dúvida crescente sobre a história e o que de fato aconteceu com ela.
Para quem gosta de suspense, mistério e muita emoção eu recomendo demais!!!