Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

lucasgsan 07/04/2024

Muito bom!
Cara, que livro bom!! História envolvente, personagens bem construídos e escrita nota 10.

No começo eu tive um pouco de dificuldade de me conectar com a história e os personagens, mas com o passar das páginas eu fiquei totalmente envolvido com tudo. A sequência final de capítulos é de tirar o fôlego, parece um filme ou série... Tudo é narrado de uma forma tão boa que você não consegue parar de ler.

Gostei muito desse livro, pois ele é aquele thriller clássico que não deixa pontas soltas, te entrega um bom enredo e te dá as pistas ao longo da narrativa?

Fui enganado? Com certeza kk mas fiquei feliz de algumas suspeitas terem se concretizado kk

Ainda chocado com aquela frase final kkk Rapha e sua metalinguagem?

Vale muito a leitura!!

Amanda2557 07/04/2024

Raphael Montes
Esse não foi meu preferido do autor, mas entrega muito ! O decorrer da história tem a medida certa de sensibilidade e suspense e muita coisa macabra que te deixa tão em choque que precisa parar de ler por alguns instantes.
Enfim, o final foi bom e quem gosta da escrita do autor, como eu, lê em menos de uma semana facilmente.
Não quero dar spoiler, então encerro aqui rsrs

Damara 07/04/2024

A escolha da vez foi mais um livro do Raphael Montes.

Victoria tinha 4 anos quanto toda sua família foi assassinada brutalmente. Os corpos foram achados com a garganta cortada e pichações pretas no rosto. O enredo se passa com ela 20 anos mais velha e o assassino esta de volta tentando amedronta-la, mas quem é esse assassino?

Uma mulher no escuro não me pegou tanto, foi uma leitura mais arrastada e quando chegou no final foi plot atrás de plot, que pra mim foi a única parte boa do livro.

Bom, mas esperava mais.

iasminnaara 06/04/2024

Recomendações de amigos, parte 3: Ceci
Esse livro foi certamente uma experiência: eu não tenho muito estômago pra violência gráfica/explicita, então fico meio agoniada e tenho pesadelos. A cena do prólogo já é, de cara, bem violenta e ao longo do livro também tem cenas de (spoiler) estupro, pedofilia, etc. Foi difícil de digerir.

Em relação a enredo e escrita: achei a escrita do Raphael Montes muito boa, envolvente e instigante, por mais nervosa que eu estivesse (o que por si só é mérito do autor), eu queria saber o que tava rolando. O enredo achei bom, mas faltam explicações sobre alguns pontos da história, nem todos os personagens tem suas motivações bem explicadas e alguns comportamentos da personagem principal são contraditórios ao que o autor estabelece como personalidade dela.

No geral, foi uma experiência interessante. Só não sei se tenho coragem de voltar a ler Raphael Montes por medo de não aguentar o conteúdo violento.
iasminnaara 07/04/2024minha estante
Um esclarecimento: a cena inicial não tem estupro e nem pedofilia ? No livro como um todo tem cenas de estupro e pedofilia. Escrevi tudo errado, tô morta de sono. Boa noite, chêro

Mirian 06/04/2024

Ótimo livro
"Dizem que o medo tem cheiro e faz barulho."

Envolvente, impressionante. Uma baita história com um desenrolar de tirar o fôlego, porém o autor pecou muito com o final.

Cleyy 06/04/2024

Incrível, mas previsível
Nota: 4 de 5

O livro começa a se arrastar muito na inserção de um novo personagem, muitos detalhes poderiam ter sido ignorados e o personagem continuaria com o mesmo sentindo na história. O que pecou mesmo foi o plot, em 50 páginas eu já tinha certeza quem era o principal vilão, por mais que tiveram reviravoltas para tirar o foco de quem realmente importava, ele sempre estava lá, logo, causava uma estranheza ao ler. Mais um livro que apenas a mente do Rafael montes conseguiria produzir.

Juandrade97 06/04/2024

Bizarro!
O livro conta a história de Victoria, uma jovem que sofreu um grande trauma na infância, quando seus pais e seu irmão foram assassinados dentro de casa. Ela foi uma sobrevivente. A única. O crime foi cometido e a assinatura do criminoso foi pichar o rosto de cada uma das pessoas que estavam na casa (pai, mãe, irmão e victoria). Durante o livro, percebemos que Victoria é uma pessoa que tem a vida em torno do trauma: não firma relações, não possui amigos, possui um emprego e não pensa em mudar. Psicologicamente, Victoria é completamente abalada por este trauma. A única pessoa conhecida da família que atendeu o pedido de ajuda de Victoria no fatídico dia do crime, é tia-avó Emília. Durante toda a vida, Vic morou com esta parente, mas por achar que dava muito trabalho para Victoria, pediu que aceitasse sua ida para uma casa de repouso.
Victoria possui relação com Arroz, um amigo que conheceu na internet em um jogo online. Há um cliente frequente do Café que trabalha, Georges, um jornalista/escritor, por quem Victoria se encanta. Além disso, há seu novo psiquiatra Dr. Max, que substituiu o último psiquiatra de Vic que faleceu.
O livro começa de verdade quando Victoria volta para casa e tem uma pichação em sua parede e o urso de pelúcia que tem desde a infância fora queimado e pichado. A partir daí, Vic passa a tentar descobrir quem é o assassino de sua família, se foi ele quem pichou sua parede.
Com a ajuda de seu amigo, seu affair, dr. Max e sua tia-avó, Victoria busca pistas para descobrir quem é a pessoa e o porquê dela ter feito tudo isso.

raiana castro 06/04/2024

Incrível!!
Eu amei toda a trama do livro. Não vou mentir q em nenhum momento imaginei o final mas não era minha maior suspeita, ou seja, mesmo comigo desconfiando do que ia acontecer fiquei chocada. É incrível o jeito de o raphael descreve os detalhes com muita riqueza (principalmente da atrocidade). Não é um livro pra qualquer um ler pq achei bem pesadinho mas pelo que falam dos livros do raphael montes esse deve ser um dos mais leves dele. Com o fim dessa leitura conclui então que quero ler muitos outros livros desse escritor.

Barbara1413 06/04/2024

Bom demais!
Mais um livro de Raphael Montes pra lista? o Raphael tem uma escrita e monta um enredo que te prende demais. E o mais surpreendente dos livros dele é que? apesar de conseguir supor quem é o assassino ele sempre da um jeito de nos chocar ainda mais. Com esse não foi diferente! Não entrou para os favoritos, mas é um livro muito bom!!!

JoaoSodi 06/04/2024

ME FEZ TER PESADELO!
Fluído e chocante, eu li esse livro muito rápido e amei a história da Vic, eu estava me sentindo um detetive escrevendo no livro anotações, reações e teorias. (acertei um dos plots) eu hoje pego o livro e a vibe que ele passa com todas essas marcações e registros meus deixa ele mais especial pra mim.

no início eu achei um pouco parado, mesmo eu lendo sem parar (Raphael coloca drog4s nos livros dele, só pode) horas antes de terminar o livro eu tive uma leve crise de ansiedade pois eu tava sentindo que tinha alguém dentro de casa me vigiando, e nesse momento eu me encontrava sozinho, mas por sorte não tinha ninguém kkk (ou tinha?)

o final desse livro se não for o melhor, é um dos melhores pra mim, eu tive um turbilhão de emoções lendo e tava quase gritando virando as ultimas páginas e só parei quando terminei e quando terminou fiquei em choque por uns momentos.

um dia depois eu acordei as quatro da manhã tendo um pesadelo horrível, e quase chorando e o responsável foi o autor desse livro por ter escrito ele tão bem ao ponto de me causar isso... uma experiência que só você Raphael Montes conseguiu.

pra quem tem gatilhos e traumas com p3d0filia, eu não recomendo este livro.

Nathalie20 05/04/2024

Nada como um livro do raphael montes pra sair de uma ressaca
eu nao sei nem o q falar pq esse livro quase me enlouqueceu!! mas que suspense sensacional e bem construído, até o último momento você não tem certeza de nada. maravilhoso.

sophibbm 05/04/2024

Mais um livro de Raphael que não consegui parar de ler e que ele surpreendeu! não esperava esse final. Tinha minhas suspeitas mas do jeito que foi não passou pela minha cabeça de forma alguma. A mente de e Raphael é realmente incrível e assustadora. Porém, nada do que ele relata nos livros é fora da realidade. Infelizmente, crimes muito comuns. Como nos outros livros dele que li: leitura fácil, fluida e viciante.

Só amor ?? hahaha

autor_thompson 05/04/2024

Plot óbvio
Descepcionado por o assassino ser o primeiro cara que desconfiei, mas pelo conjunto da obra vou dar uma nota alta.

nathaliarchive 05/04/2024

Viciante
Primeiro livro do gênero que li e fiquei obcecada, a escrita do Raphael Montes é fluída e os plots são incríveis.

Orneelas 05/04/2024

Li esse livro em um dia, foi a leitura mais rápida que já tive. Raphael conseguiu prender minha atenção nesta história de uma forma incrível!