Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Patrícia Carla 20/07/2021

Esse é perfeito!
Depois de ter amado O Vilarejo, me decepcionei um tanto com o livro Suicidas do mesmo autor (primeiro livro dele). Os personagens e as justificativas para fazerem o que fizeram eram fracos, mas ainda assim manteve a curiosidade e mesmo adivinhando o que aconteceria, Montes sempre surpreende com algum detalhe. Neste livro, Montes superou e muito seu primeiro livro. É claro que neste, creio que não só eu, mas a maioria das pessoas já imagina uma parte do mistério desde o início, mas como sempre Montes vai além e te surpreende com uma série de plot twists seguidos no final da história. Diferente de Suicidas, esse livro é bem trabalhado e não deixa furos no roteiro, é crível e bem convincente como uma ficção que bem poderia ser uma história real, infelizmente... Recomendo!

Keila 19/04/2021

Uma mulher no escuro - Raphael Montes
Thriller psicológico cheio de reviravoltas com fundo policial.
Após anos de um crime brutal em sua própria casa, o qual resultou na morte de sua família e traumas em sua vida, Vic, a protagonista, se vê diante de um novo acontecimento. O passado volta a bater em sua porta.
Seguimos junto em sua busca por respostas, onde com a premissa "vamos brincar", Raphael Montes nos traz mais que uma leitura de suspense.
Com personagens cada vez mais suspeitos, a brincadeira é encontrar pistas que nos leve a desvendar todos os mistérios antigos e de novas situações que vão surgindo.
Uma história intensa e cheia de reviravoltas, onde dificilmente você pode acreditar na inocência dos personagens por muito tempo e onde todos se tornam suspeitos.

Não é um livro que se possa indicar para qualquer pessoa, é pesado e cheio de gatilhos e conteúdos sensíveis, como assassinato, suicídio, mals tratos a animais, pedofilia e assuntos sexuais explícitos (e em excesso).

Mila.Maluka 24/09/2022

Adoro Finais Surpreendentes!
E Raphael Montes é mestre nisso. Parabéns, parabéns, parabéns. Me viciei em você.

Uma história envolvente, que prende a atenção e de deixar de queixo caído no final.

Escreva mais! ?

Siasia0 18/04/2024

Eu nunca li um livro tão horrível e nojento como esse, sinceramente um dos piores que já li.
Nao gostei de nenhuma parte desse livro, achei tudo o q aconteceu repugnante e nunca vou entender quem gosta
li em 3 dias, esperava algo totalmente diferente, vai ficar na lista negra dos livros
Porém a escrita é boa, é o primeiro livro do Raphael montes q li, esperava um pouco mais, vm ver nos próximos livros como vai ser:)
Val 18/04/2024minha estante
Se é nojento & repugnante eu tenho certeza q vou gostar ??????

waleska 18/04/2024minha estante
Misericórdia, eu tenho esse livro e nunca cheguei a ler pelo motivo de muitas pessoas falarem isso também.

vivianbooks 30/08/2023

"Vamos brincar, vamos brincar, vamos brincar."
"A Mulher no Escuro" segue um determinado clichê dentro da literatura: o assassino volta para assombrar a única sobrevivente ( Victoria) de um crime horrível cometido duas décadas atrás. Através de pichações e paginas do seu diário o assassino se comunica com Victoria. De inicio isso dá a aparência de que Santigo tem o intuito de assusta-la, mas depois vemos que ele faz isso por querer de alguma forma contar o seu lado da história.
O Raphael nos apresenta os possíveis suspeitos: Arroz, um amigo de Victoria em quem ela não confia muito, Dr. Max, seu psiquiatra e Georges, um interesse amoroso ao qual ela tem dificuldade de se abrir. Ao longo do livro suas suspeitas oscilam entre os três, já que através de capítulos narrados pelo assassino, ele admite estar próximo a ela e ter algum tipo de relação.
Agora, estamos falando do Raphael então sabemos que esse livro tem inúmeros plots twists que vão te chocar, nada é o que parece ser e qualquer um pode ser o assassino.
Motivo pela qual eu não dei 5 estrelas como os outros livros dele:
O final é impactante e o começo promissor, mas o meio deixa a desejar, acho que teve um pouco de enrolação, que não havia necessidade já que é um livro curto, porem recomendo bastante para quem gosta do gênero e dos livros do reizinho Raphael. É um livro que te prende e a cada reviravolta faz você questionar a sanidade igual a personagem kkkk.
Agora os trigger warning/gatilhos mais pesados: morte violenta, estupro, estupro de vulnerável, pedofilia.
Boa Leitura!

sofi 06/02/2024

O raphael sempre surpreende
Esse é um dos livros mais óbvios do Raphael Montes, consegui sacar o plot bem no início, tudo te leva a desconfiar das pessoas certas e mesmo assim a narrativa te deixa preso ao ponto de querer devorar esse livro o mais rápido possível! É um dos melhores livros dele, MUITO melhor que dias perfeitos (o pior pra mim) e merece a fama que tem.
Sidneia.Ruthes 06/02/2024minha estante
Eu não achei tão na cara fiquei surpresa com tudo.

Sidneia.Ruthes 06/02/2024minha estante
E chocada com muitas coisas ?

Danny marinhos 06/02/2024minha estante
Eu odeio dias perfeitos! Mas esse foi realmente excelente, embora o plot tenha realmente sido previsivel

Alysonx3 14/03/2021

Um escuro sem fim...
Uma mulher no escuro é um thriller interessante que mescla passado e presente, a cidade do Rio de Janeiro e um crime que chocou o país. O desenrolar desta história, o que e como aconteceu e os envolvidos estão descritos nessa obra que recomendo muito!

Leonardo 18/02/2023

QUE LIVRO ÓTIMO
Livro me prendeu do começo ao fim, não tem uma parte sequer que eu odiei ou pensei que o livro estava monótono, um livro que te faz pensar do começo ao fim, me fez duvidar de tudo, todos os personagens são bem construídos e a história é mto boa e problema.
Dei 5 estrelas e vale mto a pena ler
Manuela 18/02/2023minha estante
SIMMMMMM, ESSE LIVRO ME FEZ PENSAR DIA E NOITE E DUVIDAR DE ABSOLUTAMENTE TODOS OS PERSONAGEM MENOS DA VERDADEIRA CULPADA!!

Maria 06/02/2024

Quase vomitei, mas estou bem
Antes de iniciar a leitura, as minhas expectativas já estavam altas e mesmo assim Raphael Montes conseguiu superar todas elas.
Li o livro inteiro em um dia, fiquei obcecada!!
Desconfiei de TODOS os personagens, fiquei impressionada com o desenvolvimento da protagonista e senti nojo em várias (MUITAS) cenas.
Recomendo muitooo

Jéssica 05/03/2022

Simplesmente Eletrizante
Desde o início Raphael nós prende com sua narrativa fluida e instigante. Passamos o livro todo tentando entender o que causou a morte da família da Vic e quem a está perseguindo. Os três homens mais próximos dela guardam segredos e tem comportamentos estranhos, nos fazendo desconfiar constantemente de todos. Quando finalmente tudo se revela é ainda mais inacreditável do que esperávamos.
Mari.Rocha 01/05/2022minha estante
Estou deixando esse comentário em várias postagens aqui porque realmente queria opiniões, esclarecimentos, estou perturbada com esses aparentes "erros" na história de Uma Mulher No Escuro.

- Não achei nada convincente o tamanho controle, frieza, inteligência de Santiago sendo arroz por (quantos anos?) na vida de Victória. Ele que nos momentos finais do livro se mostra desequilibrado, uma criança traumatizada e presa a história que teve com sua abusadora (Rapunzel).

- Mais ainda surreal é Gabriel com todos os problemas psicológicos e psiquiátrico desempenhar tão bem o personagem Max que de fato ajudava Victoria, aconselhava sabiamente... Fora que, como ele conseguiu SER um psiquiatra dentro de uma clínica? Se ele era um fugitivo?

Esse plot todo deles dois me pareceu apenas loucura demais. Se eu lembrar mais alguma coisa, venho comentar.

Bea 31/08/2021

?contém spoiler
Primeiro contato que tenho com o autor, e sem dúvidas outras obras dele entrarão pra minha lista.

A escrita é boa, detalha apenas o que é necessário, sendo muito fluída.

O suspense do assassino é construído em torno de três suspeitos, então é possível que você acerte o plot que o envolva.

Mas o Raphael Montes não para por aí, ele nos surpreende incontestáveis vezes.
Ele tem uma mente genial, insana, fiquei rendida demais ao final dessa história, na conclusão de tudo.

???Spoiler???

Eu errei feio quem era o Santiago. Embora tenha duvidado dos três em momentos diferentes, fiquei presa no Georges.

Gostei muito da maneira como mostrava os traumas de Victoria, mas achei que ela se aproximou muito fácil do Georges, contradizendo o pânico e a dificuldade que tinha em conhecer pessoas.

Por um momento imaginei que a Sandra fosse a Rapunzel, mas essa hipótese só durou até que Sofia fosse apresentada. Raphael me enganou direitinho.

Os pais da Vic me enojaram tanto, as cenas que os envolviam são bem difíceis, além de ser estupro, se tratava de crianças pô.

Sequência dos plots muito loucos que me deixaram louquinha das ideia:
Georges era um jornalista/escritor interessado na história de Victoria.
Os pais de Vic eram uns pedófilos nojentos.
A tia Sofia era uma vítima inocente que só sofreu.
A tia Emília sabia de tudo e omitiu.
Oh, o Dr.Max é o Santiago.
Arroz aparece para salvar Vic e, OH MDS ele revela ser o Santiago.
Oh, o Dr.Max é o Gabriel.

Eu fiquei de cabelo em pé lendo o final, incrível, é plot atrás de plot.

Eu amei esse livro, é curtinho e muitooo impactante.
Karine.Maco 24/11/2021minha estante
Mulher eu fiquei de agonia com as descrições do diário do Santiago. Concordo contigo que muitas das atitudes da Victoria destoavam de alguém de tivesse um trauma profundo. Mas é um livro envolvente... daqueles que a gente num larga até terminar de ler.

Bea 24/11/2021minha estante
Simm, é um livro que prende muito, adorei a experiência

Jéssica | @jehbreda 24/10/2022

Bom thriller nacional
Adorei as reviravoltas desse livro, mas achei bem morno. Não sei se estou desenvolvendo um gosto específico de livros que me façam querer lê-los em 24h,?

Ainda assim, essa leitura te faz querer saber quem desses três homens são o possível ?vilão?.

O enredo é bem interessante e foge um pouco dos temas repetitivos dos livros de investigação. Nesse caso, temos Vitória como vítima e detetive do próprio caso.

Os últimos capítulos a leitura acelera e toma forma. E achei que dava para ter explorado mais alguns temas quando as janelas do passado são abertas?

Recomendo principalmente por ser enfim um bom livro escrito em terras brasileiras!

Clara.Beatriz 18/07/2021

PUTA QUE PARIU
Minha resenha para esse livro:

EU NUNCA FUI TÃO TROUXA NA MINHA VIDA [*****] QUE PARIU RAPHAEL MONTES EU TE ODEIO E TE AMO ESSE LIVRO É DO [*****]

AAAAAAAAAAAAAAAAAA

Pdrosaleitor 27/09/2021

A história em si tem vários elementos que, se melhor desenvolvidos, teriam tornado o livro bem mais empolgante. É inegável a fluidez, o mistério que faz a gente ler página por página querendo saber quem está atrás da Victoria. Mas no final eu não me surpreendi tanto, embora tenha havido um plot bacana.

txaico 13/07/2023

Eu sou burra?
Consigo nem descrever como fui ENGANADO durante a leitura, a cada 4 páginas um murro na minha cara. Me senti burra por não adivinhar nada, o livro fecha tudo lindamente sensacional parabéns
Ana Letícia 13/07/2023minha estante
Não conseguiu entender esse livro? No meu caso eu fiquei perplexa por entender tudo.