Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Mari.Rocha 01/05/2022minha estante
Estou deixando esse comentário em várias postagens aqui porque realmente queria opiniões, esclarecimentos, estou perturbada com esses aparentes "erros" na história de Uma Mulher No Escuro.

- Não achei nada convincente o tamanho controle, frieza, inteligência de Santiago sendo arroz por (quantos anos?) na vida de Victória. Ele que nos momentos finais do livro se mostra desequilibrado, uma criança traumatizada e presa a história que teve com sua abusadora (Rapunzel).

- Mais ainda surreal é Gabriel com todos os problemas psicológicos e psiquiátrico desempenhar tão bem o personagem Max que de fato ajudava Victoria, aconselhava sabiamente... Fora que, como ele conseguiu SER um psiquiatra dentro de uma clínica? Se ele era um fugitivo?

Esse plot todo deles dois me pareceu apenas loucura demais. Se eu lembrar mais alguma coisa, venho comentar.

SanmaraG 28/03/2023

Nunca decepciona
Mais um livro super frenético e eletrizante. Não consegui largar o livro, a narrativa é super envolvente e o livro é cheio de reviravoltas, principalmente na parte final.

Rodrigues 30/09/2020

História eletrizante
Segundo livro que eu leio do autor Raphael Montes e vejo o quanto ele é talentoso e sabe escrever um livro.Geralmente não gosto de suspense narrado em terceira pessoa,mas desse aqui eu gostei bastante.
A história é sobre Victoria,uma jovem que sobreviveu a uma tragédia na infância.No dia do seu aniversário de 4 anos,no ano de 1988,os seus pais e irmão mais velho foram assassinados por um homem misterioso,e além disso tudo o assassino pichou o rosto de todos eles com spray.Victoria foi a única sobrevivente dessa tragédia.
O livro nos mostra que a personagem cresceu traumatizada é óbvio,e nos mostra o seu dia-a-dia,até que um dia ela começa a receber cartas misteriosas.
O livro é um bom suspense.Eu conseguir perceber muitas mensagens do autor.Aqui ele nos mostra o quanto uma pessoa que teve um trauma muito forte na infância cresce diferente,acuada e traumatizada.E nos mostra também que apesar de tudo a nossa intuição dificilmente falha.
Eu gostei do livro.Principalmente porque descobrir o grande plot do livro desde o início.Embora não completamente.Pra quem já leu muitas histórias de Agatha Christie isso não é difícil.
O que me incomodou no livro foi alguns erros e respostas que eu não tive.Por exemplo:Porque Tia Emília não contou a verdade sobre os pais de Victoria?Mas não nada que me faça não indicar o livro.
Raphael Montes já é um escritor muito reconhecido e eu fico muito orgulhosa de termos um escritor assim.
Desde que eu li o livro Jantar secreto dele decidir que queria ler todos os seus livros.
O final desse livro é previsível,mas apesar disso gostei muito e recomendo a leitura.

Raul43 26/05/2020

Uma mulher no escuro
Que livro surpreendente, uma narrativa instigante que nos prende do início ao fim, o rumo que a história toma no final é imprevisível, ele subverteu a trama e mudou completamente nossa visão em relação a história, me deixou com vontade de conhecer mais do trabalho do autor.
Vivian 27/05/2020minha estante
Ei, hoje eu escrevi sobre o Raphael Montes no Instagram, a conta lá é @familiadoler. Da uma olhadinha ?

Mari.Rocha 01/05/2022minha estante
Super recomendo Dias Perfeitos.

Milena 14/07/2021

LEIAM
Eu amei
Os Personagens são super bem desenvolvidos,muito reais.
A escrita é super fluída porém é em 3 pessoa o que me incomoda um pouco porém deu super certo com o livro então não retirei uma estrela por causa disso.
Os plots me surpreenderam muito, pensei que era uma pessoa depois pensei em outra depois tudo indicava que era um e no final eu tava certa dês do começo kkk
Recomendo demais porém tem alguns conteúdos sensíveis então se informe antes de ler outra coisa que é bom se informar é sobre a indicação de idade (eu não tinha visto e não esperava por tudo aquilo) enfim acho que é isso,amei, recomendo demais

Andra265 28/01/2024

Raphael Montes acerta novamente
Segundo livro que leio dele.
Adoro, recomendo. Leia agora. Imediatamente. É tudo de bom.

Aaaaaaaaaaaaa

ymne 30/03/2023

????
Peguei spoiler logo que comecei a ler então não fiquei tão surpresa com algumas coisas mas com outras eu fiquei totalmente sem reação. ainda fiquei totalmente perdida em certas questões apresentadas no livro e eu achei que teria uma explicação mais ampla como em suicidas. gostei bastante e realmente raphael montes tem uma mente totalmente anormal de um jeito bem bom
skuser02844 30/03/2023minha estante
Os livros dele deixam a gente completamente besta, amo dms

Gabriel 10/07/2021

Com plots perfeitos
Estava achando o livro confuso até os 50%. Depois disso a história começa a se desenvolver mas não chegava em lugar algum (mas depois que chegou, chegou com tudo).

O desenvolvimento da Victoria é muito bom, ela é uma personagem muito humana e real, sem glamourisar nada de pesado que aconteceu com a vida dela. É impossível superar algo que ainda não está encerrado.

Os personagens secundários são cheios de camadas e parecem tão sinceros, que você desconfia de todos.

Esse é um livro nacional que não tenta parecer estadunidense em momento algum. A narrativa se passa num Brasil muito real.

Meu primeiro livro do Raphael Montes (e eu não poderia ter começado de um jeito melhor). Quero ler tudo dele agora.

Os melhores livros de suspense para mim são justamente os que nos deixam perdidos quase até o final e nos surpreendem com plots pouco prováveis.
Tuts 11/07/2021minha estante
Também foi meu primeiro dele!!! Falto só dois dele agora. Tava com medo de vc b gostar,rs. Achei perfeito tbm. O outro plot achei até mais surpreendente doq o principal,pra mim é fez oq ?sorriso da hiena? e ?lugares escuros? tentarem fazer e falharam miseravelmente. Recomendo tu ler Suicidas do Raphael tbm,achei ainda melhor que esse.

Gabriel 11/07/2021minha estante
Também achei o plot menor melhor que o principal. Já adicionei todos os livros dele na lista de desejados

julia 14/07/2022

?: Uma mulher no escuro +18
Eu na?o estava preparada para esse livro, falo com muita tranquilidade que foi um livro que me fez de palhac?ada em va?rios momentos, eu tinha absoluta certeza que tinha acertado o plot mas errei tudo kkkkk

Uma experie?ncia SURREAL e vai te deixar louquinha.
Fonte: Eu mesma

Uma escrita viciante que na?o consegue parar de ler ate? terminar, algumas cenas fiquei com a?nsia de vo?mito literalmente mas ja? estava escrito nos gatilhos, ENTA?O POR FAVOR VERIFIQUEM OS GATILHOS PORQUE SA?O PESADOS.

Raphael montes e? um escritor fora do padra?o, esse homem e? ABSURDOOOO, O MAIOR QUE TEMOS SIM!!! ja? comprei todos os outros livros dele?

LEIAMMMM POR FAVOR!!!

Beatriz.Gonzaga 05/04/2023

RAPHAEL MONTES É GENIAL
Nossa, que livro bommm! Subestimei ele demais!
No meio do livro já estava "Nossa já sei quem fez isso, muito previsível" e fui totalmente surpresa no final, que plot bommmm, eu não imaginava.

4 estrelas porque algumas coisas ficaram obscuras, mas mesmo assim o livro é muito bom! Recomendo demais.

luana 16/02/2024

Quando você acha que acabou vem mais choque o que foi isso meu deus.. suspeitei de todo mundo se duvidar até da protagonista

Vynuee_ 18/07/2023

Beirou o gore
Primeiro contato com livros do autor, achei que ele seria bem superestimado mas estou com a cabeça explodindo até agora.

O Raphael não maneirou em nada quando resolveu escrever esse, absurdo de nojento em muitos níveis e ainda falam que é um dos mais fraquinhos dele.

Cenas fortíssimas e explícitas. A protagonista bem burrinha, tive que ter paciência com ela, no começo achei o livro bem chatinho, uma coisa mais "normal", mas quando o pau começou a torar de verdade não acabou mais.

O plot principal não me surpreendeu tanto, já fazia ideia disso mesmo com o autor dando aquela despistada, mas não fazia ideia dos subplots no decorrer do livro.

Aqui temos um livro com cenas gráficas absurdas e que dão enjôo, como sabemos, é uma marca registrada do Raphael Montes. Resumidamente gostei muito do livro e partirei para a leitura de outro dele.
Paulla Jales 18/07/2023minha estante
lê jantar secreto

Vynuee_ 18/07/2023minha estante
@Paulla Comecei ler esse agora, o cara é sinistro

Vante Jenny 15/07/2021

Lindo, maravilhoso, favorito.
É isso entendeu eu amei teve uns negócios que eu realmente não tava esperando,e o começo do livro é ótimo faz você realmente querer ler e saber o final.
Vou ler muitas obras desse ator ainda