A Ladra do Demônio

A Ladra do Demônio Lisa Maxwell

Resenhas - A Ladra do Demônio

Gabriela.Santos 23/01/2024

Não acredito
Não acredito que li quase 800 páginas de pura enrolação, os personagens começaram e terminaram o livro praticamente do mesmo jeito, li esperando que fosse a conclusão de uma duologia e só no final descobri que é uma série de 4. Não sei se lerei os outros, estou meio desapontada.

lucydiamond 22/09/2023

Cause us, traitors, never win.
Esperava dar nota melhor pra esse livro, pq gostei do começo. até a página 330 eu estava intrigada, mas quando eu vi que os personagens estavam girando em círculos e não iam pra lugar nenhum, foi me cansando.

e vamos aos pontos: o harte me irritou bastante com esse moralismo recém descoberto e EXTREMAMENTE equivocado. não deveria ter impedido a esta de meter uma bala no maior tonho desse livro, o jack grew. ai depois que tudo dá errado, ele reclama e quer discutir. sei muito bem que ele tá passando pelo inferno, mas meu deus, que saco! senti mt falta do harte do primeiro livro.

agora vamos falar do ignóbil jack grew, que é tão obcecado por si mesmo que uma hora vai morrer por causa do ego. mas que, apesar dos pesares, ele quase faz algo bom no final. torci para a parcela do plano, que importava a viola, ter dado certo (e é claro que não deu).

mesmo não gostando daquele vai-e-vem de jianyu e cela, gostei da introdução dos dois na vida um do outro (shippo).

a ruby foi outra personagem que me irritou bastante. a garota não tem nenhum senso de autopreservação e neurônio pq ela entrega a paçoca em momentos importantes, de forma tão amadora, que chega a ser ridículo.

a viola tá mais perdida que cego em tiroteio. espero que seja bom o desenvolvimento do relacionamento dela com a ruby no próximo livro (e que nenhuma das duas morra).

toda vez que a narração voltava pro ? #$%!& do james lorcan, eu desanimava. tudo dá certo pra esse cara e tudo dava errado para os outros personagens. fico apavorada em saber que ele consegue subjugar esta pq está com a versão mais jovem dela. esse moleque de 16 anos é o mastermind do livro. ele só não consegue prever os golpes do mago.

enfim, apesar do livro ter capítulos curtos, fluidez, bons personagens e uma história que eu quero terminar, tive a sensação de que não aconteceu muita coisa nele, mas o final foi interessante.

Lanny 18/09/2023

Muito complexo
Eu ficava lendo e pensando... Que história complexa e bem amarrada.

Esse livro é o tipo de história que não é para "os fracos". Com isso, eu quero dizer que não agrada a todos por conta de sua complexidade de personagens.

Vejo Harte lutando contra seu desejo de abraçar e beijar Esta e entendo que ele tem razão em suas motivações. Não é um motivo mesquinho, não é um motivo infantil. É real, é perigoso. Só não concordo que ele não converse com ela sobre isso e esclareça direito o que se passa dentro dele.

O que eles dizem é como se Seshat fosse a vilã e Toth o herói por conta dos mitos. Mas me parece que é ao contrário, ou então que os dois tenham propósitos ruins. Por que uma entidade boa se apossaria daquele imprestável?

É bem confuso as duas linhas do tempo ao mesmo tempo, e eu fico só pensando que eles querem desfazer tudo. ????? Eu espero que não consigam. Acho que seria melhor tentar consertar as coisas sem essa viagem de volta, mas essa autora me parece ser adepta do lema... quanto mais difícil, melhor.

Agora comprar os 3 e 4 em inglês pra terminar. Vai ficar pro ano que vem que essa história é muito complexa pra juntar com os outros que eu tenho pra terminar o ano.

Jane 57821 28/12/2022

Que decepção...
Este livro foi um enorme balde de água fria pra mim, principalmente pelo fato de "O Último dos Magos" ter sido minha leitura favorita do ano passado. Toda a construção de mundo, a magia e a mitologia do primeiro livro é expandida nessa continuação, porém o que mais peca aqui são os personagens. Me dói muito dizer isso mas absolutamente TODOS eles tem atitudes e arcos de enredo decepcionantes, com idas e vindas que simplesmente não dão em lugar nenhum. Se vc pegar o primeiro capítulo desse livro e comparar ele com o último vai perceber que eles não progrediram quase nada, mesmo sendo um calhamaço de quase 800 páginas!!!! Enfim, embora todo o mundo ao redor dos protagonistas seja super cativante, isso não segura uma história morna e frustante.

Eduardo 06/10/2022

Muito bom. Número de páginas desnecessário.
O livro é, de fato, muito bom. No entanto, não posso dizer que, para mim, possui a mesma qualidade de "O Último dos Magos". A narrativa é muito interessante e a escrita da autora é de fato cativante, o que faz com que mesmo sendo muitas páginas, você consiga termina-las sem grandes problemas. No entanto, fica claro que muitas passagens detalham excessivamente determinadas situações, o que faz com que o livro pudesse ter o mesmo fim sem toda a "enrolação" que aconteceu. Além disso, um incômodo bem grande a mim, foi a explicação de itens já previamente conhecidos. Várias vezes que eles reapareceram, foram explicados novamente, sendo que poderiam muito bem serem lembrados dos capítulos anteriores.

No mais, o livro é ainda sim muito bom e vale a pena ser lido. Trata por meio dos personagens sobre temas como racismo, xenofobia e faz ligação direta com situações que ocorreram na vida real. Tem muitas emoções e capítulos altamente dinâmicos. Vale a leitura, e causa ansiedade pela continuação da saga, no final.

Nini 30/12/2021

Maravilhoso, porém o desfecho..
Novamente um livro maravilhoso.
Quando eu li o primeiro livro "O último dos magos" fiquei completamente fissurado pela trilogia, o que obviamente me despertou um interesse genuíno em continuar a leitura.

O que eu tenho a dizer sobre esse livro é que ele é simplesmente maravilhoso, eu adorei diversos momentos dentro dele, inclusive marquei diversas especiais.

Com certeza é um livro que eu recomendaria para as pessoas.
As páginas finais são as melhores, porém o desfecho em si deixou um pouco a desejar.
Porém, é um daqueles finais onde você espera ansiosamente pelo próximo livro.

Então, agora torcer pra plataforma 21 lançar "a maldição da serpente" logo! ?

Mar 17/11/2021

Eu amo você, só não gosto mais.
Eu amo esse livro, só que depois de 400 páginas eu não gostava mais de ler ele. Não sei se foi o momento ou então a escrita, mas de uma hora pra outra ler ele era uma tortura. Ao todo foram mais de 3 meses lendo essa história.

Mas isso não quer dizer que o livro é ruim, eu realmente amei todos os capítulos e a forma como acabou me fez desejar mais algumas páginas (deus me livre). É uma continuação muito boa, que amarra toda a história e deixa tudo preparada para o sofrimento que vai ser o terceiro livro.

Leiam essa continuação quando estiver no pique, se não esse livro só vai te torturar e te assustar durante a noite.

porém, eu amo.

V i c t o r y 08/11/2021

A Ladra do Demônio
Adorei esse segundo livro, acho que foi o primeiro livro com tantas páginas que li em poucos dias, tudo isso porque a leitura é muito gostosa, a cada final de capítulo a autora consegue te incentivar a continuar na leitura. Adorei :)

let 07/08/2021

admito que foi um pouco frustrante em relação ao alcance do objetivo das protagonistas mas eu amei a escrita e o mapa, e o desenvolvimento da história é muito bom. li em uma semana. o livro é ótimo. aguardo ansiosamente o próximo.
Rafa.Toma 14/10/2021minha estante
Ami tem romance ?

let 14/10/2021minha estante
tem romance siim

Rafa.Toma 14/10/2021minha estante
Bgd amiga, aliás seu ícon é mtt bonito !!!

let 14/10/2021minha estante
mgnn e obggg :))

peregrinaverso 27/07/2021

"A linha entre a crença e o fanatismo muitas vezes era...
... tênue, borrada, e tendia a se esfacelar quando examinada de perto."

Estou toda e completamente apaixonada pela escrita de Lisa Maxwell. Acho que só vi a montagem de mais de três pontos de vista alternados funcionar tão bem nas Crônicas de Gelo e Fogo, já que os outros livros que li assim normalmente faziam uma colcha de retalhos com uma montagem repicada e frenética. Mesmo os capítulos aqui sendo bem curtos, as alternancias entre os narradores são próximas, então as cenas seguem um fluxo mesmo mudando a perspectiva e são cortadas no momento exato, sem parecer um monte de cliffhanger jogados a esmo.
Todos os personagens apresentados, sendo os que já vêm do primeiro livro, seja os que nos são apresentados neste segundo, são cativantes e muito críveis; suas motivações são claras e coesas e ninguém sobra na narrativa. Mas meu favorito continua sendo o Harte e a dinâmica dele com Esta é impecável. Todas as cenas de interação entres eles são maravilhosamente bem escritas e o desenvolvimento entre os dois é bem detalhado e gradativo, fazendo me apegar muito a eles em toda a trajetória e torcer mais por eles do que pelos outros, mesmo ambos sendo golpistas não muito confiáveis.
Além de todo contexto envolvendo magia, a autora ambientaliza com maestria os anos 1902/1904, os tempos em que a história se passa, trazendo todo o peso e contexto social da época e colocando em pauta questões sociais como racismo, machismo e xenofobia, discussões a cerca de classes sociais e direitos trabalhistas e os dois lados do uso da magia como boa ou ruim, mostrando que até mesmo pessoas ditas corretas podem tomar atitudes drásticas quando não têm nada a perder.
Como está longe do meu lugar de fala, não posso afirmar nada com certeza, mas creio que alguns momentos em que a autora fala sobre roupas e comportamentos ditos ou não como "femininos" soou cisnormativos demais; senti que ela apenas quis reforçar o pensamento da época que retrata, mas alguém mais sensível pode apontar como, sim, falas transfóbicas.
Tirei uma estrela porque senti que, infelizmente, a autora não soube trabalhar tão bem na construção de casais homoafetivos como em casais heteronormativos e que, no fim, essas relações ficaram por li só pra dizer que há representatividade LGBTQIA+.
Enfim, amei a leitura e estou muito ansiosa pelo terceiro livro!

bia 19/07/2021

Queria respostas, ganhei respostas e ainda mais perguntas

Eu gostei muito do livro, fiquei com medo de cair a qualidade do primeiro pro segundo como acontece com muitos livros mas não aconteceu.
Mesmo sendo um livro grande não achei que ficou chato ou arrastado em nenhum momento, é aquela leitura que prende.
Um dos pontos negativos é que achei o final muito corrido, assim como no primeiro, nós ganhamos várias informações que não foram desenvolvidas e ficaram várias pontas soltas que poderiam muito bem serem explicadas.
Espero ansiosa para o terceiro!!!!

Giu.Kakimoto 16/07/2021

De longe uma das melhores ficções que eu já li, a história te prende desde o começo do primeiro livro, e só fica cada vez mais tensa e intrigante, o que prende o leitor na história.
Os personagens e a relação entre eles são tão bem desenvolvidos que quase faz parecer que eles existem de verdade.

*Esperando o Harte e a Esta tomarem uma atitude* ? Sem spolier! ?