A Ladra do Demônio

A Ladra do Demônio Lisa Maxwell

Resenhas - A Ladra do Demônio

lucydiamond 22/09/2023

Cause us, traitors, never win.
Esperava dar nota melhor pra esse livro, pq gostei do começo. até a página 330 eu estava intrigada, mas quando eu vi que os personagens estavam girando em círculos e não iam pra lugar nenhum, foi me cansando.

e vamos aos pontos: o harte me irritou bastante com esse moralismo recém descoberto e EXTREMAMENTE equivocado. não deveria ter impedido a esta de meter uma bala no maior tonho desse livro, o jack grew. ai depois que tudo dá errado, ele reclama e quer discutir. sei muito bem que ele tá passando pelo inferno, mas meu deus, que saco! senti mt falta do harte do primeiro livro.

agora vamos falar do ignóbil jack grew, que é tão obcecado por si mesmo que uma hora vai morrer por causa do ego. mas que, apesar dos pesares, ele quase faz algo bom no final. torci para a parcela do plano, que importava a viola, ter dado certo (e é claro que não deu).

mesmo não gostando daquele vai-e-vem de jianyu e cela, gostei da introdução dos dois na vida um do outro (shippo).

a ruby foi outra personagem que me irritou bastante. a garota não tem nenhum senso de autopreservação e neurônio pq ela entrega a paçoca em momentos importantes, de forma tão amadora, que chega a ser ridículo.

a viola tá mais perdida que cego em tiroteio. espero que seja bom o desenvolvimento do relacionamento dela com a ruby no próximo livro (e que nenhuma das duas morra).

toda vez que a narração voltava pro ? #$%!& do james lorcan, eu desanimava. tudo dá certo pra esse cara e tudo dava errado para os outros personagens. fico apavorada em saber que ele consegue subjugar esta pq está com a versão mais jovem dela. esse moleque de 16 anos é o mastermind do livro. ele só não consegue prever os golpes do mago.

enfim, apesar do livro ter capítulos curtos, fluidez, bons personagens e uma história que eu quero terminar, tive a sensação de que não aconteceu muita coisa nele, mas o final foi interessante.

Giu 23/01/2021

Gostei porém queria mais explicações!
Nesse segundo volume eu já esperava que muita coisa seria apresentada aos poucos e sei que isso toma boa parte do livro (ainda mais um calhamaço desses) mas algumas situações foram muito prolongadas, na minha opinião.
Apesar disso adorei os novos personagens, como a história foi sendo conduzida, as principais coisas que foram introduzidas e as descrições dos cenários (consegui visualizar bem mais as pessoas e lugares, diferente do primeiro livro onde faltavam algumas descrições).
Harte e Esta estão em um cantinho do meu coração, mas nesse livro em alguns momentos eles me cansaram. Passei boa parte do livro em angústia de como eles conseguiriam resolver tudo e no fim o tombo veio kkkkk
Também achei excelente a mistura da história com a ficção que a autora fez, as notas dela no fim são muito esclarecedoras e bacanas de se ter conhecimento!
Apesar dos apesares eu gostei muito! Não merece 5 mas me deixou muito ansiosa pelo próximo!

Lanny 18/09/2023

Muito complexo
Eu ficava lendo e pensando... Que história complexa e bem amarrada.

Esse livro é o tipo de história que não é para "os fracos". Com isso, eu quero dizer que não agrada a todos por conta de sua complexidade de personagens.

Vejo Harte lutando contra seu desejo de abraçar e beijar Esta e entendo que ele tem razão em suas motivações. Não é um motivo mesquinho, não é um motivo infantil. É real, é perigoso. Só não concordo que ele não converse com ela sobre isso e esclareça direito o que se passa dentro dele.

O que eles dizem é como se Seshat fosse a vilã e Toth o herói por conta dos mitos. Mas me parece que é ao contrário, ou então que os dois tenham propósitos ruins. Por que uma entidade boa se apossaria daquele imprestável?

É bem confuso as duas linhas do tempo ao mesmo tempo, e eu fico só pensando que eles querem desfazer tudo. ????? Eu espero que não consigam. Acho que seria melhor tentar consertar as coisas sem essa viagem de volta, mas essa autora me parece ser adepta do lema... quanto mais difícil, melhor.

Agora comprar os 3 e 4 em inglês pra terminar. Vai ficar pro ano que vem que essa história é muito complexa pra juntar com os outros que eu tenho pra terminar o ano.

Mar 17/11/2021

Eu amo você, só não gosto mais.
Eu amo esse livro, só que depois de 400 páginas eu não gostava mais de ler ele. Não sei se foi o momento ou então a escrita, mas de uma hora pra outra ler ele era uma tortura. Ao todo foram mais de 3 meses lendo essa história.

Mas isso não quer dizer que o livro é ruim, eu realmente amei todos os capítulos e a forma como acabou me fez desejar mais algumas páginas (deus me livre). É uma continuação muito boa, que amarra toda a história e deixa tudo preparada para o sofrimento que vai ser o terceiro livro.

Leiam essa continuação quando estiver no pique, se não esse livro só vai te torturar e te assustar durante a noite.

porém, eu amo.

Lauraa Machado 29/12/2020

Esperava ficar entediada, acabei amando como no primeiro livro!
Eu demorei um pouco para resolver ler este livro. Apesar de ter amado o primeiro, me lembrava bem de como ele foi parado, com descrições demais e detalhes abundantes em todas as cenas. Este, com quase 700 páginas, me intimidou por muito tempo. Se não fosse pelo audiobook, que estava disponível para caso eu me cansasse de ler (e de segurar o livro, já que a minha edição é grande, pesada e desconfortável), eu teria adiado ainda mais a leitura. Imagine minha felicidade quando eu gostei muito do livro desde o primeiro capítulo!

É fato, eu amo esse universo, amo os personagens, gosto muito da escrita da autora, mesmo tendo críticas para ela, e estou bem feliz de descobrir que vão ser quatro livros em vez de três. Minha nota verdadeira é de 4,5 só por duas razões. Apesar de não ser uma delas, nem uma razão para tirar nota, na minha opinião, acho bom deixar clara uma coisa. O primeiro livro precisaria de poucos ajustes para se tornar um livro único. Algumas pontas teriam ficado soltas, mas nada que deixasse o livro realmente incompleto. Este daqui, em vez disso, passa a impressão de ser só uma fatia de uma história maior.

Uma das coisas que mais contribuiu para essa sensação foi o final, que também é uma das que me fez tirar um pouco da nota. O livro acaba abrupto demais, mas isso nem seria um problema. O que estranhei foi que, logo no final, apareceram algumas revelações pela metade que seriam super interessantes se tivessem sido levadas adiante. Do jeito que ficaram, parecem ter sido tiradas do próximo livro e adicionadas sem grandes adaptações. Ou seja, elas parecem importantes, mas vêm pela metade, o que certamente vai me fazer me esquecer delas até ler o próximo livro e ficar perdida no começo. Acho que teria sido até melhor acabar antes destas revelações, já que não temos nem como as decifrar o bastante para criar ansiedade para futuros desdobramentos. A da última página já era forte e surpreendente o suficiente para dar vontade de ler o próximo livro!

Minha segunda crítica é uma que esteve presente no primeiro livro e que eu sei que vai estar nos próximos, já até estou me acostumando: a escrita da autora, pelo menos nessa série, é super detalhada. Isso não precisa ser algo ruim, nunca chega a tirar a graça da história, nem me deixou entediada. Mesmo assim, faltou edição. Quando os detalhes sobre a história dos personagens são apresentados toda vez que um capítulo tem o ponto de vista deles, é demais. Eu consigo me lembrar bem da história deles de uma parte para a outra, não preciso rever suas motivações a cada atitude que tomam. Ficou realmente repetitivo e muito poderia ter sido cortado sem perder informações importantes.

É verdade que o livro, com o enredo que tem, não precisava de mais de quinhentas páginas, mas não acho ruim ser tão grande. Faz parte do estilo da autora e, como eu falei, gosto dele, gosto do jeito que ela escreve, gosto da complexidade do enredo, dos desenvolvimentos se desenrolando devagar, dos personagens diversos e complicados, tão únicos e diferentes e reais que queria poder guardá-los em um potinho. É diferente ter uma narração detalhada de ter repetições que foram deixadas por falta de edição.

Mas nenhuma das minhas críticas precisa ser levada muito a sério, porque eu adorei cada minuto deste livro, adoro os personagens e li bem mais rápido do que esperava. Tenho certeza de que esta vai se tornar uma das minhas séries favoritas da vida e agora estou com muita vontade de reler! Quero muito os próximos!

bia 19/07/2021

Queria respostas, ganhei respostas e ainda mais perguntas

Eu gostei muito do livro, fiquei com medo de cair a qualidade do primeiro pro segundo como acontece com muitos livros mas não aconteceu.
Mesmo sendo um livro grande não achei que ficou chato ou arrastado em nenhum momento, é aquela leitura que prende.
Um dos pontos negativos é que achei o final muito corrido, assim como no primeiro, nós ganhamos várias informações que não foram desenvolvidas e ficaram várias pontas soltas que poderiam muito bem serem explicadas.
Espero ansiosa para o terceiro!!!!

@livrostasticos 09/05/2020

Uma continuação fantástica
Em A Ladra do Demônio temos a mesma escrita fantástica que tivemos da autora no primeiro livro: fluida e imersiva. Nesse livro seguimos duas linhas do tempo 1902 e 1904 em duas cidades diferentes, Nova York e St. Louis respetivamente. Essa alternância de tempo tem um impacto muito maior na história do que no primeiro livro.
O livro é contado em múltiplos pontos de vista o que achei particularmente muito bom. Ao fim, conseguia ter uma visão clara de quem são as personagens e suas motivações, e nenhuma me passou a sensação de ser uma personagem bidimensional.
A autora também fez um trabalho fantástico em mesclar acontecimentos históricos com a sua fantasia, de uma forma que os risco continuam sempre crescentes e os momentos de risco nos deixam ansiosos para saber como vão se resolver. Esperando ansiosamente pela continuação!

Thomas.Lincon 25/04/2021

Bom livro
O livro é bom, tem uma estória envolvente mas em alguns momentos cansativa. No aguardo da continuação para ver como se desdobrará está saga.

Wal 18/06/2021

Decepcionante
A ladra do demônio é a continuação do livro o último dos magos e em relação ao primeiro é decepcionante, a autora em muitos momentos não consegue fazer com que a relação e história dos personagens ande, em muitos momentos o livro de torna arrastado e cansativo, mais de 700 páginas pra a ação de fato acontecer nos capítulos finais. Em vários momentos se torna repetitivo e às vezes até confuso, os novos personagens animam em certos momentos, mas mesmo assim o livro não chega a ser tão empolgante.

Bleno.Silva 13/03/2020

A ladra do tempo (de quem lê)
O primeiro livro O ultimo dos magos, cuja continuação é A ladra do demônio, é absurdamente melhor do que sua sequência. Iniciei maravilhado pela perspectiva de bastante ação e suspense nas 774 páginas, mas encontrei apenas texto prolixo. A autora infelizmente não explorou muito a história com o Professor nem avançou na história de Esta com Harte, fazendo muitos trâmites para conseguir dar seguimento à narrativa. A história foi muito mal aproveitada. Espero que na sequência a autora consiga trazer mais ação de forma sucinta, desenvolvendo a história e seus personagens de maneira mais direta!

Dessa Piccinini 19/05/2020

Bom, porém...
O primeiro livro tinha me encantado, a magia, a época, todas as revelações, foi um livro que li rapidamente. Já A Ladra Demônio...

O livro é muito bom, seu enredo principal é excelente e fui pega de surpresa pelo último capítulo. Mas muita coisa ali era desnecessária. O livro, por momentos, parecia infinitamente mais longo do que o necessário. Fosse ele mais consistente, menor e mais direto, seria tão perfeito quanto o primeiro. Mesmo assim, quando a história se movimentava e pouco a pouco explicações nos eram dadas, era tudo muito bem feito. Estou ansiosa para o próximo livro, e torcendo muito pra esse casalzão que tá difícil de acontecer, mas que a química me deixa doidinha!!

let 07/08/2021

admito que foi um pouco frustrante em relação ao alcance do objetivo das protagonistas mas eu amei a escrita e o mapa, e o desenvolvimento da história é muito bom. li em uma semana. o livro é ótimo. aguardo ansiosamente o próximo.
Rafa.Toma 14/10/2021minha estante
Ami tem romance ?

let 14/10/2021minha estante
tem romance siim

Rafa.Toma 14/10/2021minha estante
Bgd amiga, aliás seu ícon é mtt bonito !!!

let 14/10/2021minha estante
mgnn e obggg :))

Clara Azevedo 26/02/2020

A ladra da decepção
Esse livro teve muitos pontos de vista e a maioria foi desnecessária não tinha que estar lá e por conta disso a história ficou arastada e com muita enrolação.

Jéssica 23/04/2020

Ótimo, mas com ressalvas sérias.
Iniciei a leitura desse livro com a memória vívida na minha cabeça do quanto eu tinha gostado do primeiro volume da saga, inclusive favoritado. Porém, nesse volume eu não conseguia entender algumas coisas que eu ouvia e lia a respeito das críticas. De fato, só fui realmente perceber o motivo quando me aproximei do fim.

O que acontece aqui é que a escrita da autora permanece maravilhosa, quem tem o dom de escrever, simplesmente tem, neh? Não tem o que fazer. A Lisa é mesmo muito boa com as palavras. A história flui bem, muito bem. Tem sim muitos pontos de vista, o que EU não acho nenhum problema, pois são todos muito envolventes e gosto de perceber como cada personagem pensa sobre o que esta acontecendo já que muitas vezes eles se cruzam. Chega naquele ponto que vc pensa " fulano tem essa visão... outro fulano pensa o oposto.. e agora? quem vai ser o certo?" ja que o leitor consegue compreender que ambos tem ferramentas para vencer aquilo. Eu gosto desse clima que é instaurado.

A história aqui também se passa em mais de um tempo, temos inclusive o caso de um personagem que aparece nos dois tempos de forma consecutiva.

No resumo, é um livro que exige a sua atenção. Não é difícil de ler ou de entender, muito pelo contrário, de todas as formas que poderia ter sido escrito, A Lisa fez da forma mais clara possível. Mas é interessante avisar que nesse volume o passado e o presente são ferramentas muito mais importantes do que no primeiro.

Agora, a única coisa que realmente eu tenho que concordar sobre as críticas é que depois de ler mais de 500 páginas eu me cansei de ler o mesmo pensamento de alguns personagens como a Esta e o Harte. Existem alguns pensamentos introduzidos no inicio que vão se repetindo, mais uma vez, e outra, e novamente... Ai depois de 500 páginas eu dei aquela cansada, pois começou a não fazer a menor diferença eu ler aquele pensamento ou não, eu já conseguia adivinhar o que era ali.

Dá uma sensação de drama, não o sentimento em si, mas colocar da mesma forma sempre, como se quisesse socar aquilo cada vez mais fundo na narrativa.. Não vi necessidade. Vi algumas críticas dizendo que por esse motivo o livro todo se tornou cansativo, não acho que o livro todo, mas a parte do Harte com a Esta sim, não por causa da preocupação deles um com o outro ou do desenvolvimento do romance, mas da forma repetitiva que a autora escreveu, quase sem mudar as vírgulas.

Foi assim que cheguei no fim do livro e o Plot nem surtiu tanto efeito em mim, simplesmente estava cansada do drama.

Dei uma boa desestimulada. Me decepcionei com a Esta na parte dos antitasi. Mas ADOREI todas as partes da Viola, o desenvolvimento dela é ótimo, apesar de eu não concordar com a decisão dela no inicio do livro sobre onde ela iria ficar. Ficou parecendo levemente forçado, como se "ela tivesse que sofrer" sendo que na história dela em si, foca muito pouco em como é ruim o local onde ela esta e se volta muito mais para os acontecimentos fora dali. Se a sensação era dar aquele sufoco na personagem, talvez devesse ter focado mais, pois da forma como foi, se ela estivesse em um hotel 5 estrelas ou na sarjeta, a diferença era pouca.
A parte da Cela também foram todas muito boas e a representatividade dela foi bem trabalhada. Faltou desenvolvimento do "colega do futuro da Esta" que de tão pouco que aparece nem o nome me lembro. Vamos ver se no próximo ele vai ter um papel mais profundo, pode ser que sim e que essa foi a introdução dele.

No fim, gostei do livro, embora tenha enjoado no final, mas com ressalvas que me fazem não ficar tão ansiosa para o outro, embora eu vá certamente ler, mas quando estiver muito bem disposta.

Nini 30/12/2021

Maravilhoso, porém o desfecho..
Novamente um livro maravilhoso.
Quando eu li o primeiro livro "O último dos magos" fiquei completamente fissurado pela trilogia, o que obviamente me despertou um interesse genuíno em continuar a leitura.

O que eu tenho a dizer sobre esse livro é que ele é simplesmente maravilhoso, eu adorei diversos momentos dentro dele, inclusive marquei diversas especiais.

Com certeza é um livro que eu recomendaria para as pessoas.
As páginas finais são as melhores, porém o desfecho em si deixou um pouco a desejar.
Porém, é um daqueles finais onde você espera ansiosamente pelo próximo livro.

Então, agora torcer pra plataforma 21 lançar "a maldição da serpente" logo! ?