Se eu sonhar

Se eu sonhar Fernanda Santana

Resenhas - Se eu sonhar

Li 31/08/2023

Como é difícil perder quem amamos , nas difícil ainda é nos encontrar em meio desse turbilhão de sentimentos. Livro perfeito !!!

Ana @anaindicalivros 23/01/2022

Lindo demais
Que história linda e especial, o tanto que eu chorei. A cada sonho da Bia eu me acabava em lágrimas, que amor lindo, e ela tão frágil e tão forte, sofreu tanto, mas conseguiu seguir em frente e conseguiu recomeçar, amou e foi amada, merecidamente.
Já disse umas vezes e repito, as histórias da Fê são pra aquecer o coração, sempre ??

Kelmara 15/11/2020

Emocionante ?
Se eu sonhar é aquele livro que toca suas emoções mais profundas. Um livro rápido e profundo.

Lucas é aquele cara que colocamos e um potinho e gostaríamos de ter em nossa vida. Beatriz é maravilhosa e bem fácil de se identificar com ela.

Uma característica bem interessante desse livro é que eu consigo sentir como se pudesse encontrar esses perfumes em algum lugar

Um livro que aborda recomeços de forma linda e real. ?

Adriana781 13/11/2020

Seguindo em frente
Beatriz ( Bia ), uma mulher com muitos planos a se realizar com seu namorado Vinícius. Mas algo inesperado acontece. E Bia se vê sem esperança e não consegue retomar sua vida.
Nas suas noites de sono ela começa a sonhar com seu amado que faz muitas revelações e também lhe dá muitos conselhos.
Em um certo dia ela conhece Lucas. E as coisas começam a melhorar.
Mas será que Beatriz conseguirá voltar a sonhar e seguir em frente?
Basta ler o livro Se Eu Sonhar para você descobrir tudo e muito mais.

Juliana.Ribeiro 09/11/2020

Emocionante!
A Fernanda tem uma forma de escrever muito particular. Seus livros sempre me emocionam mas de forma muito positiva. Nesse livro Beatriz sofre uma perda muito grande e só depois de um sonho ela consegue aos poucos ir seguindo em frente. Lucas será seu anjo nessa jornada que não será fácil. Beatriz está muito machucada. Ela será de dar mais uma chance ao seu coração? Livro lindo, leve, emocionante e delicado. Super recomendo!

Lu Borgese 07/10/2020

Emocionante...
Como descrever esse livro que tanto me emocionou?! .

Tudo na vida de Bia corria bem, ela havia se formado, tinha um emprego regular, um namorado maravilhoso e muitos planos e sonhos. Contudo, a vida dela desmorona e ela se vê em um pesadelo terrível, quando ela recebe uma ligação de seu sogro avisando que seu namorado sofreu um grave acidente de carro e não resistiu.

Gente, é surreal a dor e o sofrimento de Bia. É impossível não se colocar no lugar dela, sofrer e chorar rios de lágrimas. .

O livro se desenrola após o trágico acidente, com o período de adaptação e superação de Bia. Após um ano sofrendo, com a ajuda de sua melhor amiga ela consegue um emprego muito melhor e sua vida começa a andar pra frente, começa a se tornar colorida novamente.

Assim, mesmo acreditando que nunca mais conseguirá se relacionar com alguém novamente, a vida têm suas surpresas. Então, tudo muda quando ela começa a sonhar com um anjo, um anjo que a ajuda, aconselha e a protege. A partir daí, ela decide dar uma chance a sua vida amorosa, e é neste momento que dá de cara com um lindo rapaz tatuado de olhos incrivelmente acinzentados, com um coração incrível.

Gente, esse livro foi extremamente emocionante, me peguei muitas vezes aos prantos me colocando no lugar da protagonista e confesso que não sei se teria forças pra enfrentar a situação. Mas assim, o livro é incrível e tocante. Foi uma experiência literária que realmente me tocou justamente por passar a mensagem de que muitas vezes coisas terríveis irão acontecer e isso está fora do controle de todos nós, mas que uma segunda chance é sempre possível, pois para todo fim há sempre um recomeço. .

"Viver nos corações de quem fica não é partir."

"Mas é disso que a vida é feita, de pequenas coisas e pequenos momentos que, se passados com quem amamos, se tornam perfeitos."

"Sou uma mulher de muita sorte por ter dois anjos na vida, um na terra e um no céu. Anjos que me protegem, que cuidam de mim, cada um a sua maneira."

@paginasdelivrosesonhos

Jeny 24/08/2020

Uma história sofrida que emociona desde o começo e aquece o coração. Torcer por Bia ficar bem e recomeçar é a primeira coisa q se faz ao começar a ler. E olhar um anjo lindo e recuperar toda sua força, é o que faz mais sentido. Adorei cada pedacinho dessa história :)

Fabi 29/06/2020

Uma história envolvente e tocante!
"Viver nos corações de quem fica não é partir"

Beatriz é uma linda jovem, feliz e cheia de planos que vê seu mundo desabar ao perder seu namorado e o amor de sua vida em um trágico acidente.

Ela sofre muito com essa perda e com o tempo perde a vontade de viver e toda a esperança de que um dia possa encontrar a felicidade novamente.

"Há um ano a minha vida saiu completamente do eixo. Eu era uma mulher cheia de planos e sonhos, com um futuro lindo que me aguardava. Mas hoje... Hoje não sou nada."

Numa certa noite, ela  tem um sonho com um "anjo" da guarda que diz coisas reveladoras para ela, incentivando-a  a dar uma segunda chance para a vida afinal de contas ela é jovem e tem muito o que viver ainda.

A partir daí, Bia começa a enxergar a vida com outros olhos e vê a esperança de um futuro se abrir a sua frente, e assim vivendo um dia de cada vez, ela começa a trilhar novos objetivos profissionais e a fazer novas amizades e é durante esse processo de retomada, que ela conhece Lucas que entra de mansinho em sua vida e juntos começam a construir uma nova história não só de amizade mas de amor verdadeiro.

" Nunca é fácil virar uma página da vida, eu sei bem como é isso, mas é preciso mudar, é preciso arriscar para progredir"

Que história linda e tocante! O enredo é emocionante e irá te fazer sentir uma gama de emoções durante a leitura. Bia é uma personagem forte apesar de tudo o que está passando, e iremos ver sua luta a cada dia para conseguir seguir em frente e encontrar seu caminho novamente, coisa que sabemos que não é fácil.

Lucas nosso mocinho é um rapaz encantador, sempre paciente e pronto para ajudar nossa mocinha assim como outros personagens secundários que fizeram toda a diferença na busca por esse novo caminho.

Esse é o segundo livro que leio da autora e posso dizer que estou apaixonada pela escrita da Fê,  que escreve com tanta delicadeza que não tem como não se emocionar com suas histórias.

Com uma escrita fluida e uma trama envolvente, essa história me fez pensar, o quanto uma perda pode desestruturar a vida de uma pessoa, e como cada pessoa lida com a dor de uma maneira diferente mas também me fez ver que apesar das reviravoltas da vida e dos acontecimentos trágicos que acontecem, temos que dar uma segunda chance para vida, para o amor e nos permitir acreditar e ter fé novamente mesmo que muitas vezes achamos que não tem jeito, que é o fim. E que a cada novo dia, cada novo encontro, novas surpresas podem acontecer e tudo pode mudar.

Enfim essa é uma história que fala sobre perda e dor mas acima de tudo sobre superação, recomeços, a força da amizade e amor. Uma história que irá te aquecer o coração!

Super recomendo!!!

Verônica 20/06/2020

É o primeiro livro da Fernanda que leio e ela me ganhou logo nos primeiros capítulos.
A narrativa é leve, com um toque divertido e conseguiu me arrancar algumas lágrimas.
Adorei.

site: @escritosdeumaleitora
Ranna.Batista 20/06/2020minha estante
Como a gente começa a ler ?

debora.ribeiro.90 17/03/2020

Livro mega top
Essa estória é muito emocionante, Bia deve sua vida desmoronando quando seu namorado Vinícius morreu, se fechando para o mundo, mas encontrou no Lucas mais uma razão para se entregar ao amor. Lucas é um fofo que sempre respeitou o medo dela e a ajudou a superar o que ela passou, a amando e cuidando dela.

Fabiana @bibliotecadabia 04/02/2020

Um Livro Cheio de Emoções !
RESENHA: 'Se eu Sonhar' é aquele livro que vai de levar a refletir sobre o luto, e a necessidade de vive-lo, pois, ele é necessário, mas acima de tudo continuar vivendo é mais ainda, pois, o luto não pode ser eterno.

Cada livro da autora mexe comigo de uma maneira diferente, alguns me identifico prontamente, e, outros nem tanto, mesmo assim, cada um tem um gostinho especial ao final de cada leitura.

Neste livro não foi diferente, foi uma mistura de sentimentos, pois, se você já perdeu alguém próximo a você, sabe como é difícil desde o momento em que a notícia chega, e o depois, a maneira como vivenciamos e lidamos com o luto, e, a necessidade de continuar vivendo e re-construir a vida.

Neste livro vamos conhecer a história de Beatriz e Lucas. Beatriz é uma jovem que mora sozinha para fazer faculdade, e namora Vinícius, até que tragicamente e inesperadamente ele é retirado de sua vida.

💭Bia vive o luto e ainda não consegue saber como vai continuar sua vida sem aquele grande amor com o qual ela planejava se casar e construir uma vida. Até que Beatriz começa a ter sonhos com Vinícius, e, este a direciona para reconstruir sua vida, e que isto é necessário.

Preciso registrar que neste ponto do livro, são momento intensos, com os quais me emocionei a cada encontro de Beatriz e Vinícius, e, como de uma maneira delicada ele aparece para ela, e, mostra a ela que a vida deve continuar, e, ela precisa se reerguer, são diálogos intensos e fortes, que me deixarão com lágrimas a cada palavra.

Em determinado ponto, Beatriz conhece Lucas, ele é irmão de Marcus seu colega de trabalho, e a partir deste momento ela percebe que ainda está viva, e, pode sim dar uma nova oportunidade ao amor.

Um livro emocionante, delicado, característica da escrita da Fê, que vai te emocionar, te fazer derramar lágrimas a cada encontro de Beatriz e Vinícius nos sonhos, assim como, vai se encantar com Lucas, como ele é respeitoso com Beatriz em relação a seu luto e seu amor por Vinícius, e a história que vivenciaram juntos.

Um história intensa sobre luto, recomeços e novas oportunidades e principalmente, amor.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Fabio Pedreira 11/11/2019

Uma Historia Sobre Recomeço
Se eu sonhar foi mais um livro da @bibliotecamagicadafe que eu tive o prazer de ler. Eu saí novamente da minha zona de conforto para encarar um livro de romance e mais uma vez tive uma grata surpresa.
Neste livro vamos conhecer Beatriz, uma garota que acaba perdendo seu namorado (Vinicius) em um trágico acidente de carro. 1 ano após o acidente, Beatriz ainda continua de luto, mas decide que finalmente é hora de recomeçar. Ainda mais quando Vinicius aparece para ela em seus sonhos, confortando-a e dizendo para ela seguir em frente.
É aí que entra o Lucas em sua vida. Um rapaz que após algumas confusões inusitadas acaba conhecendo a Bia através do seu irmão gêmeo Marcus.
Se eu sonhar é um bom livro da Fernanda. Admito que gostei mais do primeiro, mas esse continua sendo um livro muito leve, muito rápido de ler e com uma história bem fofinha para os amantes de romance. Se o primeiro (De volta pra mim) era sobre o recomeço de um casal em crise, esse fala sobre o recomeço após uma perda.
Apenas uma coisa me incomodou aqui. Sei que é fofo chamar as pessoas por apelidos, mas tudo tem limite. Lucas começa a chamar Beatriz de Linda, e a cada 10 frases dele, 15 terminam com Linda. Pode ser implicância minha, mas acho quem poderia ter dado uma maneirada.
Outra coisa que não incomodou mas fiquei refletindo é que Vinicius vive aparecendo para a Bia em alguns sonhos, mostrando que ele sempre vai estar lá com ela e a incentivando a seguir em frente. Até ai tudo bem. Mas no momento que ela passa a namorar com o Lucas, eu acho meio sinistro você saber que o fantasma do seu ex está lá te olhando. Vixe.
Mas tirando isso, é mais um livro da Fernanda que recomendo para quem gosta de romance ou quer iniciar nessa vida. Que venha o próximo.