Branco Letal

Branco Letal J.K. Rowling
Robert Galbraith

Resenhas - Branco Letal

Talita549 09/04/2024

Apesar de achar o desenrolar da estória bem lento (J. K. Rowling e Stephen King podem dar as mãos - amo os dois), gostei muito desse livro.

Gosto da relação entre Strike e Robin, gosto desse gênero (suspense/investigação/policial).

Li os primeiros livros tem muitos anos, e esse ano achei a série na HBO e isso me ajudou a relembrar e até a ler este.

Jaja 27/03/2024

Lachesis
Mais uma obra prima de Galbraith (J.K. Rowling). O quarto livro das lindas histórias do Detetive Cormoran Strike é tão intenso quanto os demais. Suas 656 páginas podem assustar, mas é uma leitura fluida, intensa e cheia de mistérios. Cada página é lida com o anseio do que vem na página seguinte.
Corm é procurado por Billy, um garoto um tanto transtornado, que o deixa com informações e com pulgas atrás das orelhas. Em seguida um ministro do governo o procura com um novo trabalho. As histórias se interligam e isso dá início a essa belíssima história.
Apaixonada por Cormoran e por Galbraith!
Recomendo de olhos fechados!
Lista dos favoritos!

Cicero26 26/03/2024

Um bem montado universo ficcional
Branco Letal é o 4º livro de Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, a mesma de Harry Potter. E nesta série policial ela é vítima da mesma compulsão mostrada em HP: à medida que as cotinuações vão chegando, os livros vão ficando mais graúdos. Este tem 650 páginas!
Há um excesso de personagens, a meu ver.
Mas, em defesa da escritora, o universo ficcional criado por ela fica muito bem definido. Passamos a conhecer com uma certa intimidade a personalidade de cada um. E o desenrolar das peripécias dos dois protagonistas, com reviravoltas em sua vida desde o primeiro livro até este, aumenta em nós essa intimidade. J. K. R. é uma boa escritora, não perde um detalhe, dá aparência real às pessoas e aos lugares. Não sei porque Harold Bloom não gostava dela.
E está se mostrando ótima escritora de policiais.

Andressa.Kottvitz 23/03/2024

Não é ruim mas não é mt bom
Achei o caso um pouco chato, enrolado, apesar de ser uma leitura agradável (para quem gosta de textos longos). MAS, este livro me deixou uma sensação desagradável em relação a forma de representar as mulheres e sua dependência, não sei se é uma crítica ou apenas a visão da autora, mas infelizmente me parece bem real, e é por isso que incomoda.

Faltou amor próprio para a ala feminina do elenco. O comportamento das personagens mulheres me incomodou muito, sério que tem que por todas se arrastando por homens babacas ? Credo!

Vanessa 10/03/2024

Mais um ótimo livro da saga de Cormoran Strike! É ótimo ver a evolução dos personagens, estou ansiosa para ler o próximo

Ana Brison 03/02/2024

Fiel discípula de Cormoran Strike e Robin Elleacot SIM
Branco Letal não foi meu livro favorito com relação ao suspense do crime, mas sem dúvida com relação às tramas secundárias foi MUITO SIGNIFICATIVO!
Como sempre, a narrativa é muito envolvente e de altíssima qualidade. Panfleto sem dó para todos que surgem em meu caminho kkkkk

Thiago Toscano Ferrari 03/02/2024

Conduzido a uma conclusão...
Neste quarto volume da série de romance policial vivenciado pelos detetives Cormoran Strike e Robin Ellacott, o autor Robert Calbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, nos apresenta uma narrativa inicial de um suposto crime narrado pelo jovem Billy que aparenta transtornos psicológicos. Entretanto, vão surgindo outros personagens desta trama que nos levam a outro enredo e drama que se interligam aos fatos iniciais da temática! Somos conduzidos a uma conclusão óbvia, mas que precisamos de muita atenção para não nos perderemos ao longo do caminho deste volume que é mais extenso e denso em detalhes do que os três primeiros!

Cris 27/01/2024

Gostei
A trama demora um pouco pra desenrolar, a história é boa e te prende depois do assassinato que dá engate na leitura, e vendo que esse é o quarto livro do detetive Cormonan Strike, a narrativa tem os mesmos aspectos dos livros anteriores, mas a julgar como terminou, espero ver algo diferente nos próximos livros que ainda estou com muita vontade de ler.

NaoTemLogin 24/01/2024

O que dizer sobre Branco Letal? Dividido em duas partes, ele é um livro com o início arrastado e que realmente começa a se desenvolver após um assassinato real, com um bom número de suspeitos e possibilidades. Dos quatro livros sobre o detetive Strike, que eu li até o momento, este foi o de leitura mais cansativa e desafiadora no sentindo de se deixar levar pela trama sem se sentir cansada em alguns momentos.

DeCardoso 21/01/2024

Mais uma do Strike
Comprei o segundo livro da saga em um sebo sem ter ideia de que haveria vários. E também não tinha consciência do quanto gostaria das aventuras de Strike e Robin.

Esse foi o maior que li até o momento. Tive a sensação de as vezes a história patinava e os acontecimentos não eram tão empolgantes. Mas depois as passagens fizeram sentido e aumentei meu ritmo de leitura.

Pra quem gosta do gênero policial é uma boa série, pois tem muitos detalhes, crimes que te prendem e sempre tem um final surpreendente. Gosto da forma em que o livro é escrito e sou apaixonada pelos personagens.
Pretendo ler pelo menos mais uma sequência esse ano.

Os detalhes relatados para descrever os personagens deixa tudo mais evidente, fácil de criar cenários na nossa cabeça.

Uma excelente leitura.

Suellen 14/01/2024

Gostei, mas achei esse extenso em algumas partes e não via necessidade.
Algumas deduções acertei, quase sempre são os mesmos motivos: dinheiro, vingança ou pura maldade mesmo. Aqui foi um pouco de tudo.
Torço pelo casal Strike e Robin, porém é cedo demais para eles.
Agora vou precisar ler algo mais leve com menos planos de assassinatos.

Uhejulia 10/01/2024

Branco letal
O começo é bem arrastado, desisti várias vezes até conseguir engrenar de verdade.
Cheguei a suspeita do assassino, mas ainda sim o final me surpreendeu
Espero ver mais de Strike e Robin nos próximos livros