Sala de Cirurgia

Sala de Cirurgia Amanda Reznor
Verônica Freitas

Resenhas -

Marriete 13/06/2019

Sala de Cirurgia (Antologia) ? Resenha Organizadora: Amanda Reznor Editora: Fora da Caixa ISBN: 9788590689379
O corpo humano é uma máquina perfeita, cheia de mistérios que mesmo após anos de estudos nenhum estudioso foi capaz de decifrar por completo. Imagine agora, um médico que passa anos estudando, se aperfeiçoando para consertar essa máquina, para fazê-la operar em perfeito funcionamento; imagine que esse profissional, que deveria salvar vidas, está dentro de um centro cirúrgico única e somente para torturá-lo das formas mais inimagináveis e grotescas que possam existir.

Pois é, situação complicada... Nessa antologia os leitores vão encontrar exatamente isso, uma porção de profissionais completamente loucos e cruéis prontos a sacrificar seres humanos em prol de seu prazer. Vão arrancar tripas, cortar, invadir corpos, comê-los, esmagá-los como um simples brinquedo.

A antologia Sala de Cirurgia conta com a participação de alguns mestres do terror nacional que abrilhantam ainda mais esse trabalho tão bem organizado. Estão presentes, Amanda Reznor, Rodrigo de Oliveira e Marcos DeBritto, cada qual adequando o tema a sua área de atuação na literatura.
Vários contos me surpreenderam, e posso dizer que é muito difícil escolher o mais legal, o mais aterrorizante, mas, não posso de forma alguma deixar de mencionar o conto feito somente com fotografias. Cara! É muito legal a sensação de ler as imagens e entender exatamente a situação, sentir o que o autor está querendo passar. Visualizar as vezes é melhor do que ler, nesse caso específico, posso dizer que a sensação é bem macabra.

O que mais posso dizer? O livro é maravilhoso, diagramação perfeita, ele é todo ilustrado no início de seus capítulos, e, cada conto tem a ficha bibliográfica dos autores, o que para mim é de extrema importância. Se você é fã de terror, com certeza essa é uma leitura indispensável.

#SaladeCirurgia#AmandaReznor#Resenha#MarryAquinnah#AutoresNacionais#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Terror#ContosMacabros#EditoraForaDaCaixa#Antologia#AntologiaDeTerror#AmoLer#Instabooks

Rafa 16/09/2019

Sala de Cirurgia – Contos Sem Anestesia
O leitor vai embarcar em contos apavorantes, tendo como pano de fundo, hospitais, salas de cirurgias e mesas de autópsias. Uma antologia com os melhores autores nacionais de mistério e terror, proporcionando uma leitura rica e bem tenebrosa, logo nas primeiras páginas.

Organizado pela autora consagrada, Amanda Reznor, trazendo um livro repleto de terror físico e psicológico, deixando o leitor com medo da próxima vez em que for em algum hospital ou Pronto Socorro.

Essa antologia possui personagens e situações bizarras, dignas de filmes de terror, levando o leitor para os corredores e salas de cirurgias no momento exato do horror provocado de seres humanos para outros seres humanos.

São inúmeros autores participantes dessa antologia, cada qual com seus estilos, jeitos e maneira de levar o melhor do horror para os leitores que apreciam esse gênero.

Trabalho gráfico e editorial impecável, editado com bons espaçamentos e fonte adequada para uma leitura agradável, sem contar que no final do livro o leitor vai encontrar um ensaio macabro. Vale mencionar que no início de cada conto, possui uma pequena biografia dos autores envolvidos. Editora ForaDaCaixa está de parabéns por todo o trabalho gráfico.

Sala de Cirurgia – Contos Sem Anestesia, uma obra de puro terror, no qual os profissionais que eram para salvar vidas, acabam por tirar vidas em qualquer circunstância pelo puro prazer da morte.

site: https://www.curvaliteraria.com.br/2019/09/resenha-sala-de-cirurgia-contos-sem.html