Tribunal das Sombras Madeleine Roux

Resenhas - tribunal das sombras

Katykah 04/01/2024

Seguir a direção certa
Esse livro conseguiu me manter entretida tanto quanto o primeiro, não estou brincando, passei a madrugada toda querendo saber o desfecho do livro.
O início me irritou um pouco, parecia que a protagonista não tinha aprendido com os erros que cometeu antes, porém depois ela se redimiu.
O final foi bem gratificante, porém sinto que agora terei que ficar outra madrugada acordada para enfim saber o desfecho dessa trilogia.

Luanna.Maba 19/04/2023

Acho que esse foi melhor que o segundo livro. Apesar de ainda achar a Louisa uma chata ela estava um pouco mais consciente aqui.
Gostei do desenrolar do livro mesmo que o começo se arrastou um pouco e final veio com tudo.
Gosto cada vez maus do sr. Morningside.
Ansiosa pra ver no que vai dar.

luly.txt 18/02/2023

MANO EU AMEI ESSE LIVRO DEMAAAAAIS
É o segundo da trilogia da Madeleine Roux e, como o primeiro, eu amei TUDO nesse livro: Todos os personagens, toda a história, a escrita da autora, a capa linda pra 🤬 #$%!& , tudo tudo é PERFEITO DEMAIS. E como o primeiro, esse livro tbm não é muuito de terror, não, se quiser ler terror mesmo, não recomendo esse, se for ler esse livro espere por algo mais misterioso assim, sabe, pra não se decepcionar. Não tem mais muito o que falar além de que é incrível esse livro e eu recomendo pra uma 🤬 #$%!& , mesmo, toda a trilogia inclusive é perfeita, pode ler todos os livros que vc não vai se arrepender.

Maiara.Monari 20/01/2023

Surpresas
O segundo livro da série como o primeiro de fácil leitura. Realmente os acontecimentos vão desenrolando, curiosa pelo final

Nick 22/07/2022

Maravilhoso velho!
Achei q o começo seria parado como tinha visto em algumas resenhas, mas pra mim em nenhuma momento foi parado ou lento!

Céus! Maravilhoso! Eu amo essa família inusitada! Os elementos do livro ahhhh! E o final te dá uma vontade ainda mais de pegar o próximo logo...

pessoabiaah 21/01/2022

O segundo livro é tão bom quanto o primeiro
Casa das furias é emocionante, e tribunal das sombras não deixa nada a desejar! Sempre acho que os segundos livros de trilogias ou séries são rio fracas, nas esse aqui compensa. A trama continua maravigold, Lou teve um crescimento incrível durante a trama e seu fim é de prender sua respiração e instiga a ler a 3a obra dessa trilogia!
Mal posso esperar pra saber como termina essa aventura

Suka - Pensamentos & Opiniões 05/12/2021

Se não leu o primeiro livro "Casa das Fúrias", recomendo que não continue a leitura, pois contém spoiler do livro 1.

Após os acontecimentos e escolhas que a Louise fez, ao final de "Casa das Fúrias". Resultará em um Tribunal na casa Coldthistle e eles irão se preparar para receber algumas pessoas das quais o Sr. Mornigside e seus antigos funcionários não gostam, além de terem que lidar com o fato de que mais uma família se encontra na casa para serem mortos, claro que eles não sabem isso.

Ao voltar da sua tentativa de trazer Mary de volta, Louisa será escolhida para ajudar o Sr. Mornigside a traduzir um livro que ele acredita irá ajudá-lo a se safar do tribunal e em troca ela faz um pacto com ele. Paralelo a isso, Louisa terá que dá conta de seus afazeres na casa, a distância de Lee e a mudança na amizade deles. Além de que ela receberá uma carta do seu verdadeiro pai, desejando conhecê-la.

Nossa querida personagem não consegue ficar longe de uma enrascada e enquanto ela tenta fazer tudo de acordo com o combinado, ao mesmo tempo ela pena em como driblar o diabo. Mais uma vez ela se verá obtendo informações sobre o que ela é de fato e como ela pode ajudar seus amigos.

Não consegui largar o livro de tão entusiasmada que eu estava com a leitura, é uma obra de fantasia, cercada de mistérios e reflexões a cerca da amizade, família, bem e mal. Os capítulos são intercalados entre o diário que Louisa está traduzindo e os acontecimentos na casa Coldthistle.

Novos personagens serão introduzidos na história, muita coisa será explicada e veremos algumas conexões com o primeiro livro que irá esclarecer algumas dúvidas.

"Tribunal das Sombras" é tão bom quanto o primeiro livro e instiga o leitor a continuar a leitura dessa trilogia. Agora nos resta saber o que irá acontecer com os personagens no último livro "Tumba dos Antigos."

site: http://www.suka-p.blogspot.com.br

Ju 28/09/2021

A história da Louisa é intrigante, ela amadureceu muito como personagem, embora ainda há alguns pontos para evoluir.

Esse livro trouxe várias surpresas e muita emoção, de fato eu não esperaria nada do que aconteceu. O começo foi um pouquinho parado ( tanto que demorei para ler), mas do meio para o final foi muito surpreendente de forma positiva

Priscila 20/09/2021

Final surpreendente
Achei um pouco mais parado que o outro, porém os últimos capítulos compensam o livro todo, acaba de uma forma que dá vontade de começar o próximo logo.

Luiza2346 31/07/2021

Tribunal das Sombras
Gostei muito do livro. Achei uma continuação que não deixou a desejar. Amei o fato de explorarem mais a história da Louisa e tenho que admitir que me surpreendi de mais com o pai dela. Espero um desfecho a altura no próximo livro.

Fabio 17/06/2021

Quase lá
Esse livro e bom mas o primeiro ainda consegue ser melhor não sei pq mais o final do primeiro livro me deu uma sensação melhor

HJ 02/02/2021

Macabro e fascinante
Desde o início foi uma saga promissora, a personagem Louisa é forte e inteligente. Confesso que esse volume me agradou mais, já que várias coisas que tinham ficado em aberto no primeiro livro foram esclarecidas agora.

Estou doida para devorar o próximo volume e chegar a uma conclusão arrasadora (tomara que eu não quebre a cara, me desejem sorte).

Para quem gosta de mistério com um certo misticismo, eu super recomendo. Não tem muito romance, mas a história é envolvente.

Boa leitura!

Geeh 25/07/2020

Gostei
A história é bem legal... Mistura diversos seres fantásticos em um universo totalmente dark!!

Caroline.Velani 22/03/2020

Tribunal das Sombras
Será que é muito ruim dizer que eu tenho um crush pelo Diabo?

A vivência na Casa Coldthistle nunca foi tão conturbada quanto agora para Louisa Ditton. Com os eventos que aconteceram no outono passado e depois de descobrir como o fato de ser uma criança trocada afeta sua vida, Louisa ainda não conseguiu se adaptar à ordem estabelecida nessa hospedaria macabra, posse do Sr. Morningside, o próprio Diabo.

Enquanto Louisa tenta sobreviver dia após dia com o fardo de suas ações passadas, a Casa Coldthistle é preparada para uma grande festa, que contará com a presença de humanos perversos, sobreterrenos e anjos. Mas não se enganem, essa festa tem por trás apenas um objetivo, e Louisa se verá fazendo um pacto com o Diabo e mergulhando em uma rede de mistérios sem fim, ao mesmo tempo que precisa enfrentar os terríveis segredos por trás da visita de seu pai biológico.

Não é segredo que eu amei Casa das Fúrias, meu coração parecia que ia sair da boca a cada capítulo que eu avançava, e com Tribunal das Sombras não foi diferente. Eu estava ansiosíssima pelo segundo livro, minhas expectativas estavam altas e, ainda assim, não me decepcionei. Me apaixonei pelo universo e pelos personagens criados pela autora, quero logo o terceiro!!!