A Herança Messiânica

A Herança Messiânica Michael Baigent

Resenhas - A Herança Messiânica

Guy 23/03/2021

Messianismo, símbolos, arquétipos e sociedades secretas, uma composição entre poder e religião
Alguns dados históricos interessantes para reflexão antes mesmo do tempo de Jesus, com a figura de um Messias e a evolução da igreja católica. Vinha numa linha de pensamento interessante no primeiro terço do livro e entra na linguagem de arquétipos com símbolos e cabalas que é bastante curioso. Na sequência de cem páginas fica confuso entre provar a existência do Prieuré de Sion e outras estruturas de poder, religião e política. Volta no final a falar das Ordens dos Hospitaleiros, Templários e Teutônicos. No contexto geral ficaram muitas informações individualmente válidas, mas não bem alinhadas no contexto do livro.

Rodrigo 23/07/2010

Idéias confusas
Enquanto os autores abordavam as contra-evidências para a história de cristo como um Messias, fazia todo o sentido para mim, mas quando chegou nas lideranças modernas e começou a fazer uma comparação entre nazistas, comunistas com líderes de seitas, aí virou uma grande bagunça. Na sinopse fala que é um thriller emocionante, o que eu achei foi uma história patética de conspiração sem o menor sentido...
Guy 23/03/2021minha estante
Sou da mesma opinião e fiz um relato parecido antes mesmo de ver o seu, o que me trouxe conforto em perceber que minha linha de pensamento não difere da sua.