Fuja Da Farmácia - Alimentos Para Você Não Precisar De Medicamentos

Fuja Da Farmácia - Alimentos Para Você Não Precisar De Medicamentos Dr. Mehmet Oz

Resenhas -

Nataly.Castilho 18/02/2023

Livro maravilhoso. Ele explica de maneira bem simples os vários problemas de saúde que a má alimentação causa e recomenda os bons alimentos que podem evitar muitas doenças. Ele não te proíbe de comer nada, inclusive dá dicas de opções mais saudáveis se vc quiser em um fast food por exemplo.
Tem várias opções de receitas e uma dieta de 21 dias. O único ponto ruim é que o autor é norte americano e tem algumas coisas que são diferentes do que comemos por aqui, por exemplo, acho que no Brasil ninguém deve comer feijão no café, mas fora isso dá pra seguir sim a dieta que ele passa, com algumas adaptações às nossas comidas. Recomendo

Naty__ 18/07/2019

Necessário
Todos os resenhistas aqui no Blog sabem o quanto eu amo comer. E quando eu digo isso é algo amplo mesmo, principalmente quando o assunto é pizza e brigadeiro. Aliás, como descendente de italiana que sou, adoro uma boa massa e sou apaixonada pela combinação da massa + chocolate. E adoro todo tipo de queijo possível, desde queijo prato, reino, provolone, gouda, até mesmo gorgonzola (acreditem).

Ler esse livro foi um desafio não porque eu só como besteira, mas porque é difícil de largar essas coisas que mais amo. Não sou difícil de comer de forma saudável, posso ter um café da manhã bem salutar, um almoço e até mesmo a janta. O problema é o doce. Eu preciso dele mais do que preciso de muita coisa nesse mundo (até parece exagero, rs). Então, pensava que o autor fosse restringir e dizer que comer açúcar seria a morte. Estava enganada, realmente.

O Dr. Oz não vai te proibir de comer, ele vai te ensinar que a solução não é dizer “não posso comer aquele bolo”. Ele ensina que, quando se abre mão de alguma coisa, se deve dizer “não” em vez de “não posso”. Através de pesquisas, foi constatado o poder de uma simples troca de palavras quando se trata de mudar o comportamento, pois pesquisadores descobriram que essa simples mudança inverte a narrativa do controle. Parece confuso?

Outra dica importante que o autor nos dá é para evitar ter doces em casa e, quando for comer, não corte abruptamente; vá cortando aos poucos. Se você gosta de comer todos os dias um prato de brigadeiro (ai, Deus!), vá diminuindo a dosagem e substituindo por algo saudável. Por exemplo, coma metade do brigadeiro que você comia diariamente e acrescente a outra metade com algo saudável e que te agrade; que te sacie.

Não é para deixar de comer o que gosta, é para fazer com que o dito cujo vilão seja ingerido menos do que o alimento saudável. Até porque cortar (proibir mesmo) é bem pior, pois, quando a vontade chega, a compulsividade é garantida ― o que não é a intenção neste livro.

Além de ensinar, o livro também conta com receitas e um guia para comermos de forma saudável; ele possui um programa de refeições e ensina a perder peso, aumentar a energia, assim como prevenir e reduzir complicações na saúde.

Sobre a edição:
A diagramação é bem confortável, com imagens de alimentações saudáveis ou não, com muitas cores e muitas receitas para variar durante a semana. No início, encontramos um sumário que divide o livro em 3 partes. Ao final, temos um índice remissivo em que é possível buscar sobre determinados alimentos e saber em quais páginas podemos encontrá-los.

Sobre o autor:
Mehmet Oz é médico cirurgião cardiotorácico, cirurgião honorário da polícia de Nova York, é professor de cirurgia na Universidade de Columbia, além de dirigir um programa complementar no Hospital em Nova York. Ele ganhou oito prêmios Emmy pelo programa Dr. Oz Show; já recebeu o título de um dos ex-alunos mais influentes da Universidade de Harvard e um doutorado honorário pela Universidade de Istambul.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2019/07/resenha-fuja-da-farmacia.html
Angela Cunha 07/05/2020minha estante
Amo muito tudo isso, mesmo que ultimamente não ande lá nessa animação para cozinha. A mania de desejar comprar tudo pronto é tão grande, tão mais prática.rs
Mas eu vivo com problemas de saúde, anemia..e outras coisas. Então, preciso muito me alimentar bem e até que na medida do possível faça isso.
Ando tentando deixar a carne, mas minha médica já me alertou que não posso.Mas faço minhas substituições de boa!
Adorei sobre o livro e já quero sim, ainda mais que tem cores e receitas!!!
Beijo

Raah 05/06/2020minha estante
Nossa, logo no começo da resenha já me senti representada, também sou descendente de italianos e sou apaixonada por massas rsrs E por doces, principalmente chocolate. Tô tentando me controlar, mas tá complicado rsrs.
Com certeza vou procurar me informar mais sobre este livro, creio que ele pode realmente me ajudar bastante. Preciso urgentemente mudar meus hábitos alimentares e ninguém melhor para me ajudar nisso que o doutor Oz.
Lembro que alguns anos atrás eu assistia bastante o programa dele, era bem bacana ?
Achei ótima a dica de ir cortando aos poucos, faz todo sentido.
Gostei bastante da resenha! Beijos! ?

Michelle 12/07/2020minha estante
Como não amar pizza e brigadeiro???? Também como muita besteira e adorei conhecer um pouco mais sobre o livro. Já conhecia o Dr Oz do programa da Oprah

@gataleitora 28/06/2019

“ Quando você consegue combinar boa comida com bons sentimentos, você obtém uma fabulosa recompensa biológica, espiritual e emocional.”

Dr. Mehmet Oz é um renomado médico americano que por ser apaixonado pelos efeitos dos alimentos no organismo decidiu estudar mais afundo este tema e hoje seu programa de televisão Dr. Oz Show é aclamado tanto pela crítica como pelo público.
Fuja da farmácia é um dos seus livros que aporta em terras brasileiras com um programa muito interessante de reeducação alimentar. Em suas 330 páginas, ele consegue resumir de forma atraente, sucinta , clara e educativa seus estudos e experiências.

Inicialmente ele fala de sua vida, como tudo começou, onde tirou inspiração para sua paixão, porque escolheu esta área e o que vamos encontrar no livro. Sempre gostei muito de Nutrição tanto que cheguei a me matricular na faculdade mas como não podia cursar duas universidades públicas optei por Odontologia mesmo, mas de certa forma a gente estuda um pouco de nutrição lá também.
Mesmo gostando desta área, eu sempre fui considerada “ ruim de boca” , pois prefiro mil vezes lanches e frutas a comida de verdade. Quando minhas filhas nasceram, a mente já muda um pouco e procurei melhorar a alimentação mas nunca daquele tipo de mãe que obriga os filhos a comer verduras e legumes. Dei vários tipos de alimentos para elas experimentarem caso não gostassem, eu não insistia. Interessante que agora elas grandes são as próprias que procuram experimentar receitas envolvendo alimentos mais saudáveis, principalmente a mais velha que está fazendo um bom acompanhamento com endocrinologista e nutricionista e mudando toda a rotina da casa. Nada extremado e segundo ela bem prazeroso.
“ Quero que a sua cozinha seja um lugar de felicidade e satisfação.”
Confirmando o que o Dr. Oz fala no livro que devemos dar novas chances aos alimentos para perceber como nossa vida muda de acordo com o que comemos.
“ Por isso, eu peço que você abra a sua mente a novos alimentos que você acha que não gosta e que experimente novas maneiras de comer.”
Confesso que de início tive certo receio sobre como seriam as receitas pois cada país e cultura tem seus sabores e consequentemente a alimentação sofre muitas influências externas também, mas foi gratificante perceber que muitas receitas e propostas do livro não são complicadas e tem muitas bem simples de fazer. Como por exemplo: Smothie de laranja com banana, Arroz frito com frango , dicas para fazer sua própria isca de frango e um delicioso “sorvete de banana”.
O livro traz tanto assunto que vou fazer uma vídeo resenha falando de outros pontos que amei para não me alongar demais na resenha... Basta acompanhar o Instagram do Minha Velha Estante, em breve postarei lá.
5/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

Fernanda.Avellar 13/06/2019

HÁBITOS ALIMENTARES: CORPO E MENTE ALINHADOS!
O livro “Fuja da Farmácia” nos apresenta informações sobre alimentos que trazem imunidade, combatem doenças e que consumidos regularmente ‘bane’ o uso de medicamentos. Ele é dividido em três partes, sendo: a parte 1 mostra os alicerces da alimentação; a parte 2 os alimentos-chaves e a última parte para comer rezando, com o plano de 21 dias, receitas maravilhosas, o bem-estar, desintoxicação alimentar e liquidificador a todo vapor com dicas, truques e táticas.

O Dr. Oz é médico cirurgião cardiotorácico, muito premiado e foi considerado pela revista Esquire como uma das 75 pessoas mais influentes do século XXI. Na obra ele expõe como os alimentos curam o corpo e energizam a vida das pessoas mudando apenas hábitos alimentares.

“Dentre todas as escolhas pessoais que podem ser feitas a respeito da sua saúde, nenhuma causa mais impacto do que a escolha da comida que você consome. Sim, a comida pode prejudicar você, mas também tem o poder de colocar seu corpo em ordem, de prevenir algumas doenças e até mesmo fazê-las regredir”.

O corpo fala e é necessário prestar atenção quando algo não está indo bem. É necessário sair da zona de conforto e trilhar as mudanças em prol da saúde. Essa obra deveria ser a Bíblia da saúde e bem-estar de todas as pessoas que desejam viver.

O mundo moderno nos deixa estressados, fatigados, indispostos e com isso a saúde entra em colapso. A falta de exercícios físicos, alimentação desregrada, sobrepeso e mudanças de humor vira uma bomba em nosso corpo. Sobrecarregamos os órgãos vitais, como: coração, rins e fígado. Não seria extremamente mais eficaz mudar os hábitos alimentares?

Dr. Oz explica minuciosamente os passos para se ter um corpo saudável o que ajudará a mente se tornar equilibrada. O plano alimentar e um processo de desintoxicação aumentará a energia, reduzirá uma série de complicações e fugirá dos mais variados tipos de remédios.

A qualidade dos livros da Faro Editorial já é quase que uma marca registrada e na obra “Fuja da Farmácia” o trabalho de ilustração e diagramação estão simplesmente perfeitos. O livro é em capa dura, com impressão em papel couche e a capa encaixa com maestria no tema proposto.

Se você deseja ter uma vida saudável, aumento na disposição, perder peso, ter cabelos, unhas e pele impecáveis leia a obra e absorva todos os benefícios que os alimentos adequados podem trazer. Abra a gavetinha das gorduras, açucares e carboidratos e jogue-a no lixo. Você é o responsável pela saúde do seu corpo. Vamos fugir da farmácia e mudar os hábitos alimentares?

site: http://feravellar.blogspot.com/2019/06/resenha-fuja-da-farmacia-dr-mehmet-oz.html