A Pequena Sereia

A Pequena Sereia Hans Christian Andersen

Resenhas - La petite sirène

@jenicouto 30/03/2020

Será que tudo vale a pena por amor?
O livro:

Adaptado para crianças, o conto de Hans Christian Andersen gira em torno da mais jovem das sereias, apelidada de Pequena Sereia.

A mais nova das princesas, que vive num reino subaquático com seu pai, o Rei dos Mares, sonha com o dia em que fará 15 anos para poder subir à superfície e sanar sua curiosidade sobre o mundo e os seres humanos.

Quando finalmente chega sua vez, a Pequena Sereia avista um barco e um jovem rapaz, pelo qual se encanta.

O barco acaba naufragando em meio a uma tempestade e cabe a Sereiazinha salvar o jovem.

É claro que nesse ponto já estamos falando de um amor à primeira vista, mas será que tudo vale a pena por amor? Até mesmo perder sua cauda?

Minha opinião:

Um final que não é próprio de contos de fadas da Disney, e que, assim, é muito mais real.
E como todo conto de fadas, é sempre uma boa leitura!
Com uma escrita envolvente é, por o livro ser curtinho, uma leitura super rápida que carrega o leitor pelo livro com muita facilidade.

...

“- Eu sei exatamente o que você deseja – disse a feiticeira do mar. – Como você é estúpida! Mas você deve seguir seu caminho, que vai lhe trazer infortúnio, minha linda princesa”.

32 páginas.
Lido: em 12/01/2020.

Aurora @LivrosdaAlly 18/12/2020

A história de uma garota sereia que deixa de viver trezentos anos por um mortal.
José Frota 09/09/2023minha estante
Mas ela já era afascinada pelo mundo dos humanos e (ao menos na versão oroginal) ela queria a alma imortal (coisa que as sereias não tinham).

Gabriela1262 16/09/2022

uma lição
A história conta sobre a Pequena Sereia, ela deu tudo por um homem da qual ela amava, porém ele não correspondeu. Mas para tentar conquistá-lo ela deu tudo, apenas para viver com ele. A lição é que, nunca deixamos de nós mesmos por outra pessoa.
José Frota 09/09/2023minha estante
Mas a sereia sempre foi afascinada pelo mundo humano e queria fazer parte dele. Ela não se via como sereia.

José Frota 14/01/2020

Coleção encantadora
Me lembro que uma amiga tinha essa coleção e eu ficava encantado com as ilustrações. Apesar de algumas mudanças, esse livro continua fiel a versão original.

BArbara 30/06/2023

Eu assisti o live action e queria saber mais da história original, achei bem legal que no começo a pequena sereia prezava por ela e depois que ela vai se apaixonar pelo Éric. Mas como depois esse amor prevalece e acho que tem um negócio de diferenciar paixão e amor.