The Silvered Serpents

The Silvered Serpents Roshani Chokshi

Resenhas - The Silvered Serpents

Lau 07/02/2024

Upgrade
Melhor que o primeiro livro, mais focado nos personagens, mas tem um plot twist bem previsível. Termina em um grande cliffhanger para o terceiro livro.

emma40 24/06/2023

Personagens amáveis.
Esse aqui teve um ritmo mais rápido que o primeiro. Apesar de ter menos ação, a história se moveu mais rápido e alguns personagens já estavam mais bem estabelecidos (outros nem tanto), eu sinto que a autora também percebeu que seus pontos fortes estão mais na exploração dos símbolos, das histórias, da mitologia, do que realmente na aventura, acho que ela conseguiu misturar bem esses dois aspectos nesse livro.
O único problema continua sendo nas ações de certos personagens, Séverin mudou completamente e não de um jeito que o leitor conseguia acompanhar, não de um jeito plausível, eu ainda gosto dele mas ele realmente fez certas coisas que, se a autora tivesse parado um pouco no primeiro livro para estabelecer, teriam feito mais sentido, mas, porque não teve preparação, pareceram aleatórias. Amei Laila nesse livro, ela tinha muito potencial no primeiro mas ficava na sombra dos outros, acho que ela finalmente conseguiu ser mais independente dos outros personagens e a compreendi mais longe deles (principalmente longe de Séverin). Continuo amando Zofia e Enrique, eles continuam sendo os personagens mais bem construídos e torço muito por eles. O que não gostei foi a adição dos outros dois personagens, eu sinto que Eva vai ser um personagem que a gente vai ter que simpatizar mas não consigo depois de como ela tratou Laila, ela trouxe uma dinâmica que lembrou livros da década passada cheio de misoginia entre mulheres. Nem quero falar do Ruslan, tudo que ele falava não fazia sentido.
Achei o vilão mais uma vez bem fraco e o plot twist meio aleatório, quero terminar de ler a série porque ainda amo a Zofia, a Laila e o Enrique.

florj 07/06/2023

Que final foi esse??
Gostei da continuação, só não acho que fui inserida na história. Os personagens foram o motivo de eu contar a ler, mesmo o enredo sendo cheio de coisas. Era tanta coisa acontecendo que eu praticamente não entendi nada kkkkkkkk.

Acho que o romance poderia ter sido um pouco mais explorado, mal da pra sobreviver com aquelas migalhas. Aquele vai e não vai da Laila e do Severin é muito angustiante.

Foi um bom livro, com uma ótima construção de personagem e com final que te deixa louca (previsível, porém aflitante).

@raycobalt 22/03/2023

?I wish my love was more beautiful?
Palavras não são o suficiente pra explicar o quanto eu amo esses personagens e o quanto eu amo essa trilogia!

a escrita, fantasia, plots é tudo impecável mas as relações entre os personagens? são a alma desse livro!

a relação de todos eles com a laila? eu juro- muito precioso!
é lindo como eles fariam qualquer coisa uns pelos outros e são uma família?

laila, você sabe que é a maior! eu te amo!

eu amo demais o hypnos mas, zofia e enrique são muito meus protegidos e eu só quero eles felizes logo! (a evolução e desenvolvimento da zofia? impecável!!!)

séverin e laila? ninguém acima deles!
não tenho nem palavras pro tanto que eu amo esses dois? já sofri muito nesse e não estou nem um pouco preparada pro próximo.. sério.

foi impossível largar esse livro e apesar de ele ser mais lento que o primeiro, ainda é incrível!

nonsensewaffle 14/02/2023

Aaaaaaaaaaaaa
Essa sequência me pegou de surpresa. Primeiro achei que não estava talvez no humor pra ler ela, mas isso foi antes de simplesmente ficar incrível de novo.
Uma montanha russa de emoções, pra dizer o mínimo. Ao contrário do primeiro, houveram momentos nesse que eu senti a história se arrastando, mas o final foi tão bom que valeu a pena. Estou IMPACTADA.
Achei que sabia o que ia acontecer e quebrei a cara (da melhor maneira).
Senti falta da amizade deles do primeiro livro, confesso, e senti que eles foram reduzidos a um traço de personalidade. Mas, novamente, os últimos 20% salvaram o dia.
O arco do Séverin me irritou profundamente (Séverin, melhore), porém terminei pensando: bem-vindo de volta. E lembrei porque amo esse personagem.
Laila segue sendo minha preferida, mas todos tem um espaço no meu coração.
E esse quote:
?Love does not always wear the face we wish. I wish my love had been more beautiful." Me destruiu.

julha 03/01/2023

séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila séverinlaila

MahElisabete 26/09/2022

Esperava muito mais
?SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!
Depois da catástrofe que foi The Gilded Wolves e da grande perda que todo o grupo sofreu, eles partem para outra aventura, dessa vez em busca de um livro mágico que promete entregar o poder de Deus aos homens.
Nesse livro vemos como o grupo se desintegrou após a morte de Tristan e a autora explorou cada personagem separadamente.

Temos migalhas de romance também, mas dessa vez bem mais singelo.
Esse livro parece ter menos ação que o anterior, as coisas realmente só acontecem bem no final, além de o final ser bem previsível.
Não gostei de como a autora jogou novos persongens na história, ela não deu significado a nenhum a eles para serem tão importantes nos plots do livro.
Um livro bem arrastado de ler, mas estou colocando fé de que o próximo melhore.

lari 12/04/2022

SERVIU TUDO!!
esse livro é uma misturinha deliciosa: romance, mistério, amizade & planos mirabolantes!!

a roshani criou personagens simplesmente PERFEITOS, a cada livro me apaixono mais pela zofia, laila, enrique, severin e hypnos.
TODOS PRECIOSÍSSIMOS, LENDAS INTELIGENTES ?
acho muito interessante o amor do severin por todos, a necessidade de protegê-los, ENFIM é muito lindo. queria mais do hypnos (sem estar ligado à casal ou ao severin), porque acho que ele é o personagem mais deixado pra lá do quinteto ?

ADOREI esse final, mas aconteceu TANTA coisa! ainda tô digerindo tudo.

Thabata 26/03/2022

Uma continuação eletrizante
Meses se passaram desde o final do primeiro livro e o trágico acontecimento que marcou todos os personagens. Assim, conforme transitamos entre os pontos de vista, descobrimos como cada personagem lida com a perda e o luto. Uma pista os leva em uma nova aventura, onde são forçados a se unir novamente e combinar seus talentos para atingir o objetivo. Mais uma vez, enigmas, mitologia e história estão muito presentes na narrativa. É interessante que o que faz a busca dos personagens avançar não são suas forças físicas ou suas habilidades de luta (apesar de existirem algumas cenas de ação), mas sua inteligência e suas habilidades combinadas para desvendar os segredos.
Provavelmente por estar mais habituada com a construção de mundo, esse livro flui muito mais fácil para mim e adorei desvendar um pedaço de um enigma antes deles (obrigada Dan Brown!). A narrativa é, em geral, mais lenta, envolta nos enigmas que eles vão desvendando, mas ao final... o que foi isso? Tensão, tristeza, desespero, tudo misturado em uma única agonia. Descobri uma das reviravoltas antes de sua revelação, mas nunca poderia prever o que aconteceria a seguir. Uma continuação eletrizante que prepara o caminho para a conclusão dessa trilogia.

julia 26/11/2021

Resenha: The Silvered Serpents
Eu me diverti muito voltando a este mundo com The Silvered Serpents. Eu adorei os personagens e foi ótimo ler seus pontos de vista de novo. A escrita fluiu suavemente e foi maravilhoso ser apresentada a essa nova história por meio de diferentes perspectivas. O romance teve uma atmosfera um tanto pesada, entretanto, já que não se esquivou de lidar com o que aconteceu no livro anterior. Basicamente, todos estavam tristes e infelizes o tempo todo \o/

A maneira como o mistério foi apresentado e abordado fez com que eu não me importasse com a tristeza? As apostas eram muito mais altas desta vez do que no primeiro livro. Foi muito interessante ler sobre os personagens trabalhando juntos e combinando suas forças enquanto estavam em conflito uns com os outros devido à tristeza que todos estavam sentindo.

Meu problema aqui foi que, além do grupo principal, tínhamos apenas 2-3 personagens totalmente desenvolvidos e relevantes ao longo da história? Portanto, todas as reviravoltas durante a metade final foram incrivelmente óbvias. Não houve suspense porque simplesmente não havia gente suficiente por perto para se revelar o vilão. Você poderia adivinhar quem eles eram a um quilômetro de distância.

Eu também não gostei muito do final. Foi um grande suspense e deixou o conflito da trama principal sem qualquer tipo de resolução. Eu poderia ter ignorado isso se pelo menos uma subtrama fosse resolvida, mas isso não aconteceu de jeito nenhum. Ele apenas adicionou mais questões e reviravoltas, sem se preocupar em fechar qualquer um dos pontos da trama desenvolvidos ao longo do romance. Isso me deixou com tanta raiva que não tenho certeza se vou pegar o próximo livro, apesar de realmente gostar de 80% deste.

lanamyrs 25/10/2021

sei nem o que falar ou sentir só quero ficar no canto chorando e pensando em como a roshani é inimiga da felicidade

beatriz 24/09/2021

she was life incarnate.
se eu tava com saudade deles???!!! sim, eu tava! em comparação ao primeiro livro, esse teve um ritmo mais lento só que, senti que a autora quis fazer uma transição entre os acontecimentos do primeiro volume e do que vai acontecer no último.

nesse aqui, por mais que tenhamos mais uma missão do nosso grupinho favorito, deu pra perceber que o foco maior foi como cada um deles ficou após os eventos catastróficos do final do primeiro livro, como cada um lidou e está lidando com isso, como a relação entre eles ficou abalada. EU FIQUEI O LIVRO INTEIRO SOFRENDO ESPERANDO ELES SENTAREM E FICAREM DE PIADINHA UM COM O OUTRO ? nem quero entrar no mérito de laila e severin porque esses dois só me dão sofrimento. enrique e zofia amo vcs meus nenês.

em 80% as coisas ficaram mais agitadas, com algumas revelações e acontecimentos que eu esperava, outros nem tanto. acho que a autora deixou a bola na frente do gol pró próximo livro, tenho certeza que vai ser surto atrás de caos. ANSIOSA!