The Silvered Serpents

The Silvered Serpents Roshani Chokshi




Resenhas - The Silvered Serpents


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


beatriz 24/09/2021

she was life incarnate.
se eu tava com saudade deles???!!! sim, eu tava! em comparação ao primeiro livro, esse teve um ritmo mais lento só que, senti que a autora quis fazer uma transição entre os acontecimentos do primeiro volume e do que vai acontecer no último.

nesse aqui, por mais que tenhamos mais uma missão do nosso grupinho favorito, deu pra perceber que o foco maior foi como cada um deles ficou após os eventos catastróficos do final do primeiro livro, como cada um lidou e está lidando com isso, como a relação entre eles ficou abalada. EU FIQUEI O LIVRO INTEIRO SOFRENDO ESPERANDO ELES SENTAREM E FICAREM DE PIADINHA UM COM O OUTRO ? nem quero entrar no mérito de laila e severin porque esses dois só me dão sofrimento. enrique e zofia amo vcs meus nenês.

em 80% as coisas ficaram mais agitadas, com algumas revelações e acontecimentos que eu esperava, outros nem tanto. acho que a autora deixou a bola na frente do gol pró próximo livro, tenho certeza que vai ser surto atrás de caos. ANSIOSA!
comentários(0)comente



emma40 24/06/2023

Personagens amáveis.
Esse aqui teve um ritmo mais rápido que o primeiro. Apesar de ter menos ação, a história se moveu mais rápido e alguns personagens já estavam mais bem estabelecidos (outros nem tanto), eu sinto que a autora também percebeu que seus pontos fortes estão mais na exploração dos símbolos, das histórias, da mitologia, do que realmente na aventura, acho que ela conseguiu misturar bem esses dois aspectos nesse livro.
O único problema continua sendo nas ações de certos personagens, Séverin mudou completamente e não de um jeito que o leitor conseguia acompanhar, não de um jeito plausível, eu ainda gosto dele mas ele realmente fez certas coisas que, se a autora tivesse parado um pouco no primeiro livro para estabelecer, teriam feito mais sentido, mas, porque não teve preparação, pareceram aleatórias. Amei Laila nesse livro, ela tinha muito potencial no primeiro mas ficava na sombra dos outros, acho que ela finalmente conseguiu ser mais independente dos outros personagens e a compreendi mais longe deles (principalmente longe de Séverin). Continuo amando Zofia e Enrique, eles continuam sendo os personagens mais bem construídos e torço muito por eles. O que não gostei foi a adição dos outros dois personagens, eu sinto que Eva vai ser um personagem que a gente vai ter que simpatizar mas não consigo depois de como ela tratou Laila, ela trouxe uma dinâmica que lembrou livros da década passada cheio de misoginia entre mulheres. Nem quero falar do Ruslan, tudo que ele falava não fazia sentido.
Achei o vilão mais uma vez bem fraco e o plot twist meio aleatório, quero terminar de ler a série porque ainda amo a Zofia, a Laila e o Enrique.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Quando li The Gilded Wolves, comentei que encontrei várias semelhanças com Six of Crows/Crooked Kingdom, mas o final do livro me deu esperança que o segundo faria essa impressão ir embora. E foi assim que aconteceu.

The Silvered Serpents começa um pouco depois do final do livro anterior. Nosso grupo ainda está se recuperando de uma grande perda e, ao mesmo tempo, seguindo seu caminho. Mas uma nova pista sobre um artifício que irá mudar a vida de todos os leva para o frio aterrador no interior da Sibéria.

Eu estava com um tanto de expectativa sobre como Roshani iria conduzir a história a partir desse livro e fui muito bem correspondida, obrigada. Confesso que demorei um pouco a me ambientar novamente com o universo criado pela autora, mas isso não atrapalhou no ritmo da leitura.

Essa continuação tem uma carga emocional um pouco mais forte que o livro anterior. Além de estarem ainda sofrendo pela morte de um amigo querido, todos se sentem bastante perdidos em relação ao seu futuro. Gostei bastante de como a autora trabalhou e desenvolveu esses sentimentos tanto em conjunto quanto em separado nos personagens. A narração em terceira pessoa é alternada entre Severin, Laila, Zofia e Enrique, o que faz com que tenhamos uma boa visão do que está acontecendo.

De longe, Enrique e Zofia são os meus favoritos. Amo a amizade entre os dois, principalmente como o historiador parece entender sua condição melhor que ninguém. Severin em certos momentos me estressou bastante com sua nova atitude "antes sofria, mas agora sou fria" ao mesmo tempo que queria abraçá-lo e dizer que ficaria tudo bem, pois no fundo ele só quer proteger seus amigos. Laila também era outra que queria proteger, mesmo com toda sua força e determinação em mudar o seu destino. O único que ainda não tenho uma opinião muito formada sobre suas intenções é Hypnos.

O romance aqui não é o foco na história, mas se faz presente na hora certa. A tensão entre Laila e Séverin explode das páginas que me peguei toda hora gritando SE PEGUEM LOGO PELAMOR DE DEUS! Temos Zofia tentando entender as suas emoções quando está perto de Enrique (visto que ela está no espectro e esse detalhe atrapalha ela entender essas sensações). E também temos Enrique e Hypnos, que não estão na mesma página: enquanto Hypnos acha que o que dá é o suficiente, Enrique deseja mais e nesses momentos que surgem dúvidas envolvendo Zofia...

O livro tem um bom ritmo de leitura e gostei muito da expansão que Roshani fez do seu universo e mitologia. Assim como no livro anterior, durante o desenvolvimento a autora vai soltando pistas e mais informações envolvendo esse artefato tão procurado e quisto por todo mundo. E quando tudo está indo muito bem, temos que desconfiar.

Nos últimos quatro capítulos, máscaras (que eu desconfiava) caíram, revelações foram feitas, traições aconteceram e tudo que aconteceu em seguida foi algo que eu não esperava. Só sei que finalizei esse segundo livro sofrendo como uma condenada e super ansiosa pelo seu final, que está com lançamento previsto para 2021.


site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-590-the-silvered-serpents.html
comentários(0)comente



julia 26/11/2021

Resenha: The Silvered Serpents
Eu me diverti muito voltando a este mundo com The Silvered Serpents. Eu adorei os personagens e foi ótimo ler seus pontos de vista de novo. A escrita fluiu suavemente e foi maravilhoso ser apresentada a essa nova história por meio de diferentes perspectivas. O romance teve uma atmosfera um tanto pesada, entretanto, já que não se esquivou de lidar com o que aconteceu no livro anterior. Basicamente, todos estavam tristes e infelizes o tempo todo \o/

A maneira como o mistério foi apresentado e abordado fez com que eu não me importasse com a tristeza? As apostas eram muito mais altas desta vez do que no primeiro livro. Foi muito interessante ler sobre os personagens trabalhando juntos e combinando suas forças enquanto estavam em conflito uns com os outros devido à tristeza que todos estavam sentindo.

Meu problema aqui foi que, além do grupo principal, tínhamos apenas 2-3 personagens totalmente desenvolvidos e relevantes ao longo da história? Portanto, todas as reviravoltas durante a metade final foram incrivelmente óbvias. Não houve suspense porque simplesmente não havia gente suficiente por perto para se revelar o vilão. Você poderia adivinhar quem eles eram a um quilômetro de distância.

Eu também não gostei muito do final. Foi um grande suspense e deixou o conflito da trama principal sem qualquer tipo de resolução. Eu poderia ter ignorado isso se pelo menos uma subtrama fosse resolvida, mas isso não aconteceu de jeito nenhum. Ele apenas adicionou mais questões e reviravoltas, sem se preocupar em fechar qualquer um dos pontos da trama desenvolvidos ao longo do romance. Isso me deixou com tanta raiva que não tenho certeza se vou pegar o próximo livro, apesar de realmente gostar de 80% deste.
comentários(0)comente



@raycobalt 22/03/2023

?I wish my love was more beautiful?
Palavras não são o suficiente pra explicar o quanto eu amo esses personagens e o quanto eu amo essa trilogia!

a escrita, fantasia, plots é tudo impecável mas as relações entre os personagens? são a alma desse livro!

a relação de todos eles com a laila? eu juro- muito precioso!
é lindo como eles fariam qualquer coisa uns pelos outros e são uma família?

laila, você sabe que é a maior! eu te amo!

eu amo demais o hypnos mas, zofia e enrique são muito meus protegidos e eu só quero eles felizes logo! (a evolução e desenvolvimento da zofia? impecável!!!)

séverin e laila? ninguém acima deles!
não tenho nem palavras pro tanto que eu amo esses dois? já sofri muito nesse e não estou nem um pouco preparada pro próximo.. sério.

foi impossível largar esse livro e apesar de ele ser mais lento que o primeiro, ainda é incrível!
comentários(0)comente



DryBooks 18/03/2021

O Dramaaaaa
Ai que DRAMA ESSE LIVRO E EU ADOROA!
O plot, conheço? Mano, vou dizer q não mto kkkk. Mas os personagens e os relacionamentos BRILHAM na página. Sério, tem mto oersonagem ai q podia ser gebte de verdade, ja q o meu sofrimento pq esse livro acabou foi bem real kkkkk
Mal posso esperar pelo proximo!
comentários(0)comente



lari 12/04/2022

SERVIU TUDO!!
esse livro é uma misturinha deliciosa: romance, mistério, amizade & planos mirabolantes!!

a roshani criou personagens simplesmente PERFEITOS, a cada livro me apaixono mais pela zofia, laila, enrique, severin e hypnos.
TODOS PRECIOSÍSSIMOS, LENDAS INTELIGENTES ?
acho muito interessante o amor do severin por todos, a necessidade de protegê-los, ENFIM é muito lindo. queria mais do hypnos (sem estar ligado à casal ou ao severin), porque acho que ele é o personagem mais deixado pra lá do quinteto ?

ADOREI esse final, mas aconteceu TANTA coisa! ainda tô digerindo tudo.
comentários(0)comente



MahElisabete 26/09/2022

Esperava muito mais
?SPOILER DO LIVRO ANTERIOR!
.
.
.
Depois da catástrofe que foi The Gilded Wolves e da grande perda que todo o grupo sofreu, eles partem para outra aventura, dessa vez em busca de um livro mágico que promete entregar o poder de Deus aos homens.
Nesse livro vemos como o grupo se desintegrou após a morte de Tristan e a autora explorou cada personagem separadamente.

Temos migalhas de romance também, mas dessa vez bem mais singelo.
Esse livro parece ter menos ação que o anterior, as coisas realmente só acontecem bem no final, além de o final ser bem previsível.
Não gostei de como a autora jogou novos persongens na história, ela não deu significado a nenhum a eles para serem tão importantes nos plots do livro.
Um livro bem arrastado de ler, mas estou colocando fé de que o próximo melhore.
comentários(0)comente



nonsensewaffle 14/02/2023

Aaaaaaaaaaaaa
Essa sequência me pegou de surpresa. Primeiro achei que não estava talvez no humor pra ler ela, mas isso foi antes de simplesmente ficar incrível de novo.
Uma montanha russa de emoções, pra dizer o mínimo. Ao contrário do primeiro, houveram momentos nesse que eu senti a história se arrastando, mas o final foi tão bom que valeu a pena. Estou IMPACTADA.
Achei que sabia o que ia acontecer e quebrei a cara (da melhor maneira).
Senti falta da amizade deles do primeiro livro, confesso, e senti que eles foram reduzidos a um traço de personalidade. Mas, novamente, os últimos 20% salvaram o dia.
O arco do Séverin me irritou profundamente (Séverin, melhore), porém terminei pensando: bem-vindo de volta. E lembrei porque amo esse personagem.
Laila segue sendo minha preferida, mas todos tem um espaço no meu coração.
E esse quote:
?Love does not always wear the face we wish. I wish my love had been more beautiful." Me destruiu.
comentários(0)comente



adelia 07/07/2021

muito triste para fazer resenha
comentários(0)comente



lanamyrs 25/10/2021

sei nem o que falar ou sentir só quero ficar no canto chorando e pensando em como a roshani é inimiga da felicidade
comentários(0)comente



Mirella | @readingmirella 28/12/2020

o ódio que senti desse final, pls;
amei demais the gilded wolves, uma das leituras mais deliciosas de 2020, então estava meio nervosa com a continuação. esperava que ele fosse um pouquinho mais melancólico que o primeiro devido aos acontecimentos finais dele e foi bem isso o que eu recebi aqui, deve sua dose de humor, mas em menor quantidade. amo como a autora consegue criar um mistério misturado com fantasia e fatos históricos, o background da russia foi otimo também!!! gostei muito da evolução de alguns personagens, destaque para a layla e a zofia, que foram as que mais curti acompanhar, mas detestei o que rolou com o severin aqui, principalmente o final, que me deu nos nervos, pois é óbvio que vai ser revertido no outro, um monte de estresse desnecessário.
comentários(0)comente



tábata 04/03/2021

Uau, eu achava que gostava dessa história, desse universo, mas eu estava errada. EU AMO ESSE POVO.
Li esse livro praticamente em um dia, porque não conseguia parar de ler, assim como o primeiro. Os personagens evoluíram muito, foi impressionante ler esse desenvolvimento.
E o final... Roendo minhas unhas pra ler o próximo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thabata 26/03/2022

Uma continuação eletrizante
Meses se passaram desde o final do primeiro livro e o trágico acontecimento que marcou todos os personagens. Assim, conforme transitamos entre os pontos de vista, descobrimos como cada personagem lida com a perda e o luto. Uma pista os leva em uma nova aventura, onde são forçados a se unir novamente e combinar seus talentos para atingir o objetivo. Mais uma vez, enigmas, mitologia e história estão muito presentes na narrativa. É interessante que o que faz a busca dos personagens avançar não são suas forças físicas ou suas habilidades de luta (apesar de existirem algumas cenas de ação), mas sua inteligência e suas habilidades combinadas para desvendar os segredos.
Provavelmente por estar mais habituada com a construção de mundo, esse livro flui muito mais fácil para mim e adorei desvendar um pedaço de um enigma antes deles (obrigada Dan Brown!). A narrativa é, em geral, mais lenta, envolta nos enigmas que eles vão desvendando, mas ao final... o que foi isso? Tensão, tristeza, desespero, tudo misturado em uma única agonia. Descobri uma das reviravoltas antes de sua revelação, mas nunca poderia prever o que aconteceria a seguir. Uma continuação eletrizante que prepara o caminho para a conclusão dessa trilogia.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR