Marcas do Destino

Marcas do Destino Thais Lopes

Resenhas - Marcas do Destino

Giovana 18/04/2019

Dragões em cidades "comuns"!!!!!!!!!!
Ana estava buscando viver uma vida pacata nos bairros altos, trabalho não lhe falta pois suas amigas não conseguem deixar nada que tenha madeira inteiro por mais de uma semana, o wi-fi está nostálgico se lembrando da época da internet discada, mas ele é gratuito e no seu apartamento ela tem tudo o que precisa na medida do possível.

Mas o seu passado volta a toda com a morte da Domina (a matriarca da cidade) pela mesma doença que levou sua mãe, uma possível conspiração traz para sua porta velhos amigos que a deixaram na mão (Maira e Augusto) precisando de sua ajuda.

Aqui a mitologia dos Necromantes parece ser mais interessante que a dos Draconem, porém eu curti tanto a interação da Ana com um wyvern, que no coração está tudo equilibrado. Os bairros altos são um atrativo a parte, que eu só consigo associar rapidamente ao comércio do bairro da Liberdade, mas o buraco vai mais embaixo e as torres dos prédios vão mais para cima por aqui.

O "lhe falta ódio" que uma das amigas de Ana fala para ela é um resumo do jeito dela, "viemos nos esconder dos guardas de Raivenera" ok, "arrebentamos tudo das arenas, vem consertar" opa (mas aqui vale dinheiro), "nessa missão precisamos de uma defunta" bora lá. Às vezes tudo o que a gente quer - inclusive as amigas da Ana - é ver uma pessoa descendo o cacete, mas ela é o mais pacifista que pode ser (mas vive carregando uma faca pois a vida obriga) e trabalha para servir as pessoas com mais agrado do que já foi tratada por aí.

Marcas do Destino tem bem a cara de aquecimento do que pode vir na trilogia, agradeço demais por parecer que vai ter mais das meninas Nai, Lena e Natasha nos livros seguintes, do que Maira e Augusto, este que lhe falta ~seduzência~ (o cara é o príncipe já caminhando para ser governante e é um camarada bem comum!!), no núcleo das meninas tem um oferecimento A Grande Família, um sistema de torneios e muita ilegalidade no meio do caminho, já no de Maira e Augusto tem uns draconídeos e muita magia, só que as meninas são mais interessantes e ganharam no *choose your fighter*.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/04/livros-marcas-do-destino-thais-lopes.html