Marcas do Destino

Resenhas - Marcas do Destino

Gabi.Athala 07/03/2024

DRACARYS
AAAAAAAAAAAAA

olha, eu sinceramente não esperava gostar desse livro.

Não tem romance.
Então pra vocês que gostam de livro SEM hot, com apenas uma história interessante, com uma protagonista forte que sabe o que quer, é esse o seu livro.

Esse é o primeiro livro da trilogia Draconem.

Nós começamos conhecendo a Ana, ela cresceu dentro do castelo e treinava sua magia, mas quando a mãe dela tem uma doença misteriosa sem cura, ela faz de tudo pra salvá-la e termina sendo expulsa da cidade.

O comecinho é bem o dia a dia mesmo, até entendermos o que está acontecendo, nos ambientarmos com o mundo.

Eu vi que algumas pessoas aqui acharam devagar. Gente, o livro tem 200 páginas e acontece MUITA coisa. Tem até guerra. Devagar não é, né.

Enfim, como eu disse, esse livro não é muito o meu perfil.

É BEM difícil eu ler livro sem romance, hot...

Mas quando a história é bem escrita eu não sinto falta da putaria.

E é isso que temos aqui, um mundo incrível, bem escrito, DRAGÕES (ah, me desculpe, Wyverns)...

Nanda2508 28/04/2023

Eu achei o tema do livro muito interessante, mas a construção do livro é cansativa. A autora desenvolve cada mínimo pensamento da personagem principal, poderia dizer que pelo menos 30% desse livro ou até mais são apenas os pensamentos da personagem que poderiam ser resumidos. Outro fato que me deixou decepcionada é como a personagem principal é fraca e despreparada para tudo, nem parece que foi criada entre os draconem.

Gatita 12/01/2023

Tem que fazer força pra chegar no fim
A história demora quase o livro inteiro pra “engatar”, mas acabei chegando até o final porque, de uma forma ou de outra, despertou minha curiosidade (mas é sério, parece que apenas no último capítulo a protagonista é tomada por algum senso de propósito... passa o livro todo falando MERDA MERDA MERDA e fingindo que a coisa toda não é com ela - isso irrita).

Achei a narrativa em cansativa, com a protagonista falando muita coisa pela metade, como se a gente fosse acompanhar o pensamento dela. E várias vezes a narrativa comenta alguma coisa, par em seguida a personagem repetir o mesmo num diálogo. Isso deixa o fluxo de leitura cansativo.

Outra coisa que me incomodou foram os personagens muito rasos, principalmente a protagonista.

E a explicação do funcionamento desse mundo de draconens ficou também bem superficial, então acabei não me conectando tanto, sei lá.

Bom, vou seguir lendo os outros volumes pois, como falei, apesar dessas minhas observações estou curiosa (eis um ponto que fez eu dar 3 estrelas em vez de 2).

Acho que se não fosse isso eu teria dropado antes da metade do primeiro.

Veremos como será o segundo.
Gatita 20/02/2023minha estante
Caso alguém se interesse, minha resenha completa (com spoilers), explicando com mais detalhes por que eu NÃO gostei da trilogia, está no livro 3 (Marcas de Sangue).

Marina 16/11/2022

Chato
Super cansativo, capítulos longos e tudo muito desinteressante, a contrução do mundo péssima nada empolga sem vontade nenhuma de continuar a ler os outros dois.

Herick 08/06/2022

Chaaaato
Uma construção de personagens e mundo extremamente pobre e rasa, com pouco ou quase nenhum desenvolvimento. Me surpreende como a autora conseguiu arrastar isso por mais de 250 páginas. O fato de ser uma trilogia talvez justifique porque esse primeiro volume é assim, mas sinceramente é tão ruim que não empolga nem dá vontade de ler os outros dois. Ainda bem que li pelo Kindle Unlimited, e talvez por isso dê uma chance às sequências, veremos...

gigiann 26/01/2022

PERFEITO
Eu simplesmente amo tudo que a Thais escreve, e agora preciso ler urgentemente o proximo livro. NOTA 1000

Bells 29/12/2021

Já fazia bastante tempo que queria ler essa trilogia, mas estava esperando o último livro sair e só agora tive tempo de pegar para lê.

Eu amei o universo que a autora construiu. Adoro coisas que tem dragões.

Personagens bem construídos e o universo, nem preciso falar nada, né?

No final da obra, tive uma sensação de já ter lido o final antes, mas não tinha lido o livro. E nunca leio o final antes de ler a obra.

Fiquei tentando me lembrar de algum livro que já tenha lido que tinha um final semelhante, mas ainda não lembrei de nenhum. Até fiquei me perguntando se não poderia ter alguma semelhança com alguma das outras obras da Tha ou até mesmo, por causa da personagem (as personagens da Tha costumam twr bastante semelhanças). Mas, ainda não faço nem ideia porque achei o final familiar.

Danielle M Tostes 11/10/2021

Marcas do Destino me conquistou de tal maneira que não conseguia parar de ler. Simplesmente amei e já quero ler a continuação!

Stephanny.Manini 04/06/2021

Como faz isso?
Acho incrível o jeito que a Thais desenvolve um mundo, com cada detalhe que o torna tão real e tão único, adorei ter tido essa experiência e estou curiosa para saber o que vai rolar no próximo rsrs

Ana 17/03/2021

Não consigo gostar dos Draconem.
Confesso que só comecei a ler porque a personagem principal possui o mesmo nome que eu - sem ler sinopse, sem saber sobre o que se trata, sem nada. Me surpreendi com a história, é muito bem escrita e estruturada, não tem erros de digitação e os capítulos são bem extensos.

Ana é uma Draconem, uma garota de uma grande família que foi abençoada pelos dragões. Mas, um dia, sua mãe aparece com uma doença misteriosa, e ela sai em busca de uma cura. Depois de gastar tudo e ser rejeitada pela família real Draconem - que recusou ajudá-lá - ela faz algo que é considerado crime gravíssimo: ela foi atrás de um dragão, e acabou sendo marcada por ele. Logo, ela foi expulsa e se vê obrigada a viver na cidade dos humanos.

Depois de anos vivendo entre humanos, logo ela recebe uma intimação para ir ao Palácio Draconem, onde a Domina - considerada rainha - e as famílias mais poderosas vivem, e o lugar onde a mesma viveu um dia. Incapaz de recusar, ela descobre que a própria Domina mandou a chamar, e que ela está com a mesma doença de sua mãe. Como não há cura, ela apenas se retira sem fazer nada, e a Domina acaba falecendo. A morte da Matriarca resulta em uma sequência de atos, e, quando menos se espera, ela está fugindo com a feiticeira Draconem mais poderosa e com o príncipe de Draconem. Verdades são reveladas e Ana descobre que há muito mais naquele castelo, que muitos segredos ainda serão revelados.

É uma história envolvente, com bastante representatividade e bastante emoção. Confesso que não gosto do Augusto e da Maira - ambos são amigos muito falsos e não levantaram um dedo pra ajudar a Ana quando ela mais precisou, e a Ana, mesmo com ressentimento, sempre tentou ajudar eles. Porém não existe lado certo da história, e também não tem romance neste primeiro livro (e sim, nunca irei apoiar Ana com Augusto, é mais provável ela namorar o dragão Ryu do que o princepezinho), e provavelmente não terá no segundo, já que a história foca inteiramente na evolução e descobertas de Ana. Enfim, uma obra incrível e em um preço bastante acessível.

Nathy Nunes 07/02/2021

Demorei pra iniciar esse livro porque queria esperar o Lançamento de todas série...e quando comecei o primeiro? Devorei...total...Só eu fiquei curiosa com a marca das costas?

Rai 17/01/2021

EU VOU MATAR O AUGUSTO
E depois de muita enrolação eu finalmente peguei essa série pra ler. Draconem foi algo que eu vi nascer, mas entre uma coisa e outra da vida acabei deixando de lado e esperando até o último momento (lançamento do terceiro) pra finalmente pegar, e... EU NÃO ME ARREPENDO NADINHA.

Marcas do destino é um livro curto mas que abre
bem o mundo que a Thais construiu. A Ana é uma personagem maravilhosa, badass sem deixar o medo e o bom senso de lado, mas que poderia ser um pouquinho menos boazinha. Eu chamaria até de ingênua, se eu não conhecesse a autora (risos). Também senti que teve uma repetição exagerada das reações da Ana em tudo que tem relação com os draconem e seu passado. Soou mais como birra a insistência dela em sequer QUERER pensar como draconem (mesmo ela sendo uma e mesmo precisando MUITO fazer isso), do que qualquer outra coisa e por isso não dei uma nota maior. Por isso e pelo desfecho tão rápido da doença e da pessoa responsável por ela. Espero, inclusive, que ela volte pois gosto de dedo no c* e gritaria.

Esse livro também é incrível no desenvolvimento de todas as outras mulheres, que dominam TOTALMENTE a história. Maira, Lena, Natasha e Nai (meu bebê precioso) são perfeitas e eu espero ainda ver mais delas nos demais livros.

Eu ri muito, eu gritei na cena do interrogatório, eu vibrei na cena do castelo, eu quis matar o Augusto diversas vezes... Foi surto quase o tempo todo.

Por fim, fiquei bastante feliz que o livro NÃO tem romance. Isso de quase toda fantasia forçar os protagonistas a ficarem juntos me enerva às vezes (especialmente quando eu não gosto de um deles, como foi o caso). Agora é continuar a leitura pra ver se nos próximos o cenário vai mudar.

É isso.
FOGO NOS DRACONEM!

Ane 16/06/2020

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu amei esse livro, amei essa história, amei a escrita da autora. EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO IMEDIATAMENTE. Não vou falar muito sobre a história pq senão vai ser spoiler, mas dê uma chance pra esse livro incrível!!!

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/04/2019

Dragões em cidades "comuns"!!!!!!!!!!
Ana estava buscando viver uma vida pacata nos bairros altos, trabalho não lhe falta pois suas amigas não conseguem deixar nada que tenha madeira inteiro por mais de uma semana, o wi-fi está nostálgico se lembrando da época da internet discada, mas ele é gratuito e no seu apartamento ela tem tudo o que precisa na medida do possível.

Mas o seu passado volta a toda com a morte da Domina (a matriarca da cidade) pela mesma doença que levou sua mãe, uma possível conspiração traz para sua porta velhos amigos que a deixaram na mão (Maira e Augusto) precisando de sua ajuda.

Aqui a mitologia dos Necromantes parece ser mais interessante que a dos Draconem, porém eu curti tanto a interação da Ana com um wyvern, que no coração está tudo equilibrado. Os bairros altos são um atrativo a parte, que eu só consigo associar rapidamente ao comércio do bairro da Liberdade, mas o buraco vai mais embaixo e as torres dos prédios vão mais para cima por aqui.

O "lhe falta ódio" que uma das amigas de Ana fala para ela é um resumo do jeito dela, "viemos nos esconder dos guardas de Raivenera" ok, "arrebentamos tudo das arenas, vem consertar" opa (mas aqui vale dinheiro), "nessa missão precisamos de uma defunta" bora lá. Às vezes tudo o que a gente quer - inclusive as amigas da Ana - é ver uma pessoa descendo o cacete, mas ela é o mais pacifista que pode ser (mas vive carregando uma faca pois a vida obriga) e trabalha para servir as pessoas com mais agrado do que já foi tratada por aí.

Marcas do Destino tem bem a cara de aquecimento do que pode vir na trilogia, agradeço demais por parecer que vai ter mais das meninas Nai, Lena e Natasha nos livros seguintes, do que Maira e Augusto, este que lhe falta ~seduzência~ (o cara é o príncipe já caminhando para ser governante e é um camarada bem comum!!), no núcleo das meninas tem um oferecimento A Grande Família, um sistema de torneios e muita ilegalidade no meio do caminho, já no de Maira e Augusto tem uns draconídeos e muita magia, só que as meninas são mais interessantes e ganharam no *choose your fighter*.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/04/livros-marcas-do-destino-thais-lopes.html