Toque Minha Alma

Stuart Reardon

Resenhas - Toque Minha Alma

Laura 22/03/2023

????? + ??
Sinceramente nem sei o que dizer sobre essa livro, não esperava tantas emoções, pensei que seria um livro clichê de romance e terminei totalmente destruída.

Aline.Brasil 25/02/2022

Emocionante!
Que lindo e emocionante. Esse final acabou com meu psicológico. É quase como uma vida pela outra. Infelizmente a vida é assim. Eu senti a dor de Ben, Ru é uma força da natureza.

Amanda Souza 09/11/2021minha estante
nossa, sempre quando falam mal de um livro eu tb fico com vontade de ler pela primeira vez eu não quis só pelo que vc escreveu. a autora é BR? pq se for até me tremo!!

Renata 30/10/2021

Muito fraco, pelo número de páginas vc sabe q não vai ter enrolação, mas achei uma chatice o protagonista perder tanto tempo falando sobre o esporte e seu universo e a parte do romance ser tão rápida e superficial. A parte trágica deu zero emoção pq o romance não teve embasamento necessário pra ser emocionante.

Lylian 30/01/2021

Um livro que aquece o coração e que faz você terminar ele com os olhos cheios de lágrimas... simplesmente lindo

Elaine Lima | @jornalizando 14/05/2020

Livro leve e gostoso!
A dinâmica desse livro é bem legal, aquele clichê gostoso de acompanhar, além de envolvente vai te deixar com um sorriso no rosto e um coração quentinho. Essa foi minha segunda experiência com esses autores, e senti algumas diferenças em relação a outra obra. Aqui, um personagem de outro livro aparece e achei bem legal esse crossover. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
A relação dos protagonistas acontece bem rápido, e o mocinho é um fofo que você se apaixona logo nas primeiras páginas, um boy incrível. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
A construção do clímax foi bastante original, quando ela é revelada me surpreendi demais, assim como as razões que levaram o fato a ocorrer. Ter a chance de ver a relação desses personagens foi uma delícia, a história é narrada pelo Ben, que é jogador de Rugby e entramos direto nesse universo. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣
Um destaque que preciso dar é a capa que está linda demais, e super condizente com a história. Os autores me fizeram mergulhar no universo do rugby de uma maneira bem leve,envolvente e prazerosa. quanto Elle Kennedy consegue me fazer viajar com sua escrita.⁣⁣⁣

@lendosonhando 13/05/2020

Toque minha Alma
Comecei a ler achando que seria um um romance hot entre o cliche jogador e fisioterapeuta. Fui surpreendida pq tratou se de uma historia sobre se reeguer apos receber certas bordoadas da vida. Fiquei querendo saber da vida do Ben apos tudo que ocorreu , daria muito assunto para um outro livro

Natalia.Eiras 03/08/2019

Para passar a tarde de domingo lendo
Está querendo um livro rápido e prático? Mas que te leve a acreditar na pureza do amor? Ou até, que há amores que são iguais a tatuagens: uma vez que se permite, estarão para sempre com você?

Venho aqui, compartilhar um conto que me deixou assim:
Com um sorriso, de satisfação;
com lágrimas, de emoção e;
com um olhar profundo, de quem está refletindo.
Então, veja se apaixonar e descobrir que a vida é muito mais, que um mero passeio!

" Em retrospecto, acho que foi naquele momento que eu me apaixonei, por ela. Mas eu era burro demais, para perceber na hora."

Estamos no universo do Rugby profissional, em Londres. E, nesta leitura, conhecemos Benjamim Richards, mais conhecido como Ben. Um atleta focado e digno. E o narrador deste enredo, de sua vida.

Bruna, apelidada de Bruninha ou Ru, é uma mulher de personalidade forte. Aparência de boneca, mas com ações determinadas. Um guerreira nata. Sabe o que quer, usa os instrumentos que tem e investe naqueles que precisará.
"Quando eu pensava nisso, em como ela tinha dito que me amava, era tomado por um sentimento de orgulho, tranquilidade e esperança. "

Não foi amor a primeira vista, nem a segunda... muito menos a terceira vista. Mas em um encontro, não previsto, ambos, perceberam que o outro era mais do que demostrava no clube. E o interesse, começa a surgir.

Neste esbarrão da vida, Ben estava com o irmão, Paul, que tem a "fibrose cística" e, por isto, possui limitações. E é bonito, ler sobre o amor da família com Paul e, como este, vive a vida. Sempre vendo o lado positivo. É legal, como a Ru o trata. Ela o olha como guerreiro e não como vítima. E isto, foi encantador.

A partir deste momento, nossos protagonistas iniciam um elo cativante, onde um conhece a família do outro, de um jeito leve e fascinante.

Nosso casal, mesmo com o romance proibido (já que no clube existe esta restrição), se envolvem intensamente e vivem a alegria e o companheirismo de um relacionamento.

Também, mostra a dinâmica de um time, que mesmo não concordando - 100% - com as atitudes do outro. O respeito não morre e a amizade continua.
"Ela era diferente. Eu devia ter ficado irritado, mas ela me fazia rir."
Toque minha alma,independente de ser curto, a dinâmica é boa.

Jane e Stuart estão de parabéns! Sim, a leitura é gostosa, simples e certeira. Não tem aquele "lenga-lenga" chato. Eu acredito, que por ser um conto, não aprofundaram tanto os personagens. Todavia, a escrita atinge o leitor e o desfecho é forte e bonito.

Amores, eu classifiquei com 4 estrelas, na amazon e no skoob. Mesmo com os elogios que fiz, tem uma característica que se repetiu nos livros que já li - da mesma escritora. Logo, me trouxe um questionamento: se é algo que sempre será previsível ou se só "calhou" acontecer?!?!?( Perdão, mas sobre isto, seria um spoiler " bombástico", então, não vou compartilhar. :/ )

Até a próxima Leitura!

Sobre o livro: Este conto, faz parte do livro " Para Você". Que possui mais dois contos: " Caixa de Mensagem" - Paola Scott e " O Futuro Que Nos Roubaram"

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/05/toque-minha-alma.html

@estantedawan 03/07/2019

Surpreendida aos 45' do 2º tempo
“O terceiro e último (na minha ordem de leitura) conto da antologia Para Você, foi o que menos gostei. Infelizmente não consegui me conectar aos personagens. Fugindo completamente da linha dos outros dois, esse conto foi mais erótico do que sentimental.”

Essas palavras preencheram minha cabeça e representaram minha opinião até os 80% da leitura. Sim, eu não estava gostando. Não estava entendendo o porquê deste ser o conto mais erótico desse projeto, quando os outros não tinham apresentado nada muito sensual, mas sim histórias mais sentimentais, como foi descrito o livro Para Você.

Eu estava certa de que: não gostei dessa história nenhum pouco.

Como já disse, até 80% da leitura não tinha conseguido me conectar com os personagens, não conseguia entender o significado da história de Bruninha e Ben. Tudo estava muito previsível, muito sem graça.

Até chegar ao plot twist que eu não esperava de jeito nenhum. Porém, de cara, não foi algo que me tocou.

Mas o que eu não esperava aconteceu. Eu me conectei aos personagens nos últimos 15% de leitura. Eu chorei por sentir a dor deles. Eu chorei! Meu peito doeu tomado por uma angústia que eu não consigo explicar como ela foi parar lá tão rapidamente.

Eu consegui sentir os personagens e a história profundamente apenas no finalzinho. O que me faltou de conexão no decorrer da leitura, transbordou ao final. Foi uma enxurrada de sentimentos, algo que me pegou totalmente desprevenida. Algo que me surpreendeu positivamente e me fez mudar de opinião.

Não posso dizer que este é o melhor conto.
Tão pouco, posso dizer que este é o meu favorito.
Mas posso afirmar que valeu a pena não ter desistido dele. Valeu a pena guardar as lágrimas para soltá-las aqui, pois fiquei tão tomada por sentimentos que precisei pegar o celular para escrever esta resenha as 4:30h da madrugada, logo após chegar ao fim. Ou será este mais um novo começo?

Pra quem ainda não conhece os contos dessa antologia, eu digo: apressem-se e corram pra ler. Cada um vai despertar um misto diferente de sentimentos em você. Medo, dor, alegria, amor, curiosidade, mistério, tristeza.

@deborah.mrodrigues 22/05/2019

Vale a pena a leitura!!!!!
Para Você é uma antologia de contos, que a The Gift Box lançou ano passado, como forma de presentear os seus leitores. Os autores Jane Harvey-Berrick e Stuart Reardon abrem essa antologia com o conto Toque Minha Alma, que trás a história de Ben Richards, jogador de Rugby profissional, e da Bruna, fisioterapeuta do time Finchley Phoenixes.
Ben é um atleta de alto nível, solteiro e muito bem sucedido. Ele possui tudo o que deseja, mas algo o dinheiro não pode comprar, a saúde do seu irmão mais novo.
Bruna, mais conhecido com Ru, é uma linda mulher, divertida, ama o que faz e não permite que ninguém duvide do seu potencial.
O caminho de Ben e Ru se cruzam e ele percebe que a chegada dela é um presente muito valioso, que muda a sua vida por completo e toca fundo a sua alma. "(...) um pequeno amor pode tocar a alma e durar uma vida toda"
Esse é um conto curto (de 129 páginas), mas que trás uma carga emocional tão forte que me deixou sem chão. O relacionamento do Ben com seu irmão é lindo, ele possuí limitações e Ben da a sua vida para o ver bem. Já o relacionamento com a Bruna é forte, intenso e avassalador, que vira o mundo deles de cabeça para baixo, mas de um jeito muito bom.
Eles literalmente estavam vivendo um conto de fadas, mas a história tomou um rumo tão inesperado nós momentos finais que me pegou totalmente desprevenida e eu desabei. A Jane e o Stu arrancaram o meu coração e não me devolveram, porque eu não contava com nada do que aconteceu. Foi um final que quebrou as minhas pernas. Mas mesmo assim eu super recomendo que leiam, mas preparem o coração.
Em tão poucos páginas a história te leva a uma montanha russa de sentimentos, por isso vou me limitar a falar bem pouco dela, porque a experiência dessa leitura precisa ser vivida. Então meus amores, leiam.
"Ru foi a tempestade que não vi chegar. Não havia nuvens no horizonte, só o calor na minha pele enquanto eu sentia a eletricidade entre nós."

@gataleitora 18/04/2019

supreendente
Conheci a escrita de Jane Harvey-Berrick em Lifers em 2015 e tive a honra de fazer leitura antecipada de uns e fiz maratona de leitura de vários de seus livros que infelizmente não foram lançados aqui ( espero que a GiftBox mude isso) com a amiga Cinthia Freire e obviamente nos apaixonamos pela escrita poderosa e surpreendente de Jane que sempre usa de temas fortes e polêmicos para dar forma a lindas histórias de amor.

Toque Minha Alma é um conto do mesmo universo de Imbatível ( se você ainda não leu, leia, vai se apaixonar.), livro que fugiu um pouco do formato de escrita dela que estou acostumada mas que foi uma agradável surpresa para mim ao perceber que não só Jane é uma escritora fantástica como também soube se moldar ao iniciante Stuart Reardon e criar uma trama envolvente e dramática tendo jogadores de Rugby como foco.

Mas vamos ao que interessa....

Ben é um jovem dedicado, super dedicado à família, jogador de Rugby famoso, que ao conhecer a fisioterapeuta Bruna se vê encantado com sua força, garra e doçura, porem ambos temem se envolver por conta das regras de contrato do clube para o qual trabalham. Aos poucos, atração deles se mostra mais forte e eles começam a se aproximar, se conhecer melhor e o que era uma simples atração se torna um amor lindo e envolvente.

Narrado em primeira pessoa por cada um dos protagonistas, o livro traz uma história com uma revira volta de tirar o fôlego, deixar a gente de coração apertado e de queixo caído. Juro juradinho que nunca imaginei que tudo aconteceria daquela forma, fui nocauteada sem nem me preparar psicologicamente para o baque. Senhor!

Uma leitura simples e rápida que a meu ver só precisava explorar um pouco mais a conexão entre os protagonistas e menos os detalhes técnicos do rugby já que estamos diante de um conto e senti muito a necessidade de mais páginas mostrando o envolvimento deles para sentir com mais força o que acontece no final como senti em um outro livro que li de Jane. Enfim...

Adorei a homenagem feita pelos escritores às amigas brasileiras e estou ansiosa por mais livros com os amigos de Ben e Nick, quem sabe até um outro conto com Paul.

3,5/5 estrelas

Beijos,Myl

site: https://www.gataleitora.com/
Roqueline.Ferreira 29/04/2019minha estante
Vc vai trocar esse ?

@gataleitora 29/04/2019minha estante
Eu li em ebook recebido da editora