Perdão Total na Igreja

Perdão Total na Igreja Maurício Zágari

Resenhas - Perdão Total na Igreja

Vanessa 30/05/2021

Um livro para quem foi ferido por quem deveria acolher
Igreja é um lugar de amor, paz, compaixão, amparo, e companherismo, certo? Sim!
Mas também é um lugar feito por pessoas. Pessoas essas que são pecadoras e que machucam, humilham, enganam, assediam, roubam, mentem... Nesse livro, o autor trás o relato de várias pessoas que foram feridas dentro da igreja por pastores, líderes e irmãos. Muitas mudaram de denominação, outras abandonaram a fé, outras adoram sozinhas, e tem as que escolheram permanecer. Histórias tocantes e bem reais em qualquer ambiente religioso. Mas Zàgari não mostra só os problemas. Ele fala principalmente como podemos nos curar através do reconhecimento do pecado em nossas vidas e do milagre e na cura que o perdão pode fazer nas vidas quebradas pela dor.
Esse é um daqueles livros essenciais na jornada de qualquer cristão, pois certamente você alguma vez já machucou ou foi machucado por alguém. Leia e deixe o Perdão Acontecer. Deixe Jesus Acontecer.

Jhôw 25/12/2022

Perfeito
Simplesmente faz jus ao título, pois mergulhei nele com muitas mágoas e saí encharcado pelo poder do perdão e da misericórdia, você que necessita liberar perdão irá romper com as correntes da magoa e do ressentimento ao ler essa linda obra.

Sandra452 30/08/2021

Aprendendo a perdoar
Olá, leitores!
Hoje eu trouxe uma indicação do @mauriciozagari : Perdão Total na Igreja.
Sempre fui cristã. Nasci num lar cristão e nunca abandonei a minha fé. Além disso, sempre fui da mesma igreja.
Porém, em 2017, passei por um momento muito atribulado na igreja, onde eu e minha família fomos feridos por quem deveria nos acolher. Não foi fácil e ainda vivemos alguns resquícios.
A mágoa era tanta que comecei a deixar de frequentar os trabalhos. Fiquei um ano sem me envolver diretamente nas atividades, indo poucas vezes ao templo.
Eu já conhecia o trabalho do Zágari pelo Blog, chamado "Apenas", e um dia vi que o Maurício estava fazendo uma pesquisa sobre pessoas que foram feridas na igreja ou pela igreja. Contei-lhe a minha história e ela entrou para o livro (com meu nome preservado).
Quando o livro foi publicado, pude comprá-lo e fazer a leitura, a qual fez muita diferença em minha vida. Numa linguagem simples, com embasamento bíblico, o escritor me fez enxergar coisas que, enquanto estava magoada, eu não conseguia ver. E pude, então, compreender o que é perdão e liberá-lo no meu coração.
Não é fácil, mas é possível. E também precisa ser praticado. Depois da leitura e do trabalho do Espírito Santo em meu coração, consegui voltar às atividades e olhar para a frente, sabendo que, se Jesus me perdoou sem que eu merecesse, então eu também tenho que perdoar.

Daynna Kate 23/09/2021

Importante
Esse livro caiu em minhas mãos como luvas nesse momento específico da minha vida. Não há nada de novo pra alguém que conhece a Bíblia. Porém são verdades que precisam ser relembradas a todo momento.
Gosto da forma que o autor conduz o processo de cura. Senti muita empatia da parte dele, a forma de falar. Mas também foi muito direto e incisivo quando precisou. Recomendo a todos que passaram ou estão passando por alguma situação desagradável na instituição igreja.

joaoaranha 27/04/2022

Aprender a perdoar
Ler "Perdão total na igreja", de @mauriciozagari, pela @mundocristao, é uma experiência desafiadora e de quebrantamento.

Se o seu desejo é vier uma trilha de perdão, mesmo diante de tanta crueldade que o pecado do ser humano causa no ambiente das igrejas, essa é uma obra indispensável. Seguir esse caminho, por cada capítulo, foi um mergulho profundo em dores, mágoas e afins, com o intuito de viver no caminho para ser acolhido e acolher.

Ótimo livro. Recomendado.

Thiaguin 01/06/2022

Amor pela igreja local
Acabo de finalizar a leitura de ?Perdão Total na Igreja? que relata sobre feridas causadas dentro de instituições eclesiásticas. O livro trás relatos reais de pessoas que foram feridas por líderes e irmãos durante o serviço no reino. O autor nos conduz a um pensamento extremamente bíblico, com argumentos baseados não em frases motivacionais e nem em pseudos técnicas da psicologia (apesar de utilizar da psicologia como ferramenta argumentativa aliada a palavra de Deus). Mas o que vemos em ?Cura total na Igreja? é um aprofundamento bíblico impressionante. Grifei, anotei e marquei inúmeras páginas pois sei que este livro é uma poderosa ferramenta no aconselhamento e discipulado. Na segunda parte da obra o autor se aprofunda no aconselhamento, conduzindo o leitor a um caminho pratico e bíblico sobre o perdão e finaliza com uma oração que certamente conduzida pelo Espírito Santo tocou tão profundamente o meu coração que tive dificuldades para ler por conta das lágrimas que invadiram meus olhos. Após a leitura foi conduzido pelo Espírito a uma oração espontânea que me trouxe direcionamento a respeito de situações específicas que tenho vivido. Mas o maior resultado deste livro foi alimentar a chama do meu coração e o amor pela minha igreja local e liderança.