Pequenas Realidades

Pequenas Realidades Tabitha King

Resenhas - Pequenas Realidades

Thay.Neves 21/05/2020

Diante da vida, tudo parece pequeno
Esse livro é perfeito. Narrativa perfeita, cheia de detalhes. Amei odiar os personagens (pelo menos alguns deles).
Recomendo muito, vale a pena. Além do livro ser lindo.

Pedro 12/05/2020

Que suspresa boa
A família King realmente tem um tempero diferenciado e essa história da Tabitha... olha... muito boa! Sem falar na arte belíssima da edição.

Jess Eidt 01/05/2020

Tudo tão pequenino..
Me interessei pela capa, pelo design do livro ( tão lindo e fofo *-* ), pela sinopse e recomendação de algumas Booktubers, mas o que mais me motivou mesmo foi o fato da autora ser nada mais, nada menos que Tabitha King, esposa do mestre Stephen King. Meu primeiro contato com a autora, pensei até que tivesse alguma semelhança com a escrita do King, mas nem perto. Constrói uma narrativa que te deixa presa na história, mas não é comparado ao que Stephen King faz.
Início me prendeu, depois desapeguei um pouco e até deixei o livro alguns dias de lado, mas após essa fase "chatinha", conseguiu me prender novamente e o final foi realmente ao jus do que esperava. Qualifico como um bom livro, por mais que ainda não chega a ser algo tão surpreendente, mas recomendo.

Bru 15/08/2019

"Vou te colocar em um potinho" nunca fez tanto sentido.
Quero começar dizendo que me surpreendeu! O livro no inicio te da aquele tedio imenso mas após a virada de paginas você percebe oquanto a escrita da Tabitha é incrivelmente fascinante!
A historia relata a historia de Lucy a criadora de objetos de miniaturas e nada mais incrivel do que colocar uma sogra má na história! A Dolly (sogra maravilhosa, sinta a irônia), pedde então a sua genra para fazer uma casa de bonecas para ela, após a exposição dessa casa de bonecas em um museu é onde entra o criador do miniaturizador "Roger". Conforme a historia vai se passando a Sogra de Lucy seduz Roger e faz ele encolher pessoas para serem colocadas em sua casa de bonecas, e apos o primeiro suicidio e destruição em sua casa de bonecas, Dolly vai atras de Lucy para pedir ajuda na reconstrução de sua casa de bonecas indo para a ilha onde esta seu futuro sogro ( o pai do cara que expos a casa no museu). É ai que tudo dá errado e vemos o quão louco pode ser a obsessão humana por uma coisa chamada "poder".
Tabitha reune referencias maravilhosas, escrita compreensivel e o mais importante um suspense que te deixa comendo as unhas. Uma Autora que promete ganhar o mundo com as suas histórias.

Nat 15/03/2020

Poderia ter 100 páginas a menos
Como minha primeira leitura da autora, criei muitas expectativas devido à premissa da história. No entanto, me deparei com uma narrativa muito lenta até metade do livro... por vezes pensei em desistir! A partir da metade, a história começa a se desenvolver mas ainda repetindo muitas cenas e o final poderia ter tido maior foco.

Jess 24/02/2020

Uma socialite aficcionada por miniaturas e acostumada a ter tudo o que quer conhece um homem super inteligente, mas sem muitos escrúpulos disposto a fazer de tudo para se dar bem.
Pequenas Realidades é uma imersão no mundo das casas de bonecas e na mente de pessoas que levam a ambição além dos limites do que é aceitável ou lícito, beirando a loucura.

A princípio a leitura não fluiu muito bem, mas conforme a trama foi se desenvolvendo tudo melhorou. O final foi bastante inesperado. Gostei!

Maria Clara | @aclaraleu 12/07/2019

No mínimo bizarro (Resenha - @pixelbooks)
Uma casa de bonecas que estava guardadas há anos e que, de repente, virou uma obsessão para Dorothy Douglas, filha de um ex-presidente dos EUA e dona de uma miniatura da Casa Branca. Dolly já gastou milhares de dólares em seu hobby, mas conhecer Roger Tinker, que trabalhou em um projeto ultrassecreto do Governo, vai ser um divisor de águas em sua vida e agora sua coleção vai atingir um novo patamar.

Em seu primeiro romance publicado no Brasil pela @darksidebooks , Tabitha King – esposa do Rei do terror, Stephen King – nos presenteia com uma obra tensa, envolvente e, no mínimo, bastante bizarra.

Confesso que apesar de toda a expectativa em torno desse lançamento, comecei esta leitura sem saber muito o que esperar e ansiosa para descobrir por quais caminhos a autora nos levaria, de forma que surpreendi bastante ao ver os rumos sombrios que o enredo foi tomando. Aqui somos levados para o meio de intrigas familiares, obsessão, ciúmes e podemos observar de perto até onde o ser humano é capaz de ir e o que é capaz de fazer só para provar que tem poder sobre algo/alguém.

Não posso dizer que esta foi uma leitura fácil. O livro possui capítulos longos e com pausas não muito bem definidas, o que acaba incomodando quando a existe a troca de narrativa entre os personagens. Além disso, a trama é bem densa em alguns momentos, de forma que temos períodos bastante descritivos ou com fluxos de pensamentos e pouquíssimos diálogos. No entanto, tudo isso é facilmente deixado de lado pela forma como nos vemos envolvidos neste enredo e com a aflição que sentimos para saber como tudo isso vai terminar.

Apesar da história ser bem linear e não ter muitas reviravoltas, o livro ter várias cenas tensas onde a autora não poupa nas descrições e que acabam revirando o estômago do leitor. No geral, uma trama muito bem construída e que nos leva a refletir bastante, fiquei muito feliz com a chegada da Tabitha King no nosso mundo literário e já espero ter a oportunidade de ler mais coisas dela.

site: https://www.instagram.com/p/Bz1MNFyjf7k/

Doug 13/04/2024

Tristes Realidades
Queríamos Dolly na cadeia, mas ok.
A proposta da história é muito interessante porém mal executada, talvez por conta do original ter sido em 81.

Meu primeiro contato com a Tabitha, então tive que entender sua forma de escrita, nesse caso, um pouco arrastada e monótona.

Algumas cenas se você arrancar a pagina nem fará falta na trama. Poderia ter desenvolvido com mais detalhe o lado emotivo dos personagens principais.
Apesar do final ter sido muito corrido, prendeu muito. E a narrativa causou tens?es bem interessantes.
Poderia ter mais sobre a desavenças entre Lucy e Dolly. E o assunto de investigação se perdeu um pouco.

Mesmo assim, irei ler mais da nossa King e ver se sobe as estrelas em outras obras!

Graziela 05/12/2019

Livro meio paradinho com um final de tirar o fôlego, mas foi uma leitura super válida.

Rodolfo_Domingos 26/11/2019

Apoteose narrativa
O primeiro livro de Tabitha King (autora que infelizmente foi relegada à sombra do marido, Stephen) é um thriller psicológico muito eficiente em tornar pessoas estranhas e de questionável ética pessoal personagens apaixonantes. Eles nunca se revelam completamente, deixando sempre algo mais para a página seguinte. O que leva a imprevisibilidade enervante da trama.
Quase 40 anos depois de seu lançamento, o livro pode irritar os militantes do politicamente correto, mas é preciso olhar de forma crítica para os toques de machismo, violência doméstica e juizos de valores prrconceituosos que aparecem de forma discreta ao longo da leitura.
A história se insinua o tempo todo como quem te conta um segredo já dando a entender que há algo ainda mais obscuro por trás. Além disso, Tabitha tem um alto controle do ritmo, fazendo com que o tempo de duração de cada cena não tenha uma linha sequer desperdiçada, seja ela longa ou curta.
Usando a própria temática do livro para definir, esse livro é uma deliciosa combinação do minimalismo com a apoteose narrativa. @darksidebooks está de parabéns pelo resgate desse cult. .

Mithally 12/11/2019

Bem agradável e rápido.
Pequenas realidades veio em boa hora para mim depois de uma leitura péssima com outro livro. A história é bem interessante e se desenvolve bem rápido, sem muita enrolação evitando que a leitura seja demasiada cansativa.

Ele me fez sentir uma angústia terrivel, o terror psicológico que alguns personagens sofreram no decorrer do livro me deixaram apreensiva e louca para terminar logo a leitura. Um ponto muito positivo!

A única coisa que me deixou frustrada foi o final, talvez eu tenha esperado demais por um final que me chocasse, o que não ocorreu.

A leitura em si vale muito a pena, com certeza eu o lerei novamente numa outra oportunidade!

Luiz Carlos 10/11/2019

Grandes expectativas por Pequenas Realidades
Com o perdão do trocadilho, pesou na escolha ser mais um trabalho de minha amada "Caveirinha", comprei pouco depois da pré-venda, e o sobrenome "King" traz muitas boas histórias. Não sei se o problema foi comigo, mas o livro demorou a engrenar, chegou a ser tedioso e por vezes até previsível, um dos mais curtos e de leitura demorada que li este ano... Vale experimentar e tirar as próprias conclusões, não cheguei a abandonar a leitura mas ficava de olho por novos projetos de leitura!

Julia.Degaspari 03/08/2019

TABITHA... NUNCA DUVIDEI
Fiquei com receio de não gostar, pois babo na Tabitha há anos, e foi uma dádiva conhecer a escrita dessa mulher, e uma maior por ter gostado.

Dolly é uma personagem muito marcante, que com certeza entrou pra listinhas da pessoas que devo evitar na vida. Entretanto com os outros personagens não percebi uma construção muito grande, mas isso não é um problema, já que o foco da narrativa é a obsessão da Dolly por miniaturas.

Confesso que esperava uma história mais macabra ainda, e com um pouquinho mais de páginas mostrando as coisas por dentro da casa de bonecas, queria foco total na bizarrice. Também achei difícil me prender a narrativa, e quando o foco sumia via que li páginas sem absorver nada e tinha que voltar pra tentar entender as minuciosidades da escrita. Mesmo com esses detalhes pude desfrutar bem da genialidade da autora. Uma coisa muito aleatória que amei, foi que a tradutora manteve as palavras obsoletas usadas por Tabitha em 1980, fico feliz de expandir meu vocabulário com essa obra divina.

Recomendo demais experimentarem essa peculiaridade e inclusive quero um miniaturizador, pra poder fazer coisas fofinhas pro meu hamster, imagina só, Cornélio aproveitando um banquete fofinho hahaha.