Pequenas Realidades

Pequenas Realidades Tabitha King

Resenhas - Pequenas Realidades

soft 30/10/2021

Legível
Assim que você bate os olhos nessa bela capa, imagino que a primeira coisa que chama atenção é o sobrenome KING (escrito convenientemente maior que o próprio título do livro). Não vou negar que foi o principal motivo para começar a história, o que não é exatamente um erro, pois há dois elementos que lembram bastante alguns clássicos do marido de Tabitha: a descrição super detalhada e a narrativa lenta que beira o tedioso, fazendo capítulos de 20 páginas parecerem ter 40.
No decorrer do livro, a vilã Dolly Hardesty foi bem construída e trabalhada, mas alguns personagens (que pareciam protagonistas no início) foram deixados de lado para que isso acontecesse.
Algo acontece no meio da história que dá a ilusão de que as coisas estão começando a ir para algum lugar, mas alguns ?plot twists? não deram tão certo pra mim.
Para uma história tão previsível, o final me surpreendeu por ser totalmente diferente do que eu imaginava? mas, infelizmente, não foi de uma forma boa.
Sendo um livro da DarkSide, como de costume, a edição é linda, mas a capa encarde muito fácil. Pelo visto, nada relacionado a esse livro consegue ser algo além de ?bom?.
O plot tinha potencial, mas não foi devidamente desenvolvido, e talvez Tabitha tivesse conseguido trabalhar essa história melhor em forma de conto. Uma pena!

Line 21/10/2021

Um livro Ok
No início, foi muito difícil manter a leitura, pois estava ficando perdida sem entender ao certo quem era quem ou o que estava acontecendo de fato na narrativa. Nunca li nada da Tabitha, e talvez, só não estivesse adaptada. Quase abandonei e enrolei por meses.
Mas quando cheguei na metade do livro, a história foi clareando, fui entendendo os personagens e comecei a me interessar pela história.
O final foi surpreendente pra mim. Ou seja, da metade pro final, vale a pena.

Lilian.Cava 17/10/2021

Ideia boa, bem escrito, mas falta algo
Eu já fui ler o livro com expectativas baixas, devido as críticas que escutado do livro. Mas mesmo assim foi uma experiência meio mé.

Eu gostei bastante do plot da história e todo o mistério que cerca as casas das bonecas.

Mas os personagens pareceram pra mim meio caricatos. Não tem um aprofundar muito grande pra gente compreender seus atos.

Entretanto não foi uma leitura horrível, só esperava mais.

Ainda quero pegar mais livros dela pra ler ?

gislainefrg 16/10/2021

O início do livro não me prendeu e normalmente quando isso acontece eu largo a leitura. Porém, por ser um livro da Tabitha King que eu queria ler faz muito tempo, dei um voto de confiança e segui na leitura.
Foi a melhor coisa que fiz. Por volta de 20% de leitura do livro as coisas desenrolaram e eu não quis mais parar, me envolvi muito na leitura (até sonhei com o enredo).
O livro é muito bom!

PandaLoveBooks 13/09/2021

Uma leitura totalmente cansativa
Comecei a leitura cheia de emoção, achando que seria maravilhoso e tal. Mas a realidade que foi cansativo.

Única parte que gostei foi do cara dizendo sobre a a coleção de calcinha de segunda à domingo e o final do livro que eu fiquei até supresa.

Mas, descobrir que antes isso era só um conto e acho que não foi boa ideia completa para um livro.

Medo de ir na cozinha na madrugada e acha a Dolly, Dolly Guaraná. Enfim, só isso.

tyribeiro 09/09/2021

Sabe aquele suspense que você torce pelo vilão? Pois é, aqui queria que ela tivesse tudo só pra ela, me remeteu a quando era criança e tinha minhas casinhas e miniaturas. Não gostei do final, pois queria aquela vilã o tempo todo brincando...?

Mi 06/09/2021

Esperava mais
Inicialmente o livro me pareceu confuso com apresentação de muitos personagens e detalhes. Mas ao decorrer da leitura foi se esclarecendo quem era quem e a função de cada um na trama.
O livro vai falar sobre a obsessão de Dorothy por miniaturas. Ela é uma mulher ?madura?, filha do ex-presidente e possui uma representação da casa branca em miniatura. Ao decorrer da história ela conhece Roger Tinder que possui um miniaturizador e ela se aproveita dele para conseguir artigos reais e miniaturizados para sua casa de bonecas. O problema que a louca a Dolly não pensa nas consequências que o uso do dispositivo pode causar. Pessoas, coisas e situações não são obstáculos para ela conseguir o que quer.
A leitura flui, porém com um tempo cansa o lenga lenga de Dolly e Roger.
Quando Roger Tinder se aproxima de Dolly eu pensava que ele tinha um plano específico, mas ele se deixa levar pelas vontades dela.
Para mim o final deixou a desejar.
Mas sugiro que leiam e tirem suas próprias conclusões.

Rafaela 29/08/2021

O final é muito bom!
Primeiro, quero dizer que esse livro não é pra todo mundo.

Apesar da leitura ser super fluída, o livro é meio cansativo. A história toda é super criativa mas não me deixou muito empolgada; eu não estava muito preocupada com o que ia acontecer e confesso que terminei a leitura porque vi algumas pessoas falando sobre o final, que sim é muito bom e eu fiquei tipo ?.

Então pra mim, o que valeu a pena foi só o final, e se você tiver paciência pra ir levando a leitura vai ser uma experiência bem legal, recomendo!

maduzec 27/08/2021

Você quer tirar uma foto comigo? ?
Começar a resenhar esse livro é difícil. Assim como o início é a trama desses personagens tão bem construídos.

O início do livro é bem difícil, lento e com muitos detalhes que te deixam perdidos. E por muito tempo me peguei lendo as palavras sem conseguir entender nada. Do meio pro final tudo melhorou. Se o livro mantivesse o ritmo do final ele seria incrível. (Pra mim)

Com uma vilã que tem um passado bem atípico, sendo filha de uma dos presidentes, rica de tantas coisa e com um vazio gigantesco dentro de si. Desde jovem ela busca preencher algo que lhe falta, que ela não sabe bem o que é, e numa dessas ela reencontra uma casa de bonecas que ganhou em um dos seus aniversários que ela esnobou, mas o pai fez questão de guardar. Ela nunca tinha entendido a obsessão do pai pela mini casa branca, mas assim que colocou os olhos, ela compreendeu.
Investiu muito grana para revitalizar, expôs a mini casa branca de bonecas em um museu, e tinha uma coleção enorme de outras miniaturas. Mas isso ainda não era o bastante, ela ainda sentia o vazio.

Até que aparece alguém que muda a sua vida, alguém mais bizarro que Dolly e suas pequenas obsessões.

Obs. Eu não gostei do final, mas se o objetivo da autora era criar uma vilã odiável, comigo ela conseguiu, pq eu detestei muito a Dolly durante a leitura.

Isa 23/08/2021

Detestei
Sério gente, livro chato!
Não consegui nem por 1 seg me preender, quero entender até agora pq não abandonei

Mundo da Vavah 22/08/2021

Loucura, obsessão e tragédia. Estes são apenas alguns exemplos, do que esse livro nos apresenta.

Dorothy Hardesty Douglas, filha de um ex-presidente norte americano, sempre foi uma criança muito solitária, inclusive em sua adolescência e vida adulta, nada fora diferente mesmo após se casar, ter filho e viver em meio a sociedade rica e poderosa. Dorothy é uma personagem que a autora tenta nos fazer sentir algum tipo de empatia, mas a forma como a socialite se porta e pensa, acabam deixando isso praticamente impossível.

A ricaça é totalmente aficionada por miniaturas e dona da mais perfeita replica da Casa Branca neste formato, cada detalhe narrado deste local, mostra a perfeição com que ela exigiu que fosse criado cada objeto e ironicamente, Dorothy irá desenvolver um relacionamento com Roger Tinker, um ex-funcionário do governo que criou um aparelho capaz de miniaturizar tudo que você deseja, ou seja, ele tem o que Dolly mais poderia desejar a vida toda. Dessa forma o casal se une, em um misto de relacionamento e necessidade de um pelo outro.

Em meio a essa maluquice também conhecemos Lucy, a viúva do filho de Dorothy e que, porque não dizer ironicamente, de novo, é uma das mais competentes miniaturistas já existentes. Trabalha incansavelmente e com uma perfeição única. A relação das duas não é nada boa, cheia de intrigas, mágoas e ofensas. Como se não bastasse durante a historia vamos acompanhar o desenrolar do relacionamento de Lucy, com um dos (entre tantos), ex-amante de Dolly.

É realmente difícil desenvolver uma resenha sem qualquer tipo de spoiller, pois o livro trás muitas e importantes surpresas ao longo das páginas, portanto prefiro reforçar a indicação da leitura, onde vocês irão se deparar com muitos problemas realmente humanos, com dificuldades de relacionamento e com uma loucura humana totalmente obsessiva, que pode acarretar em muitas tragédias. Ainda afirmo que não abandone a leitura nas primeiras 100 páginas, quando sentimos algo um tanto quando massivo para prosseguir, mas após esse momento tudo fica intenso e a vontade é parar somente quando chegamos ao final.

Gio 05/08/2021

Não entenderam o conceito da obra?!!!?
Cadê os fãs de histórias bem escritas e bizarras?
A socialite Dorothy Hardesty Douglas, filha de um ex-presidente estadunidense é obcecada por miniaturas, inclusive uma de suas maiores conquistas após anos investindo milhares de dólares é uma réplica idêntica da famosa Casa Branca. ?
E depois de conhecer Roger Tinker, que trabalhava para o governo em um projeto secreto, é apresentado a ela uma maneira absurda de incrementar e dar mais vida a suas lindas casinhas, literalmente.?
Com um enredo bem construído e personagens complexos, a autora consegue deixar o leitor amarrado na história do começo ao fim. Se você é do tipo que assim como eu ama a parte de construção visual, vai se deliciar com as descrições da Tabitha, que me deixaram imersa na trama, eu conseguia sentir tudo o que era apresentado e fiquei totalmente vidrada. E sem dúvida estou muito ansiosa para ver futuras publicações dela aqui no Brasil. ?
Apesar do final ter ficado um pouco corrido, eu adorei o desfecho dessa história. Só não posso recomendar para aqueles que não se sentem confortável lendo livros do gênero. ?
Aos leitores que não possuem uma imaginação tão aguçada, pode ser que sintam falta de explicações sobre alguns fatos, mas como disse certa vez o queridíssimo marido da autora deste livro, "Crianças, a ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bem simples: a magia existe." SK?
??aviso de conteúdo: o livro apresenta cenas de violência, sexo, suicídio??

Sté Souza 13/07/2021

Não sei se foi só comigo, mas demorei um pouco pra engrenar na leitura. Mas depois que engrenou, foi muito bom, se trata de um thriller psicológico muito eficiente em tornar pessoas estranhas e de questionável ética pessoal e de personagens apaixonantes. Eles nunca se revelam completamente, deixando sempre algo mais para as páginas seguintes. O que leva a imprevisibilidade da historia.