Box Grandes obras de Dostoiévski

Box Grandes obras de Dostoiévski Fiódor Dostoiévski

Resenhas - Box Grandes obras de Dostoiévski

Cleison4 23/10/2023

A crueldade humana impera
Esse livro é um clássico simplesmente maravilhoso , segundo livro do outor eu leio e me apaixonei .

Sol 20/12/2021

Nem acredito que não desisti dessa leitura!
Crime e castigo foi mais fácil de ler e se prender à história do que Irmãos Karamazov. São histórias parecidas em alguns aspectos, mas pretendo reler no futuro para absorver melhor.

Nathy 11/04/2021

Bom...
Queria muito ler esse livro mas confesso que foi uma leitura que demorou pra fluir com altos e baixos, achei um pouco parado mas ao mesmo tempo instigante no ponto da personalidade da personagem de uma forma geral foi um livro bom, gostei mas esperava mais... Pode ter gatilhos para alguma pessoas. A parte psicológica do livro foi a que mais gostei, indicaria o livro mas avisaria que tem que ter paciência e não desistir pq no fim vale a pena.

BetoOliveira_autor 27/11/2020

Segunda leitura da obra
Depois de 20 anos da primeira leitura, mais maduro como leitor, só tenho a reafirmar a grande satisfação que é degustar Crime e Castigo. Uma obra que muito mais que ações, traz grandes dilemas da humanidade que burburlham na dimensão psicológica dos personagens. Não é à toa que Nietzsche pagava pau para o Dostoievski, e dele extraiu muita substância para a sua Filosofia.
Vale a pena conferir.

" ? Imediatamente. Para evitar este horror, queria afogar-me; mas, quando ia atirar-me à água, disse comigo que UM HOMEM NÃO DEVE TER MEDO DA VERGONHA. Será orgulho, Dúnia?"
(trecho de uma diálogo entre Raskólnikov e sua, irmã)