Como Se Aventurar Com Uma Condessa

Como Se Aventurar Com Uma Condessa Michaelly Amorim

Resenhas - Como Se Aventurar Com Uma Condessa

@esttrelante 27/08/2021

O amor torna possível ser livres juntos.
Adorei. Esse foi o meu favorito da série. Neste spin-off reencontramos os coadjuvantes do primeiro e segundo livro. Cada um tinha potencial para protagonizar sua própria história e a autora fez melhor: juntou os dois para nos contar uma linda história de amor. E olha... Foi lindo!

Margaery e John são um casal maduro, calejados pela vida e relativamente solitários. Ambos compartilhavam o fascínio por viajar e explorar o mundo, e aquela pequena viagem transformou a vida dos dois. Quando a atração surgiu, eles decidiram aproveitar. Desejavam algo casual sem esperar as complicações de um compromisso, e quando se deram conta a ligação entre eles era forte demais para ignorar.

A Condessa Viúva de Dorset sempre foi uma Lady perfeita, porém, frustrada, e quando surgiu uma oportunidade para viver o que sempre sonhou, nada pode impedi-la. Eu pude sentir na pele o gostinho da liberdade que Margaery estava desfrutando, cheguei a invejá-la. Ela me pareceu tão destemida que me surpreendi por ela sugerir uma forma tão prática para resolver o "problema", achei que ela fosse ter uma postura imprudente, e muito pelo contrário, embora tenha sido um pouco egoísta naquela sugestão. Contudo, compreendi o medo dela de perder sua independência caso se casasse novamente e também que algum escândalo abalasse seu sobrinho, e felizmente tudo acabou se acertando.

O Capitão John é um exemplar típico de "ogro com coração de ouro", atencioso, protetor, paciente, vivido, ele sabe como lidar com as adversidades tanto do mar quanto as da vida, a não ser o luto. Foi emocionante a volta dele para casa e todo o desenrolar que o levou a superar e seguir em frente. A maneira como ele cuidou da Condessa, lidou com o primo e se adaptou à nova vida foi tão maravilhoso. Fora a paciência de Jó que o homem tem para lidar com os hormônios femininos.

Há sempre uma sensualidade rondando quando a trama envolve um navio e um homem barbudo e bronco como capitão, mas devo admitir que esses dois souberam aproveitar os momentos de sapequice. O final foi de aquecer o coração, eles mereciam tanto essa felicidade.

Jaciely.Cordeiro 24/12/2021

Ameii
É o primeiro livro da autora e pretendo ler outros mais... Gostei muito de sua escrita e amei ler essa história em específico... Muito único das outras histórias de romance de época que já li e me prendeu do início ao fim .. super recomendo.

Diane 26/10/2019

Um bom spin-off
Lady Margaery, tia do Conde de Dorset, é uma dama exemplar e nunca se viu em um escândalo. Foi uma boa esposa e cumpriu bem seu papel de Condessa perante a sociedade. Mas a viúva agora tinha um grande desejo: viajar pelo mundo, e após cumprir seu papel de casar seu sobrinho, decidiu que a hora de realizar seu sonho havia chegado. Ela só não esperava que no meio dessa aventura, iria conhecer e se apaixonar pelo capitão John.

John é um viúvo de temperamento forte que após perder a esposa e a filha havia se fechado para o amor, mas tudo iria mudar quando ele passasse a conviver com a destemida Margaery. Será que essa forte atração que ambos sentiam era fruto da carência, ou uma segunda chance para o amor?

A Lady Margaery se apresenta como uma personagem adorável no primeiro livro da série, e adorei ler uma história só dela. Confesso que não me encantei tanto pelo romance, aliás, acredito que Margaery e John é o casal mais fogoso dessa série kkkkkk Mas gostei que ela encontrou o amor, assim como John, pessoas que não mereciam terminar a vida em solidão. É um spin-off bacana.